FAQ Claro Móvel | Dúvidas sobre telefone e planos da Claro

FAQ Claro Celular
FAQ Claro Celular | Tudo sobre os planos Claro Celular

Resolva aqui todas as suas inquietudes sobre a Claro Celular com as perguntas mais frequentes de outros usuários. Se preferir falar direto com um atendente Claro Móvel para tirar as suas dúvidas, ligue para a central de atendimento da Claro 1052 se for cliente ou para o telefone Claro Vendas 0800 246 2121 se ainda não for cliente.


Para facilitar a sua busca, separamos as perguntas em blocos. Clique abaixo no tema em que você tem dúvida sobre o Claro Celular:

FAQ - Atendimento e Telefone Claro Celular

Qual é o número da Claro Celular?

Os clientes Claro contam com vários canais de atendimento, sendo eles:

  • Minha Claro Móvel e Minha Claro Nxt
  • Número da Claro Vendas: 0800 246 2121
  • SAC Claro Móvel: 1052
  • SAC Claro Empresas: 0800 701 7120 ou *860
  • SAC Claro Nxt: 1050
  • Atendimento Claro para Deficientes Auditivos: 0800 721 7707
  • Número do WhatsApp Claro: (11) 99991-0621
  • Número da Claro do Menu Interativo: *1052#

Qual é o número de telefone da Claro Controle?

Os clientes Claro Controle contam com vários números de telefone para atendimento, sendo eles:

  • Televendas Claro Controle: 0800 246 2121
  • Atendimento ao Cliente Claro Controle: 1052
  • Número do WhatsApp Claro Controle: (11) 99991-0621
  • Menu Interativo: *1052#

Qual é o telefone da Claro Pós Pago?

Você pode ligar para vários telefones Claro Pós-pago, entre eles:

  • Claro Pós Pago Vendas: 0800 246 2121
  • Claro Pós SAC: 1052
  • WhatsApp Claro Pós: (11) 99991-0621
  • Menu Interativo: *1052#

Qual é o telefone para contratar os planos Claro Celular?

O telefone Claro para contratar planos Claro Celular é o 0800 246 2121.

Como posso me cadastrar na Minha Claro?

Para fazer o seu cadastro na Minha Claro, você precisa entrar no site ou no app, clicar em "Cadastre-se" e seguir todas as instruções.

O que é a Minha Claro Móvel?

A Minha Claro Móvel é uma plataforma exclusivas para os clinetes Claro realizarem o seu autoatendimento. Na Minha Claro Móvel, você pode obter informações sobre os seus planos, contratar serviços, fazer alterações cadastrais, emitir 2ª via da Claro Celular, alterar pacotes e muitos mais.

Não consigo acessar meu cadastro na Minha Claro Móvel. Como proceder?

Veja os passos abaixo de como você pode acessar a Minha Claro Móvel se tiver qualquer problema:

  1. Acesse o Minha Claro Móvel
  2. Clique em "Esqueci minha senha"
  3. Insira o seu CPF e e-amil
  4. Clique em "Continuar"
  5. Informe o código que você recebeu por e-mail
  6. Redefina a senha e acesse o Minha Claro

Qual é o número para contratar um plano Claro Controle?

O número da Claro para contratar Claro Controle é o 0800 246 2121.

Qual é o telefone para contratar um plano Claro Pós?

Para contratar um plano Claro Pós Pago, basta ligar para o 0800 246 2121.

Qual o número da Claro para cancelar planos de celular?

O telefone da Claro Cancelamento é o 106 99.

Como ligar para o Atendimento da Claro Celular quando eu estiver no exterior?

Caso você esteja no exterior e precisa falar com a central de atendimento da Claro, o número é o +55 11 99199-5555.

Qual o número de telefone do SAC Claro Celular?

O número do SAC da Claro Móvel é o 1052.

Para que serve o telefone Claro Celular 1052?

O telefone da Claro Móvel 1052 serve para você resolver todos os seus problemas com qualquer planos, sejam eles: emitir segunda via, alterar pacote, contratar pacote e muito mais.

Qual o horário de atendimento do número da Claro Celular de SAC?

O SAC da Claro Celular funciona 24h por todos os dias da semana.

Qual o horário de atendimento do número da Claro Celular Televendas?

O Televendas da Claro Celular funciona de segunda a sexta das 8h00 às 22h30 e de sábado e domingo das 8h00 às 21h30.

Contratar Claro
Ligue grátis para o 0800 e contrate seu pacote Claro Celular!

FAQ - Planos Claro Controle

O que é o Claro Controle?

O Claro Controle é um plano de celular da operadora que oferece ótimos benefícios, além de ser uma dos mais buscados. Veja algumas características dos pacotes controle da Claro:

  • Franquia de internet entre 6GB e 10GB
  • Ligações ilimitadas para qualquer operadora em todo Brasil
  • SMS ilimitados
  • Assinaturas de serviços da Claro
  • Acessos ilimitados a aplicativos como: WhtasApp, Waze, Instagram, Facebook e Twitter
  • Valores dos planos Claro Controle podem variar entre R$ 44,99 e R$ 79,99/mês, dependendo da forma de pagamento e das condições de contratação
  • Contratação pode ser com ou sem fidelidade

Se você ainda não é clientes, ligue para o 0800 246 2121 e contrate o melhor plano Claro Controle com a ajuda de nossos especialistas.

Como contratar meu plano Claro Controle?

Para contratar o seu plano Claro Controle, basta ligar para o 0800 246 2121 ou assinar online no site da Claro.

Como funciona a ativação da internet no Claro controle?

A ativação da internet no Claro Controle é realizada no momento da contratação, todos os meses você vai receber uma fatura da Claro com um valor fixo para pagar e para continuar usando os serviços. Veja todo o processo de ativação do Claro Controle abaixo:

  • Ativação dos primeiros créditos do Claro Controle: ao contratar um plano, o cliente não precisa pagar nada e já pode usar o serviço de internet e ligações do plano controle da Claro. A primeira fatura será cobrada na data de vencimento escolhida pelo assinante, após o pagamento, a nova franquia de internet será liberada e assim por diante.
  • Período de uso do Claro Controle: o período total de uso é de 30 dias, desde o primeiro dia de uso até a data de fechamento da conta e um novo pagamento para liberar um nova franquia de internet do plano controle da Claro.
  • Liberação da Franquia de internet do Claro Controle: a franquia é liberada já no 1º dia de uso e será restabelecida em até 24h depois a confirmação de pagamento da fatura. Esta confirmação é feita pelo banco. O processo todos de liberação da franquia do Claro Controle pode demorar até 5 dias.
  • Validade da Franquia de internet o Claro Controle: a validade dos créditos dos planos controle da Claro é de 30 dias corridos a partir da data de ativação e liberação da franquia. É importante ressaltar que a franquia não utilizada é expirada.

Para contratar o seu plano Claro Controle, basta ligar para o número 0800 246 2121 ou contrate online no site da Claro.

Quais são os pacotes adicionais de internet Claro Controle disponíveis?

É possível escolher entre 3 pacotes de internet adicionais da Claro Controle:

  • 300MB: R$ 11,99
  • 500MB: R$ 19,99
  • 1GB: R$ 29,99

Como consultar o consumo de internet do Claro Controle?

Você pode consultar o consumo de internet Claro Controle pelos seguintes canais:

  • Minha Claro Móvel: vá em "Meu Plano" no menu e clique em "Consume de Internet"
  • Canal Interativo: ligue para *1052# do seu celular Claro Controle e siga as instruções

Quando vou receber a minha franquia de internet do Claro Controle?

É possível consultar a data de renovação da sua franquia de internet do Claro Controle através da Minha Claro Móvel, siga os passos abaixo:

  1. Acesse a Minha Claro Móvel
  2. Vá na opção "Meu Plano" no menu
  3. Clique em "Consumo de Internet"
  4. Selecione a opção "Ver detalhes"

O WhatsApp desconta da minha franquia de internet no Claro Controle?

Não! Ao contratar um plano Claro Controle, você tem acesso ilimitado ao WhatsApp sem gastar a sua franquia de internet. Além do WhatsApp, o Claro Controle dá acesso ilimitados para outras redes sociais. Se você ainda não contratou o seu plano, ligue para o 0800 246 2121 e contrate o melhor pacote controle da Claro para você.

O Facebook desconta da minha franquia de internet no Claro Controle?

Depende do plano, nos pacotes Claro Controle 6GB e Controle 8BG, sim. Já no pacote Claro Controle 10GB, o Facebook não desconta da sua franquia de internet. Se você ainda não contratou o seu plano, ligue para o 0800 246 2121 e contrate o melhor pacote controle da Claro para você.

Contratar Claro
Contrate o plano Claro Controle com o melhor custo benefício!

FAQ - Planos Claro Pós Pago

Como contratar meu plano Claro Pós Pago?

Para contratar o seu plano Claro Pós, basta ligar para o 0800 246 2121 ou assinar online no site da Claro.

É possível alterar meu plano Claro Pós Pago?

Sim! Você pode alterar o seu plano Claro Pós sempre que desejar ou precisar, mas atenção para o período de carência do seu serviço pós pago da Claro. Se você ainda estiver nesse período, provavelmente, será cobrada uma multa no momento da alteração do plano.

Para verificar o período de carência do seu plano Claro Pós Pago, siga os passos abaixo:

  1. Acesse a Minha Claro Móvel
  2. Vá no menu principal
  3. Selecione a opção "Plano Contratado"
  4. Em seguida, clique em "Verificar carência"

Posso incluir dependentes no meu plano Claro Pós Pago?

Sim! Você pode incluir linhas dependentes no seu plano Claro Pós, originando os pacotes Claro Família. Com a adesão de dependentes, as linhas poderão usar a internet e os benefício do seu plano. Cada oferta Claro Pós tem um máximo de linhas dependentes que podem ser adicionadas. Veja abaixo:

  • Claro Pós 30GB: até 1 linha dependente
  • Claro Pós 40GB: até 2 linhas dependentes
  • Claro Pós 60GB: até 3 linhas dependentes
  • Claro Pós 100GB: até 4 linhas dependentes
  • Claro Pós 200GB: até 4 linhas dependentes

Cada linha dependente tem um valor adicional de R$ 39,99/mês. Para contratar o seu plano, lique para o 0800 246 2121 ou contrate no site da Claro.

Como posso usar meu plano Claro Pós Pago no exterior?

Você pode usar o seu plano Claro Pós pago no exterior contratando um pacote Passaporte da Claro. Dessa forma, você terá os mesmos benefícios no país visitado como se estivesse no Brasil. Para contratar, acesse o Minha Claro Móvel.

Sou cliente Claro Pós. Serei cobrado se receber SMS quando estiver no exterior?

Não! Você não será cobrado por SMS recebido quando você estiver no exterior.

É possível enviar SMS ilimitado do Brasil para outro país com meu plano Claro Pós Pago?

Não! Mesmo que o cliente Claro Pós tenha o pacote Passaporte, ele não pode enviar SMS ilimitados para fora do país. Nessa situação cada SMS vai ser considerado com internacional e tarifado por evento. O valor é de R$ 0,55 por evento.

Quais são os pacotes adicionais de internet Claro Pós disponíveis?

É possível escolher entre quatro pacotes de internet adicionais da Claro Pós:

  • 300MB: R$ 11,99
  • 500MB: R$ 18,99
  • 2GB: R$ 29,99
  • 5GB: R$ 49,99

Posso usar meus minutos ilimitados do meu plano Claro Pós Pago no exterior?

Você pode usar os seus minutos ilimitados para ligações para o Brasil e para o país que você está visitando com o pacote Claro Passaporte.

Se você ligar para números de qualquer outro país, o valor da tarifa é de USD 5,61/minuto.

Como posso usar a internet Claro Pós Pago no exterior com o Passaporte?

Com os pacotes Claro Passaporte, você pode usar a franquia dos seu plano pós pago no exterior como se estivesse no Brasil. O Passaporte Américas permite em 18 países, o Passaporte Europa em 46 países e o Passaporte Mundo em 80 países. Para usar, você precisa ativar o seu roaming internacional, se ainda estiver no Brasil ligue para o 1052, se já estiver no exterior, ligue para +55 11 99199-5555.

Contratar Claro
Contrate o plano Claro Pós com o ótimo custo benefício!

FAQ - Planos Claro Pré Pago

Como posso alterar meu plano de celular Claro Pré Pago?

A forma mais fácil e prática para você cancelar o seu plano Claro Prezão é enviando um SMS com a palavra da promoção de você deseja para o número 2006.

Exemplo: caso queira contratar o planos Claro Pré Pago semanal por R$ 9,99, basta enviar o SMS com a paravra "SEMANA" para o número 2006.

Como fazer a portabilidade do meu chip Claro Pré Pago?

Para fazer a portabilidade do seu Claro chip pré pago, basta enviar uma mensagem do seu chip da Claro com o número que você deseja fazer a portabilidade para o número 1970. É importante saber que o número deve ter o DDD sem o zero, exemplo: 11 98765 4321.

Como fazer recarga online da Claro através do site?

Para fazer uma recarga no seu Claro Celular ou Claro TV Pré por meio do site, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site da Claro de recarga online
  2. Selecione se a recarga é no Claro Celular ou Claro TV Pré
  3. Se for no Claro Celular, insira o seu número. Caso seja na Claro TV Pré, digite o seu CPF
  4. Selecione o valor da recarga da Claro e siga todas as instruções até finalizar o processo

Como fazer recarga Claro?

Você pode fazer a sua recarga Claro por diversos canais, sendo eles:

  • Recarga Online no site da Claro
  • Site Minha Claro Móvel
  • App Minha Claro Móvel
  • Canal Interativo da Claro
  • SMS para a Claro
  • Estabelecimentos autorizados para fazer uma Claro Recarga

Como fazer recarga através da Minha Claro Móvel?

É possível fazer uma recarga no seu celular tanto pelo site quanto pelo aplicativo Minha Claro Móvel. Para fazer uma recarga no seu celular, basta seguir os passos a passos abaixo:

Site Minha Claro Móvel

  1. Acesse o site Minha Claro Móvel
  2. Se você já é cadastrado, insira o seu login e senha. Caso ainda não seja cadastrado, clique em "Cadastre-se" e faça o seu cadastro na Minha Claro Móvel
  3. Selecione a opção "Recarga" no menu superior
  4. Selecione o tipo e valor da recarga da Claro e siga todas as instruções até finalizar o processo

App Minha Claro Móvel

  1. Entre no aplicativo Minha Claro Móvel através do seu celular iOS ou Android
  2. Faça o login com a sua senha
  3. Abra o menu superior direito
  4. Selecione a opção "Recarga"
  5. Selecione o tipo e valor da recarga da Claro e siga todas as instruções até finalizar o processo

Como fazer recarga Claro através do Canal Interativo?

Para fazer uma recarga no seu celular Claro pelo Canal Interativo, siga o passo a passo a seguir:

  1. Ligue para o número *1052# do seu celular Claro
  2. Siga todas as instruções até finalizar o processo de recarga

Como fazer recarga Claro por SMS?

Para fazer uma recarga no seu celular Claro por SMS, siga o passo a passo a seguir:

  1. Envie um SMS para o telefone Claro 1052 com a palavra "recarga"
  2. Siga todas as instruções até finalizar o processo de recarga

É possível transferir créditos na Claro Móvel?

Infelizmente, não é mais possível transferir créditos no Claro Celular. Se você está sem credito, faça um recarga Claro e continue conectado.

Claro Pós Pago
Claro Pós
  • Roaming Nacional e Internacional

A partir de R$ 109,99/mês

Claro Controle
Claro Controle
  • Fatura Claro Fixa todo mês

A partir de R$ 44,99/mês

Claro Flex
Claro Flex
  • Aplicativos Ilimitados

A partir de R$ 39,99/mês

Claro Pré Pago
Claro Prezão
  • WhatsApp Grátis e sem fidelidade

A partir de R$ 29,99/mês

FAQ - Pacotes Claro Celular

Quais são os pacotes de celular disponíveis na minha Claro?

Os pacotes de celular disponíveis na Claro são: Claro Controle (básico ou com conteúdo), Claro Pós Pago (básico ou com conteúdo), Claro Flex e Claro Prezão. Para assinar um plano Claro Celular, ligue para o 0800 246 2121 e contrate.

Quais são os serviços digitais que não descontam da minha franquia de internet da Claro?

Cada plano da Claro tem os seus serviços digitais inclusos. Mas de forma geral, apenas o Claro Música não desconta da sua franquia de internet da Claro.

Os planos Claro Celular bloqueiam a navegação ou reduzem a velocidade?

Nos planos Claro, depois que o cliente usa 100% da franquia de internet, a velocidade de navegação é reduzida e volta a normalidade depois da renovação do plano ou a contratação de um pacote adicional de internet.

Como contratar um plano de internet da Claro?

Você pode contratar um plano Claro Internet ligando para o 0800 246 2121 ou fazendo uma contratação online no site da Claro.

Quanto custa ligar para outras operadoras nos planos Claro Celular?

Boa parte dos planos da Claro oferecem ligações ilimitadas para outras operadoras. Se você possui um plano que não tem esse serviço. O valor da ligação de um celular Claro para outra operadora pode variar. Contrate um plano com ligações ilimitadas para outras operadoras através do números da Claro 0800 246 2121 ou contrate online no site da Claro.

Como ver meu plano da Claro Móvel?

A melhor forma de você ver tudo sobre o seu plano Claro é através da Minha Claro. Dessa forma, você poderá gerenciar da melhor maneira possível a sua conta.

Na Minha Claro, é possível consultar todas as informações sobre a sua assinatura: faturas, contratos, planos, franquias e muito mais.

Como cancelar um dos meus pacotes adicionais da Claro Celular?

Para você cancelar o seu pacote adicional da Claro, basta ligar para o 106 99 e solicitar o cancelamento do pacote que você deseja.

Quantas vezes posso contratar o pacote adicional de internet da Claro?

Você pode contratar os pacotes adicionais da Claro quantas vezes for necessários. É possível fazer a contratação das seguintes formas:

  • Minha Claro: entre no site ou app > selecione a opção "Pacotes e Promoções" > clique em "Comprar Pacotes"
  • SMS: envie um SMS com a palavra SIM para 418
  • Canal Interativo da Claro: ligue para *1052# > siga as instruções

Quais são as franquias de internet dos planos Claro Celular?

Recentemente, a Claro Móvel mudou o seu portfólio de planos. Veja as novas franquias de interntet da Claro:

  • Claro Pós Pago: 30GB, 40GB, 50GB, 60GB, 100GB, 120GB, 200GB e 240GB
  • Claro Controle: 6GB, 8GB e 10GB
  • Claro Prezão: 100MB, 2GB e 6GB
  • Claro Flex: 12GB, 14GB e 20GB

Para contratar o seu plano Claro Celular, ligue grátis para o 0800 246 2121 ou contrate online no site da Claro.

Quais são os pacotes adicionais de internet da Claro?

Se acabar a sua franquia de internet do seu plano Claro Celular, você pode contratar pacotes adicionais de internet. Cada tipo de plano Claro oferece pacotes diferentes para os seus clientes. Veja abaixo:

  • Claro Pós Pago: 300MB, 500MB, 2GB e 5GB
  • Claro Controle: 300MB, 500MG e 1GB
  • Claro Pré Pago: 300MB, 500MG, 1GB e 2GB
  • É possível compartilhar a franquia da Claro Internet Móvel com outras linhas?

    Não! Os planos Claro Internet Móvel não permitem compartilhar a sua franquia de internet com outras linhas.

    Posso fazer ligações ilimitadas nos planos Claro?

    Cada plano da Claro tem as suas condições comerciais. Em alguns você pode fazer chamadas locais ilimitadas ou ligações ilimitadas para todo Brasil. Antes contratar um plano, veja todos os benefícios do serviço. Se deseja a ajuda de um especialista para assinar o seu planos Claro, ligue para o 0800 246 2121.

    Se eu não usar toda franquia do plano Claro no mês, ela acumula para o mês seguinte?

    Não! Os planos da Claro não oferecem franquia de internet acumulativa.

    Como consultar o meu consumo da minha franquia de internet Claro?

    Você pode consultar o seu consumo de internet Claro através do Medidor de Internet do Canal Interativo. Ligue para *1052*2# e você vai ver a quantidade de MBs disponível para consumo na sua tela.

    Como posso consultar o saldo Claro Móvel?

    Você pode consultar o seu saldo da Claro de diferentes formas gratuitas:

    • Minha Claro: acesse > faça login > veja o saldo na tela de início
    • Canal Interativo Claro: ligue para *1052# > selecione a opção 2 (saldo e recarga) ou 1 (consultar saldo) > veja o seu saldo na tela do celular
    • SMS: envie a palavra "Claro" para 1052 > selecione a opção 2 (saldo e recarga) ou 1 (consultar saldo) > receba um SMS com o seu saldo Claro disponível
    • Telefone Claro: ligue para *555 > escute o seu Claro saldo ou ligue para *544# > veja o seu saldo na tela do celular

    Como posso saber o meu número da Claro Celular?

    Para saber o seu número da Claro, ligue para *510# e receba uma mensagem com o seu número.

    Por que não consigo fazer ou receber ligações com o meu plano Claro?

    A falha nas ligação dos seus planos Claro podem acontecer por diferentes motivos, sendo eles: erro na digitação do número, número destinatário pode estar impossibilitado de receber chamadas, algum problema ou programação no aparelho que bloqueia a ligação, falta de sinal da rede e muitos outros.

    Se você já tentou de tudo e mesmo assim não consegue fazer ou receber ligações no seu plano Claro, recomendamos que você ligue para a central de atendimento da Claro no número 1052.

    Vale lembrar que se o seu planos é um Claro Prezão, depois de mais de 180 dias sem nenhuma recarga, o serviço é bloqueado e não pode ser recuperado.

    Como saber qual é a promoção Claro ativa no meu celular?

    Para você saber qual é a sua promoção Claro, acesse a Minha Claro, vá em "Pacotes e Promoções" e selecione a opção "Promoção Atual".

    Se você deseja tocar o seu pacote, basta clicar na opção "Ver Outras Promoções" e selecionar a que melhor atende as suas necessidades.

    Como testar a velocidade da internet da Claro?

    Para você testar a velocidade de internet da Claro é só ir para o nosso teste de velocidade e clicar em "Iniciar o teste". Nesta página, você também vai encontrar dicas de como deixar a sua internet mais rápida.

    Como posso ligar de Claro para Claro grátis?

    Os planos Claro oferecem ligações grátis para outra telefone Claro. Para identificar que está ligando para um número da Claro, basta escutar um "bip". Se você ainda não tem o seu serviço da Claro, ligue para o 0800 246 2121 e contrate agora.

    Como ver o consumo de internet da minha Claro?

    Para ver o consumo de internet da Claro, você precisa acessar a Minha Claro. Veja o passo a passo abaixo:

    1. Entre na Minha Claro através do app ou do site
    2. Selecione a opção "Meu Plano"
    3. Clique no opção "Consumo de Internet" para consultar o consumo de internet do seu plano Claro

    Se você ainda não tem um plano da Claro, basta ligar para o 0800 246 2121 e contratar.

    Celulares e tablets comprados fora do Brasil são compatíveis com a rede 4G da Claro?

    Depende do aparelho comprado. O 4G da Claro no Brasil tem uma faixa de frequência de 2,5GHz a 2,69GHz, se o seu smartphone ou tablet opera nessa frequência, a rede 4G da Claro Brasil funcionará no seu aparelho.

    Para consultar a frequência do equipamento compra no exterior, leia o manual do aparelho portátil.

    Como envio Torpedos/SMS na Claro Móvel?

    A forma de envio de um SMS na Claro pode variar de um aparelho para outro. Veja abaixo quais números digitar para enviar um torpedo pelo seu plano da Claro Celular:

    • SMS para o mesmo DDD: número do destinatário. Ex: 98765 4321 ou 8765 4321
    • SMS para todo Brasil: 0 + prefixo Claro + DDD + número. Exemplo: 0 21 11 98765 4321
    • SMS para o exterior: tecla mais + código do país + código de área + número. Exemplo: +55 11 98765 4321

    É importante saber que nem todos os países tem código de área que seria o equivalente ao nosso DDD.

    Como desbloquear o celular Claro?

    Em caso de roubo, você pode desbloquear o seu celular ligando para a central de atendimento da Claro através do número 1052. Para isso, é preciso fazer a confirmação dos dados cadastrai e o aparelho deve estar vinculado a uma linha do titular da conta.

    O que é portabilidade Claro Celular?

    A portabilidade da Claro é a forma de você mudar de operadora e manter o mesmo número no seu Claro Celular ou Claro Fixo. Para fazer a portabilidade para a Claro, é necessário que você mantenha a titularidade da conta da outra operadora, o número tem que estar ativo, não pode ter faturas em atraso, tem que ter o mesmo DDD e a solicitação de portabilidade tem que ser para o mesmo tipo de serviço (fixo para fixo e celular para celular).

    A solicitação da portabilidade para a Claro pode ser feita no momento da contratação ou se você já é cliente, use a Minha Claro Móvel ou a Minha Claro Residencial.

    Para contratar um planos de celular ou telefone fico da Claro com portabilidade, ligue grátis para o 0800 246 2121.

    Como proceder em caso de falecimento do titular da conta Claro?

    Em situação de falecimento do titular da conta Claro, é necessário entrar em contato com a Claro pelo número 1052. Dessa forma, será possível alterar a assinatura ou cancelar o plano da Claro.

    Tenho um plano Claro Celular. Como proceder em caso de roubo ou perda de celular?

    Em situações de roubo e perda de celular, é possível bloquear o seu Claro chip para que ninguém use a sua linha. Para bloquear o chip, você pode acessar o Minha Claro Móvel ou ligar para o número da Claro 1052.

    Além disso, recomendamos que você também bloqueie o aparelho para que ninguém acesse suas informações. Para isso, ligue para o 1052 e informe o sei IMEI.

    É importante saber que durante todo o período que a linha estiver bloqueada, o você vai receber a fatura referente a franquia.

    Como alterar dados bancários na Claro Celular?

    A forma mais prática de você alterar os dados bancários é através da Minha Claro Móvel.

    É possível alterar o titular da assinatura da minha Claro Celular?

    Sim! Você pode alterar o titular da conta do seu plano de celular da Claro da seguinte forma: a transferência de titularidade pode ser feita na Loja Claro, para isso, o titular e o novo titular devem ir juntos à loja mais próxima e fazer a solicitação. Para que a transferência seja realizada, nenhum dos titulares podem ter faturas da Claro atrasadas.

    Contratar Claro
    Podemos te ajudar a contratar o melhor plano de celular de Claro para você!

    FAQ - Cobertura Claro Celular

    Qual é a cobertura Claro Celular?

    Considera uma das maiores cobertura do mercado, a Claro está presente em praticamente todos o território brasileiro. A qualidade do seu sinal e da cobertura Claro dependem de alguns aspectos, como: condições climáticas e topográficas, quantidade de clientes conectados em uma mesma antena, distância da antena e outros fatores. A partir disso, você poderá se conectar a rede com tecnologia 2G, 3G, 4G ou 5G da Claro.

    Se você deseja consultar a Claro cobertura para a sua região, basta você ligar para o 0800 246 2121 se ainda não for cliente e 1052 caso já seja cliente. Também é possível verificar a disponibilidade Claro por meio do site da operadora, clique aqui.

    Qual é a cobertura 4G da Claro?

    A Claro é uma das operadoras com maiores cobertura 4G e 4.5G. Não deixe de contratar o seu plano Claro Celular, ligando para o 0800 246 2121.

    O que é preciso para ter a velocidade do 4.5G da Claro?

    Para usar a velocidade 4.5G da Claro, você precisa ter um dispositivo compatível com a frequência do 4.5G e estar na área da cobertura da Claro desta tecnologia.

    Para usar o 4.5G da Claro tenho custo adicional?

    Não! A tecnologia 4.5G da Claro está disponível para todos os clientes Claro Celular sem nenhum custo adicional. Para isso, o assinante tem que ter uma dispositivo compatível com a tecnologia e estar em uma área de cobertura do 4.5G da Claro.

    Se você ainda não tem o seu plano Claro Controle, Claro Pós e Claro Pré, ligue para o 0800 246 2121 ou contrate online.

    Como posso ativar o 3GMax da Claro?

    Para ativar o 3GMax da Claro, basta ter um aparelho compatível com a tecnologia e estar em uma área de cobertura do 3GMax da Claro. Tendo tudo isso, a tecnologia será ativada automaticamente.

    Como obter a velocidade máxima do 3GMax da Claro Celular?

    Para você obter a máxima velocidade de internet do 3GMax da Claro, vai depender de alguns fatores, como:

    • Número de clientes que estão usando o serviço na mesma antena
    • Sinal na região onde se está conectando (em alguns locais o sinal pode ser mais fraco, como em regiões montanhosas)
    • Site acessado
    • Quantidade de volume de dados que você gera na rede
    • Uso parado ou em movimento

    Vale ressaltar que a Claro tem uma das maiores coberturas do país. Para assinar o seu plano, basta você ligar para o 0800 246 2121.

    Por que meu Claro Celular está sem sinal?

    Você pode ficar sem sinal no seu celular da Claro por dois motivos: o primeiro é por uma manutenção programada e a outra é por alguma falha técnica. As manutenções programadas podem ser verificadas no próprio site da Claro. Se essa não for o motivo da falta de sinal, verifique se não há uma falta de energia, algum agravante climático ou qualquer barreira física (morro, montanhas, elevadores e outros).

    Verifique também se o seu aparelho Claro está em boas condições, se não há nenhum problema com o celular. Para isso, é recomendado que você desligue e ligue o celular para ver se o sinal da Claro volta.

    Se mesmo assim você não conseguir com que o seu sinal Claro Móvel volte, recomendamos que você ligue para o 1052 e fale com a central de atendimento da Claro. Caso ainda não tenho um plano, ligue para o 0800 246 2121 e contrate o serviço de celular da Claro com a melhor cobertura para a sua região.

    FAQ - Chip Claro Celular

    Como posso solicitar um chip da Claro novo?

    Você pode solicitar um chip Claro novo em uma loja da operadora ou um agente autorizado (supermercados, farmácias, bancas da jornais e outros). Além disso, a Claro disponibiliza um site com para você solicitar um chip Claro Prezão, clique aqui e solicite o seu e receba em casa.

  • Se você quer contratar um plano Claro Controle ou Claro Pós, ligue para o 0800 246 2121 ou contrate online.
  • Meu Claro Chip mostra a mensagem de “SIM Inválido”. O que devo fazer?

    A mensagem "SIM Inválido" do Chip da Claro pode aparecer por 3 razões, sendo elas:

    • Chip Claro não foi inserido corretamente
    • Dispositivo não esta fazendo a leitura do Chip Claro
    • Problema no fornecimento do Claro Chip

    Para resolver o problema, você pode: verificar se o chip da Claro foi inserido de forma correta, ver se tem alguma sujeira ou danos no local de inserção do chip ou testar em outro aparelho.

    Se mesmo assim, a mensagem de "SIM Inválido" continuar aparecendo, recomendamos que você ligue para a central de atendimento Claro Celular no número 1052.

    Como posso trocar meu Claro Chip?

    Você pode trocar grátis o seu chip da Claro na própria loja que você comprou. Se você não comprou em uma loja Claro, infelizmente, não será possível realizar a troca gratuita do chip. Em casos como esse, a solicitação será enviada para uma departamento responsável por fazer ajustes na conta do cliente.

    É importante saber que para o clientes ter direito a troca gratuita do chip Claro, é necessário ir até uma loja com o celular, a NF e o chip, que será trocado sem custo se tiver algum defeito em até 7 dias depois da compra.

    Em caso de perda, roubo, mau uso, trocar de celular e, consequentemente, de versão de chip ou digitação incorreta do PUK, você poderá realizar a troca do Claro Chip em um loja ou estabelecimento autorizado com um custo.

    Como ativar o chip da Claro?

    Você pode ativar o seu Claro Chip com a ajuda de um atentende em qualquer loja da Claro ou de forma totalmente sozinho. Para ativar o chip sozinho, siga o passo a passo a seguir:

    1. Insira o chip da Claro no seu celular com o dispositivo desligado
    2. Ligue o aparelho
    3. Veja as instruções de ativação na tela do seu aparelho
    4. Siga todas as instruções
    5. Receba o seu número
    6. Realize o cadastro do seu chip Claro

    Como cadastrar o chip da Claro?

    Você pode cadastrar o seu Chip da Claro com a ajuda de um atentende em qualquer loja da Claro ou de forma totalmente sozinho. Para cadastrar o chip sozinho, você pode escolher entre 3 maneira, confira:

    Cadastrar chip Claro online

    1. Entre no Portal Claro Cadastro através do link que você recebeu por SMS da Claro após ativação do chip
    2. Siga as instruções no site e faça o seu cadastro online

    É importante saber que para fazer o cadastro online, você precisa usar o 3G ou 4G do seu celular, não é possível fazer conectado a um WiFi.

    Cadastro por Ligação - *552#

    1. Ligue para o número *552#
    2. Realize o cadastro do chip Claro através de mensagens

    Cadastro por Ligação - *552

    1. Ligue para o número *552
    2. Realize o cadastro do Claro chip por voz através da URA

    Vale ressaltar que para realizar o cadastro, é indispensável que você tenha em mão o CPF e data de nascimento do titular, CEP e número da residência.

    O que fazer em caso de problemas com o chip Claro?

    Nessa situação recomendamos que você vá até uma loja da Claro e fale com um dos atendentes sobre o problema no seu Claro chip.

    Paguei minha fatura atrasada. Quanto tempo leva para normalização do serviço da minha Claro?

    Se você atrasou as faturas da Claro e o seu serviço foi bloqueado, após o pagamento o sinal será retomado. O prazo de normalização vai depender da forma de pagamento e o tempo da baixa bancária. Veja os prazos médios abaixo:

    • Pagamentos em bancos, lotéricas, internet banking, débito automático e correios: o prazo é de até 5 dias úteis
    • Pagamentos em agência de cobrança: o prazo é de até 7 dias úteis
    • Pagamentos por cartão de crédito: o prazo é de até 3 dias corridos após a confirmação

    Por isso, se você tem pressa para que o seu serviço seja normalizado, nossa dica é que você efetue o pagamento por cartão de crédito.

    Posso usar o chip Claro do modem no celular?

    Não é recomendado usar o Claro chip do modem no celular por diferentes motivos:

    • Uso pode resultar em cobranças adicionais devido aos tipos de acessos
    • Configuração e performance do serviços nos diferentes dispositivos

    Como descobrir e desbloquear o PIN do meu chip Claro?

    Você pode encontrar o seu PIN na embalagem do seu chip da Claro, lembrando que ele é composto por 4 números.

    Para desbloquear o PIN, basta você digitar a senha de 4 números. É importante saber que você tem até 3 tentativas seguidas de erro, depois disso o celular só poderá ser desbloqueado com a senha PUK.

    Se você não sabe a sua senha, ligue para a central de atendimento Claro Celular 1052 e solicite a senha.

    Como redefinir o PIN do meu chip Claro?

    Para redefinir a sua senha do PIN do Claro Chip, basta você digitar: **04*Número do PIN atual*Número do novo PIN*Número do novo PIN#. Vale ressaltar que se você esqueceu o seu PIN, o seu chip ficará inutilizável.

    Recuperei meu celular roubados. Como desbloquear o meu chip Claro e meu smartphone?

    Caso você recupere o seu celular, é possível desbloquear em uma loja Claro. Sendo esta a única forma de desbloquea-lo.

    Como descobrir e desbloquear o PUK na Claro Celular?

    O PUK é a senha usada para desbloquear o celular depois que usuário digitar incorretamente o PIN por mais de 3 vezes seguidas. Para descobrir a sua senha PUK do seu Claro Celular, basta ligar para 1052 e solicitar para um atendente a senha.

    É importante saber que se a senha PUK for digitada incorretamente por mais de 10 vezes seguidas, o chip da Claro será bloqueado e inutilizado e o cliente terá que comprar um novo.

    FAQ - Fatura Claro Celular

    Como ver relatório de chamadas do meu plano Claro Celular?

    É possível visualizar todo o seu histórico de chamadas do seu celular por meio do Minha Claro. Siga o passo a passo a seguir:

    1. Acesse a Minha Claro Móvel pelo site ou aplicativo
    2. Faça o login com a sua senha, se ainda não tiver cadastro, clique em "Cadastre-se"
    3. Selecione a opção "Faturas" no menu superior
    4. Clique em "Minhas Faturas"
    5. Por fim, clique em "Fatura Detalhada"

    Ao finalizar este processo, você poderá ver todo o relatório de ligações do seu Claro Celular.

    Tenho valores em aberto com a minha Claro Celular. Como posso negociar minha dívida?

    Para negociar a sua dívida com a Claro Celular, veja o passo a passo a seguir:

    1. Acesse a Minha Claro Móvel e faça o login com a sua senha
    2. Clique em "Fatura" no Menu superior
    3. Selecione a opção "Parcelar Dívida"
    4. Por fim, siga todas as instruções

    Se você ainda não é cliente Claro Móvel, ligue grátis para o 0800 246 2121 e contrate o seu plano com um de nossos consultores. A contratação também pode ser online através do site da Claro.

    Como obter código de barras da fatura Claro Celular?

    É possível obter o código de barrada da fatura Claro Celular por diferentes maneiras, sendo elas:

    • WhatsApp da Claro: (11) 99991-0621
    • Minha Claro Móvel
    • Claro Celular Telefone: 1052

    Vale ressaltar que a forma mais fácil e prática para obter o seu código de barra da fatura Claro Móvel é através do atendimento pelo WhatsApp.

    Como posso ver minha fatura Claro Celular detalhada?

    Você pode ver a sua fatura detalhada de através da Minha Claro Móvel. Confira abaixo:

    1. Acesse a Minha Claro Móvel site ou aplicativo
    2. Faça o login com a sua senha, se ainda não tiver cadastro, clique em "Cadastre-se"
    3. Selecione a opção "Faturas" no menu superior
    4. Clique em "Minhas Faturas"
    5. Por fim, clique em "Fatura Detalhada"

    Como obter a fatura digital da Claro Celular?

    Para você obter a fatura digital da Claro, use a Minha Claro Móvel. Para isso, acesse a sua contra, vá para a opção Faturas e solicite a sua fatura digital. Dessa forma, você vai receber a sua fatura todo mês no seu e-mail.

    Minha Claro fatura de celular está em atraso. Meu serviço ficará bloqueado?

    Não de forma imediata, mas para evitar que o seu plano da Claro Celular seja bloqueado, realize o pagamento da fatura da Claro antes do prazo de vencimento.

    Caso o seu serviço já esteja bloqueado, ligue para o 1052 e reabilite a sua linha.

    Quais as formas de pagamento da minha fatura Claro Móvel?

    A operadora Claro Celular oferece várias formas de pagamento, sendo elas: cartão de crédito, débito automático, bancos, casas lotéricas, estabelecimentos autorizados e boleto bancário. As formas de pagamentos mais vantajosas são por cartão de crédito e débito automático, porque o cliente pode obter descontos especiais por escolher qualquer uma dessas maneiras de pagamento.

    Contrate os seus planos Claro, ligando para o número 0800 246 2121 ou acessando o site da Claro.

    Não concordo com o valor da minha fatura Claro Celular. Como posso resolver?

    Se você não concorda com o valor da sua fatura Claro Móvel, ligue para a central de atendimento 1052 e tire todas as suas dúvidas. Vale ressaltar que se o valor cobrado não for correto, a Claro vai fazer o estorno para o cliente.

    Como é a cobrança da fatura Claro Celular após viagem?

    Após o uso de roaming internacional, as tarifas da Claro serão cobradas por minuto arredondado, ou seja, de 60 em 60 segundos. Na fatura da Claro, os valores estarão de dólares com os impostos, mas a cobrança será em reais.

    É importante saber que a Claro tem um prazo de até 150 dias para cobrar os serviços usados no exterior.

    Contrate o seu plano Claro Pós Pago através do número 0800 246 2121 e usufrua de roaming internacional.

    Qual é a data de vencimento da minha fatura Claro Celular?

    Para verificar a data de vendimento da sua fatura Claro, basta acessar a Minha Claro Móvel.

    Como solicitar a 2ª via da fatura Claro Celular?

    Você pode solicitar a sua segunda via Claro através da Minha Claro Móvel, Atendimento via WhtasApp, Telefone da Claro SAC 1052 ou Canal Interativo da Claro *1052#. Para ser atendido pelo WhatsApp da Claro, ligue para (11) 99991-0621 e siga as instruções.

    Como cadastrar minha fatura Claro Celular em débito automático?

    Você pode cadastrar em débito automático as suas faturas da Claro Celular por diferentes canais. Veja como abaixo:

    • Minha Claro Móvel
    • Canal Interativo da Claro *1052#

    O que fazer se paguei a minha Claro Celular fatura duas vezes?

    Se você pagou a sue fatura da Claro duas vezes, o valor pago a mais vai ser creditado na próxima fatura. Se você deseja o reembolso de valor antes da próxima fatura, é necessário entrar em contato com a central de atendimento da Claro e fazer a solicitação.

    Contratar Claro
    Assine agora o seu plano Claro Pós e fique conectado mesmo fora do Brasil!

    FAQ - Roaming Claro Celular

    Como funciona o uso de roaming no Claro Celular?

    A Claro é uma das operadoras com maiores coberturas de roaming nacional e parcerias no exterior de roaming internacional. Para estar conectado em qualquer parte do Brasil ou no exterior, você precisa contratar um plano da Claro, seja ele: Claro Controle, Claro Pós, Claro Prezão ou Claro Flex.

    Para assinar um pacote de celular da Claro com roaming nacional e internacional, basta você ligar grátis para o 0800 246 2121 e falar com um de nossos especialistas de planos.

    É importante saber que o consumo de internet da Claro será cobrado dentro do plano contratado, ou seja, da sua franquia de internet.

    Como usar plano de celular da Claro em viagens internacionais?

    A operadora Claro possui roaming internacional para vários países por causa de suas diversas parcerias. Por isso, você como cliente pode se manter conectado mesmo fora do Brasil. O primeiro passo é verificar se a Claro possui roaming internacional no destino da sua viagem.

    Se sim, você precisa habilitar o serviço de roaming internacional, que pode ser feito pelo aplicativo Minha Claro ou pela central de atendimento da Claro telefone, o números são: 1052 (no Brasil) ou +55 11 99199-5555 (no exterior).

    A cobrança de uma ligação internacional é realizada pela Embratel referente a operadora parceira do país visitado e da Claro, essa cobrança é denominada de Deslocamento Internacional.

    Os planos Claro Pós Pago oferecem pacotes de roaming de internet para o exterior, conhecidos como: Passaporte Américas (18 países) e Passaporte Mundo (80 países). Além disso, a Claro também oferece o pacote Passaporte Europa que cobre (46 países). Para contratar, basta ligara grátis para o 0800 246 2121.

    Como faço para ligar do exterior para o Brasil na Claro Móvel?

    Se você está no exterior e precisa ligar para o Brasil de uma celular da Claro, basta você digitar: tecla mais + código do Brasil (55) + código da cidade (DDD) + número que deseja falar. Exemplo: +55 11 98765 4321.

    Como posso fazer ligações em outro país usando meu plano Claro Celular?

    Para ligar do exterior para o Brasil, basta digitar: tecla mais + código do Brasil + DDD + Número - + 55 11 98765 4321.

    Para ligar do Brasil para o exterior, basta digitar: 00 + prefixo da Claro + código do país + código da cidade + Número - 00 21 1 406 XXXXXXX.

    Para ligar para o mesmo estado, basta digitar: número que deseja falar.

    Para ligar para outro estado, basta digitar: 0 + prefixo Claro + DDD + Número - 0 21 11 98765 4321.

    Quando posso começar a utilizar meu plano Claro Celular no exterior?

    Os clientes Claro Pós Pago só precisam contratar um pacote Passaporte e podem usufruir do seu plano no exterior. Já clientes Claro Controle ou Claro Pré, precisam fazer uma portabilidade para o Claro Pós e depois contratar o pacote Passaporte.

    Como contratar o pacote Passaporte da Claro?

    É possível contratar qualquer pacote Passaporte Claro ligando para o número *468 ou indo até uma loja Claro. Além disso, os pacotes Passaporte Américas e Passaporte Europa podem ser contratar no app ou site Minha Claro.

    Posso usar SMS do meu plano Claro nos países do pacote Passaporte?

    Sim! Quando você estiver em um dos países que o seu pacote Passaporte da Claro cobre e tem parceria, é possível enviar SMS para o país que está visitando ou para o Brasil.

    Caso você envie SMS para outros países, o valor do SMS será de R$ 0,55.

    Para contratar um plano da Claro que oferece o pacote Passaporte, ligue para o 0800 246 2121.

    O que é o pacote Passaporte da Claro Celular?

    O pacote Passaporte é ideal para aqueles que viajam muito para o exterior, porque com ele, você pode usar todos os benefícios e serviços do seu plano Claro Pós no exterior. Ou seja, você tem a mesma franquia de internet, ligações e SMS em outro país como se estivesse no Brasil.

    A Claro oferece 3 pacotes passaportes:

    • Claro Passaporte Américas: 18 países na América
    • Claro Passaporte Europa: 46 países na Europa
    • Claro Passaporte Mundo: 80 países na América, Europa, África, Ásia e Oceânia

    Contrate o seu plano Claro Pós Pago com pacote Passaporte através do número 0800 246 2121.

    Como sei se tenho o pacote Passaporte Claro contratado?

    Para verificar se você contratou uma pacote Claro Passaporte, basta você entrar na sua conta Minha Claro e ir na área de Plano Contratado. Dessa, forma, você poderá ver todos os serviços que você obteve com a assinatura do seu plano Claro.

    FAQ - Cancelamento Claro Celular

    Como cancelar um dos meus planos Claro Celular?

    Para você cancelar o seu plano Claro Celular, baste seguir o passo a passo abaixo:

    1. Acesse o site Minha Claro Móvel
    2. Se você já é cadastrado, insira o seu login e senha. Caso ainda não seja cadastrado, clique em "Cadastre-se" e faça o seu cadastro na Minha Claro Móvel
    3. Selecione a opção "Atendimento" no menu superior
    4. Clique em "cancelar linha"
    5. Preencha o formulário com os campos solicitados
    6. Envie o formulário de cancelamento Claro

    Como posso perder meu número Claro?

    É possível perder um número da Claro por falta de uso da linha, seja por falta de recarga, contratação de pacote ou pagamento de fatura atrasadas da Claro.

    No Claro Prezão, a linha é desativada depois de 180 dias do vencimento da última recarga. É importante saber que depois de 90 dias sem nenhuma recarga, o número da Claro pode ser recuperado se o cliente entrar em contato com a central de atendimento da operadora. Caso passe os 180 dias sem nenhuma movimentação na linha, o número estará disponível para outros usuários e não será possível fazer a recuperação da linha.

    Já nos planos Claro Pós Pago, você pode perder o número de forma voluntária por meio de uma solicitação ou de maneira involuntária por inadimplência. Caso você tenha problema com o pagamento e fique inadimplente, para ter o número da Claro de volta e regularizar o seu CPF nos órgãos de proteção ao crédito, basta fazer o pagamento das contas atrasadas e entrar em contato com a Central de atendimento da Claro através do telefone 1052.

    Minha linha Claro Celular foi cancelada. Como posso resolver?

    Se a sua linha da Claro foi cancelada, recomendamos que você ligue para o telefone 1052 e fale com a central de atendimento da Claro. Vale lembrar que se o seu plano é Claro Prezão e você passou muito tempo sem fazer uma recarga, a operadora pode ter desativado a sua linha.

    Contratar Claro
    Compare e contrate o melhor plano de celular de Claro!

    FAQ - DDD Claro Celular

    Qual o código de operadora da Claro Móvel?

    O código de operadora ou o prefixo Claro é o 21. Sempre que você for fazer uma ligação de longa distância, é necessário usar o código da Claro 21.

    Como fazer uma ligação para outro DDD na Claro Celular?

    Se você precisa fazer uma ligação interurbana, ou seja para outro DDD ou estado, basta você discar: 0 + prefixo da Claro + DDD + número que deseja chamar. Exemplo: 0 21 11 98765 4321.

    Como fazer uma ligação internacional na Claro Claro Celular?

    Se você precisa fazer uma ligação para outro país, basta você discar: 00 + prefixo da Claro + código do país + código da cidade + número que deseja chamar. Exemplo: 00 21 1 406 000000000.

    FAQ - Serviços Claro Celular

    O que é o Viaje Mais da Claro?

    O serviço Viaje Mais da Claro oferece dicas sobre os principais destinos tanto nacionais quanto internacionais. Nele, você também tem acesso a vários serviços de viagens em um só lugar, como: Booking.com, Rentcars, Skyscanner, Yelp e outros.

    É possível assinar o Viaje mais da Claro de diferentes formas, veja a seguir:

    • Aplicativo: acesse o menu lateral, clique em "SEJA PREMIUM", digite o seu celular da Claro e a senha
    • Site: acesse o site, digite o seu celular Claro e clique no botão de assinatura
    • SMS: envie VM por SMS para o número 5059 do seu Claro celular

    Como cancelar o Viaje Mais da Claro?

    Para cancelar o serviço Viaje Mais da Claro, basta você enviar um SMS com a palavra SAIR para o número 5059 ou fazer o cancelamento pelo aplicativo. É importante saber que o app só está disponível para Android.

    Como posso trocar meus pontos do Claro Clube?

    É possível trocar os pontos do Claro Clube por vários prêmios, sendo eles: celulares, minutos de ligação, créditos, planos de dados, roaming internacional, milhas Smiles e outros tipos de resgates promocionais.

    Se você deseja resgatar um smartphone, é preciso ir até uma loja da Claro, um estabelecimento autorizado ou acessar a Loja Online da Claro. Caso você queira resgatar um serviço, é possível fazer através da Minha Claro, do canal interativo da Claro (*1052#) ou pela central de atendimento da Claro no números 1052.

    O Claro Clube tem um prazo de até 5 dias úteis para te entregar o serviço que foi trocado pelos pontos.

    Como posso gerenciar e recuperar contatos da agenda na Claro?

    Você pode gerenciar e recuperar os seus contados da agenda através do Claro Contatos que é um serviço que armazena todos os seus conatos no chip da Claro. Nele, você pode:

    • Incluir, excluir e alterar contatos
    • Salvar contatos em um arquivo para acessar no computador
    • Recuperar contatos do Chip Claro
    • Imprimir lista de contatos

    Como posso assinar o Viaje Mais por ser cliente Claro?

    Você pode assinar o serviço Viaje Mais da Claro das seguintes formas:

    • App para Android: Baixe o app > entre no aplicativo > abra o menu lateral > clique em "SEJA PREMIUM" > insira o seu celular > digite a senha
    • Site: acesse o site Viaje Mais > informe o seu celular > clique em "Assinatura"
    • SMS: envie um SMS com a palavra VM para 5059 do seu celular da Claro

    Como posso acessar o Viaje Mais por ser cliente Claro?

    Você pode acessar o Viaje Mais tanto pelo aplicativo quanto pelo site.

    O Claro Sync é considerado uma linha dependente?

    Não! O Claro Sync não é um dependente, mesmo que seja necessário usar um outro chip da Claro.

    Quanto custa o serviço Claro Sync?

    O Claro Sync Tem uma valor de R$ 29,99 por mês para cada dispositivo adicional.

    O que é o Claro música?

    O Claro Música é o streaming de música da operadora. Nele, você pode escutar milhões de sucessos quando e onde quiser. O Claro música está disponível para computador, tablets e celulares. Assim como em outros streaming de música, você pode ouvir com ou sem conexão de internet.

    Como ouvir música no Claro música pelo celular?

    Para ouvir o Claro música através do seu celular, basta você baixar o aplicativo, selecionar um plano (Gratuito, Claro Música Ilimitada ou Claro Música Hits), abrir o app e clicar no ícone "Play". O Claro Música também te dá a opção de buscar a música que você deseja ouvir.

    Como ouvir música no Claro música pelo computador?

    Para ouvir o Claro música pelo seu computador, basta você entrar no site Claro Música, escolher um plano (Gratuito, Claro Música Ilimitada ou Claro Música Hits), fazer o login e clicar no ícone "Play". O site Claro Música dá a opção de buscar a música que você deseja ouvir.

    Operadora Claro

    Conheça todos os planos da Claro na Selectra!
    Telecomunicações de forma simples e feita para você!

    A Claro oferece soluções de telecomunicação para pessoas físicas e jurídicas! Esperamos ter te direcionado melhor na hora de escolher os produtos que deseja adquirir.

    Atualizado