Maquininha de cartão que aceita vale refeição e alimentação

imagem png maquininha de cartão e logo do ticket, vr, alelo e sodexo
Quais maquininhas de cartão aceitam ticket, VR e VA?

Se você tem um negócio que comercializa alimentos, pode ser um diferencial oferecer vale-refeição e vale-alimentação para os seus clientes. Consulte a seguir quais maquininhas aceitam esses vouchers ou tickets.


Maquininha que aceita VR e VA

Para você que tem restaurante ou um bar, é essencial que seu estabelecimento trabalhe com os vouchers de benefícios, isto é, os vales de alimentação e refeição, uma vez que é possível que você esteja perdendo vendas por causa disso.

Portanto, preparamos este artigo para você que está a procura de ampliar os meios de pagamento do seu bar ou restaurante. Confira a seguir as melhores opções de maquininha de cartão que aceitam vale-refeição e alimentação.

Melhores máquinas de cartão que aceitam vale-refeição e alimentação

As melhores maquininhas que aceitam vale-refeição e alimentação são aquelas com as menores taxas e oferecem mais benefícios.

Levamos isso em consideração, afinal, em um estabelecimento que oferece esse tipo de serviço costuma ter um alto volume de vendas. Assim sendo, as máquinas mais robustas como o modelo Lio da Cielo ou a SuperGet na Getnet são as mais procuradas do mercado.

Afinal, esses modelos costumam ser mais completos e aceitam as mais diversas bandeiras de cartões oferecidas no mercado. No entanto, é importante destacar que, justamente por isso, elas não são os modelos mais baratos do mercado.

Dessa forma, preparamos um ranking das melhores maquininhas que aceitam vouchers ou vales de acordo com as taxas, confira:

Maquininha Granito

A máquina da Granito, conhecida como a maquininha do Banco Inter, possui taxas personalizadas. Dessa forma, é necessário entrar em contato com um consultor especializado para receber as taxas de acordo com o perfil do negócio.

A Granito oferece ainda a possibilidade de aceitar dinheiro por QR Code e link de pagamento. Porém, como desvantagem, citamos aqui que os vouchers aceitos são VR e Ticket, deixando de fora bandeiras como Alelo e a Sodexo. Também é possível aceitar bandeiras regionais, por isso, é importante entrar em contato com a marca e ver as melhores possibilidades.

Maquininha SafraPay

A maquininha SafraPay pode ser considerada uma das melhores em questão de custo-benefício do mercado. Isto é, ela é um equilíbrio perfeito entre taxas baixas e custo de aquisição acessível.

Na verdade, a taxa é a mesma, seja no débito a 1,48% para pessoas físicas ou no crédito a 1,88%, pessoas jurídicas. As taxas para VR e VA podem ser diferentes, o ideal é consultar os atendentes da marca.

A grande vantagem da SafraPay é que a maquininha pode sair de graça a depender do volume de vendas do estabelecimento, e ainda, a aceitação dos principais vouchers do mercado:

  • Alelo;
  • Ticket;
  • VR;
  • Sodexo.

Maquininha GetNet

A maquininha GetNet é pertencente ao banco Santander e possui alguns modelos sem mensalidade ou com aluguel. As taxas variam muito e são a partir de 1,89% no débito e de 2,99% no crédito.

Com a GetNet é possível aceitar as principais bandeiras, como Alelo, Ticket, VR, Ben e Sodexo. Consulte as taxas disponíveis para os vouchers.

Maquininha da PagSeguro

A maquininha PagSeguro é uma das principais opções de máquinas para microempreendedores e autônomos. Suas taxas vão de 1,99% no débito e 3,19% no crédito à vista, podendo variar conforme as parcelas. As taxas para vouchers devem ser negociadas diretamente com a bandeira.

A empresa conta com diversos modelos de maquininhas e aceita as principais bandeiras do mercado, inclusive regionais. É possível receber o valor das vendas direto conta no PagBank, que é online e gratuita.

Maquininha Mercado pago

A maquininha do Mercado Pago tem taxas competitivas. Sendo a partir de 1,99% no débito e a partir de 3,03% no crédito à vista.

Esse modelo aceita as principais bandeiras de cartões de crédito do mercado. Porém, em relação aos vouchers e vales, o terminal apenas atende Sodexo e Alelo, com taxas que devem ser solicitadas individualmente pelos usuários.

Maquininha Cielo

Como dissemos em outros artigos, a Cielo é a principal marca do mercado de soluções de pagamento. Portanto, ela conta com diversos benefícios e ferramentas que auxiliam na gestão do seu negócio.

Mesmo que ela cobre taxas maiores que as concorrentes: 2,39% no débito e 4,99% no crédito, o equipamento aceita mais de 80 bandeiras de cartão. Dentre eles estão:

  • Sodexo;
  • Alelo;
  • Ticket;
  • Valecard;
  • Greencard;
  • Credialimentação;
  • Nutricard;
  • Valemais.

Portanto, contar com a maquininha da Cielo em seu estabelecimento pode ser o que faltava para renovar os meios de pagamentos. As taxas para cada voucher devem ser consultadas com a equipe da Cielo.

Taxas das maquininhas que aceitam vales e vouchers

As taxas variam de acordo com a marca da maquininha e também das bandeiras que operam os vouchers. Isto é, precisamos ter em conta que para elaborarmos um ranking das melhores maquininhas de cartão que aceitam vale-refeição e alimentação, tivemos que considerar as taxas básicas que essas marcas cobram nas transações no crédito e débito. Já que os valores cobrados pelas empresas de benefícios só são disponibilizados ao entrar em contato com as mesmas.

Portanto, podemos dizer que essas tarifas são personalizadas de acordo com o modelo de negócio apresentado. Em geral, as taxas podem ser semelhantes ao que é divulgado para os cartões de crédito.

Qual a melhor maquininha de cartão que aceita voucher?

Aconselhamos que seja feito um cadastro inicial em mais de uma empresa para receber uma proposta personalizada. Dessa forma, será muito mais fácil para conseguir fazer uma comparação. Também existem opções regionais que podem atender melhor o público-alvo. Perguntar aos seus clientes quais os cartões utilizados também ajudará na decisão de qual maquininha escolher.

Atualizado