O N26 é um banco alemão que está chegando ao Brasil e já faz muito sucesso na Europa e nos Estados Unidos. O banco N26 oferece uma conta digital aos clientes sem nenhuma taxa. Os brasileiros interessados em abrir uma conta N26 devem entrar em uma lista de espera. Ficou interessado? Saiba mais a seguir!


N26 | Conheça o banco digital

Tudo sobre o N26

O N26 é um banco digital com presença mundial e que está se preparando para iniciar as operações no Brasil. A sede do banco N26 é em Berlim, na Alemanha, e a instituição já opera em mais de 24 países ao redor do mundo.

Na Europa, o banco digital N26 tem autorização do Banco Central Europeu e já conquistou milhares de clientes. Podemos dizer que o diferencial do banco alemão na Europa é a criação de uma conta gerenciada totalmente online e que não cobra nada do cliente.

Isso porque o N26 criou uma conta completamente virtual para ser utilizada pelos smartphones das pessoas que buscam praticidade e rapidez nas operações bancárias. Criado pelos austríacos Valentin Stalf e Maximilian Tayenthal, o banco N26 quer começar a atender brasileiros em breve, saiba mais a seguir sobre a chegada do banco ao Brasil!

Como funciona o Banco N26?

O banco N26 foi o primeiro banco digital com licença bancária regular. Para abrir uma conta digital, o cliente leva menos de oito minutos sem ter que lidar com processos burocráticos que normalmente estão associados aos serviços bancários.

O banco digital alemão famoso em toda Europa tem mais de mil funcionários em vários países e mais de 2,5 milhões de clientes.

Por ser um banco digital, não existem agências físicas e, por isso, as operações bancárias são totalmente realizadas pela internet no aplicativo ou no site do banco.

Porém, o cliente pode contar com os parceiros do banco alemão, MasterCard e Transferwise, para realizar saques e transferências, respectivamente.

Quando o N26 chega ao Brasil?

N26 Brasil

Em 2019, o banco N26 publicou na conta oficial no Twitter a seguinte mensagem: “See you soon Brazil!”, que quer dizer “Vejo você em breve, Brasil”. Desde então, o mercado bancário e os ansiosos por novidades estavam esperando a chegada do banco digital alemão.

Em seguida, o escritório do N26 foi montado em São Paulo e passou a ser comandado pelo brasileiro Eduardo Prota, ex-Santander, Cielo e Tripda, que começou a montar o time da empresa no Brasil.

A previsão para o início das operações era até o final de 2019, mas terminou o ano e a abertura não foi concretizada. Em 2020, o banco alemão também não iniciou as suas operações no Brasil, mesmo com as altas expectativas do mercado.

Afinal, o mercado bancário brasileiro que atua no segmento digital está crescendo: Nubank (mais de 20 milhões de clientes), Inter (mais de 4,5 milhões), Original (mais de 3 milhões), Neon (2 milhões) e o C6 Bank (1 milhão de clientes).

Nesse cenário, as expectativas são grandes para a operação brasileira do N26 começar em 2021. Para quem está pensando em abrir uma conta N26, a seguir vamos falar mais sobre os serviços do banco. Confira!

Como abrir conta N26?

Por enquanto, não é possível abrir a conta do banco N26 no Brasil, mas você pode se inscrever na lista de espera N26.

Vale destacar que, durante essa espera, você pode abrir uma conta N26 no exterior, se tiver um endereço em um dos países em que o banco opera.

O que precisa para abrir conta no N26?

Banco N26

Para abrir conta N26, você precisa cumprir alguns requisitos. Veja a seguir!

  • Ter mais de 18 anos.
  • Comprovar endereço em um dos países no quais o N26 opera.
  • Celular compatível com o aplicativo do banco N26.
  • Ter a documentação pessoal em dia.
  • Não ter conta N26 anteriormente, já que só é possível ter apenas uma conta por usuário.

Passo a passo | Abertura de conta N26

Veja como funciona a abertura de conta N26 no exterior para ter uma noção sobre como será no Brasil:

  1. Baixe o app do N26 no seu celular.
  2. Clique em “Open Bank Account”.
  3. Informe os seus dados pessoais (nome, endereço, passaporte, cartão de residência, e-mail, telefone, data de nascimento, informação fiscal, nacionalidade e país de nascimento).
  4. Faça uma videochamada com um atendente para confirmar a sua identidade.
  5. Também pode ser necessário enviar uma foto do seu documento pessoal.
  6. Escolha o tipo de conta entre as opções oferecidas.
  7. Informar o código de quatro dígitos enviado por SMS para confirmação da conta.

Como ativar o cartão N26?

Quando o cliente recebe o cartão físico no endereço cadastrado no exterior é necessário realizar a ativação do cartão. Para isso, entre no aplicativo, aperte o botão “Actions”, depois em “Card Settings” e procure pelo seu cartão.

Depois é só clicar em “Ativar” e digitar o token de 10 dígitos que está na parte frontal do cartão, abaixo do seu nome. Se quiser ativar pelo computador, então entre no site do banco alemão e clique em “Activate card” para ativar o seu cartão.

Após ativar o cartão N26, você poderá cadastrar um PIN, que é a senha do cartão.

Como fazer transferência com o N26?

Ainda não sabemos como vai funcionar no Brasil, mas podemos considerar os serviços do banco N26 na Europa para ter uma ideia de como será no Brasil. O N26 bank tem parceria com a empresa TransferWise para realizar transferências bancárias online.

Só é preciso abrir o aplicativo do N26, clicar na sua conta e digitar o IBAN da conta destino.

O IBAN é o International Bank Account Number, ou seja, um código-padrão internacional para a identificação de contas bancárias no exterior.

Depois de preencher os dados e o valor é só realizar a operação para o dinheiro ser transferido com rapidez e com menos taxas de câmbio.

Como depositar dinheiro no N26?

Após verificar sua conta no app do banco N26, você já pode receber dinheiro com facilidade e rapidez.

Só é preciso clicar em “Add money” e escolher entre as opções:

  • Transferência bancária: demora até dois dias úteis, pode ser realizada por qualquer outra conta bancária em seu nome e na mesma moeda.
  • Cartão de débito ou crédito: pode transferir até 150 euros ou o equivalente em outra moeda. O primeiro depósito é gratuito, mas os demais cobram 3% do valor depositado.
  • Apple Pay ou Google Pay: também faz a transferência imediata e só precisa ter um cartão com saldo nessas carteiras digitais para realizar as transferências.

Taxas do N26

No exterior, o N26 não cobra pela abertura e operação da conta online, mas alguns serviços têm taxas. Veja quais são:

  • N26 (básico): 1,7% da quantia para saques em outras moedas.
  • N26 Black: taxa administrativa mensal de 9,90 euros.
  • N26 Metal: conta mais completa com taxa mensal de 16,90 euros.

N26 Empréstimos

Empréstimo N26

Uma das vantagens de entrar na fila de espera para ser cliente do N26 Brasil é a opção de empréstimo que eles oferecem no exterior e, possivelmente, vão oferecer por aqui.

Nos países em que atua, o banco oferece o N26 Credit, uma opção de empréstimo pessoal para os clientes que precisam de dinheiro emprestado.

N26 Investimentos

O banco alemão também oferece opções de investimentos para os seus clientes no exterior. Portanto, podemos esperar essa opção para os clientes que desejarem investir direto no aplicativo do N26.

N26 Seguro viagem

No exterior, o banco N26 oferece seguro viagem com cobertura para COVID-19, uma ótima opção para quem deseja ter proteção nas viagens. O seguro conta com assistência médica de emergência, cancelamento ou redução da viagem, atraso ou perda das bagagens, atraso no voo e muito mais.

Se o banco alemão oferecer esse serviço para os brasileiros, você poderá contar com mais segurança nas suas viagens.

O banco N26 é bom e seguro?

Sim, podemos confirmar que o banco N26 é bom porque oferece diversos produtos e serviços para os seus clientes. Além disso, o banco também é seguro porque já recebeu autorização do Banco Central para operar no Brasil. Aproveite para conhecer outros bancos que atuam no Brasil.

Agora só é preciso aguardar o início das operações bancárias do banco alemão no Brasil e aproveitar as vantagens da conta digital.

Selectra Seguros

Saiba mais sobre Finanças na Selectra!
Informações e dicas sobre investimento e finanças de um jeito simples para você!

Aproveite para ler outros artigos sobre finanças, investimentos e empréstimos!