Sercomtel | Como fazer Portabilidade na Sercomtel?

Atualizado
min reading
Portabilidade Sercomtel
Como fazer a Portabilidade Sercomtel?

Quer saber como funciona a Portabilidade Sercomtel? Neste artigo vamos te mostrar como fazer portablidade para a Sercomtel caso esteja pensando em mudar de operadora. Ligue para o Telefone Sercomtel e venha ser um cliente Sercomtel, aproveite todos benefícios da operadora!


Portabilidade Numérica

Portabilidade Sercomtel

Antes de saber como fazer a portabilidade na Sercomtel, você deve enteder o que é a Portabilidade numérica. A portabilidade numérica entrou em vigor no Brasil em 2009, o que significou um grande avanço para os brasileiros. Dessa forma o cliente pode usufruir mais das condições dos pacotes oferecidos pelas operadoras.

Com a portabilidade numérica o cliente não precisa "abandonar" o antigo número de telefone, ou seja, não faz diferença se o número era móvel ou fixo, no caso de que a prestadora ofereça pacotes que atendam as necessidades do cliente, é só solicitar a portabilidade. O processo é simples e geralmente é feito pelas próprias operadoras.

Ficou curioso para saber tudo sobre Portabilidade? Nós da Selectra preparamos uma conteúdo completo de como fazer portabilidade para a Sercomtel. Confira!

Tipos de Portabilidade?

Existem 3 tipos de portabilidade, você pode escolher entre:

  1. Portabilidade de plano: Você pode modificar o pacote contratado com a operadora, podendo manter o mesmo número. Inclusive, este tipo de portabilidade vale para pacotes pré-pago, controle e pós-pago.
  2. Portabilidade de operadora: Você pode mudar de prestadora e manter o mesmo número
  3. Portabilidade de endereço: Você pode mudar a sua linha de telefone fixo para qualquer outro endereço e não é necessário mudar de número ou operadora.

Portabilidade Sercomtel

Solicitar Portabilidade Sercomtel

A portabilidade é o que permite que você consiga manter, de maneira prática e fácil, o seu número atual, mesmo que você migre para uma outra operadora. Isso previne que você e a operadora tenham problemas ou empecilhos para a prestadora na hora de atualizar os clientes.

A Sercomtel comporta esse tipo de facilidade, o que torna o processo muito mais fácil. Para solicitar a portabilidade para a Sercomtel é bem fácil, veja o passo a passo que preparamos!

  • Primeiro você precisa entrar em contato com a Sercomtel para solicitar a portabilidade
  • A Sercomtel irá, verificar seus dados com a operadora antiga, a fim de avaliar se seu status está regularizado e se você de fato tem os direitos de fazer essa solicitação
  • Em seguida, sua portabilidade já estará em andamento, a não ser que você tenha algum problema durante o processo

Que tipo de problemas posso ter no momento de pedir a Portabilidade para a Sercomtel?

Uma vez que o processo de portabilidade estiver em andamento, pode ser que você tenha alguns problemas como:

  • Caso você tenha informado ou enviado dados errados.
  • Se o seu número não existir ou não pertencer ao seu CPF.
  • Se já existir algum pedido prévio para portabilidade com o mesmo número ou se o número não for compatível com a portabilidade (como a portabilidade de um número fixo para número móvel).

Quanto tempo demora a Portabilidade Sercomtel?

Prazo da Portabilidade Sercomtel

Uma vez que você dê entrada no processo de Portabilidade Sercomtel, a operadora irá verificar as informações e uma vez os dados estejam corretos a Sercomtel agendará a portabilidade que deverá ser aprovada em até 3 dias úteis. Porém, é importante que o cliente tenha em conta que a portabilidade pode ser negada.

Além dos problemas já citados acima, também existem outros fatores para que o processo não siga a diante, como por exemplo, problemas técnicos com a operadora receptora, caso ela não disponibilize os serviços na região solicitada.

Mas e se o meu pedido de portabilidade for negado? Não se preocupe! É possível fazer uma nova tentativa, corrigindo os problemas que geraram a negação da sua primeira tentativa.

É possível cancelar a Portabilidade?

Sim, mas não somente se o processo não tiver sido concluído. Você deve entrar em contato com a Sercomtel e pedir o cancelamento de seu pedido de portabilidade, mas lembre-se que deverá fazer isso antes do tempo que tenha sido anunciado pela Sercomtel, enquanto prazo de conclusão para a portabilidade.

Do contrário, se a sua portabilidade já tiver sido concluída, será necessário entrar em contato com a sua antiga operadora para solicitar uma nova portabilidade, dessa vez de retorno para sua antiga prestadora.

Telefone Sercomtel

Ainda está com dúvidas sobre a Portabilidade Sercomtel? Entre em contato com a operadora através dos seguintes telefones:

💬 Atendimento Sercomtel ☎️ Telefone Sercomtel
Ouvidoria Sercomtel 0800 400 0430
Telefonia Fixa 103 43
Telefonia Móvel 105 1
Central de Intermediação de Comunicação (CIC) 142

Todos os telefones Sercomtel citados acima, funcionam 24h. Por isso se tiver com dúvidas sobre a portabilidade Sercomtel ou qualquer outro serviço da operadora, saiba que você pode ligar a qualquer hora do dia e resolver qualquer questão!

FAQ Portabilidade Sercomtel - Perguntas frequentes

🙋 Quando posso solicitar a Portabilidade?

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), adverte que a portabilidade só é possível se estiver dentro do mesmo serviço. Ou seja, você só pode solicitar a portabilidade numérica se for de fixo para fixo, caso contrário não é possível solicitar a portabilidade.

🤔 Como fazer Portabilidade Sercomtel?

Para solicitar a portabilidade você pode fazer de duas formas, a primeira seria ir em uma loja física da operadora ou ligando para a provedora que queira migrar. Você deve confirmar todos os seus dados, uma vez feito isso, a operadora irá estipular uma data para concluir a portabilidade.

Os dados que devem ser informados são:

  • Nome completo
  • RG ou CPF, no caso de pessoa jurídica informar o CNPJ
  • Endereço completo
  • Telefone
  • Nome da provedora atual

Em caso de que a linha móvel pré-paga não seja da pessoa titular, a única forma de proceder com a portabilidade é ir em uma loja física da operadora. De todas as formas, você receberá um número de protocolo, por onde será possível acompanhar todo o processo.

☎️ O meu telefone pode parar de funcionar durante o processo de Portabilidade?

O período máximo que o seu telefone pode ficar sem funcionar será de 24h, de acordo com a regulamentação da Anatel. No entando, a mesma regulamentação estabelece que em 99% dos casos o tempo máximo de interrupção do serviço não ultrapasse o período de 2h.

❓ É possível solicitar a portabilidade para outro Estado?

Infelizmente não, no serviço de telefonia fixa, é possível mudar apenas o endereço (dentro da área de registro - com o mesmo código DDD). Já para o serviço de telefonia móvel, apenas é possível modificar dentro do mesmo municipío.

💰 Quanto custa fazer a portabilidade?

O valor máximo que pode ser cobrado para fazer portabilidade entre provedoras é de R$4,00 por solicitação. Porém, esse valor nem sempre é cobrado, mas fique atento á fatura. Agora, em caso de que a portabilidade seja dentro da mesma provedora, esse e nenhum outro valor pode ser cobrado.

🤷 Quantas vezes posso solicitar a Portabilidade?

Não existe um limite para pedir a portabilidade, a migração de móvel ou fixo, podem ser solicitada quantas vezes você achar necessário.

📆 Qual é o prazo para que seja concluída a Portabilidade?

O praxo máximo é de três dias úteis.

Operadora Sercomtel

Conheça todos os planos da Sercomtel na Selectra!
Telecomunicações de forma simples e feita para você!

A Sercomtel oferece soluções de telecomunicação para pessoas físicas e jurídicas! Esperamos ter te direcionado melhor na hora de escolher os produtos que deseja adquirir.