Meu TIM: como tirar 2ª via de conta, fazer login e atendimento
O Meu TIM permite que os usuários resolvam questões relacionadas ao plano contratado, como emitir a segunda via da fatura, mudar de plano e muito mais.
Meu TIM
A operadora TIM permite que os seus clientes consigam resolver algumas questões do atendimento utilizando uma plataforma similar a uma área do cliente, o Meu TIM. A opção está disponível no site da operadora e também em aplicativo, disponível para dispositivos Android ou iOS.
O serviço vale para todos os clientes da operadora, seja os planos TIM celular ou planos TIM internet, nas versões de pessoa física ou dos planos TIM empresas. Esta é a melhor plataforma, por exemplo, para obter o TIM Live Suporte.
Como fazer cadastro no Meu TIM?
Os clientes dos planos TIM Controle ou TIM Black recebem as informações de login e senha, necessários para acessar o serviço do Meu TIM. Mas, se por acaso, não recebeu ou não encontra, basta selecionar a opção "Esqueci minha senha" no site ou ligar para a Central de relacionamento TIM pelo número *144.
Para os casos dos clientes de internet TIM Live, o processo para realizar o primeiro acesso difere. Mas é rápido e com apenas alguns passos é possível fazer o cadastro no Meu TIM e entrar na área do autoatendimento.
Meu TIM Live
Para os clientes dos planos de internet, a área de autoatendimento específica é o Meu TIM Live. Acesse a plataforma e resolva todas as suas demandas relacionadas ao seu plano de internet TIM fibra.
Fazer cadastro no Meu TIM Live
Como já citado, o procedimento para realizar o cadastro no Meu TIM Live é diferente, mas não complicado. Portanto, se você é cliente de um dos planos de internet da TIM, veja como é simples acessar o autoatendimento da operadora.
- Entre no site da TIM, na área do Meu TIM;
- Selecione a opção TIM Live;
- Clique na opção "Primeiro acesso";
- Informe o CPF ou CNPJ;
- Informe o e-mail cadastrado na conta TIM Live;
- Espere receber o e-mail para criação da senha;
- Agora já pode acessar o Meu TIM Live.
Meu TIM Empresas
Os clientes dos planos TIM Empresa também possuem acesso ao serviço de autoatendimento, o Meu TIM Empresas. Neste canal é possível acompanhar o consumo das linhas corporativas, adicionar novos usuários, estabelecer os limites de cada linha e outros serviços. Para o gerenciamento das linhas empresariais não existe aplicativo. Tudo é feito via web.
- Acesse o Meu TIM via computador;
- Faça o login (com o número da linha ou código de administrador;
- Pronto! Você já pode gerenciar os serviços.
O que fazer no Meu TIM?
Existem diversas atividades que podem ser resolvidas no autoatendimento. Esta é a maneira mais rápida de conseguir atendimento. Confira a lista com as principais coisas que você pode fazer no Meu TIM Live.
- Conferir e ativar ofertas
- Consultar consumo de internet
- Acessar guia de aparelhos
- Verificar o consumo de saldo
- Fazer a mudança de plano
- Tirar dúvidas nas perguntas frequentes
- Realizar recargas online
- Ver o consumo de minutos
- Contratar pacotes adicionais de internet
- Cadastrar interesses
- Visualizar as últimas seis faturas
- Alterar a forma de pagamento
- Confirmar datas de vencimentos
- Realizar o pagamento online
Acessar Meu TIM pelo site da TIM
Quando o acesso é realizado pelo site da operadora, existem quatro alternativas de serviços: para clientes dos planos de celular, os clientes TIM Live, os clientes com perfil de empresas e o TIM Carro Conectado. Apesar de ser um pouco diferente em cada uma dessas alternativas, é fundamental que os clientes já tenha login e senha para o acesso. Veja como acessar Meu TIM pelo site da TIM.
- Entre no site da TIM;
- Acesse a área do Meu TIM;
- Selecione o seu perfil de cliente;
- Insira os dados de acesso (usuário e senha);
- Pronto! Aproveite as vantagens do Meu TIM.
Acesso no aplicativo Meu TIM
Também é possível ter acesso aos diversos serviços disponíveis na plataforma no app, disponível para download na Apple Store e Google Play Store. Veja como fazer acesso no aplicativo Meu TIM.
- Baixe o aplicativo Meu TIM;
- Digite os dados de usuário;
- Informe sua senha de acesso;
- Clique em entrar.
Como emitir segunda via no Meu TIM
Acessar a segunda via no Meu TIM é fácil e a maneira mais rápida de conseguir o documento. Além disso, é possível emitir o documento para pagamento, enviar para o e-mail ou copiar o número do código de barras.
- Realize o login na web ou no aplicativo;
- Escolha a opção "Contas"
- Selecione a conta que deseja emitir a segunda via;
- Agora você escolhe se quer copiar o código de barras ou enviar a fatura por e-mail.
Posso fazer recarga no Meu TIM?
Os clientes TIM Pré TOP conseguem fazer Recarga TIM pelo aplicativo. E o melhor disso é que para utilizar o Meu TIM não há consumo da sua franquia de dados. Ou seja, mesmo que o crédito acabe, é possível fazer a recarga e continuar utilizando o seu serviço. Saiba como fazer recarga no Meu TIM.
- Faça o login na sua conta;
- Verifique o saldo na tela inicial;
- Selecione a opção "Fazer recarga";
- Escolha o método de pagamento;
- Após ser redirecionado para a página de recarga, escolha o valor;
- Preencha as informações solicitadas;
- Pronto! Você já recarregou seu celular TIM Pré TOP.
Mudar de plano no Meu TIM
O aplicativo Meu TIM permite que os clientes façam a mudança de plano, de forma rápida e sem muitas burocracias ou espera. Com apenas alguns cliques, você pode migrar de plano. Saiba como mudar de plano no Meu TIM.
- Faça o login na sua conta;
- Selecione a opção "Meu perfil";
- Escolha a aba "Meu Plano";
- Clique em "Mudar de plano";
- Escolha entre as opções que serão oferecidas;
- Se tiver dúvidas, clique na interrogação e converse com um atendente.
Como cancelar plano no Meu TIM?
Além de realizar a mudança de plano, também é possível cancelar plano no Meu TIM. Também é possível cancelar ofertas de serviços adicionais contratados. Mas antes de proceder com o cancelamento, verifique o período de fidelidade (se houver) para evitar o pagamento de multas.
- Faça o login na conta;
- Selecione a opção "Meu perfil";
- Escolha a alternativa "Serviços";
- Clique na opção de cancelamento da linha.
Atendimento Meu TIM
O aplicativo é a maneira mais rápida e eficiente de resolver questões relacionadas ao seu serviço contratado, seja de celular ou internet, seja do perfil de pessoa física ou perfil empresarial. Mas além da área do cliente, o Atendimento Meu TIM também pode ser acessado nas lojas físicas da operadora ou mesmo pelo telefone.
Telefone Meu TIM
Confira a lista com os principais Telefones TIM e saiba para qual número ligar e falar com um atendente.
Atendimento TIM | Número da TIM |
---|---|
Central de Atendimento TIM - Todos os serviços | *144 |
Central de Atendimento - Ligando de telefone fixo | 1056 |
Atendimento TIM Live e TIM Fixo | 103 41 |
Atendimento para deficientes auditivos | 0800 741 2580 |
Informações planos TIM Pré | *222 |
WhatsApp TIM | (41) 4141-4141 |
FAQ - Perguntas frequentes sobre o Meu TIM
O cadastro no Meu TIM pode ser feito pela web, no site da TIM, ou mesmo pelo aplicativo. Com apenas alguns passos é possível aproveitar as vantagens do autoatendimento da operadora. Saiba como fazer cadastro no Meu TIM.
Existe o Meu TIM para empresas, onde o usuário pode fazer a gestão do consumo das linhas, estabelecer limites, adicionar serviços e muito mais. Veja como fazer cadastro no Meu TIM Empresas.
É possível cancelar plano no Meu TIM, assim como também é possível mudar de plano ou contratar serviços adicionais.