Telefone TIM: veja os números do Atendimento da TIM
Quer falar com a TIM? Veja qual o telefone da TIM para atendimento, contratar planos, fazer reclamações, WhatsApp ou falar com atendente. Tudo sobre o Atendimento TIM.
Telefone da TIM
Se quer falar com a operadora TIM, deve ficar atento ao assunto que você deseja tratar e a qual serviço se refere. São essas duas condições que vão definir qual o número do telefone da TIM para falar, por exemplo, com o TIM Live Suporte. Além de ligar para a TIM, é possível resolver questões com a operadora nas redes sociais, pelo Meu TIM (canal de autoatendimento), no Chat TIM, pelo WhatsApp da TIM entre outros.
Alguns desses canais têm o horário de atendimento restrito, enquanto outros funcionam todo o tempo, no sistema 24/7. Veja como conseguir falar com o SAC TIM e escolha a alternativa que mais se encaixa na sua necessidade
Número da TIM
Clientes podem falar com a TIM por telefone 24 horas no dia, sete dias por semana. A operadora atende ligações feitas dos aparelhos móveis ou de telefone fixo. Há também um número da TIM para quem ainda não é cliente, deseja contratar um plano ou obter informações sobre os planos que já possui. Veja quais são os números de telefone da TIM e saiba para qual deve ligar.
Telefone TIM | Número da TIM |
---|---|
Telefone de Atendimento TIM - Todos os serviços | *144 |
Telefone de Atendimento TIM em menu | *144# |
Atendimento TIM deficientes auditivos | 0800 741 2580 |
Contratar TIM Controle | 0800 880 4141 |
Informações sobre o seu Plano TIM | *222 |
Informações Recarga TIM | *222# |
SAC TIM ligar de um Fixo | 1056 |
Telefone TIM Fixo | 103 41 |
WhatsApp da TIM | 41 4141 4141 |
Recarga TIM | *222 |
SAC TIM | Central de Atendimento TIM
O SAC TIM é o canal ideal para quem é cliente e quer resolver problemas e/ou tirar dúvidas. O número da Central de Atendimento TIM é o *144, que pode ser chamado de qualquer telefone da TIM. É possível ligar para o Atendimento TIM de um telefone fixo pelo número 1056.
Internet: Telefone TIM Live
A TIM conta com um canal de comunicação para os clientes TIM Live. Isso significa que se você já tem ou deseja contratar um dos pacotes de internet, ligue para o número do telefone TIM Live.
O Telefone TIM Live é o melhor canal de atendimento para os clientes que desejam obter soluções para questões mais específicas dos seus planos de internet TIM, como questões sobre a Fatura TIM Live.
Telefone TIM Live | Número da TIM Live |
---|---|
TIM Live | TIM Internet | TIM Fixo | 103 41 |
Telefone de Atendimento TIM - Geral | *144 |
Telefone TIM Celular
Seja você cliente da TIM ou apenas interessado em contratar um dos planos TIM Celular, a operadora disponibiliza telefones para cada situação. Confira os números do telefone TIM Celular:
Telefone TIM Celular | Número da TIM Celular |
---|---|
Telefone Atendimento TIM Celular | *144 |
Telefone Atendimento TIM Celular em menu | *144# |
Atendimento TIM Celular para deficientes auditivos | 0800 741 2580 |
Telefone Tim Controle - Contratações | 0800 880 4141 |
Telefone Tim Celular - Informações sobre os Planos | *222 |
Telefone do TIM Controle
Se você já tem um dos planos e quer tirar alguma dúvida ou resolver pendências, ligue para o telefone da Central de Atendimento da TIM no número *144.
Telefone do TIM Black
Assim como no caso anterior, se já for cliente e deseja resolver outras questões, ligue para o número TIM *144.
TIM Black 45GB
R$ 99,99/mês
- Ligações e Internet
- 15GB de Internet
- 5GB de bônus C6 Bank
- 5GB de bônus de Portabilidade
- Ligações e SMS ilimitados
- Roaming Nacional
- Roaming Internacional Américas
- Serviços adicionais
- Apple Music grátis por seis meses
- TIM Music by Deezer
- TIM Banca Virtual
- Ebook
- TIM Segurança Digital Light
- Aplicativos Ilimitados
TIM Black 50GB
R$ 114,99/mês
- Ligações e Internet
- 20GB de Internet
- 5GB de bônus C6 Bank
- 5GB de bônus de Portabilidade
- Ligações e SMS ilimitados
- Roaming Nacional
- Roaming Internacional Américas
- Serviços adicionais
- Apple Music grátis por seis meses
- TIM Music by Deezer
- TIM Banca Virtual
- Ebook
- TIM Segurança Digital Light
- Aplicativos Ilimitados
TIM Black 85GB
R$ 139,99/mês
- Ligações e Internet
- 25GB de Internet
- 5GB de bônus C6 Bank
- 5GB de bônus de Portabilidade
- Ligações e SMS ilimitados
- Roaming Nacional
- Roaming Internacional Américas
- Benefícios Premium
- HBO Max ou Youtube Premium
- Serviços adicionais
- Apple Music grátis por seis meses
- TIM Music by Deezer
- TIM Banca Virtual
- Ebook Premium
- TIM Segurança Digital Light
- Aplicativos Ilimitados
Meu TIM | Atendimento online
Em alguns casos não precisa ligar para a TIM para resolução das demandas. Com o aplicativo do autoatendimento Meu TIM é possível gerenciar sua conta. O atendimento online da TIM pode ser feito pelo app Meu TIM (disponível nos sistemas operacionais Android e iOS) ou pelo site da operadora.
Trata-se de uma área para todos os clientes da operadora, incluindo os planos de celular e internet. Esta última alternativa, na área específica do Meu TIM Live.
O que fazer no Meu TIM?
Confira algumas das atividades possíveis de fazer no Meu TIM, o seu canal de autoatendimento. É importante ressaltar que o acesso ao Meu TIM pelo aplicativo não consome os dados móveis do seu pacote de internet.
- Tirar segunda via da TIM;
- Ver e ativar ofertas;
- Conferir consumo de internet;
- Acessar Guia de aparelhos;
- Ver consumo de saldo;
- Mudar de plano;
- Ver perguntas frequentes;
- Falar no chat online;
- Fazer recarga;
- Conferir consumo de minutos;
- Contratar pacotes de dados móveis;
- Cadastrar interesses;
- Consultar últimas faturas;
- Alterar forma de pagamento;
- Verificar datas de vencimentos;
- Fazer pagamento online.
Chat TIM | Assistente virtual da TIM
O chat da TIM é outra forma de atendimento TIM. É possível acessá-lo pelo Meu TIM ou no próprio site da operadora. Utilizar o chat TIM é muito simples e com apenas alguns passos
Como falar com a TIM pelo chat?
Falar no chat da TIM é uma das alternativas mais fáceis de tirar dúvidas e resolver questões. Siga o passo a passo e veja como falar com a operadora pelo chat.
- Entre no site da TIM;
- Clique no botão do chat, no canto inferior do lado direito;
- Para atendimento e informações, selecione a segunda opção;
- Se for cliente individual, selecione a opção Tenho apenas 1 TIM;
- Informe seus dados para acessar a área do atendimento;
- Clique em acessar agora e siga as instruções.
TIM Redes Sociais
Já pensou enviar uma mensagem ou entrar em contato utilizando as redes sociais da TIM? Isso já é possível e se consolidou um excelente canal de atendimento com a operadora. Confira quais são as redes sociais em que a TIM está presente e envie sua solicitação por mensagem. Os atendentes estarão preparados para ajudar.
TIM Redes Sociais | ||
---|---|---|
Facebook TIM Oficial | TIM Brasil | |
Twitter TIM Oficial | @TIMBrasil | |
Instagram TIM Oficial | @timbrasil | |
Youtube TIM Oficial | TIM |
Ouvidoria TIM
Para entrar em contato com a ouvidoria TIM o cliente pode ligar para o 0800 882 0041. A ouvidoria é um canal de atendimento que tem o objetivo de ajudar os clientes que já contactaram a TIM, mas tiveram problemas na solução da demanda. Pode ser para os casos em que a situação não foi solucionada ou mesmo para os casos em que o prazo não foi cumprido.
Para conseguir atendimento com a ouvidoria da operadora é preciso ter os números dos protocolos das questões que você pretende fazer uma queixa. Por isso, anote todos os números dos protocolos de atendimento.
- Entre em contato com o atendimento da TIM e registre a sua questão;
- Anote o número do protocolo do atendimento informado pela operadora;
- Espero o prazo de solução apresentado pelo atendente;
- Caso não tenha nenhuma solução, entre em contato com a ouvidoria;
- Informe os números de protocolo de atendimento que você anotou.
Quando posso falar com a Ouvidoria da TIM? Qualquer pessoa pode fazer contrato com a Ouvidoria da TIM, no entanto, é importante saber que este canal só deve ser acionado quando os demais atendimentos não solucionarem a sua demanda. Se a ouvidoria também não conseguir solucionar o seu caso, é importante procurar o Procon da sua região.
Loja TIM
Algumas demandas podem ser resolver numa visita às lojas TIM, que estão espalhadas por todo o Brasil. Nelas é possível tirar dúvidas sobre seu plano contratado, solicitar portabilidade, emitir segunda via da fatura, comprar um chip, entre outros.
FAQ - Perguntas frequentes sobre o Telefone TIM
O número de telefone da Tim para Atendimento é o 0800 880 4141.
O telefone para falar com um atendente da TIM é pelo SAC da operadora: *144.
O telefone da TIM para reclamações é o mesmo canal de contato da Central de Atendimento ao Cliente, que pode ser acessada pelo número *144.
O telefone da TIM para cancelamento de algum serviço é o *144.
O número do TIM Controle para os clientes é o 1056.
O telefone do TIM Live Ultrafibra para os clientes é o 103 41.
Para falar com a TIM pelo WhatsApp basta mandar uma mensagem para o número 041 4141 4141. Lembre-se que, para isso, deve ter o número adicionado aos seus contatos. Este canal não há atendimento ao cliente, mas os usuários podem conseguir uma segunda via da fatura, além de dúvidas básicas.