Quer saber se o Banco do Brasil vale a pena? Saiba o que opinam os clientes.
O Banco do Brasil é bom?
Na hora de contratar os serviços de um banco, é importante saber se ele vai atender ao seu perfil de cliente. Por isso, separamos algumas informações importantes que vão te ajudar a saber se o Banco do Brasil é bom para você. Confira:
O pacote de serviço do Banco do Brasil é bom?
Os quatro pacotes de serviços básicos do Banco do Brasil oferecem preços diferentes. Desta forma, o cliente precisa desembolsar mensalmente os seguintes valores em cada um:
- Pacote Padronizado I: R$ 13,25.
- Pacote Padronizado II: R$ 21,20.
- Pacote Padronizado III: R$ 28,25.
- Pacote Padronizado IV: R$ 43,75.
As contas abertas exclusivamente pelo aplicativo do Banco do Brasil seguem os seguintes valores:
- Pacote Digital: R$ 14,95.
- Pacote Mais que Digital: R$ 33,95.
O que estes pacotes de serviços incluem?
O Pacote Padronizado I que tem o valor mais acessível já oferece mensalmente os seguintes serviços ao cliente:
- 10 folhas de cheque.
- 2 Extratos impressos (a consulta online não cobra do pacote).
- 4 Saques.
- 2 Transferências entre contas da própria instituição.
Já no Pacote Digital, os serviços mensais são:
- Extrato mensal de conta de depósito à vista ilimitado.
- Extrato por período ilimitado.
- 4 Saques.
- 1 DOC ou TED em terminais de autoatendimento ou internet.
- Transferências entre contas na própria instituição por internet e Autoatendimento ilimitadas.
- 2 Transferência entre contas na própria instituição presencial ou pessoal.
O Banco do Brasil é bom em suas avaliações na internet?
O BB oferece aos seus clientes uma boa variedade de serviços e produtos financeiros. Mas, será que o Banco do Brasil é bom mesmo?.
Pesquisamos sobre ele nos principais sites de reclamações da internet. Veja a seguir, os resultados obtidos em cada um deles:
Reclame Aqui: Banco do Brasil é bom?
O Reclame Aqui é o maior site de reclamações da internet. Ele recebe avaliações de pessoas que são ou já foram clientes de várias empresas. No caso do BB, no período de setembro de 2021 a fevereiro de 2022, são apresentados os seguintes dados:
- Nota de reputação: 7,3 de 10 (Bom).
- Reclamações: 24.165.
- Voltariam a fazer negócio: 63.2%.
- Índice de solução: 71.1%.
- Nota do consumidor: 6,02.
Branco do Brasil no Consumidor.gov.br
Para saber se o Banco do Brasil é bom e confiável, também analisamos os dados do site Consumidor.gov.br no mês de outubro, com 1.259 reclamações.
- Índice de Solução: 83.7%.
- Satisfação com o Atendimento: 3,2 de 5.
- Reclamações Respondidas: 100%.
- Prazo Médio de Respostas: 6,8 dias.
Banco do Brasil é bom?
O Banco do Brasil oferece boas opções de planos, inclusive para as contas digitais. Mas, para saber se o Banco do Brasil é bom, o cliente deve analisar as ofertas de acordo com as suas necessidades. Em relação às reclamações, o BB recebeu boas notas e avaliações. Aproveite para saber como funciona o internet banking do Banco do Brasil.
FAQ Banco do Brasil é bom? - Perguntas frequentes
A principal vantagem de ter conta no Banco do Brasil é que a instituição é confiável e segura, além de estar presente em todo o Brasil e em outros países. Também vale destacar que o BB oferece todos os serviços financeiros para pessoa física e pessoa jurídica.
A nota do Banco do Brasil no Reclame Aqui é 7,3 de 10, considerando o período de setembro de 2021 a fevereiro de 2022.
ótimo atendimento e sem filas
Ver mais Ver menos