Vantagens da maquininha de cartão Granito | Preços e taxas

Imagem png com logo e maquininha Granito
Máquina de cartão Granito é boa? Veja vantagens

Veja como funciona a maquininha Granito e confira as principais vantagens.


Vantagens da maquininha Granito

Elaboramos este texto para você que está a procura de uma maquininha de cartão, mas ainda não sabe qual comprar. Analisamos para você a máquina de cartão de Granito, e contamos tudo o que precisa saber sobre ela.

A solução de máquina de cartões Granito é gerenciada pelos bancos BMG e Inter, conforme uma Joint Venture formada em 2020. Por isso, há algumas facilidades em termos de agilidade de pagamentos e recebimentos de valores, por exemplo.

Então quer saber mais? Continue a leitura para conhecer as vantagens, características, taxas e saber se a maquininha de cartão da Granito é boa ou não.

Quais os modelos de maquininha da Granito?

A Granito atua com quatro modelos de máquina atualmente. Um dos maiores portfólios do mercado, que costuma trabalhar com três modelos. Eles possuem desde o básico mPOS, o intermediário POS, SmartPOS e o TEF. Abaixo, listamos o que cada uma faz, assim como valores e principais diferenças:

Máquina mPOS (D195)

A máquina mais básica, de modelo D195, assim como de outras marcas, é mais barata, e conta com alguns recursos simples como:

  • Comprovante por SMS;
  • Baixa duração de bateria;
  • Portátil e compacta, ou seja, boa para transporte.

Mas, com isso, pode ser uma boa opção para pequenos e microempreendedores, os MEIs. Principalmente os autônomos que trabalham com entregas. Além disso, para facilitar ainda mais a vida deste perfil de cliente, essa opção de máquina é isenta de taxa de adesão e aluguel.

Máquina POS (SP 630)

Essa máquina mais versátil e completa, faz parte do portfólio da Granito. Ela permite um número maior de vendas, no entanto, em comparação com a mPOS, esta é mais robusta e talvez não seja uma boa ideia transportá-la até o cliente.

A mPOS é mais parecida com as maquininhas de cartão tradicionais e conta também com as mesmas funcionalidades. Por exemplo:

  • Conexão com até dois chips e Wi-Fi;
  • 3 anos de garantia;
  • Tela touch;
  • Comprovantes impressos e via SMS;
  • Câmera traseira para leitura de código de barras e QR code para pagamentos instantâneos.

Máquina SmartPOS

Esse modelo de máquina da Granito trabalha com a plataforma Axium, que é um sistema baseado no Android. Com isso, é possível que o comerciante instale aplicativos e acompanhe em tempo real a gestão do negócio.

Além das mesmas funcionalidades que a Granito POS. como QR code e câmera para leitura de códigos, a SmartPOS possui uma tela touchscreen de 7 polegadas. Certamente é uma máquina bem robusta.

Máquina TEF

Esta máquina é voltada para os grandes comércios com um alto volume de operações. Ainda, ela conta com integrações com sistemas de gestão nos recebimentos, ou seja, ela é melhor aproveitada por centros de distribuição. O site informa que a máquina TEF foi desenvolvida com tecnologia exclusiva.

Quais são as taxas das máquinas de cartão Granito?

A Granito funciona de forma parecida com a marca Stone. Isto é, as taxas são personalizadas. Então é preciso entrar em contato com a empresa para que algum consultor entre em contato. O fluxo funciona mais ou menos assim:

  • Consultor(a) entra em contato após o seu contato inicial;
  • Um consultor regional visita o estabelecimento para conhecer melhor o modelo de negócio, para que seja oferecida uma solução;
  • Ainda presencialmente, a venda da maquininha é realizada, assim como o credenciamento do estabelecimento;
  • A máquina é entregue em até dois dias úteis no endereço.

Em alguns sites, é possível achar algumas informações relacionadas às taxas no débito: a partir de 1,20%. Para PF ou MEI, a taxa é diferente: 1,39% nas bandeiras Mastercard e Visa, 1,80% na Hipercard e 3,26% na Amex.

No crédito à vista a taxa no débito seria de 1,50% para contas PJ. Na PF ou MEI 3,03% nas bandeiras Mastercard ou Visa e 3,26% nas demais. Porém, esses dados foram tirados de um site não oficial da marca. Então, o melhor jeito de saber as tarifas é entrando em contato com a empresa.

Quais as vantagens e desvantagens da máquina de cartão da Granito?

Enfim, para saber se a máquina de cartão da Granito é boa e se vale a pena para você ou seu negócio, é preciso levar em consideração algumas coisas, Como por exemplo:

  • As tarifas você só saberá quando entrarem em contato e fizerem a visitação. O que pode demorar um pouco;
  • O baixo número de bandeiras aceitas;
  • Melhores tarifas apenas se for cliente de algum dos bancos gestores.

Diante destas informações, você conseguirá tomar uma decisão mais acertada sobre a melhor opção para o seu momento. Esperamos que este artigo te ajude nesta decisão e não se esqueça de conferir outros conteúdos como esse.

FAQ - Vantagens da maquininha Granito

Como faço para ter uma máquina da Granito?

Para adquirir uma maquininha da Granito, é preciso entrar em contato pelo site da empresa. Mas quem possui uma conta digital no banco Inter pode fazer a solicitação direto pela plataforma.

Qual o valor da maquininha Granito?

Segundo a empresa, a maquininha mPOS custa a partir de R$ 479,88. Já o modelo POS sai por R$ 719,88. Os custos da SmartPOS e da TEF não são divulgados pela empresa.

Atualizado