Faça a Recarga TIM no RecargaPay e ganhe R$ 10 em bônus ou migre de Pré para o TIM Controle!

Meu TIM: como tirar 2ª via de conta, fazer login e atendimento

Saiba tudo sobre o aplicativo Meu TIM
Saiba tudo sobre o aplicativo Meu TIM

O Meu TIM permite que os usuários resolvam questões relacionadas ao plano contratado, como emitir a segunda via da fatura, mudar de plano e muito mais.


Saiba tudo sobre o aplicativo Meu TIM

Meu TIM

A operadora TIM permite que os seus clientes consigam resolver algumas questões do atendimento utilizando uma plataforma similar a uma área do cliente, o Meu TIM. A opção está disponível no site da operadora e também em aplicativo, disponível para dispositivos Android ou iOS.

O serviço vale para todos os clientes da operadora, seja os planos TIM celular ou planos TIM internet, nas versões de pessoa física ou dos planos TIM empresas. Esta é a melhor plataforma, por exemplo, para obter o TIM Live Suporte.

Como fazer cadastro no Meu TIM?

Os clientes dos planos TIM Controle ou TIM Black recebem as informações de login e senha, necessários para acessar o serviço do Meu TIM. Mas, se por acaso, não recebeu ou não encontra, basta selecionar a opção "Esqueci minha senha" no site ou ligar para a Central de relacionamento TIM pelo número *144.

Para os casos dos clientes de internet TIM Live, o processo para realizar o primeiro acesso difere. Mas é rápido e com apenas alguns passos é possível fazer o cadastro no Meu TIM e entrar na área do autoatendimento.

Logo TIM
Com o TIM Controle você tem 17GB e Redes Sociais ilimitadas a partir de R$ 49,99/mês!

Meu TIM Live

Para os clientes dos planos de internet, a área de autoatendimento específica é o Meu TIM Live. Acesse a plataforma e resolva todas as suas demandas relacionadas ao seu plano de internet TIM fibra.

Fazer cadastro no Meu TIM Live

Como já citado, o procedimento para realizar o cadastro no Meu TIM Live é diferente, mas não complicado. Portanto, se você é cliente de um dos planos de internet da TIM, veja como é simples acessar o autoatendimento da operadora.

  1. Entre no site da TIM, na área do Meu TIM;
  2. Selecione a opção TIM Live;
  3. Clique na opção "Primeiro acesso";
  4. Informe o CPF ou CNPJ;
  5. Informe o e-mail cadastrado na conta TIM Live;
  6. Espere receber o e-mail para criação da senha;
  7. Agora já pode acessar o Meu TIM Live.
Logo TIM
Ainda não é cliente TIM Live? Conheça as ofertas da internet banda larga de fibra da TIM!

Meu TIM Empresas

Os clientes dos planos TIM Empresa também possuem acesso ao serviço de autoatendimento, o Meu TIM Empresas. Neste canal é possível acompanhar o consumo das linhas corporativas, adicionar novos usuários, estabelecer os limites de cada linha e outros serviços. Para o gerenciamento das linhas empresariais não existe aplicativo. Tudo é feito via web.

  1. Acesse o Meu TIM via computador;
  2. Faça o login (com o número da linha ou código de administrador;
  3. Pronto! Você já pode gerenciar os serviços.

O que fazer no Meu TIM?

Existem diversas atividades que podem ser resolvidas no autoatendimento. Esta é a maneira mais rápida de conseguir atendimento. Confira a lista com as principais coisas que você pode fazer no Meu TIM Live.

  • Conferir e ativar ofertas
  • Consultar consumo de internet
  • Acessar guia de aparelhos
  • Verificar o consumo de saldo
  • Fazer a mudança de plano
  • Tirar dúvidas nas perguntas frequentes
  • Realizar recargas online
  • Ver o consumo de minutos
  • Contratar pacotes adicionais de internet
  • Cadastrar interesses
  • Visualizar as últimas seis faturas
  • Alterar a forma de pagamento
  • Confirmar datas de vencimentos
  • Realizar o pagamento online

Acessar Meu TIM pelo site da TIM

Quando o acesso é realizado pelo site da operadora, existem quatro alternativas de serviços: para clientes dos planos de celular, os clientes TIM Live, os clientes com perfil de empresas e o TIM Carro Conectado. Apesar de ser um pouco diferente em cada uma dessas alternativas, é fundamental que os clientes já tenha login e senha para o acesso. Veja como acessar Meu TIM pelo site da TIM.

  1. Entre no site da TIM;
  2. Acesse a área do Meu TIM;
  3. Selecione o seu perfil de cliente;
  4. Insira os dados de acesso (usuário e senha);
  5. Pronto! Aproveite as vantagens do Meu TIM.

Acesso no aplicativo Meu TIM

Também é possível ter acesso aos diversos serviços disponíveis na plataforma no app, disponível para download na Apple Store e Google Play Store. Veja como fazer acesso no aplicativo Meu TIM.

  1. Baixe o aplicativo Meu TIM;
  2. Digite os dados de usuário;
  3. Informe sua senha de acesso;
  4. Clique em entrar.

Como emitir segunda via no Meu TIM

Acessar a segunda via no Meu TIM é fácil e a maneira mais rápida de conseguir o documento. Além disso, é possível emitir o documento para pagamento, enviar para o e-mail ou copiar o número do código de barras.

  1. Realize o login na web ou no aplicativo;
  2. Escolha a opção "Contas"
  3. Selecione a conta que deseja emitir a segunda via;
  4. Agora você escolhe se quer copiar o código de barras ou enviar a fatura por e-mail.

Posso fazer recarga no Meu TIM?

Os clientes TIM Pré TOP conseguem fazer Recarga TIM pelo aplicativo. E o melhor disso é que para utilizar o Meu TIM não há consumo da sua franquia de dados. Ou seja, mesmo que o crédito acabe, é possível fazer a recarga e continuar utilizando o seu serviço. Saiba como fazer recarga no Meu TIM.

  1. Faça o login na sua conta;
  2. Verifique o saldo na tela inicial;
  3. Selecione a opção "Fazer recarga";
  4. Escolha o método de pagamento;
  5. Após ser redirecionado para a página de recarga, escolha o valor;
  6. Preencha as informações solicitadas;
  7. Pronto! Você já recarregou seu celular TIM Pré TOP.
Ganhe uma recarga grátis de R$10 utilizando o RecargaPay!
Obter Recarga Grátis!

Mudar de plano no Meu TIM

O aplicativo Meu TIM permite que os clientes façam a mudança de plano, de forma rápida e sem muitas burocracias ou espera. Com apenas alguns cliques, você pode migrar de plano. Saiba como mudar de plano no Meu TIM.

  1. Faça o login na sua conta;
  2. Selecione a opção "Meu perfil";
  3. Escolha a aba "Meu Plano";
  4. Clique em "Mudar de plano";
  5. Escolha entre as opções que serão oferecidas;
  6. Se tiver dúvidas, clique na interrogação e converse com um atendente.

Como cancelar plano no Meu TIM?

Além de realizar a mudança de plano, também é possível cancelar plano no Meu TIM. Também é possível cancelar ofertas de serviços adicionais contratados. Mas antes de proceder com o cancelamento, verifique o período de fidelidade (se houver) para evitar o pagamento de multas.

  1. Faça o login na conta;
  2. Selecione a opção "Meu perfil";
  3. Escolha a alternativa "Serviços";
  4. Clique na opção de cancelamento da linha.

Atendimento Meu TIM

O aplicativo é a maneira mais rápida e eficiente de resolver questões relacionadas ao seu serviço contratado, seja de celular ou internet, seja do perfil de pessoa física ou perfil empresarial. Mas além da área do cliente, o Atendimento Meu TIM também pode ser acessado nas lojas físicas da operadora ou mesmo pelo telefone.

Telefone Meu TIM

Confira a lista com os principais Telefones TIM e saiba para qual número ligar e falar com um atendente.

Telefone Meu TIM
Atendimento TIM Número da TIM
Central de Atendimento TIM - Todos os serviços *144
Central de Atendimento - Ligando de telefone fixo 1056
Atendimento TIM Live e TIM Fixo 103 41
Atendimento para deficientes auditivos 0800 741 2580
Informações planos TIM Pré *222
WhatsApp TIM (41) 4141-4141

FAQ - Perguntas frequentes sobre o Meu TIM

Como cadastrar Meu TIM?

O cadastro no Meu TIM pode ser feito pela web, no site da TIM, ou mesmo pelo aplicativo. Com apenas alguns passos é possível aproveitar as vantagens do autoatendimento da operadora. Saiba como fazer cadastro no Meu TIM.

Existe Meu TIM para empresas?

Existe o Meu TIM para empresas, onde o usuário pode fazer a gestão do consumo das linhas, estabelecer limites, adicionar serviços e muito mais. Veja como fazer cadastro no Meu TIM Empresas.

Posso cancelar plano no Meu TIM?

É possível cancelar plano no Meu TIM, assim como também é possível mudar de plano ou contratar serviços adicionais.

Atualizado