Empréstimo PicPay | Como fazer empréstimo no PicPay?

Saiba como fazer empréstimo no PicPay
Saiba como fazer empréstimo no PicPay

Com o lançamento do empréstimo PicPay, mais de 14 milhões de usuários poderão solicitar dinheiro emprestado. Se você já usa o PicPay e quer saber como funciona o empréstimo pessoal do PicPay, confira a seguir!

Empréstimo PicPay

Empréstimo PicPay

Antes de explicar o que é e como funciona o empréstimo PicPay, vamos contar um pouco da história da fintech brasileira. O PicPay é um aplicativo de pagamentos e transferências online que pode ser baixado em smartphones no sistema Android e iOS.

Além disso, essa empresa tem outros produtos, como a carteira digital, o cartão PicPay e muitos outros. O aplicativo ainda oferece cashback nas compras e rendimentos automáticos de 210% do CDI.

Empréstimo Pessoal no PicPay

Desde fevereiro de 2021, 14 milhões de usuários já podem pedir o empréstimo PicPay pelo app. Apesar da fintech ter mais de 40 milhões de consumidores cadastrados no aplicativo, o número é menor porque não é qualquer usuário que pode solicitar empréstimo.

Esse primeiro momento funciona como um período de teste para a instituição verificar como será o andamento da solicitação e o empréstimo do dinheiro ao usuário.

Além disso, esse é um grande passo para o PicPay, que deseja se consolidar no mercado como um marketplace financeiro com diversos produtos digitais disponíveis aos clientes.

Como pedir o empréstimo PicPay?

Se você já tem uma conta no PicPay, então verifique se a função para solicitar empréstimo pessoal está disponível para você. Caso esteja, siga o seguinte passo a passo para fazer o empréstimo PicPay. Veja:

  1. Abra o app do PicPay.
  2. Entre na sua conta.
  3. Clique em Carteira.
  4. Selecione a opção Empréstimo Pessoal.
  5. Possivelmente, será solicitada uma foto sua, tipo selfie, para assegurar que foi o titular da conta quem realizou o pedido de empréstimo.
  6. Será realizada uma análise das informações para verificar se está tudo correto.
  7. Em seguida, o empréstimo pessoal PicPay será aprovado ou negado.
  8. Se for aprovado, é só aguardar o recebimento do dinheiro na conta PicPay e usar como quiser.

Todo o procedimento é realizado pelo celular e pode ser feito em poucos minutos, sem a necessidade de entrar em contato com ninguém.

Como receber o dinheiro do empréstimo do PicPay?

O recebimento do dinheiro costuma ser rápido, em até uma hora o valor solicitado será depositado na carteira do PicPay.

Após receber o valor na carteira, o usuário pode usar o dinheiro como desejar, pagar boletos, realizar compras, transferir para outra conta bancária, entre outras utilizações.

Quais as taxas do empréstimo pelo PicPay?

Como fazer empréstimo PicPay?

Por conta do lançamento do novo produto, o empréstimo do PicPay terá uma carência de 90 dias. As taxas do empréstimo PicPay variam entre 2% a 8% ao mês. Além disso, as parcelas podem ser pagas em até 48 vezes dentro do próprio app.

As taxas de juros e de Imposto sobre Operação Financeira (IOF) estão incluídas na contratação do empréstimo. A soma das taxas de juros e o IOF é chamada de Custo Efetivo Total (CET), que mostra todos os custos juros, taxas e impostos) do empréstimo.

O PicPay informa todas as taxas e condições do empréstimo no momento da contratação, então você pode visualizar esse contrato quando precisar consultar para tirar qualquer dúvida.

O que acontece se não pagar o empréstimo PicPay?

A fintech brasileira não oferece seguro em caso de inadimplência do pagamento das parcelas do empréstimo. Sendo assim, se as parcelas não forem pagas em dia, o cliente PicPay vai sofrer com a cobrança de juros.

Portanto, procure pagar seu empréstimo em dia para não pagar taxas de juros e para não ficar com o nome sujo por conta de inadimplência.

Como pagar o empréstimo PicPay?

Para fazer o pagamento das parcelas do seu empréstimo realizado pelo PicPay é muito simples. O pagamento de cada parcela pode ser feito no próprio app do PicPay até as 19h em qualquer dia útil.

É preciso usar o saldo disponível na carteira do aplicativo, então deixe sempre um valor suficiente para quitar as suas parcelas. O PicPay irá enviar e-mails e notificações sobre a data de vencimento de cada parcela para você não esquecer de efetuar o pagamento.

É possível adiantar as parcelas do empréstimo PicPay?

Sim, é possível adiantar as parcelas do empréstimo do PicPay. Além disso, o cliente que antecipa o pagamento ganha desconto. Por isso, vale muito a pena adiantar o pagamento de algumas parcelas para pagar com desconto.

Só é preciso entrar em contato com o PicPay pela Central de Ajuda e fazer o adiantamento das parcelas do empréstimo.

Como solicitar segunda via do boleto PicPay?

Se precisar solicitar uma segunda via do boleto PicPay, entre em contato com o atendimento do PicPay para ser ajudado. Basta clicar no botão de atendimento no aplicativo, fazer a sua solicitação e aguardar ser atendido.

Empréstimo PicPay é seguro?

Empréstimo pessoal PicPay

Muitas pessoas têm receio de contratar empréstimo online porque se sentem inseguros em relação à segurança e confiabilidade do aplicativo.

Porém, o PicPay informa em seu site que a solicitação de empréstimo pelo aplicativo é totalmente segura. Os dados informados no app do PicPay permanecem seguros e criptografados pelo próprio aplicativo. Ou seja, com essa garantia podemos dizer que o empréstimo PicPay é seguro.

PicPay é confiável?

Se você se pergunta se o PicPay é confiável, vamos acabar com essa dúvida agora. O PicPay está há sete anos cadastrado no site Reclame Aqui, um dos principais portais de reclamações e avaliações de produtos e serviços.

A nota da fintech brasileira, entre 01/09/2020 a 28/02/2021, é 6.6/10, considerada como regular. Nesse período, o PicPay respondeu 91% das reclamações dos usuários e alcançou o índice de solução de 71.1%. Além disso, 60% dos reclamantes apontaram que voltariam a fazer negócio com a empresa.

Portanto, podemos dizer que o PicPay é uma instituição que procura responder e resolver as reclamações dos seus clientes insatisfeitos. Aproveite para descobrir como entrar em contato com a central de atendimento PicPay.

Selectra Seguros

Saiba mais sobre Finanças na Selectra!
Informações e dicas sobre investimento e finanças de um jeito simples para você!

Aproveite para ler outros artigos sobre finanças, investimentos e empréstimos!

Atualizado