Quer saber se a máquina de cartão da Granito é confiável? Veja o que dizem os usuários da maquininha no site do Reclame Aqui!
Granito reclamações e opiniões
A maquininha da Granito está no mercado oferecendo para os seus clientes soluções inovadoras na forma de receber pagamentos. A empresa apresenta vários modelos de maquininhas para você escolher qual melhor se adequa à sua empresa. A Granito ainda oferece serviços diferenciados, como a maquininha multicliente e cobrança recorrente.
Se você está pensando em adquirir uma máquina de cartão Granito para o seu negócio, acompanhe este artigo. Reunimos aqui as principais vantagens da maquininha de cartões da Granito e as principais reclamações dos usuários da marca.
Vantagens da maquininha Granito
Com serviços diferenciados, a Granito oferece para os seus clientes inovação e praticidade na hora de receber pagamentos. Confira agora os diferenciais da maquininha Granito:
- Serviço Multicliente: a maquininha pode ser divida por até 10 empresas diferentes. Essa divisão permite que empresas ou autônomos usem a mesma máquina de cartões, e ainda assim, tenham experiências individualizadas, com pagamentos e acesso ao portal do cliente totalmente separado.
- Divisão de vendas: serviço que permite dividir a venda feita em uma maquininha para dois ou mais parceiros credenciados. A vantagem desse serviço é que a divisão do pagamento é automatizada, e pode ser acompanhada pelo portal do cliente, garantindo transparência no processo. Além disso, a divisão de vendas reduz as falhas de bitributação.
- Vendas recorrentes: serviço de cobrança recorrente ou de mensalidade permite que o comprador faça uma transação contínua sem perder limite do cartão, e que o vendedor faça cobranças recorrentes com a garantia das cobranças presenciais. Para validar a operação, a primeira transação deve ser feita de forma presencial, onde o usuário deve usar o cartão com chip e senha.
- Antecipação dos recebíveis: é possível antecipar os recebíveis das compras realizadas no crédito à vista ou no crédito parcelado. Para isso, o portador da maquininha pode escolher se deseja receber em D+2, dois dias úteis após o dia da venda, em D+15 ou D+30,sendo 30 dias corridos após a venda. A empresa ainda oferece a antecipação programada, onde o usuário escolhe a data na qual deseja receber.
- Conciliação: Ferramenta online que permite que o usuário da maquininha possa conferir os valores creditados, e também, as taxas, as antecipações, os cancelamentos e outros serviços. Tudo isso de forma prática e online.
- Link de pagamentos: serviço que disponibiliza um link de pagamentos, que o vendedor repassa ao cliente de forma online, pelo WhatsApp, mensagem ou e-mail. Esse canal de venda, permite que o vendedor realize vendas online sem depender da maquininha ou de um e-commerce. As vendas feitas através de link de pagamento não são passíveis de antecipação.
Bandeiras aceitas pela maquininha Granito
A Granito aceita as principais bandeiras de cartão:
- Visa
- Mastercard
- Elo
- Hipercard
Como são as taxas da Granito?
A Granito faz campanhas de incentivo prometendo taxas atrativas, e em alguns casos, oferece vendas a custo zero. Como seus serviços são personalizados, a empresa não disponibiliza o valor das taxas antecipadamente. Dessa forma, para ter acesso às taxas é necessário entrar em contato com atendentes da empresa.
A maquininha da Granito é confiável?
Sim, a máquina Granito é confiável. No mercado há mais de 7 anos, a empresa pertence a dois grandes bancos, o Banco Inter e o Banco BMG.
Outro dado importante é que a Granito está há 7 anos no site do Reclame Aqui, e apresenta um número de reclamações muito baixas. Foram 708 no total. O que significa que a empresa preza pelo bem-estar de seus clientes e garante a credibilidade da marca.
Confira a reputação da Granito entre os períodos de 01/03/2022 a 31/08/2022 no site do Reclame Aqui:
- Nota de reputação: 6,8 de 10 (Regular).
- Reclamações: 273.
- Reclamações respondidas: 100%.
- Voltariam a fazer negócio: 47,1%.
- Índice de solução: 77,0%.
- Nota do consumidor: 5,03.
- Tempo de resposta: 11 dias e 2 horas.
Um dado relevante, é que a Granito respondeu a todas as reclamações feitas no site. A maioria das reclamações versa sobre “meios eletrônicos de pagamento” e dizem respeito a problemas técnicos da máquina, cancelamento de planos e cobranças indevidas.
Munidos com todas as informações apresentadas neste artigo, ficou fácil avaliar se a maquininha Granito é boa para o seu negócio. Se você quiser mais informações, confira os modelos da maquininha Granito e outras vantagens.
FAQ - Maquininha Granito vale a pena?
Segundo a empresa, a maquininha Granito mPOS custa a partir de R$ 479,88, já o modelo POS tem o preço a partir de R$ 719,88.
No caso da Granito, o prazo mais curto é um dia útil, variando de acordo com o plano e com o nível de personalização. Já os horários dependem de outros fatores, como tipo de pagamento e processamento bancário da instituição do cliente.
Contratei a maquininha Granito POS SP930 para o meu negócio e realmente tem um ótimo custo benefício. O atendimento ao cliente também é muito atencioso e resolvem com rapidez.
Ver mais Ver menos