Ao pesquisar sobre seguros, provavelmente você já ouviu falar no Santander Seguros, um dos maiores grupos do mercado de seguros brasileiro. Porém, se você quer conhecer ainda melhor a empresa, saiba que este texto trará algumas informações sobre a opinião dos clientes e reclamações. Afinal, a seguradora Santander é boa? Confira a seguir!
Santander Seguros | Opiniões e Reclamações
O Santander Seguros tem amplo reconhecimento no Brasil, estando entre as cinco maiores seguradoras segundo o ranking do Sincor-SP 2019, ao lado Bradesco, SulAmérica, Porto Seguro e Banco do Brasil. Sendo assim, este texto trará algumas informações sobre a opinião dos clientes de seguros do Santander, que oferece soluções de seguros como Santander Seguros Auto, Viagem, Residencial, Patrimonial e Vida. Então, para dizer se seguradora Santander é boa, vamos contar sobre a história da empresa, assim como compartilhar avaliações e reclamações da empresa.
Conheça o Santander Seguros
O Santander Seguros é um dos braços do Banco Santander, grupo fundado em 1857, na província de Cantábria, na Espanha. Atualmente, o Santander é um dos maiores bancos da Europa e tem atuação mundial. Na América Latina, a companhia ocupa posições de destaque no Brasil, no México, na Argentina e no Chile.
Em atividade no mercado brasileiro desde 1982, o Santander Brasil é o terceiro maior banco privado do Sistema Financeiro Nacional, atrás somente do Itaú Unibanco e do Bradesco. No ramo de seguros, o que nos interessa especificamente neste texto, a seguradora formada pela parceria Santander-Zurich está entre os maiores do País. A junção da seguradora Santander com a Zurich Seguros, companhia de seguros fundada na Suíça, tem 25 anos em vários segmentos do mercado de seguros.
Santander Seguros é confiável?
Para dizer se o Santander Seguros é confiável, nós consultamos o Índice de Reclamação de 2019 da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Esse é o órgão responsável por supervisionar o mercado de seguros brasileiro. Dessa forma, eles avaliam a atuação das seguradoras, fiscalizam a prestação de serviços e garantem os direitos do consumidor.
Em 2019, de acordo com a Susep, foram avaliadas 67 empresas de seguros do Brasil. Sendo assim, o Santander Seguros aparece na 46ª posição no Índice de Reclamação. Ao longo do ano passado, a seguradora recebeu 994 reclamações de clientes. Segundo as informações da Susep, a empresa que recebeu mais protestos dos consumidores tem 4.133 reclamações registradas.
Santander Seguros no Reclame Aqui
Como sabemos, o Reclame Aqui é uma excelente plataforma para conhecermos melhor a reputação de uma empresa no Brasil. Isso porque o site disponibiliza reclamações e avaliações sobre o atendimento e venda de produtos e serviços. Antes de seguirmos, vale destacar um detalhe: a seguradora Santander, diferente de outras seguradoras já analisadas pelo nosso site, não está cadastrada no Reclame Aqui.
Dessa forma, mostraremos a seguir as avaliações e reclamações do Banco Santander no Reclame Aqui, e não da seguradora, pois é no primeiro que estão as opiniões e reclamações de clientes em relação aos produtos do grupo. Sendo assim, de 2017 a 2020, a nota do Banco Santander no Reclame Aqui foi 7,1, sendo considerada “boa” pela plataforma. Veja outras informações a seguir.
- Nota no Reclame Aqui: 7,1 de 10.
- Reclamações totais: 124.394.
- Reclamações respondidas: 122.888.
- Taxa de resposta: 98,9%.
- Tempo de resposta médio ao consumidor no Reclame Aqui: 7 dias e 12 horas.
- Índice de solução: 73,5%. Observação: esse indicador leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Ele corresponde à porcentagem de reclamações nas quais os consumidores consideraram que o problema que originou a reclamação foi resolvido.
No entanto, quais as principais reclamações do Santander?
No Reclame Aqui é possível pesquisar as principais reclamações dos clientes, e as respectivas respostas das empresas, por filtro. Ou seja, basta “filtrar” uma categoria e conferir o que está sendo dito sobre ela. Quando este texto foi produzido, as categorias com maiores números de reclamações eram “cartão de crédito” e “conta”.
Outra dica para avaliar a opinião e a satisfação de clientes sobre seguradoras é buscar as notas e comentários da empresa no Google Maps. A diferença em relação ao Reclame Aqui é que as notas e avaliações no Google são para unidades ou lojas específicas e não para a marca.
Vantagens do Santander Seguros
- Parcerias exclusivas com seguradoras renomadas, como a Zurich Seguros
- Empresa estabelecida no mercado, sendo uma das líderes do segmento no mercado nacional
- Assistências diferenciadas e acessíveis. Apenas para dar um exemplo, o Seguro de Vida Santander e o Seguro Residencial Santander podem ser contratados a partir de R$ 50, com assistência 24h e outras vantagens
- Ampla cesta de produtos, serviços, coberturas e assistências para vários segmentos, como Santander Seguros Viagem, Auto, Residencial, Patrimonial, Vida, Previdência, Residencial e Saúde.
Contato Santander Seguros | Telefone | 0800
Precisa entrar em contato com o Santander Seguros por telefone? Confira a seguir as principais opções de atendimento da seguradora.
Atendimento | Santander Seguros Telefone | |
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SAC Santander Seguros Telefone | 0800 762 7777 |
Atendimento Santander Seguros | 0800 702 3535 |
Atendimento Santander Seguros Empresarial | 0800 726 2125 |
Ouvidoria Santander Seguros | 0800 726 0322 |
Endereço Santander Brasil
Precisa do endereço da sede do Santander? A matriz do Banco Santander no Brasil está localizada na Av. Presidente Juscelino Kubitscheck, 2225, no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo (SP).
Saiba mais sobre o Santander Seguros
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Agora que você já conhece melhor o Santander Seguros, aproveite para descobrir a opinião dos clientes e fazer uma cotação para contratar o melhor seguro!
Zurich Santander nunca feche nada com essa seguradora. Meu pai faleceu, deixou um previdencia para mim e nao consigo resgatar, mesmo enviando todos os documentos corretamente. A cada periodo de analise o analista pede um documento que já foi enviado desde o início e fica repetidamente fazendo isso. Um desrespeito total. Voce liga na central e o atendente repete que voce deve aguardar o periodo de 10 dias uteis para analise. Quando vai expirar o período o analista gera uma nova pendência, que ja foi solucionada anteriormente. Pessimo ! Ja se passaram mais de 40 dias desde que a seguradora recebeu toda a documentação e nada.
Ver mais Ver menosQdo acionei o seguro foi rápido o reembolso do sinistro e Muito e bem atendida
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