Se você está pensando em ser cliente Santander, conheça os principais serviços do banco e saiba o que pensam os clientes.
Santander é bom?
Antes de contratar algum serviço bancário, é importante saber como eles funcionam e como é o atendimento oferecido aos clientes. Por isso, neste conteúdo vamos compartilhar algumas informações informações para te ajudar a decidir se o banco Santander é bom.
Conta Santander vale a pena?
O Santander é um banco espanhol e chegou ao Brasil em 1982, tornando-se o terceiro maior banco privado do Sistema Financeiro Nacional. O Santander oferece todos os serviços financeiros desenvolvidos para pessoas e empresas. A seguir vamos compartilhar os pacotes de serviços que o banco oferece para conta bancária de pessoa física:
- Conta Confia: gratuita (digital).
- Padronizado 3: R$ 29,50.
- Van Gogh Plus: R$ 72,40.
Em relação aos pacotes de serviços, ainda existe a opção de escolher o Pacote de Serviços Essenciais gratuito. Porém, com algumas funcionalidades limitadas.
Pacotes de serviços da conta Santander
No plano Conta Confia, os clientes Santander têm tarifa zero ao receber R$ 1000,00 mensais e ao realizar pagamento de contas todo o mês através dos canais digitais. Além disso, também estão disponíveis saques, DOC e TED ilimitados.
No plano Padronizado 3 sao 2 DOC ou TED mensais, 10 Saques por mês, 50% de desconto para universitários, Cartão SX sem anuidade, caso seja feito o cadastro do celular e CPF nas chaves Pix ou o cliente tenha gasto mínimo de R$ 100,00 na fatura mensal.
Por fim, com o plano Van Gogh Plus o cliente tem saques, DOC e TED ilimitados, três meses grátis no pacote de serviços, 50% de desconto na anuidade do cartão. Algumas opções de cartão são livres de anuidade ao gastar R$ 1.000,00 em compras por fatura. Ficou interessado? Saiba mais sobre a conta Santander e abra a sua online.
Santander é seguro e confiável?
Sabemos que não adianta apenas oferecer bons serviços, é necessário ser um banco seguro, confiável e oferecer um bom atendimento aos clientes.
Para facilitar essa pesquisa, analisamos as opiniões e reclamações de quem já foi ou ainda é cliente do banco Santander, confira a seguir os resultados obtidos. Veja também a lista dos melhores bancos de 2022.
Santander no Reclame Aqui
O período analisado para ver a nota do Santander no Reclame Aqui foi de 01/10/2021 a 31/03/2022. Os resultados são:
- Nota de reputação: 6,,8 de 10 (Regular)
- Reclamações: 33.274 >
- Reclamações respondidas: 99.9%
- Voltariam a fazer negócio: 56.1%
- Índice de solução: 68.3%
- Nota do consumidor: 5.48
Santander no Consumidor.gov.br
Para comparar e descobrir se o Santander é bom, também pesquisamos a avaliação do banco no site do Consumidor.gov.br. As notas são de outubro de 2021 e foram registradas 1.448 reclamações. Veja:
- Índice de solução: 77,8%
- Satisfação com o atendimento: 2,6 de 5
- Reclamações respondidas: 99,9%
- Prazo médio de respostas: 8,2 dias
Vale a pena ser cliente Santander?
Para saber se o banco Santander é bom e se vale a pena ser cliente Santander, é importante avaliar a reputação da instituição e os serviços oferecidos. Além disso, recomendamos que os usuários comparem as taxas e as vantagens de cada banco.
FAQ Santander é bom? - Perguntas frequentes
As vantagens do banco Santander são diversas e variam de acordo com o serviço contratado. Consideramos que a principal vantagem é a possibilidade de abrir uma conta digital grátis, com saques ilimitados e transferências via DOC e TED.
A nota do Santander no Reclame Aqui é 6,8 de 10, considerando as avaliações registradas entre 01/10/2021 e 31/03/2022.
Hoje encerrei a minha relação de 23 anos com o Banco Santander. A minha primeira conta aos 17 anos foi no Banco Real que, posteriormente, foi vendido ao Grupo Santander. A excelência de atendimento (chegavam a ser chatos de tantos contatos telefônicos e por e-mail) resumiu-se, desde 2020, a um péssimo atendimento, mesmo sendo do Santander Select, tendo cartão black, tendo investimentos e recebendo conta salário. Cada vez mais tinha que ir a minha agência resolver problemas. Eram problemas com cheques, depósitos, caixa eletrônico, cartão, mal atendimento da gerência ( agência 4864, Ribeirão Preto). Muito cansado de tudo isso e pedindo para ser bem atendido, encerrei minha conta, retirei meus investimentos, rasguei meus cheques, cancelei e cortei meus cartões. Para aqueles que desejam um bom banco e um bom atendimento, fujam do Santander e da dor de cabeça.
Ver mais Ver menosTentando falar com atendente santander por telefone se tornou algo impossível , estou tentando há horas só robô atende o telefone, digite 1,2,3 não tem fim , ou pede para acessar o aplicativo, quem não tem um celular ou um aplicativo santander não tem como saber de sua conta , ficou pior que banco digital, não existe o atendimento pessoal e personalizado, além do mais acessar o aplicativo também virou missão quase iimpossível, pede tantas senhas e fotos que eu acho qeu só o banco tem acesso ás nossas transações financeira, lamentável não ter gente para trabalhar, atender telefone e dar o acolhimento necessário que toda empresa de grande porte deveria ter.
Ver mais Ver menos