Conheça a Sabrina a nova versão do Chromecast Ultra

Google Sabrina

Conheça a nova versão do Chromecast Ultra que transformará as TVs em Android TV e ainda vai contar com uma grande novidade. Conheça neste artigo tudo sobre o novo gadget do Google, a Sabrina.



Google Chromecast Ultra

Google Chromecast

Originalmente o Chromecast foi apresentado ao público em 2013 possibilitando as TVs se tornarem inteligentes, as versões Chormecast e Chromecast Ultra são consideradas a terceira geração deste dispositivo que foram lançados em 2016 e 2018, seguindo com a ideia inicial de conectar a sua TV com o seu dispositivo.

O Google criou um novo media player de streaming é esperado que o dispositivo tenha uma interface remota e de fácil uso, fazendo com que o usuário não tenha que utilizar o Chromecast para a transmissão de conteúdos.

Sabrina o novo Chromecast Ultra

O Chromecast foi uma das melhores criações do Google para levar o seu smartphone até a sua televisão, em 2016 foi lançado a versão Ultra no mesmo ano foi adicionado: suporte para 4K, HDR, Dolby Vision, além de uma porta Ethernet e também uma ligação Wifi que fosse mais rápida.

Sabrina substituirá o Chromecast Ultra que terá versão 4k do dongle e que de momento ainda não foi lançado no Brasil, ao que tudo indica Sabrina será a evolução da plataforma, porém com uma novidade, funcionará junto a Android TV e terá um controle remoto.

O desenho do controle remoto é bem semelhante ao do Apple TV porém com uma área de toque que seja mais visual e ainda com um botão que chamará o Google Assistente. Além disso o controle utilizará o bluetooh e terá uma lâmpada infravermelha para ter mais funções da televisão, como por exemplo, contralar o volume.

Algo que chama a atenção do controle remoto é que não existe botões que leve o usuário diretamente para serviços de locadora ou streaming, o novo Chromecast Ultra contará com um suporte para Dolby Vision com base em um chip Amlogic.

Chromecast Ultra - Novo design

O surgimento de um novo Chromecast Ultra que de momento leva o codimone Sabrina, terá a aparência semelhante ao atual modelo Chromecast, será um disco no formato oval que conectará a sua TV através de uma entrada HDMI e é esperado que seja vendido em três cores diferentes: preto, rosa e branco.

A grande novidade é o controle remoto que é uma mistura entre o controle do Google Daydream e o da Apple TV, o controle terá:

  • Um controlador direcional superior
  • Diversos botões
  • Botão Google Assistente
  • Botão estrela que poderá ser um botão para programar

O controle deve substituir os comandos dados pelo seu smartphone, esse novo modelo permitirá que todas as apps possam ser instaladas no aparelho diretamente sem a necessidade do uso do smarthphone.

Chromecast Ultra e os novos recursos

A Sabrina (novo Chromecast Ultra) terá uma mudança em relação as versões anteriores, até então o Google Chromecast era simplesmente um link entre a sua TV e o conteúdo on-line que conta com um dispositivo a parte que permite controlar seu laptop e telefone.

A nova mudança será que a Sabrina executará o Android TV, o que possibilita acesso aos serviços que atualmente estão abertos no Android TV como por exemplo: instalar aplicativos do Google Play. Há também a possibilidade de controles domésticos inteligentes por isso se supõem que ele poderá integrar notificações dos serviços Nest.

O Google ainda não confirmou data de lançamento, valore para o novo Chromecast Ultra - Sabrina, no Brasil a versão anterior custa em média de R$399,00 reais mas a próxima geração poderá valer mais por conta do controle remoto.

Atualizado