Caixa Trabalhador | App para consultar PIS e Abono Salarial

Atualizado
min reading
App Caixa Trabalhador
App Caixa Trabalhador

Você sabia que é possível consultar o seguro desemprego pelo app Caixa Trabalhador? No aplicativo, você pode acessar os benefícios da Caixa e a data de pagamento. Saiba como funciona a seguir!


Caixa Trabalhador

Sempre que era necessário resolver alguma questão sobre os benefícios pagos aos trabalhadores, seja FGTS, seguro desemprego, abono salarial, cota PIS e outros, tínhamos que ir até uma agência da Caixa Econômica Federal.

Porém, desde a pandemia do Coronavírus, todos esses serviços passaram a estar disponíveis no app Caixa Trabalhador. Para aproveitar essa facilidade, você só precisa fazer um cadastro simples com o número do CPF e consultar todos os benefícios pelo celular.

No Caixa Trabalhador, é possível:

  • Consultar calendário de pagamento de cada um dos benefícios.
  • Consultar o valor de cada benefício.
  • Simular o valor do Abono Salarial.
  • Tirar dúvidas.

O aplicativo Caixa Trabalhador está disponível para Android e iOS, basta baixar no Google Play Store ou Apple Store. A seguir, você terá acesso as principais informações dos benefícios pelo aplicativo Caixa Trabalhador.

Consultar Seguro Desemprego

O seguro desemprego é um benefício financeiro temporário destinado para as pessoas desempregadas.

Para você consultar o seguro desemprego pelo aplicativo Caixa Trabalhador, basta ir em "Consultas" no menu da página principal e, em seguida, clicar em "Seguro-Desemprego". O seu benefício estará listado na página e você poderá conferir o valor e data de recebimento.

É importante saber que as informações sobre o seguro-desemprego só vai aparecer se você for um beneficiário. Caso contrário, você vai ver a mensagem "Não há benefícios disponíveis para este CPF".

Consultar PIS

O PIS é um Fundo de Participação das contribuições de empregadores, que foram distribuídas aos empregados como cotas proporcionais ao salário e tempo de serviço entre 1971 e 1988. Este benefício pode ser sacado por todos que trabalharam dentro deste período e são beneficiários.

Para verificar se você tem o direito ao recebimento do PIS, basta entrar no app Caixa Trabalhador, clicar em "Consultas" e ir à área de "Cotas do PIS/Rendimentos". Conheça também o aplicativo Caixa Tem.


Consultar Abono Salarial

 

O Abono Salarial é um benefício anual que pode chegar ao valor máximo de um salário mínimo. O beneficiário precisa cumprir uma série de requisitos para ter direito a este benefício.

Para consultar o Abono Salarial, é necessário ter informações sobre os últimos salários e meses trabalhados.

Caso você queira verificar se tem direito ou não a este auxílio, basta você entrar no app Caixa Trabalhador, ir para a aba de "Consultas" e selecionar a opção "Abono Salarial".

Consultar Calendário do PIS/Abono Salarial

No app Caixa Trabalhador, você pode consultar o calendários da Cota PIS e do Abono Salarial. Para isso, basta entrar no aplicativo e selecionar a opção "Calendários". Assim você poderá ver a data de recebimento dos benefícios PIS/Abono Salarial.

Calcular Abono Salarial

Você também pode simular o valor do seu Abono Salarial no aplicativo. Para isso, siga o passo a passo a seguir:

  • Entre no app Caixa Trabalhador.
  • Selecione a opção "Calculadora" no menu principal.
  • Insira todos as informações de salário e meses trabalhados.
  • Se o seu salário não foi o mesmo o ano todo, escolha a opção "Seu salário foi o mesmo durante o ano?".
  • Insira o valor salarial de cada mês.
  • Depois de preencher tudo, clique em "Calcular".
  • Veja o valor simulado pelo aplicativo.

BEm - Benefício Emergencial

Você sabe o que é o BEm? BEm é o Benefício Emergencial que foi lançado na pandemia do novo coronavírus. A ideia do benefício é auxiliar financeiramente os trabalhadores que tiveram os seus contratos temporariamente suspensos ou salários reduzidos.

Se você tem dúvidas sobre o BEm, o app Caixa Trabalhador tem uma área de perguntas frequentes sobre o auxílio. Consulte as dúvidas de outras pessoas e encontre as respostas que você precisa.

Para você acessar essa área, basta entrar no app Caixa Trabalhador e selecionar a opção "BEm - Perguntas Frequentes". Dessa forma, você terá acesso a mais informação sobre o benefício.

É importante saber que você também poderá consultar os valores e o tempo de duração do auxílio.

Gostou de saber mais sobre o app Caixa Trabalhador? Não deixe de se cadastrar e consultar todos os seus benefícios como trabalhador. Aproveite para saber como entrar em contato com a Caixa .

FAQ Caixa Trabalhador - Perguntas frequentes

O que é Caixa Trabalhador?

O aplicativo Caixa Trabalhador foi desenvolvido para que o usuário possa consultar informações sobre o abono salarial e seguro-desemprego, assim como outros benefícios da Caixa.

O que é BEm?

BEm é o Benefício Emergencial que começou a ser disponibilizado aos brasileiros durante a pandemia do novo coronavírus. O objetivo do benefício é oferecer ajuda financeira aos trabalhadores que tiveram contratos suspensos ou salários reduzidos.