Sercomtel | Como fazer Portabilidade na Sercomtel?
Quer saber como funciona a Portabilidade Sercomtel? Neste artigo vamos te mostrar como fazer portablidade para a Sercomtel caso esteja pensando em mudar de operadora. Ligue para o Telefone Sercomtel e venha ser um cliente Sercomtel, aproveite todos benefícios da operadora!
Portabilidade Numérica
Antes de saber como fazer a portabilidade na Sercomtel, você deve enteder o que é a Portabilidade numérica. A portabilidade numérica entrou em vigor no Brasil em 2009, o que significou um grande avanço para os brasileiros. Dessa forma o cliente pode usufruir mais das condições dos pacotes oferecidos pelas operadoras.
Com a portabilidade numérica o cliente não precisa "abandonar" o antigo número de telefone, ou seja, não faz diferença se o número era móvel ou fixo, no caso de que a prestadora ofereça pacotes que atendam as necessidades do cliente, é só solicitar a portabilidade. O processo é simples e geralmente é feito pelas próprias operadoras.
Ficou curioso para saber tudo sobre Portabilidade? Nós da Selectra preparamos uma conteúdo completo de como fazer portabilidade para a Sercomtel. Confira!
Tipos de Portabilidade?
Existem 3 tipos de portabilidade, você pode escolher entre:
- Portabilidade de plano: Você pode modificar o pacote contratado com a operadora, podendo manter o mesmo número. Inclusive, este tipo de portabilidade vale para pacotes pré-pago, controle e pós-pago.
- Portabilidade de operadora: Você pode mudar de prestadora e manter o mesmo número
- Portabilidade de endereço: Você pode mudar a sua linha de telefone fixo para qualquer outro endereço e não é necessário mudar de número ou operadora.
Portabilidade Sercomtel
A portabilidade é o que permite que você consiga manter, de maneira prática e fácil, o seu número atual, mesmo que você migre para uma outra operadora. Isso previne que você e a operadora tenham problemas ou empecilhos para a prestadora na hora de atualizar os clientes.
A Sercomtel comporta esse tipo de facilidade, o que torna o processo muito mais fácil. Para solicitar a portabilidade para a Sercomtel é bem fácil, veja o passo a passo que preparamos!
- Primeiro você precisa entrar em contato com a Sercomtel para solicitar a portabilidade
- A Sercomtel irá, verificar seus dados com a operadora antiga, a fim de avaliar se seu status está regularizado e se você de fato tem os direitos de fazer essa solicitação
- Em seguida, sua portabilidade já estará em andamento, a não ser que você tenha algum problema durante o processo
Que tipo de problemas posso ter no momento de pedir a Portabilidade para a Sercomtel?
Uma vez que o processo de portabilidade estiver em andamento, pode ser que você tenha alguns problemas como:
- Caso você tenha informado ou enviado dados errados.
- Se o seu número não existir ou não pertencer ao seu CPF.
- Se já existir algum pedido prévio para portabilidade com o mesmo número ou se o número não for compatível com a portabilidade (como a portabilidade de um número fixo para número móvel).
Quanto tempo demora a Portabilidade Sercomtel?
Uma vez que você dê entrada no processo de Portabilidade Sercomtel, a operadora irá verificar as informações e uma vez os dados estejam corretos a Sercomtel agendará a portabilidade que deverá ser aprovada em até 3 dias úteis. Porém, é importante que o cliente tenha em conta que a portabilidade pode ser negada.
Além dos problemas já citados acima, também existem outros fatores para que o processo não siga a diante, como por exemplo, problemas técnicos com a operadora receptora, caso ela não disponibilize os serviços na região solicitada.
Mas e se o meu pedido de portabilidade for negado? Não se preocupe! É possível fazer uma nova tentativa, corrigindo os problemas que geraram a negação da sua primeira tentativa.
É possível cancelar a Portabilidade?
Sim, mas não somente se o processo não tiver sido concluído. Você deve entrar em contato com a Sercomtel e pedir o cancelamento de seu pedido de portabilidade, mas lembre-se que deverá fazer isso antes do tempo que tenha sido anunciado pela Sercomtel, enquanto prazo de conclusão para a portabilidade.
Do contrário, se a sua portabilidade já tiver sido concluída, será necessário entrar em contato com a sua antiga operadora para solicitar uma nova portabilidade, dessa vez de retorno para sua antiga prestadora.
Telefone Sercomtel
Ainda está com dúvidas sobre a Portabilidade Sercomtel? Entre em contato com a operadora através dos seguintes telefones:
💬 Atendimento Sercomtel | ☎️ Telefone Sercomtel | |
---|---|---|
Ouvidoria Sercomtel | 0800 400 0430 | |
Telefonia Fixa | 103 43 | |
Telefonia Móvel | 105 1 | |
Central de Intermediação de Comunicação (CIC) | 142 |
Todos os telefones Sercomtel citados acima, funcionam 24h. Por isso se tiver com dúvidas sobre a portabilidade Sercomtel ou qualquer outro serviço da operadora, saiba que você pode ligar a qualquer hora do dia e resolver qualquer questão!
FAQ Portabilidade Sercomtel - Perguntas frequentes
🙋 Quando posso solicitar a Portabilidade?
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), adverte que a portabilidade só é possível se estiver dentro do mesmo serviço. Ou seja, você só pode solicitar a portabilidade numérica se for de fixo para fixo, caso contrário não é possível solicitar a portabilidade.
🤔 Como fazer Portabilidade Sercomtel?
Para solicitar a portabilidade você pode fazer de duas formas, a primeira seria ir em uma loja física da operadora ou ligando para a provedora que queira migrar. Você deve confirmar todos os seus dados, uma vez feito isso, a operadora irá estipular uma data para concluir a portabilidade.
Os dados que devem ser informados são:
- Nome completo
- RG ou CPF, no caso de pessoa jurídica informar o CNPJ
- Endereço completo
- Telefone
- Nome da provedora atual
Em caso de que a linha móvel pré-paga não seja da pessoa titular, a única forma de proceder com a portabilidade é ir em uma loja física da operadora. De todas as formas, você receberá um número de protocolo, por onde será possível acompanhar todo o processo.
☎️ O meu telefone pode parar de funcionar durante o processo de Portabilidade?
O período máximo que o seu telefone pode ficar sem funcionar será de 24h, de acordo com a regulamentação da Anatel. No entando, a mesma regulamentação estabelece que em 99% dos casos o tempo máximo de interrupção do serviço não ultrapasse o período de 2h.
❓ É possível solicitar a portabilidade para outro Estado?
Infelizmente não, no serviço de telefonia fixa, é possível mudar apenas o endereço (dentro da área de registro - com o mesmo código DDD). Já para o serviço de telefonia móvel, apenas é possível modificar dentro do mesmo municipío.
💰 Quanto custa fazer a portabilidade?
O valor máximo que pode ser cobrado para fazer portabilidade entre provedoras é de R$4,00 por solicitação. Porém, esse valor nem sempre é cobrado, mas fique atento á fatura. Agora, em caso de que a portabilidade seja dentro da mesma provedora, esse e nenhum outro valor pode ser cobrado.
🤷 Quantas vezes posso solicitar a Portabilidade?
Não existe um limite para pedir a portabilidade, a migração de móvel ou fixo, podem ser solicitada quantas vezes você achar necessário.
📆 Qual é o prazo para que seja concluída a Portabilidade?
O praxo máximo é de três dias úteis.
Conheça todos os planos da Sercomtel na Selectra!
Telecomunicações de forma simples e feita para você!
A Sercomtel oferece soluções de telecomunicação para pessoas físicas e jurídicas! Esperamos ter te direcionado melhor na hora de escolher os produtos que deseja adquirir.