Quer contratar um seguro e precisa saber se a HDI Seguros é boa? A seguir vamos analisar a reputação da seguradora e os seguros HDI de acordo com as opiniões e reclamações de clientes.
HDI Seguros
Antes de analisar se a HDI Seguros é boa, nós vamos contar um pouco sobre a história da empresa. A seguradora HDI foi criada em Frankfurt, na Alemanha, em 1903. A sigla HDI é formada pelas iniciais do nome da empresa em alemão, que é Haftpflichtverband der Deutschen Industrie (HDI).
HDI Seguros no Brasil
Desde a sua inauguração, a seguradora HDI tornou-se uma das maiores empresas do ramo na Alemanha em poucos anos e um dos maiores grupos de seguros do mundo. Em 1980, a empresa HDI chegou ao Brasil e fundou mais de 60 filiais e escritórios em várias cidades do país.
Sempre trazendo novidades, a marca se consolidou entre os brasileiros com o lançamento da HDI Bate-Pronto, um sistema de atendimento de sinistros ágil e eficiente.
Seguros da HDI
A seguir vamos contar um pouco também sobre os seguros da HDI para você conhecer um pouco mais sobre os serviços antes de contratar. A HDI Seguros Brasil oferece quatro tipos de produtos com diversos seguros personalizados para cada necessidade do segurado:
- Automóvel: HDI Auto Perfil, HDI Fit, HDI Duo, HDI FLEX e Carta verde.
- Residência: HDI em Casa e HDI Duo.
- Moto: HDI Moto.
- Empresa: Vida PME, HDI Empresa, HDI Auto Funcional, HDI Frota, HDI Condomínio e HDI Transporte.
HDI Seguro Auto é bom?
O Seguro Auto da HDI oferece soluções para cada perfil de segurado e tem boas avaliações em rankings de seguro de carro. Sendo assim, podemos dizer que o HDI Seguro Auto é uma ótima opção disponível no mercado. Saiba mais sobre as coberturas do seguro para veículos da HDI.
Seguro Residência HDI é bom?
O Seguro Residência HDI oferece duas opções de proteção para a residência. O HDI em Casa protege apenas a moradia do segurado, já o HDI Duo cobre a casa e o automóvel em uma única apólice.
Seguro Moto HDI é bom?
A grande vantagem do seguro moto da HDI é que ele cobre diversos tipos de motos, seja uma scooter ou modelos de 300 a 450 cilindradas e também a partir de 500 cilindradas.
Seguro Empresa HDI é bom?
O Seguro Empresa HDI protege tudo o que um empreendedor precisa no Brasil: sua própria vida, dos seus funcionários e familiares. Além disso, esse seguro cobre qualquer tipo de empresa (comércio, indústria ou prestadora de serviço), automóveis da empresa, frotas, condomínio e muito mais.
HDI Seguros no Reclame Aqui
Verificamos as avaliações dos clientes da HDI no Reclame Aqui, principal plataforma de opiniões e reclamações do Brasil, entre fevereiro e julho de 2021. Durante esses meses, a seguradora HDI teve uma nota considerada boa. Confira a seguir!
- Nota de reputação: 7.5 de 10 (Bom).
- Número de reclamações: 933.
- Número de reclamações respondidas: 909.
- Clientes que voltariam a fazer negócio com a empresa: 58,9%.
- Índice de solução: 84.6%.
- Nota do consumidor: 5.98.
Vale lembrar que as notas são atualizadas diariamente, conforme novas reclamações dos segurados são inseridas na página da HDI Seguros no Reclame Aqui. Consulte sempre que quiser saber as notas atualizadas.
HDI Seguros é bom? | Opiniões e reclamações
Verificamos que as principais reclamações dos clientes da HDI Seguros são sobre demora no andamento do processo, demora na execução, sinistro, liberação de reparos, mau atendimento, demora para entrega de peças, indenização integral, entre outros.
HDI Seguros no PROTESTE
Para dizer se o seguro HDI é bom também pesquisamos as notas da seguradora no PROTESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor e encontramos os seguintes indicadores:
- Pontuação da empresa: 50 pontos, considerada “Regular”.
- Feedback dos consumidores: 50% das reclamações encerradas com sucesso.
- Taxa de reclamações respondidas: 35%.
- Tempo médio de resposta: 1 dia.
As últimas reclamações sobre a HDI Seguros verificadas no momento dessa apuração foram sobre: problemas com entrega de peças, oficina não autorizada, descumprimento do prazo, demora na execução do serviço, entre outras.
HDI Seguros no Consumidor.gov
Analisamos também as notas do site Consumidor.gov, um portal de serviço público que funciona como intermediário entre os consumidores insatisfeitos e as empresas para que ambas as partes encontrem uma resolução para o problema. Veja os índices em 2020:
- Total de Reclamações Finalizadas: 125.
- Índice de Solução: 56,8%.
- Satisfação com o Atendimento: 2.
- Reclamações Respondidas: 96%.
- Prazo Médio de Respostas: 7 dias e 6 horas.
HDI Seguros é boa e confiável?
A HDI Seguros está autorizada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão do governo responsável por regulamentar o funcionamento e comercialização de todas as seguradoras do Brasil. Sendo assim, podemos dizer que a HDI é uma seguradora confiável.
Após verificar a nota de reputação, opinião e reclamação sobre a HDI Seguros no Reclame Aqui, PROTESTE e Consumidor.gov, podemos considerar que a seguradora HDI é boa. Isso porque, em todos os sites pesquisados, a empresa se mostrou interessada em responder às reclamações e tem notas de avaliação boas e regulares.
HDI Seguros Telefone
Quer saber os telefones da HDI Seguros? A seguir vamos deixar o 0800 da HDI Seguros. É importante saber que o SAC da HDI Seguros é exclusivo para informações sobre produtos, cancelamentos, institucionais e reclamações.
HDI Seguros Telefone: 0800 722 71 49 | Para deficientes auditivos: 0800 772 1825
Para conhecer todos os canais de atendimento e todos os telefones da HDI Seguros, acesse a página de contatos e atendimento da HDI.
FAQ HDI Seguros é boa? - Perguntas frequentes
Entre os meses de fevereiro e julho de 2021, a nota da HDI Seguros no Reclame Aqui é 7.5 de 10.
A HDI Seguros oferece opções de seguro auto, seguro residencial, seguro de moto e seguro empresarial.
Serviço de guincho incompetente e ignorante. A empresa não se importa com nenhuma reclamação do cliente. Há diversas outras melhores.
Ver mais Ver menosPéssima seguradora. Pago o seguro para ficar tranquila em possíveis ocorrências e quando precisei por motivo de pneu furado, o seguro simplesmente não apareceu no horário previsto. Após aguardar uma hora, à noite, em via pública e local ermo, eu liguei na seguradora e a atendente me disse que não tinha encontrado prestador para me atender. Ou seja, se eu não estivesse ligado, estaria esperando até agora. Deveriam ter me contatado para no mínimo eu ir atrás de outra ajuda ao invés de ficar correndo o risco e ainda grávida de 6 meses passando nervoso. Por fim, pedi para terceiros me ajudarem com a troca do pneu, visto que estou grávida e não é aconselhável fazer grande esforço físico. Eles vendem um serviço, o qual não existe e ao ligar no SAC fazem pouco caso e não entendem a falha no serviço prestado, parece ser normal para eles. Péssima seguradora, gostaria do ressarcimento da contratação deste seguro, pois quando precisei de vocês, não tive atendimento, ou seja, vocês venderam algo e não cumprem, propaganda enganosa e desrespeito total com o cliente. Repugnante e indignação absurda com a HDI Seguros.
Ver mais Ver menosJá usei 2x e foi bom, melhor do que nas seguradoras anteriores. Um dia fiquei sem bateria e depois tive um sinistro que ficou muito bom.
Ver mais Ver menos-Tenho hdi seguro auto há mais de 2 anos infelizmente 16/05/2022, ocorreu um sinistro. fiz a comunição do mesmo porém, mais de dez dia uteis ja se passaram e até o momento nenhuma resolução o veiculo continua na mesma condição. Simplesmente mandaram arrumar por conta própria, para posteriormente, mandar as notas fiscais, uma questão para que pago seguro. D meu bolso nao saira mais nenhum centavo querro somente que cumpram o contrato nada mais. Os meios legais foram acionados nao havendo seguimento buscarei os meio judiciais para resolução.
Ver mais Ver menos