Seguro Xiaomi | Seguro para celular Xiaomi vale a pena?

Seguro para celular Xiaomi
Saiba tudo sobre o seguro para celular Xiaomi

Se você precisa de um seguro celular, veja como funciona o seguro celular para Xiaomi e peça uma cotação online.


Cotação e contratação online | Seguro Xiaomi

Seguro para celular Xiaomi

Em primeiro lugar, vamos explicar o que é o seguro para celular Xiaomi para você descobrir se esse é o serviço que procura.

Algumas seguradoras, empresas e lojas oferecem esse tipo de seguro para proteger o celular Xiaomi e evitar que o segurado tenha prejuízos em caso de roubo, furto ou acidentes.

Ao contratar seguro para smartphone, o segurado tem o direito a receber reembolso em dinheiro (parcial ou total) ou até contar com a compra de outro aparelho do mesmo modelo em caso de roubo, furto ou outros danos.

É importante saber que existem alguns requisitos para que o consumidor consiga contratar um bom seguro celular. Saiba mais a seguir!

Como funciona o seguro para celular Xiaomi?

Cada seguradora decide como faz a avaliação do aparelho da Xiaomi e oferece diferentes opções de coberturas.

As exigências mais comuns para a contratação do seguro celular, geralmente, são a comprovação da nota fiscal do aparelho e análise do tempo de uso do aparelho. Mas algumas seguradoras, como a Pier Digital, não pedem a nota fiscal e oferecem coberturas de seguro celular que valem em todo o Brasil.

Preço do seguro celular Xiaomi

O preço do seguro celular também pode sofrer variações de acordo com as condições do aparelho, como modelo, defeitos e memória. Sem dúvida, quanto mais caro o modelo do smartphone da Xiaomi, mais alto será o valor do seguro.

Outra prática comum entre as empresas de seguros é que o contrato do seguro celular tenha, no máximo, 12 meses de vigência. Porém, também é possível que você encontre seguradoras com a opção de proteção para celular Xiaomi por mais tempo, assim como seguro celular contratado por mês.

Preço Seguro Xiaomi
Seguro Celular Preço do Seguro Celular Cotação Online
Seguro Celular Xiaomi A partir de R$ 14,10 por mês Contrate aqui

Coberturas do seguro celular Xiaomi

Em cada seguradora você encontrará diferentes coberturas e benefícios ao contratar o seguro para smartphone Xiaomi.

Porém, quase todas empresas de seguros oferecem as coberturas básicas e adicionais mais tradicionais para esse tipo de aparelho móvel. São elas:

  • Queda: protege contra quedas acidentais que danificam ou impedem o uso do aparelho da Xiaomi.
  • Danos: qualquer problema que cause um dano físico em decorrência de impacto de veículos, incêndio, raio, explosão ou em tentativa de roubo.
  • Oxidação: cobertura criada para aparelhos móveis que tenham entrado em contato com algum material que cause enferrujamento.
  • Derramamento de líquidos: smartphones que tiveram contato com líquidos ou foram submersos em água (piscina, por exemplo) podem contar com essa cobertura.
  • Roubo ou furto qualificado: roubo qualificado é quando o segurado sofre ameaça, já furto qualificado é a situação na qual pode haver algum arrombamento, por exemplo. Nesses casos, o segurado pode contar com o seguro para celular da Xiaomi.
  • Cobertura internacional: situações que resultem em problemas envolvendo o aparelho móvel no exterior.

Lembrando que cada seguradora pode oferecer essas ou outras coberturas, assim como podem não ter essas opções de coberturas no seguro para celular Xiaomi. Por isso, é importante confirmar todas essas informações na apólice.

Quem pode contratar seguro celular Xiaomi?

A princípio, qualquer pessoa que tem um celular da marca Xiaomi pode contratar um seguro para ele, mas existem algumas condições que podem fazer com que a seguradora aceite ou não o seu aparelho. São elas:

  1. Avaliação: cada seguradora tem seus próprios critérios de avaliação do aparelho celular, mas, geralmente, aceitam smartphones novos e sem defeitos.
  2. Valor da mensalidade: o valor do seguro a ser pago pode ter variações de acordo com o tempo de uso e modelo. Quanto mais caro o aparelho, mais alto o valor do seguro.
  3. Nota fiscal: uma das exigências gerais para a aceitação do aparelho como assegurado é a apresentação da nota fiscal comprovando a legalidade da compra.
Seguro Celular Xiaomi

Fazer seguro para celular Xiaomi

Se você está interessado em contratar seguro para celular Xiaomi, mas não sabe por onde começar, confira algumas dicas a seguir.

Comece fazendo pesquisas sobre o melhor seguro para celular Xiaomi e peça cotações. Depois, tenha em mente o quanto você está disposto a pagar por mês para que o preço do seguro caiba no seu orçamento.

Cuidado ao escolher coberturas que não cobrem as suas necessidades ou deixar de lado aquelas que pode precisar no futuro.

Se depois dessas etapas você escolher o seguro para o seu celular da marca Xiaomi, leia com muito cuidado a apólice que mostra os seus deveres e direitos como segurado.

Saiba mais sobre Seguro para Celular por marca Seguro Celular Huawei | Seguro Celular iPhone | Seguro Celular Motorola | Seguro Celular Samsung

Quando contratar seguro para celular Xiaomi?

O ideal é contratar o seguro celular após a compra do aparelho móvel da Xiaomi, mas isso não é uma regra. Se você tem um celular com pouco tempo de uso e em bom estado, não tem problema. A dica é contratar esse tipo de proteção quanto antes.

Pense que ao contratar um seguro para celular, você está realizando um investimento evitando problemas maiores que podem surgir no futuro.

Qual o melhor seguro para celular Xiaomi?

Existem diversas seguradoras, lojas e empresas que oferecem seguros de celular. Porém, o melhor seguro para o celular Xiaomi é aquele que oferece as coberturas ideais para o seu perfil e também o que tem um valor que cabe no seu orçamento.

Se você gostou de saber tudo sobre o seguro Xiaomi, peça uma cotação e proteja já o seu smartphone. Aproveite para saber se contratar seguro celular vale a pena.

FAQ Seguro Celular Xiaomi - Perguntas frequentes

Quanto custa seguro celular Xiaomi?

O preço do seguro celular Xiaomi depende do modelo do aparelho e das coberturas escolhidas. Sendo assim, o celular Xiaomi pode ser contratado a partir de R$ 14,10 por mês.

Como funciona seguro celular?

O seguro celular foi criado para reduzir o prejuízo do proprietário do aparelho em caso de roubo, furto ou outros incidentes. Porém, o funcionamento do seguro para celular vai depender das coberturas contratadas.

Quais são as coberturas do seguro celular?

As coberturas do seguro celular mais comuns são: roubo, furto e danos acidentais.

Precisa de nota fiscal para fazer seguro celular?

Algumas seguradoras colocam a nota fiscal do aparelho como condição para vender o seguro celular. Mas, existem seguros, com o da Pier Digital, que não exigem nota fiscal no momento da contratação do seguro para celular.

Selectra Seguros

Saiba mais sobre Seguros na Selectra!
Informações e dicas de um jeito simples para você!

Aproveite para ler outros artigos sobre seguros e peça a sua cotação!

Atualizado