PicPay | Como funciona o PicPay? | Pic Pay é seguro?

Saiba como funciona o PicPay e o PicPay Card
Saiba como funciona o PicPay e o PicPay Card

O PicPay é um aplicativo de pagamentos com soluções para pessoas e empresas. Veja como funciona!


Conta PicPay
Crie agora a sua conta PicPay e ganhe R$ 10

PicPay

O PicPay é uma fintech criada em 2012 com o objetivo de oferece soluções de pagamentos. Atualmente, a empresa oferece um aplicativo que funciona como carteira digital e outros produtos que descomplicam as transações financeiras.

Os usuários do PicPay realizam cerca de R$ 3 bilhões em transações por mês. Além disso, os serviços de pagamentos PicPay são aceitos em mais de 5 milhões de estabelecimentos no Brasil.

O app do PicPay tem diversas funções e pode ser baixado em celulares com sistemas operacionais Android e iOS.

O que é PicPay?

Desde 2015, o PicPay é controlado pelo Banco Original e, por isso, permite recebimentos de transferências, pagamentos de boletos, recarga de celular e outros serviços bancários.

O aplicativo PicPay não cobra pela abertura da conta e não tem taxa de anuidade. Além disso, todos os dados são criptografados e armazenados nos servidores com alto padrão de segurança, oferecendo confiabilidade aos seus usuários.

Como funciona o PicPay

Como funciona o PicPay

Para entender melhor como o aplicativo PicPay funciona, recomendamos o download do app no seu smartphone. Veja como funciona a seguir.

Abra o aplicativo e crie uma conta em poucos minutos. Você só precisa informar o seu nome, sobrenome, CPF, data de nascimento, número do celular (o app enviará um código de confirmação), e-mail, nome de conta e senha.

Após criar o seu cadastro, clique em Ajustes, Conta Bancária e entre com os dados da sua conta.

Informe o seu endereço pessoal em "Meus endereços" para que as transações sejam realizadas com segurança.

Para ativar todas as funcionalidades do app PicPay, clique em "Carteira", depois em "Cartões cadastrados" e adicione o cartão de crédito de sua preferência.

Leia também: Aprenda a transferir o Auxílio Emergencial para o PicPay

PicPay para Pessoa Física

Vamos apresentar a seguir todos os serviços do PicPay oferecidos para pessoas físicas. Confira e tire todas as suas dúvidas.

Pagar nas maquininhas com PicPay

Com o PicPay instalado no celular, é possível pagar nas maquininhas GetNet, Cielo e Rede.

O comerciante só precisa colocar a opção crédito na maquininha e o usuário precisa acessar o PicPay no celular, clicar em pagar nas maquininhas, confirmar a forma de pagamento e pronto.

Pagar boletos com PicPay

Aplicativo PicPay

O usuário também consegue pagar boleto com o PicPay. No app do PicPay é possível pagar boletos em até 12 vezes e consultar as taxas de parcelamento no ato do pagamento.

Você só precisa escanear ou copiar o código do boleto, informar o número de parcelas e pagar o boleto, até mesmo com cartão de crédito.

Compras online PicPay

É possível pagar as compras online e ganhar até 5% de dinheiro de volta na carteira do PicPay.

Só é preciso pedir o PicPay Card e pagar via QR Code na função crédito nas lojas parceiras para ganhar o cashback PicPay.

PicPay Card

O PicPay Card é um cartão físico, digital, sem anuidade, sem tarifas, com 5% de cashback e oferece múltiplas funcionalidades para o usuário. O cartão PicPay tem as funções crédito, débito e saque.

O PicPay Card é aceito em qualquer estabelecimento que aceita a bandeira Mastercard, tem NFC para pagamento por aproximação, função crédito Internacional Mastercard® e as vantagens do programa Mastercard Surpreenda.

Pix PicPay

No app do PicPay também é possível cadastrar chaves Pix e enviar e receber dinheiro com essa opção de pagamento instantâneo.

O Pix funciona 24 por dias, 7 dias por semana, realiza as transações em até 10 segundos e não tem taxas. Aproveita para tirar todas as suas dúvidas sobre o Pix.

Rendimento PicPay

O dinheiro na carteira do PicPay rende 150% do CDI, mais que a poupança dos bancos tradicionais.

Após adicionar dinheiro no app, o valor começa a render até o fim de cada dia útil do mês.

Recarga de celular e transporte

No app do PicPay também é possível recarregar o celular e o cartão de transporte público.

PicPay Empresas

Saiba quais são os recursos do PicPay Empresas. Confira abaixo:

Receba os pagamentos via PicPay

Com o PicPay é possível que a sua empresa receba pagamentos à distância, com a opção de link de compartilhamento, e pagamento presencialmente, com o QR Code apresentado para o cliente.

O PicPay Empresas é destinado para quem tem CNPJ, como microempreendedores e pequenas, médias e grandes empresas.

PicPay Pro

O PicPay Pro é oferecido para quem não tem CNPJ e quer receber pagamentos pelo celular, sem a necessidade de ter uma maquininha de cartão.

Por venda, a taxa do PicPay Pro é de 2,99% e é possível vender o que quiser em até 12x no cartão de crédito e receber na hora. Sem mensalidades ou taxa de adesão.

PicPay E-commerce

O PicPay E-commerce é uma ótima opção para quem tem um site e quer oferecer aos clientes o PicPay como opção de pagamento.

Para ter essa opção no seu site, o PicPay oferece três meses grátis, sem taxa de adesão ou taxa de cancelamento. Após o período de teste, apenas uma taxa de intermediação será cobrada e nada mais.

PicPay Assinaturas

O PicPay Assinaturas é um recurso destinado para quem precisa receber mensalmente dos seus clientes e apoiadores.

Sendo assim, o PicPay Assinaturas é o serviço de pagamentos recorrentes recomendado para clubes de assinatura, financiamentos coletivos, criadores de conteúdo e muito mais.

Você cria o seu perfil, define o plano de assinatura e começa a receber. Para cada pagamento recebido é cobrada uma taxa única de 1,99%.

Receba em maquininhas com o PicPay

Os comerciantes e empreendedores que usam as maquininhas de cartão Cielo, Getnet e Rede podem receber pagamentos dos clientes PicPay.

Só é preciso clicar na opção de QR Code da maquininha, selecionar a opção crédito (à vista ou parcelado, se tiver essa possibilidade), digitar o valor total da compra e confirmar o pagamento.

PicPay é seguro?

Sim, o PicPay é seguro e confiável porque segue todas as normas e padrões de segurança de dados. Além disso, a fintech é controlada pelo Banco Original. Aproveite para consultar a comparativa: PayPal ou PicPay?

Telefone PicPay

Consulte a seguir os principais telefones do PicPay para entrar em contato com a equipe de atendimento.

Atendimento PicPay PicPay Telefone
SAC PicPay 0800 025 8000
Ouvidoria PicPay 0800 015 2000
Atendimento PicPay Outros canais de atendimento PicPay

FAQ PicPay - Perguntas frequentes

O que é PicPay?

O PicPay é um aplicativo de pagamento que oferece aos usuários a possibilidade de fazer movimentações financeiras pelo celular.

Para que serve o PicPay?

O PicPay serve para facilitar a forma como os usuários administram o dinheiro e fazem pagamentos. Já o PicPay empresa serve para oferecer soluções de pagamento e recebimento para pequenos, médios e grandes empreendedores.

Como entrar em contato com o PicPay?

O PicPay oferece atendimento no chat do aplicativo, nas redes sociais e pelo SAC PicPay 0800 025 8000.

Quais são os principais serviços do PicPay?

Os principais serviços do PicPay para pessoa física são: pagamento pelo aplicativo PicPay, pagamento de boletos e compras online, cartão de crédito e débito PicPay Card, Pix PicPay, rendimento da conta PicPay e o empréstimo PicPay.

Qual é o rendimento da conta PicPay?

O rendimento da conta PicPay é de 150% do CDI, o que significa que a taxa de rendimento é maior que a da poupança. Ao colocar dinheiro no app PicPay, o valor já começa a render e o usuário pode sacar quando precisar.

Quem pode fazer PicPay Card?

Para abrir uma conta PicPay e solicitar o cartão de débito PicPay Card, é necessário ter no mínimo 16 anos. Já para fazer o cartão de crédito PicPay Card, a idade mínima é 18 anos e a aprovação está sujeita à análise de crédito.

Selectra Seguros

Saiba mais sobre Finanças na Selectra!
Informações e dicas sobre investimento e finanças de um jeito simples para você!

Aproveite para ler outros artigos sobre finanças, investimentos e empréstimos!

Atualizado