Com o lançamento do empréstimo PicPay, mais de 14 milhões de usuários poderão solicitar dinheiro emprestado. Se você já usa o PicPay e quer saber como funciona o empréstimo pessoal do PicPay, confira a seguir!
Empréstimo PicPay
Antes de explicar o que é e como funciona o empréstimo PicPay, vamos contar um pouco da história da fintech brasileira. O PicPay é um aplicativo de pagamentos e transferências online que pode ser baixado em smartphones no sistema Android e iOS.
Além disso, essa empresa tem outros produtos, como a carteira digital, o cartão PicPay e muitos outros. O aplicativo ainda oferece cashback nas compras e rendimentos automáticos de 210% do CDI.
Empréstimo pessoal no PicPay
Desde fevereiro de 2021, 14 milhões de usuários já podem pedir o empréstimo PicPay pelo app. Apesar da fintech ter mais de 40 milhões de consumidores cadastrados no aplicativo, o número é menor porque não é qualquer usuário que pode solicitar empréstimo.
Esse primeiro momento funciona como um período de teste para a instituição verificar como será o andamento da solicitação e o empréstimo do dinheiro ao usuário.
Além disso, esse é um grande passo para o PicPay, que deseja se consolidar no mercado como um marketplace financeiro com diversos produtos digitais disponíveis aos clientes.
Como pedir o empréstimo PicPay?
Se você já tem uma conta no PicPay, então verifique se a função para solicitar empréstimo pessoal está disponível para você. Caso esteja, siga o seguinte passo a passo para fazer o empréstimo PicPay. Veja:
- Abra o app do PicPay.
- Entre na sua conta.
- Clique em Carteira.
- Selecione a opção empréstimo pessoal.
- Possivelmente, será solicitada uma foto sua, tipo selfie, para assegurar que foi o titular da conta quem realizou o pedido de empréstimo.
- Será realizada uma análise das informações para verificar se está tudo correto.
- Em seguida, o empréstimo pessoal PicPay será aprovado ou negado.
- Se for aprovado, é só aguardar o recebimento do dinheiro na conta PicPay e usar como quiser.
Todo o procedimento é realizado pelo celular e pode ser feito em poucos minutos, sem a necessidade de entrar em contato com ninguém.
Como receber o dinheiro do empréstimo do PicPay?
O recebimento do dinheiro costuma ser rápido, em até uma hora o valor solicitado será depositado na carteira do PicPay.
Após receber o valor na carteira, o usuário pode usar o dinheiro como desejar, pagar boletos, realizar compras, transferir para outra conta bancária, entre outras utilizações.
Taxas do empréstimo PicPay
Por conta do lançamento do novo produto, o empréstimo do PicPay terá uma carência de 90 dias. As taxas do empréstimo PicPay variam entre 2% a 8% ao mês. Além disso, as parcelas podem ser pagas em até 48 vezes dentro do próprio app.
As taxas de juros e de Imposto sobre Operação Financeira (IOF) estão incluídas na contratação do empréstimo. A soma das taxas de juros e o IOF é chamada de Custo Efetivo Total (CET), que mostra todos os custos juros, taxas e impostos) do empréstimo.
O PicPay informa todas as taxas e condições do empréstimo no momento da contratação, então você pode visualizar esse contrato quando precisar consultar para tirar qualquer dúvida.
O que acontece se não pagar o empréstimo PicPay?
A fintech brasileira não oferece seguro em caso de inadimplência do pagamento das parcelas do empréstimo. Sendo assim, se as parcelas não forem pagas em dia, o cliente PicPay vai sofrer com a cobrança de juros.
Portanto, procure pagar seu empréstimo em dia para não pagar taxas de juros e para não ficar com o nome sujo por conta de inadimplência.
Como pagar o empréstimo PicPay?
Para fazer o pagamento das parcelas do seu empréstimo realizado pelo PicPay é muito simples. O pagamento de cada parcela pode ser feito no próprio app do PicPay até as 19h em qualquer dia útil.
É preciso usar o saldo disponível na carteira do aplicativo, então deixe sempre um valor suficiente para quitar as suas parcelas. O PicPay irá enviar e-mails e notificações sobre a data de vencimento de cada parcela para você não esquecer de efetuar o pagamento.
É possível adiantar as parcelas do empréstimo PicPay?
Sim, é possível adiantar as parcelas do empréstimo do PicPay. Além disso, o cliente que antecipa o pagamento ganha desconto. Por isso, vale muito a pena adiantar o pagamento de algumas parcelas para pagar com desconto.
Só é preciso entrar em contato com o PicPay pela Central de Ajuda e fazer o adiantamento das parcelas do empréstimo.
Como solicitar segunda via do boleto PicPay?
Se precisar solicitar uma segunda via do boleto PicPay, entre em contato com o atendimento do PicPay para ser ajudado. Basta clicar no botão de atendimento no aplicativo, fazer a sua solicitação e aguardar ser atendido.
Empréstimo PicPay é seguro?
Muitas pessoas têm receio de contratar empréstimo online porque se sentem inseguros em relação à segurança e confiabilidade do aplicativo.
Porém, o PicPay informa em seu site que a solicitação de empréstimo pelo aplicativo é totalmente segura. Os dados informados no app do PicPay permanecem seguros e criptografados pelo próprio aplicativo. Ou seja, com essa garantia podemos dizer que o empréstimo PicPay é seguro.
PicPay é confiável?
Se você se pergunta se o PicPay é confiável, vamos acabar com essa dúvida agora. O PicPay está há sete anos cadastrado no site Reclame Aqui, um dos principais portais de reclamações e avaliações de produtos e serviços.
A nota da fintech brasileira, entre 01/09/2020 a 28/02/2021, é 6.6/10, considerada como regular. Nesse período, o PicPay respondeu 91% das reclamações dos usuários e alcançou o índice de solução de 71.1%. Além disso, 60% dos reclamantes apontaram que voltariam a fazer negócio com a empresa.
Portanto, podemos dizer que o PicPay é uma instituição que procura responder e resolver as reclamações dos seus clientes insatisfeitos. Aproveite para descobrir como entrar em contato com a central de atendimento PicPay.