FAQ TV Claro | Planos, Telefone, Cobertura e Canais Claro TV

FAQ Claro TV
FAQ Claro NET TV | Perguntas frequentes Claro TV

Tire as suas dúvidas sobre a Claro TV através das perguntas mais frequentes de outros usuários. Se preferir falar com um atendente da operadora, ligue para o 0800 246 2121 para contratar planos da Claro e o 106 99 para falar com a central de atendimento Claro TV.


Para te ajudar na hora da busca, dividimos as perguntas em blocos. Selecione a seguir o assunto em que você está com dúvidas sobre a Claro TV:

FAQ - Atendimento e Telefone Claro TV

Qual é o número da Claro TV?

Os clientes Claro TV contam com várias centrais de atendimento:

  • Minha Claro Residencial
  • Central de vendas Claro TV: 0800 246 2121
  • Central de atendimento Claro TV: 106 99
  • Atendimento Claro TV Empresas: 0800 701 7120 ou *860
  • SAC Claro TV para Deficientes Auditivos: 0800 721 7707
  • WhatsApp Claro TV: (11) 99991-0621
  • Ouvidoria Claro Residencial: 0800 701 0180

Qual é o telefone Claro TV para contratar os planos?

O telefone da Claro para contratar planos de TV por assinatura é o 0800 246 2121.

Como falar com a central de atendimento Claro TV?

É possível falar com a central de atendimento da Claro TV por diferentes canais:

  • Usando o site ou app Minha Claro Residencial
  • SAC Claro TV: 106 99
  • Televendas Claro TV: 0800 246 2121
  • Atendimento Claro TV para Deficientes Auditivos: 0800 036 2323
  • Claro WhtasApp: (11) 99991-0621

Para que serve o número da Claro TV 106 99?

O número da Claro TV 106 99 serve para o cliente resolver todas as pendências e dúvidas sobre qualquer plano de TV por assinatura, como: emitir segunda0 via, alterar planos, contratar pacote adicionais de canais e outras.

Qual o telefone do SAC Claro TV?

O telefone do SAC da Claro TV é o 106 99.

Qual o telefone da central de vendas da Claro TV?

O número da central de vendas da Claro TV é o 0800 246 2121.

Qual o horário de atendimento do SAC Claro TV?

O SAC Claro TV funciona 24h/7 dias da semana.

Qual o horário de atendimento do Televendas Claro TV?

A central de vendas Claro TV funciona de segunda a sexta das 8h00 às 22h30 e de sábado e domingo das 8h00 às 21h30.

O que é a Minha Claro TV?

A Minha Claro é uma plataforma para os clientes dos planos de TV por assinatura realizarem o seu autoatendimento de forma prática e totalmente online. Na Minha Claro Residencial, os clientes Claro TV podem obter informações sobre os seus planos, contratar pacotes adicionais de canais, alterar dados cadastrais, emitir 2ª via da Claro fatura, alterar planos, agendar visitas de técnicos e mais.

Como posso me cadastrar na Minha Claro TV?

Para fazer o seu cadastro na Minha Claro TV, é preciso acessar no site ou no app Minha Claro Residencial, clicar em "Cadastre-se" e seguir todas as instruções de usuário e senha.

Não consigo acessar minha conta na Minha Claro TV. Como proceder?

Se você não está conseguindo acessar a sua conta Minha Claro TV, siga o passo a passo abaixo:

  1. Entre na Minha Claro Residencial
  2. Clique em "Esqueci minha senha"
  3. Informe o seu CPF ou CNPJ
  4. Clique em "Gerar nova senha"
  5. Acesse a Minha Claro com a nova senha enviada por e-mail

Como posso consultar meus protocolos de atendimento Claro TV?

É possível consultar o protocolo de atendimento da Claro TV através da Minha Claro Residencial, seguindo os passos abaixo:

  1. Entre na Minha Claro Residencial
  2. Clique em "Atendimento" no menu
  3. Selecionar a opção "Histórico de Atendimento"
Contratar Claro
Contrate agora o seu plano Claro TV!

FAQ - Planos Claro TV

Como contratar a Claro TV?

Para contratar o seu plano Claro TV, basta você ligar para o 0800 246 2121 ou contratar online no site da Claro.

Quais são os planos Claro TV?

A Claro TV oferece diferentes categorias de planos, sendo elas:

  • Claro NET TV: TV a cabo da Claro
  • Claro TV: TV via satélite da Claro
  • Claro TV Pré: antiga Claro Livre

Para você contratar os planos Claro TV, basta ligar para o 0800 246 2121 ou contratar online no site da Claro.

Quais são os planos Claro NET TV?

A Claro NET TV oferece o serviço de TV a cabo e são resultado de uma fusão entre a a Claro e a NET em 2015. Veja os planos da Claro NET TV:

  • Fácil HD: mais de 100 canais com NOW a partir de R$ 69,99/mês
  • Mix HD: mais de 200 canais com NOW a partir de R$ 99,99/mês
  • Top 4K: mais de 250 canais com NOW a partir de R$ 139,99/mês

Para você assinar os planos Claro NET TV, basta ligar para o 0800 246 2121 ou contratar online no site da Claro.

Como contratar o plano Claro TV Fácil HD?

Você pode contratar o plano Claro Fácil HD através do atendimento telefônico pelo número 0800 246 2121 ou por meio da contratação online no site da Claro.

Como contratar o plano Claro TV Mix HD?

É possível contratar o plano Claro Mix HD pelo telefone 0800 246 2121 ou através do site da Claro.

Como contratar o plano Claro TV Top 4K?

O plano Claro Top 4K pode ser contratado ligando para o número 0800 246 2121 ou acessando o site da Claro.

Como fazer recarga online na minha Claro TV Pré?

Para fazer uma recarga na Claro TV Pré por meio do site, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site da Claro de recarga online
  2. Selecione a recarga Claro TV Pré
  3. Digite o seu CPF
  4. Selecione o valor da recarga da Claro
  5. Siga todas as instruções até finalizar o processo

É possível assistir às gravações da Claro TV em um computador?

Não! As gravações da Claro TV estão armazenadas em uma formato que não é compatível com os sistemas operacionais do seu computador.

Como ver meu plano da Claro TV

Você pode conferir tudo sobre o seu plano Claro TV pelo Minha Claro. Dessa forma, é possível gerenciar da melhor maneira possível a sua conta.

Na Minha Claro TV, você pode consultar todas as informações sobre a sua assinatura: faturas, contratos, planos, franquias e muito mais.

Minha Claro TV está sem sinal e imagem. Como posso resolver?

Você pode tentar resolver o problema de sinal da sua Claro TV de diferentes maneiras, veja abaixo:

  • Tirar o receptor da Claro TV da tomada e esperar 10 segundos e conectar de novo
  • Verificar se todos os cabos do recptor da Claro TV estão bem conectados

Se nenhuma desses teste funcionarem, você pode ligar para a central de atendimento ou tentar reabilitar o sinal através da Minha Claro.

O que é o Ponto Adicional da Claro TV?

O Ponto Adicional da Claro TV é para aqueles clientes que desejam ter TV por assinatura em mais de um cômodo da casa. Dessa forma, ao contratar um plano Claro TV, você já tem um ponto principal e pode solicitar outros pontos adicionais. O número máximo de pontos adicionais é de 3 para cada ponto principal da Claro TV.

Se você ainda não é clientes Claro TV, contrate o seu plano com um de nossos consultores no número 0800 246 2121 ou entre no site da Claro e assine o seu plano com a quantidade de pontos necessária.

Caso já seja cliente Claro TV e queira contratar um ponto adicional, veja os passos a seguir:

  1. Entre na Minha Claro Residencial e faça login
  2. Clique em "Solicitação de pontos adicionais" no canto direito
  3. Selecione a opção e a quantidade de ponto adicional
  4. Siga as instruções e adquira o seu ponto adicional da Claro TV

O que acontece ao mudar o canal enquanto uma gravação esta sendo realizada na Claro TV?

Se você mudar de canal no meio de uma gravação vai aparecer uma mensagem na tela perguntando se você deseja interromper a gravação da Claro, junto a mensagem, você vai ter a opção de "Salvar" ou "Não Salvar".

Como posso trocar o controle remoto da minha Claro TV?

Você pode troar o seu controle remoto da Claro TV através da plataforma Minha Claro Residencial, do telefone de atendimento Claro TV ou em uma loja. O número da central de relacionamento da Claro é o 106 99.

Nossa dica é que antes de fazer a troca, tente entender o motivo do controle não estar funcionando, como por exemplo, a situação das pilhas.

O que é o recurso auto-apagar na Claro TV?

O recurso auto-apagar da Claro TV faz com que as as gravações mais antigas sejam apagados e a TV continue gravando. Caso contrário, quando o armazenamento estive cheio, as gravações serão interrompidas.

Posso adquirir o Grava fácil sendo cliente Claro TV?

Sim! Os clientes Claro TV possuem o serviço Grava Fácil no receptor. O Grava fácil da Claro é uma recurso de gravação através de pendrive.

Como proceder em caso de falecimento do titular da conta Claro TV?

Em caso de falecimento do titular do plano Claro TV, é preciso entrar em contato com a Claro pelo número 106 99 e informar a operadora. Assim, será possível alterar a assinatura ou cancelar o plano de TV por assinatura da Claro.

Como posso ver detalhes da instalação da minha Claro TV?

É possível ver todos os detalhes da instalação da Claro TV através da Minha Claro Residencial. Nela, também é possível cancelar e reagendar a instalação.

Para contratar o seu plano Claro TV, ligue para o 0800 246 2121 ou contrate online no site da Claro.

Como posso ver detalhes da instalação da minha Claro TV?

É possível ver todos os detalhes da instalação da Claro TV através da Minha Claro Residencial. Nela, também é possível cancelar e reagendar a instalação.

Para contratar o seu plano Claro TV, ligue para o 0800 246 2121 ou contrate online no site da Claro.

É possível alterar o titular da assinatura da minha Claro?

Sim! Você pode alterar o titular da conta do seu plano da Claro, tanto dos pacotes móveis quanto dos serviços residenciais. Confira abaixo:

  • Claro Móvel: a transferência de titularidade pode ser feita na Loja Claro, para isso, o titular e o novo titular devem ir juntos à loja mais próxima e fazer a solicitação. Para que a transferência seja realizada, nenhum dos titulares podem ter faturas da Claro atrasadas.
  • Claro Residencial: a transferência de titularidade pode ser solicitada através da Minha Claro, na área de "Atendimento" do menu. Também é possível solicitar ligando para o número da Claro 106 99.

É possível alterar o meu plano Claro TV contratado?

Você pode solicitar a alteração do seu plano Claro TV através do número 106 99. Vale ressaltar que a mudança de serviços só pode ser realizada de acordo com as condições comerciais dos pacotes contratados.

Qual a diferença entre tecnologia Digital e HDTV na Claro TV?

Na Claro TV, a diferença entre a tecnologia digital e a HDTV está na resolução da imagem, sendo a primeira padrão e a segundo com alta definição. É importante saber que a tecnologia HD também é digital, mas com melhor definição.

Contrate o seu plano Claro TV com canais HD através do número 0800 246 2121.

Quais são os pacotes de Canais comercializados pela Claro TV?

A Claro TV conta com uma ampla programação na sua grade de canais. Sendo algumas principais: Telecine, HBO, ESPN, Premiere, Conmebol e muitos outros. Se você ainda não tem o seu plano Claro TV, ligue para o 0800 246 2121.

Como posso mudar a instalação da minha Claro TV dentro de casa?

Para mudar a o local da instalação da sua Claro TV dentro da sua casa, acesse o Minha Claro Residencial e vá na área de atendimento do menu. Dessa forma, você pode fazer a solicitação para a operadora trocar o seu ponto de TV por assinatura de lugar.

Claro TV Fácil HD
Fácil HD
  • Até mais de 120 canais
  • 10 canais em HD
  • Ganhe a programação Claro Mix por 2 anos

A partir de R$ 69,99/mês

Claro TV Mix HD
Mix HD
  • Até mais de 230 canais
  • 66 canais em HD
  • Ganhe a programação Claro Top por 2 anos

A partir de R$ 99,99/mês

Claro TV Top 4K
Top 4K
  • Até mais de 265 canais
  • 98 canais em HD
  • Ganhe a programação Conmebol por 1 ano

A partir de R$ 139,99/mês

FAQ - Cobertura Claro TV

Qual é a cobertura Claro TV?

A Claro TV está presente em todo território brasileiro, principalmente, por oferecer planos de TV a cabo e TV via satélite.

Se você deseja consultar a Claro cobertura para a sua região, basta você ligar para o 0800 246 2121 se ainda não for cliente e 106 99 caso já seja cliente. Também é possível verificar a disponibilidade Claro por meio do site da operadora, clique aqui.

Como consultar a cobertura Claro TV?

Se você já é cliente Claro, é possível consultar cobertura da Claro TV através do número 106 99. Caso ainda não seja clientes, ligue para o 0800 246 2121. Você também pode consultar a Cobertura Claro TV por meio do site da operadora, clique aqui.

Como verificar a disponibilidade dos planos Claro TV?

Para verificar a disponibilidade dos planos Claro TV para a sua região, basta ligar para 0800 246 2121 ou acessar o site da Claro para fazer a sua assinatura. Se você já é cliente, ligue para o 106 99.

FAQ - Programação Claro TV

Quais sinais da Globo a Claro TV possui?

A Claro TV possui o sinal de 22 afiliadas da Rede Globo: Bauru, Belém, Belo Horizonte, Brasilia, Campinas, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiania, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba.

Como assinar o Premiere Futebol Clube (PFC) na Claro?

Os canais Premiere podem ser assinados juntos com os planos Claro TV. Se você ainda não é cliente Claro TV, ligue para o número 0800 246 2121 ou contrate online no site da Claro o seu plano com os canais Premiere.

Caso já seja cliente, entre no Minha Claro Residencial e contrate os canais Premiere com ou sem o Premiere Play. Nesse caso, você também pode ligar para a central de atendimento Claro TV através do número 106 99.

Quais são os pacotes de Canais comercializados pela Claro TV?

A Claro TV conta com uma ampla programação na sua grade de canais. Sendo algumas principais: Telecine, HBO, ESPN, Premiere, Conmebol e muitos outros. Se você ainda não tem o seu plano Claro TV, ligue para o 0800 246 2121.

FAQ - Fatura Claro TV

Tenho uma dívida com a minha Claro TV. Como posso negociar minhas faturas em aberto?

Para negociar a sua dívida com a Claro TV, a operadora oferece um canal online fácil e prático, veja o passo a passo a seguir:

  1. Acesse a Minha Claro Residencial e faça o login com a sua senha
  2. Clique em "Fatura" no menu superior
  3. Escolha a opção "Renegocie sua Fatura"
  4. Informe o seu CPF
  5. Selecione as faturas que você deseja negociar

Caso ainda não seja cliente Claro Residencial ou Claro Celular, ligue grátis para o 0800 246 2121 e contrate o seu plano com um de nossos consultores.

Como posso conseguir código de barras da fatura Claro TV?

Veja os canais disponíveis para você adquirir o seu código de barra da Claro TV:

  • WhatsApp da Claro TV: (11) 99991-0621
  • Minha Claro Residencial
  • Telefone Claro Atendimento: 106 99

Como realizar promessa de pagamento na Claro TV?

O serviço de promessa de pagamento é ideal para aqueles clientes Claro TV que podem atrasar as faturas. Se o seu serviço foi desabilitado por falta de pagamento, é possível fazer a reativação através da Minha Claro. Para evitar que o seu sinal da sua TV por assinatura seja desabilitado, recomendamos que você faça o pagamento da fatura com cartão de crédito ou utilize o serviço de Promessa de Pagamento.

O sinal da TV é reativado em até 5 horas depois de solicitar a Promessa de Pagamento. Se depois de 5 dias o pagamento não for confirmado, o plano Claro TV volta a ser bloqueados até a confirmação do pagamento.

É importante saber que o atraso da fatura pode resultar em uma cobrança de multa e juros.

Como obter a fatura digital da Claro TV?

É possível obter a fatura digital da Claro TV na Minha Claro Residencial. Acesse a sua contra, vá para a opção Faturas e solicite a sua fatura digital.

Quais são as formas de pagamento da minha Claro TV?

A Claro TV oferece várias formas de pagamento, como: débito automático, cartão de crédito e boleto bancário.

Assine seu plano Claro TV, ligando para o número 0800 246 2121 ou acessando o site da Claro.

Não concordo com o valor da minha fatura Claro TV. Como proceder?

Caso você não concorde com o valor da sua fatura Claro TV, recomendamos que você ligue para a central de atendimento 106 99 e tire todas as suas dúvidas. Se o valor cobrado estiver incorreto, a Claro TV vai fazer o estorno para você.

Qual é a data de vencimento da minha fatura Claro TV?

Para verificar a data de vendimento da sua fatura Claro, basta entrar na Minha Claro Residencial.

Como posso informar o pagamento da fatura Claro TV?

A Claro TV tem 2 a 4 dias úteis após a efetivação do pagamento para identificar que o plano foi pago. Caso você queira, é possível consultar o status da sua fatura Claro através da plataforma Minha Claro.

O que fazer se paguei a minha fatura da Claro TV duas vezes?

Se você fez um pagamento duplicado da sua fatura da Claro TV, o valor pago a mais vai ser creditado na próxima fatura.

É importante saber que se você deseja o reembolso do valor antes da próxima fatura, você precisa entrar em contato com a Claro e fazer a solicitação.

Como solicitar a segunda via da fatura Claro TV?

É possível solicitar a sua segunda via Claro TV através da: Minha Claro Residencial, WhtasApp e SAC Claro 106 99.

Como cadastrar minha fatura Claro TV em débito automático?

Você pode cadastrar em débito automático as suas faturas da Claro TV pelo Minha Claro Residencial

Contratar Claro
Podemos te ajudar a contratar o melhor plano Claro TV para sua casa!

FAQ - Cancelamento Claro TV

Como cancelar os planos Claro Residencial?

É possível cancelar o seu plano Claro TV, Internet ou Fixo, seguindo as seguintes instruções:

  1. Acesse o site Minha Claro Residencial
  2. Se você já é cadastrado, insira o seu login e senha
  3. Selecione a opção "Atendimento" no menu superior
  4. Clique em "cancelamento"
  5. Preencha o formulário com os campos solicitados
  6. Envie o formulário de cancelamento Claro

Caso ainda não seja cadastrado na Minha Claro Residencial, clientes e "Cadastre-se" se siga todas as instruções.

Como cancelar um dos meus pacotes adicionais de canais Claro TV?

Para você cancelar o seu pacote adicional de canais da Claro TV, basta ligar para o 106 99 e falar com um atendente.

Qual o número da Claro TV para cancelar planos?

O número da Claro Cancelamento para qualquer plano residencial é o 106 99.

FAQ - Serviços Claro TV

Como alugar filmes no NOW Claro?

O Claro Now é a plataforma de streaming da Claro NET. Nela, você pode assistir milhares de conteúdos como: filmes, séries, desejonho, programas e muito mais. O NOW é compatível com vários dispositivos, como: celular, tablet e computador. Para alugar um filme no Claro Now, basta você buscar pelo título e colocar sua senha padrão de compra. Dessa forma, você poderá assistir ao filme quando e onde quiser por todos período de locação.

Os planos Claro TV dão acesso ao Now, se você ainda não contratou o seu, ligue para o 0800 246 2121.

Como posso consultar os pontos do Claro Clube?

É possível consultar os seus pontos Claro Clube nos seguintes canais de atendimento:

  • Minha Claro
  • Canal Interativo: ligue *1052#
  • Qualquer Loja da Claro
  • Central de atendimento Claro: ligue 1052

Quais são as categorias do programa de fidelização Claro Clube?

O Claro Clube tem diferente categorias de fidelização de clientes:

  • Mega: todos os clientes que entram no programa
  • Giga: clientes que acumulam entre 3.500 a 13.000 pontos em 12 meses
  • Ultra: clientes que acumulam mais de 13.000 pontos em 12 meses
Operadora Claro

Conheça todos os planos da Claro na Selectra!
Telecomunicações de forma simples e feita para você!

A Claro oferece soluções de telecomunicação para pessoas físicas e jurídicas! Esperamos ter te direcionado melhor na hora de escolher os produtos que deseja adquirir.

Atualizado