Conta digital para MEI | Saiba em qual banco abrir conta MEI

Conta digital para MEI
Conta digital para MEI

Se você é microempreendedor está procurando um banco digital, saiba como funciona e qual é a melhor conta digital para MEI.



Melhor conta para MEI

Encontrar a melhor conta digital para MEI pode facilitar o dia a dia da sua empresa. Afinal, hoje o mercado oferece várias opções de produtos, serviços e vantagens digitais que evitam a visita a agências físicas.

A melhor conta digital para MEI é aquela que vai servir para suprir as suas reais necessidades, como realizar o recebimento de pagamentos, transferências, pagar boletos ou até mesmo, emiti-los.

Se você quer conhecer as melhores opções de conta digital para empresas, continue a acompanhar as informações que separamos neste artigo.

Banco com conta digital para MEI

Normalmente, a maioria das contas digitais para MEI, ou seja, para os microempreendedores individuais são oferecidas por empresas chamadas fintechs. As fintechs tem como objetivo unir os propósitos de tecnologia e praticidade em seus serviços, otimizando o sistema financeiro.

Por isso, as empresas com esta categoria oferecem uma grande redução na burocracia para quem deseja adquirir os seus serviços. Porém, o cliente deve estar ciente que não vai encontrar agências físicas, como nos bancos “tradicionais”, pois todo o sistema é online.

Documentos para abrir conta MEI

Assim como em qualquer outra abertura de conta bancária, na hora solicitar a sua melhor conta digital para MEI alguns documentos serão solicitados, independentemente da empresa que você escolher para adquirir este serviço financeiro.

Para facilitar a sua organização, listamos logo abaixo uma lista dos principais documentos necessários na hora de abrir a sua conta digital MEI.

Porém, lembre-se que alguns outros também podem ser solicitados. E que também, existe a possibilidade deles serem encaminhados pelo seu próprio aparelho celular. Os documentos mais comuns são:

  • CPF.
  • CNPJ.
  • O Certificado de Microempreendedor Individual.
  • Documento Pessoal com foto (Pode ser o RG ou a CNH).
  • Comprovante de Residência.
  • E-mail válido para contato.
  • Número de telefone.

É importante que todas as informações fornecidas durante a solicitação da abertura da sua conta sejam verificadas e estejam corretas. Caso contrário, o pedido pode demorar para ser processado ou até mesmo ser negado pela instituição financeira. Aproveite para consultar a nossa lista das melhores contas digitais do Brasil.

Qual é a melhor conta digital para MEI?

Sendo um microempreendedor, você sabe o quanto o seu tempo é valioso. Sendo assim, é importante analisar os pontos que cada banco oferece em suas vantagens, seja em relação a taxas, cobranças de serviços, limites entre outros para o seu negócio. Para facilitar, separamos alguns critérios que você não pode deixar de lado neste momento.

 Serviço de transferências bancárias

Para alguns modelos de negócios, a transferência bancária é um item importantíssimo para manter a organização financeira. Sem dúvida, o cliente deve procurar saber se o banco digital cobra taxas por mês, qual o limite e o que acontece caso ele seja ultrapassado.

Além disso, é válido verificar como são as transferências realizadas para contas de bancos diferentes do seu. Dessa forma, você evita surpresas desagradáveis.

 Taxa para a manutenção da conta

Uma boa notícia é que praticamente todos os bancos hoje oferecem taxa zero para a abertura da melhor conta digital para MEI. Esse sistema também costuma servir para aquelas taxas que antes eram cobradas para a manutenção da conta.

 Pagamento de contas e a geração de boletos bancários

A melhor conta digital para MEI que oferece o serviço de geração de boleto pode ser muito útil para quem precisa, por exemplo, cobrar fornecedores com os valores sempre atualizados.

A função de pagamentos de boletos bancários também deve estar disponível na sua conta de microempreendedor. Esta opção ajuda a centralizar todas as atividades e facilita o controle de caixa.

Vantagens da conta digital para MEI

Além dos pontos apresentados anteriormente, a melhor conta digital para MEI ainda pode oferecer outros benefícios que podem fazer a diferença se comparados a contas individuais.

Sem dúvida, o que mais se destaca é a agilidade. Com a sua conta digital MEI, você pode ter todo o controle do seu negócio facilmente pelo seu celular, sem gastar tempo em ligações com centrais de atendimento e gerentes.

Além disso, encontrar informações fica bem mais fácil, os serviços de chat oferecem todo o suporte necessário para tirar dúvidas e resolver pequenos problemas em sua conta.

Outra condição que pode ser interessante são para aqueles que desejam pedir empréstimos. Na maioria dos bancos digitais que oferecem contas digitais para MEI, as tarifas e taxas de juros são menores, e apresentam melhores condições de pagamento.

Banco digital para abrir conta MEI

Agora que você já entendeu os principais pontos e vantagens em ter a sua melhor conta digital para MEI, chegou a hora de conhecer os bancos com conta MEI. Confira a seguir!

Inter

No Banco Inter, os microempreendedores conseguem ter acesso a serviços digitais atualizados, como o pagamento por QR Code e o depósito por imagem. Além disso, a conta digital MEI do Inter é gratuita e pode emitir 100 boletos sem taxas, e esse limite também se aplica para os TEDs.

Um diferencial é que o banco tem uma parceria com a Granito, e consegue oferecer o serviço de máquina de cartão de crédito com taxas exclusivas.

Santander

No Santander, a conta MEI pode fazer transferências digitais ilimitadas, e tem três meses sem custo em vários pacotes de serviços de crédito e linha. Um diferencial, fica por conta da opção de pagamento automático do Documento de Arrecadação Simples Nacional (DAS).

Banco do Brasil

A conta digital MEI do BB oferece várias parcerias que incluem: máquina de cartão Cielo, parcerias com o Sebrae e com a Zápido, uma prestadora de pequenos serviços e reparos.

Além disso, todas as funções básicas são gratuitas e o banco oferece condições de crédito exclusivas para MEI. Em relação às facilidades de pagamentos, existe a opção de criar um link para o recebimento ser feito de qualquer lugar. Aproveite para saber como funcionam os empréstimos para MEI.

Selectra Seguros

Saiba mais sobre Finanças na Selectra!
Informações e dicas sobre investimento e finanças de um jeito simples para você!

Aproveite para ler outros artigos sobre finanças, investimentos e empréstimos!

Atualizado