Passaporte Digital | Como tirar e quando será lançado?

Atualizado
min reading
Passaporte Digital
Passaporte Digital

Com o intuito de tornar mais fácil o embarque em aeroportos, o passaporte digital com informações de saúde deve ser lançado em 2021 para ser utilizado pela população, sendo um documento que além das informações básicas, vai conter também dados relacionados à saúde do passageiro. Entenda mais logo abaixo!


Travel Pass | Novas informações de saúde para turismo

mapa mundi com pin dourado

O passaporte digital com informações de saúde será feito pela Associação Internacional de Transporte Aéreo e no exterior será chamado de Travel Pass, para saber mais sobre ele confira nosso post até o final!

Passaporte Digital Brasileiro: Quando ele será testado?

O passaporte digital brasileiro com informações de saúde será testado ainda no primeiro trimestre de 2021, seu provável uso também se dará nesse período e ele será disponibilizado tanto para Android quanto para iOS, substituindo a versão física do documento.

Para proteger todos os seus dados básicos e os dados de saúde, o app passaporte digital não vai ter nenhum tipo de central de dados e eles não serão armazenados, garantindo a segurança das informações de todos os que o utilizarem.

Qual o objetivo do passaporte digital de saúde?

O principal objetivo do passaporte digital de saúde é além de garantir uma maior segurança devido a pandemia do covid-19 em relação a verificação dos dados e do estado de saúde das pessoas que utilizam os aeroportos, fazendo com que o setor tenha um avanço em relação a forma com que é realizado esse procedimento. Vale lembrar também sobre a obrigatoriedade do seguro de viagem. Veja mais informações sobre o seguro de viagem obrigatório.

Além disso, ele permite maior segurança, já que em uma pesquisa realizada, 70% dos passageiros afirmaram que possuem receio em entregar seu passaporte ou cartão de embarque a pessoa responsável por realizar o embarque no aeroporto durante o período de pandemia que estamos vivendo.

Dessa forma, como o app vai permitir que não haja nenhum tipo de contato, bastando apenas mostrar todas as informações no aplicativo para o responsável do embarque, caso o uso do aplicativo seja bem sucedido, esse problema será resolvido.

Além disso, esse aplicativo será basicamente open source, ou seja, estará disponível para utilização do público independente da companhia aérea em que ele estiver realizando a viagem.

Entenda tudo sobre o seguro de viagem internacional!⛱
Saiba mais!

Com tudo isso, principalmente após o início das vacinações no Brasil, existe uma grande possibilidade desse mercado voltar a se aquecer novamente e de tanto o turismo quanto o setor de hotéis serem impactados positivamente, já que eles são bastante dependentes da quantidade de pessoas que estão viajando.

AQ Passaporte Digital - Perguntas frequentes

Quando é preciso contratar um seguro de viagem?

O seguro para viajar pode ser contratado em qualquer momento antes da viagem.

O passaporte é um documento de viagem emitido exclusivamente a brasileiros. Tem como principal característica a existência de um dispositivo eletrônico de gravação de dados, isto é, um chip inserido em sua capa, após a última página.