Você quer conhecer mais sobre a Azul Seguros? Quer saber se a Azul Seguros é boa? Então você está no lugar certo. Aqui vamos responder a essas e outras possíveis dúvidas. Confira a seguir um pouco mais sobre a história da seguradora Azul e leia avaliações e reclamações da dos clientes da Azul Seguros.

O que é Azul Seguros?
A Azul seguradora tem mais de 100 anos de atuação no mercado de seguros brasileiro. Em 2003, ela passou a fazer parte do grupo Porto Seguro, mas continua operando com estrutura e administração independentes. A Azul Seguros oferece serviços acessíveis para diferentes públicos e por isso é uma das seguradoras mais conhecidas do mercado brasileiro.
Se você está pensando em contratar um seguro da Azul, certamente gostará de saber as opiniões e reclamações dos clientes da seguradora. Descubra a seguir se a Azul Seguros é boa e confiável.
Azul Seguros no Reclame Aqui
De 31/10/2017 a 30/10/2020, a nota da Azul Seguros no Reclame Aqui foi 7,8, que é uma nota considerada boa pela plataforma. Nos últimos três anos, foram registradas 3.158 reclamações sobre a seguradora Azul no Reclame Aqui. Desse total, 3.129 , ou seja, 99,1% foram respondidas, mostrando que a empresa se preocupa em responder os seus clientes.
A Azul Seguros é boa?
O Índice de Solução no Reclame Aqui, indicador que corresponde à porcentagem de reclamações que os consumidores consideraram que foram resolvidas, foi de 83,7%. Outro indicador que demonstra preocupação com o cliente é o tempo de resposta médio no Reclame Aqui. Nos últimos seis meses, a Azul Seguros demorou, em média, 5 dias e 11 horas para responder aos clientes. Além do Reclame Aqui, outra opção para avaliar a opinião e satisfação de clientes sobre seguradoras é buscar as notas e comentários sobre as empresas no Google Maps.
A loja matriz da Azul Seguros, localizada no Rio de Janeiro, por exemplo, tem 4,2 estrelas de 5 no Google Maps e 192 comentários. Vale lembrar que a diferença em relação ao Reclame Aqui é que as notas e avaliações no Google Maps são normalmente para unidades ou lojas específicas e não para a marca.
A Azul Seguros é confiável?
Nós consultamos o Índice de Reclamação de 2019 da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para saber se a Azul Seguros é confiável. Isso porque a Susep é o órgão responsável por supervisionar o mercado brasileiro de seguros. Sendo assim, eles garantem os direitos do consumidor, avaliam a atuação das seguradoras e fiscalizam a prestação de serviços neste setor.
Em 2019, de acordo com a Susep, foram avaliadas 67 empresas de seguros do Brasil. A Azul Seguros ocupa a 33ª posição no Índice de Reclamação. Ao longo do ano passado, a seguradora recebeu 414 reclamações de clientes. Para efeito de comparação, a empresa que recebeu mais protestos dos consumidores tem 4.133 reclamações registradas.
Azul Seguros Telefone | Atendimento 0800
É possível entrar em contato com a seguradora Azul por meio do portal do cliente, chat online e ligação telefônica. Confira a seguir os principais telefones úteis para contratar um seguro da Azul. Para Sinistros e Assistência 24h, os números são 4004 3700 (capitais e grandes centros), 0300 123 2985 ou 0800 703 0203 (outras regiões) e +55 11 3366 2986 (atendimento Mercosul).
A Azul Seguros tem Whatsapp? Sim, você pode escrever para o (11) 98355-9962. O atendimento Whatsapp da Azul Seguros funciona 24h, os sete dias da semana, para serviços como guincho (pane e sinistro), chaveiro, troca de pneu, troca de bateria, acompanhamento de sinistro, boletos e pagamentos.
Para ver outros telefones da Azul Seguros e mais informações sobre atendimento clique aqui.
Aviso de Sinistro Azul Seguros: como fazer?

Confira a seguir um passo a passo para realizar, sem dor de cabeça, o aviso de sinistro na seguradora.
- Comunique o acontecido e avise a Azul Seguros sobre sinistro em caso de roubo, furto, colisão, atropelamento, incêndio, alagamento ou enchente.
- Em caso de acidente, faça aviso de sinistro mesmo que não tenha havido danos em seu veículo e que o terceiro não faça reclamações no momento, uma vez que ele pode fazer posteriormente.
- Anote as informações sobre as outras pessoas envolvidas no acidente (nome, endereço, número da CNH, número de telefone e placa) e registre um Boletim de Ocorrência (B.O.), independentemente de quem tenha sido o responsável pelo acidente e mesmo que o terceiro evite colaborar.
- Lembre-se também de fazer fotos dos veículos registrando os danos.
- Ao levar o veículo a uma oficina de sua escolha, ficará a cargo da Azul Seguros a solicitação posterior dos seguintes documentos:
- CRLV - Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo
- Identidade do Condutor do Veículo quando da ocorrência do sinistro
- CNH do condutor do veículo quando da ocorrência do sinistro
Vale lembrar que nem sempre as seguradoras exigem a apresentação do B.O., mas é recomendado fazê-lo. Dependendo da sua cidade, é possível registrar o B.O. pessoalmente em uma delegacia ou pela internet.
Abrimos um sinistro por motivo de colisão lateral entre meu carro e uma moto. O sinistro foi aberto dia 23/Set/22, mesmo dia em que fizemos a vistoria na oficina CB Car Serviços Automotivos. O seguro aprovou a vistoria e conserto logo no dia 27/Set/22. Desde este dia estou aguardando consertarem meu carro. 40 dias em que as empresas não pensaram em momento nenhum no cliente. Datas para entrega de peça postergadas várias vezes sem aviso, só soubemos com muito custo entrando em contato várias vezes. Zero contato conosco para posicionar algo, mesmo que fosse nada ou essa postergação pela falta de peças. Sentimo-nos como clientes abandonados por um serviço pago em dia. Mais de +40 dias aguardando contato, serviço, e nada. Prejudicados por ficar tanto tempo com carro avariado. E o carro não demanda de peças incomuns, vidro da janela e roda foram o motivo de tamanha demora para o atendimento. Fazer leilão de peças e ter fornecedores não profissionais suja o nome da sua empresa, não terceirizem o mal serviço. Não indico esta empresa aos amigos que precisarem utilizar este provedor.
Ver mais Ver menosMe admirei com o atendimento e agilidade, nunca tinha precisado, mas infelizmente tive um acidente e as funcionárias (Solange) em especial, prestou um atendimento excepcional, estão de parabéns, com certeza continuarei cliente. Parabéns a todos funcionários!
Ver mais Ver menosLeonardo Almeida 14/04/2022 Infelizmente ele demora muito com o retorno de sinistro de deixa seu a segurado totalmente sem cobertura . Mesmo ele assumindo a culpa do acidente ele negaram o pagamento . Já tive seguro e essa azul não vale apena oq os a segurado pagam péssima seguradora .pra mim não faz diferença agora vai ser até mais rápido pois o assegurado assumiu a culpa e irá arca com a dispensa.
Ver mais Ver menosApesar do valor alto para contratar o seguro, sou satisfeita com o atendimento. São rápidos em atender as solicitações, os canais de comunicação funcionam e são fáceis. Os colaboradores que já me atenderam são sempre solícitos e agradáveis. Depois de alguns anos como cliente, até o momento, não tenho o que reclamar.
Ver mais Ver menospéssima seguradora, liberaram apenas o pagamento da parte de funilaria e alegaram que a parte mecânica não estragou no acidente. nunca vi uma coisa dessas, total falta de respeito com o cliente, nunca faça seguro com a azul.
Ver mais Ver menosSou de Curitiba, aqui pelo menos a empresa é ótima. Precisei trocar o pneu uma vez e vieram em 30 minutos. Outra vez fiquei sem bateria e tbm chegaram em 30 minutos. Nos serviços pra casa tbm chegam rápido... Eles são a mesma empresa da Porto Seguro. Recomendo.
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