Anatel lança comparador de planos de internet, TV e telefonia

Anatel Comparador
Anatel Comparador

Na quinta-feira (23/07), a Anatel lançou o seu comparador de planos de celular, internet, TV por assinatura e telefone fixo. O app Anatel Comparador foi criado para ajudar os consumidores escolherem os melhores serviços de telecomunicações para as suas casas. Ficou curioso? Continue lendo este artigo e saiba tudo sobre o comparador da Antel!


Anatel Comparador

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) acaba de lançar o aplicativo "Anatel Comparador" que foi feito para os consumidores compararem as informações dos planos de internet, TV por assinatura, celular e telefonia fixa das operadoras.

O app está disponível tanto para Android quanto para iOS e é totalmente gratuito.

De acordo com a Anatel, o comparador servirá com um auxílio para os consumidores descobrirem as melhores ofertas para as suas necessidades, sendo uma ótima opção para os usuários economizarem na contratação dos serviços de telecomunicações.

O Anatel Comparador já possui um total de 380 planos cadastrados, entre eles, você encontrará ofertas da operadora Claro, Oi, Sky, TIM e Vivo. Todas as informações dos planos de TV por assinatura, internet banda larga e telefonia são fornecidos pelas próprias prestadoras.


Conheça todas as operadoras que possuem planos cadastrados no app Anatel Comparador:

Algar
Algar
Ver planos
Brisanet
Brisanet
Ver planos
Cabo Telecom
Cabo Telecom
Ver planos

É importante saber que o comparador da Anatel ainda não tem os combos registrados, apesar de serem muito procurados por seu preços mais econômicos. Entretanto, esta é uma das melhorias previstas pela Anatel.

Como funciona o aplicativo Anatel Comparador?

Antes de mais nada, você deve baixar o aplicativo "Anatel Comparador de Ofertas" tanto no Google Play ou na Apple Store.

Depois de fazer o download do App, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse a página principal do aplicativo
  2. Selecione a opção "Município" na parte inferior da tela
  3. Defina o estado e a cidade que você deseja buscar as ofertas
    Anatel Comparador - Estado e Cidade

  4. Volte para a página inicial e escolha uma das opções de serviço: Telefonia Móvel, Telefone Fixo, TV por Assinatura e Banda Larga
    Anatel Comparador - Tela Inicial

  5. Veja as opções de planos do mais barato para os mais caros
  6. Se preferir, use o filtro para melhorar a sua busca, é possível filtrar por "Nome da Oferta", "Operadora", "Modalidade", "Preço" e/ou "Fidelização"
    Anatel Comparador Filtros

  7. Clique no síbolo ✅, no canto superior de tela, para comparar as ofertas. Em seguida, selecione os pacotes que você deseja comparar, lembrando que são no máximo 3 planos
    Anatel Comparador Comparação

  8. Clique em "Comparar"
    Anatel Comparador Comparar

Como já foi mencionado, as operadoras têm o compromisso de manter as ofertas cadastradas no app atualizadas. Ou seja, os planos do comparador da Anatel devem ser os mesmos que os oferecidos fora dele. Se houver qualquer discrepância, as operadoras terão que se responsabilizar por isso e manter o valor da oferta do app de comparação.

Prós e Contras do app Anatel Comparador

O aplicativo Anatel Compardor foi criado para facilitar a vida do consumidor, ajudando na busca por serviços de telecomunicações. Veja todos os prós e vantagens que você tem ao usar o app:

  • Ofertas atualizadas pelas próprias operadoras
  • Possibilidade de comparar 3 planos ao mesmo tempo
  • Possibilidade de filtrar os pacotes

Mas como nem tudo é perfeito...confira alguns contras da plataforma:

  • Não tem combos cadastrados
  • Não contém planos de todas as operadoras no Brasil

O App Anatel Comparador vela a pena? App Anatel Comparador é bom?

Depois de conhecer melhor o comparador Anatel, é possível concluir que a versão atual do aplicativo vale a pena para os consumidores que estão buscando algum serviço específico e quer comparar as ofertas de diferentes operadoras. Se você pretende contratar um combo, pode ser que o Anatel Comparador não seja a melhor opção para você.

Além disso, a plataforma é boa para os usuários que querem comparar os planos das grandes operadoras e algumas prestadoras regionais. Por isso, dependendo da empresa de telecomunicações que você deseja contratar, o Anatel Comparador é bom ou não para você.

Gostou da plataforma de comparação da Anatel? Fique por dentro de todas as atualizações do app Anatel Comparador aqui na Selectra!

Atualizado