App DPVAT | Solicitar indenização do DPVAT no celular

Saiba como usar o app DPVAT para solicitar indenização
Saiba como usar o app DPVAT para solicitar indenização


Seguro Auto Vantagem Simulação
Pier Seguros
Carros de até 15 anos
Seguro auto mensal com vistoria online e sem carência Cotação online
📢 Atenção! Simule agora o preço do Seguro Auto e proteja o seu veículo 🚗🔒

Saiba mais sobre Seguro Carro e Seguro Celular!


App DPVAT | Indenização DPVAT no celular

Seguro DPVAT Aplicativo

No Brasil, em caso de acidentes com automóveis, as vítimas podem contar com a indenização do Seguro DPVAT, que é o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre.

O DPVAT é um seguro obrigatório pago anualmente por todos os proprietários de veículos no país. Em 2021, o DPVAT será gratuito por causa de uma mudança na gestão e disponibilidade de caixa para manter o seguro sem cobrar da população por um ano.

Desde o dia 18 de janeiro de 2021, o seguro DPVAT passou a ser administrado pela Caixa. Sendo assim, o app DPVAT da Caixa está disponível para download desde 31/01/2021. Antes do lançamento do app, a abertura do processo de solicitação estava sendo feito nas agências da Caixa, com prazo de análise de 30 dias.

A partir de agora, a solicitação do DPVAT deve ser feita pelo app e passa a ser 100% digital. Confira a seguir o passo a passo para usar a última versão do aplicativo do seguro DPVAT.

Como baixar o App DPVAT

Primeiramente, o app está disponível gratuitamente e pode ser descarregado no Google Play Store e na Apple Store. Para baixar, basta digitar DPVAT na loja de aplicativos do seu smartphone, acessar o primeiro resultado e clicar em instalar.

Como solicitar o DPVAT pelo app?

Para solicitar a indenização do seguro DPVAT pelo app, primeiramente é necessário se enquadrar em uma das situações cobertas pelo seguro:

  • Indenização por morte;
  • Despesas médicas e hospitalares;
  • Invalidez permanente;
  • Invalidez + despesas médicas e hospitalares.

O indicado é que você faça todo esse procedimento com tempo e com calma, verificando todas as informações que você inseriu. Dessa forna, você vai realizar o procedimento de maneira correta, conforme é solicitado pelo aplicativo DPVAT, para garantir que não ocorra nenhum erro. Para solicitar qualquer a indenização em qualquer um dos casos mencionados acima, você deve seguir o seguinte passo a passo:

App DPVAT
  1. Abra o App DPVAT que você baixou no seu celular;
  2. Faça o seu cadastro;
  3. Preencha seu login e senha;
  4. Clique em "Quero solicitar minha indenização DPVAT";
  5. Informe os dados do acidente;
  6. Preencha os dados da vítima;
  7. Envie todos os documentos solicitados;
  8. Autorize o crédito na conta social digital;
  9. Selecione a opção de continuar e clique em “enviar pedido”.

Enviar documentos pelo app DPVAT Para tirar as fotos dos documentos, basta clicar no “ícone da câmera” ao lado de cada documento e fotografar a imagem. Tire a foto do documento inteiro, escolha um local iluminado e evite o uso de flash. Caso o documento tenha mais de uma foto, você pode selecionar a opção no app “mais fotos” e depois enviar o pedido de indenização do seguro DPVAT.

Como acompanhar solicitação pelo app DPVAT?

Para consultar a sua solicitação usando o app do DPVAT, basta acessar os dados com CPF, número de indenização e segurado. Dessa forma, você poderá visualizar o andamento do processo.

Vantagens do Aplicativo DPVAT

O app DPVAT é o canal para o acompanhamento da solicitação de indenização do DPVAT. Segundo a Caixa, caso seja necessário, a entidade poderá solicitar outras informações ou documentos pelo aplicativo.

Além de abrir o pedido de indenização, que é um serviço gratuito, no app DPVAT também será possível consultar o resultado da sua solicitação caso ela seja deferida ou indeferida e o valor da indenização.

Atualizado