Seguro iPhone | Como funciona o seguro para celular iPhone?

Seguro para iPhone
Seguro para iPhone

Seguro iPhone vale a pena? Veja algumas razões para proteger o seu iPhone com um seguro celular.


Seguro iPhone

O Seguro para iPhone é um produto oferecido pelas seguradoras aos clientes que desejam contratar um seguro para celular. O objetivo desse serviço é oferecer proteção em caso de problemas com os aparelhos da marca Apple.

Seguro para iPhone preço

A seguradora Pier trabalha com seguros celular a partir de R$ 21,00 por mês. Simule e contrate o seu seguro iPhone online no botão a seguir:

Seguro iPhone XR, 11, 12 e 13

Consulte a seguir as vantagens e preços do seguro iPhone XR, seguro iPhone 11, seguro iPhone 12, seguro iPhone 13. Aproveite para fazer a cotação e contratar online com uma das melhores seguradoras de celular do Brasil.

Seguro para celular iPhone

O seguro de iPhone é um produto contratado por quem quer receber indenização (parcial ou integral) em caso de prejuízo envolvendo o celular, nesse caso o iPhone da marca Apple. Leia mais e veja qual seguro celular vale a pena!

Seguro Iphone

Como funciona o seguro iPhone?

Para proteger o iPhone, a primeira dica é encontrar uma seguradora que ofereça seguro para o seu modelo e marca de celular. Então, solicite uma cotação e escolha uma mensalidade que caiba no seu orçamento.

Depois que você começar a seguro celular, se algo acontecer com o seu iPhone no período do contrato vigente, a seguradora te indenizará conforme as coberturas da apólice (contrato). Abaixo vamos falar das principais coberturas desse tipo de seguro, leia mais!

Cada seguradora determina como funciona o seguro para iPhone, mas geralmente algumas condições são básicas nesse tipo de serviço. Então, é importante saber que as empresas de seguros, normalmente, só aceitam assegurar iPhones com menos de um ano de uso. Além disso, o contrato do seguro costuma garantir a proteção do aparelho por um período de um ou dois anos.

Indenização do seguro iPhone

Ao acionar o sinistro do seguro iPhone, o segurado pode receber o valor do aparelho (total ou parcial) ou outro iPhone do mesmo modelo. Além disso, em caso de depreciações do aparelho, a empresa de seguros pode pagar até 75% do preço do iPhone.

Ao contratar o seguro celular, verifique se existe carência ou não. Isso porque é importante saber se as coberturas são válidas desde o primeiro dia do contrato ou se é necessário esperar um período até que a apólice comece a valer.

A carência do seguro iPhone, ou seja, o período durante o qual o segurado ainda não pode acionar o seguro para receber a indenização, é acordada no momento da contratação.

Melhor seguro para iPhone

Existem diversas seguradoras que oferecem seguro para iPhone. Porém, para decidir qual é o melhor seguro para celular, você precisará comparar o que você está buscando com o que as seguradoras disponibilizam. Então, a seguir vamos informar quais são as principais empresas do setor que oferecem o Seguro iPhone no Brasil. Veja a seguir!

Seguro para iPhone comprado no exterior

Se você comprou o seu iPhone em outro país, não se preocupe. Existem seguradoras que aceitam assegurar iPhones comprados no exterior, mas ainda assim é possível que seja necessário apresentar a nota fiscal do aparelho.

Seguro Iphone

Coberturas do seguro iPhone

Em geral, as coberturas oferecidas nos seguros iPhone são:

  • Danos físicos: quedas acidentais, danos causados em tentativa de assalto ou furto, acidentes em veículos e queda de raio.
  • Danos elétricos: depredações causadas por correntes elétricas, como o carregamento em tomadas.
  • Danos por líquidos: contato acidental do iPhone com líquidos ou imersão em água.
  • Roubo: roubo sob ameaça e/ou agressão com comprovação de boletim de ocorrência.
  • Furto: subtração do iPhone sem que o dono perceba.

Como contratar seguro iPhone?

Para você encontrar o melhor Seguro para iPhone para o seu dia a dia, nós temos algumas dicas simples para te ajudar antes da contratação do seguro celular. Confira a seguir!

  • Pesquise em diferentes seguradoras e peça cotações do seguro para iPhone.
  • Avalie quanto você pode pagar pelo seguro considerando que o valor do seguro iPhone varia de acordo com o modelo.
  • Verifique se o seguro iPhone escolhido oferece as coberturas que você precisa no dia a dia.
  • Leia a apólice do seguro para iPhone e consulte os deveres e direitos do segurado antes de fechar o contrato.

Quem pode contratar seguro para iPhone?

Como comentamos antes, algumas empresas de seguro não aceitam iPhones com mais de um ano de uso. Então, verifique essas condições com a seguradora com a qual deseja contratar o seguro celular. Além disso, cada seguradora tem as próprias regras quanto à adesão do seguro para iPhone, mas um item imprescindível para a contratação é a nota fiscal da compra do aparelho.

Vale a pena contratar seguro para iPhone?

Se você está na dúvida se vale a pena contratar um seguro para iPhone e ainda não sabe qual é o melhor momento para contratar esse tipo de seguro, então veja algumas vantagens que destacamos sobre o seguro para celular.

Vantagens do iPhone com seguro

1. Usar o iPhone sem medo em ambientes externos

Nada mais justo que aproveitar os recursos que o iPhone oferece quando você quiser e em qualquer lugar, sem medo de ser roubado ou furtado e precisar assumir esse prejuízo.

2. Evitar gastos extras

Provavelmente, caso aconteça alguma situação imprevista com o seu iPhone, o gasto com manutenção ou até a compra de um novo aparelho será maior se você não tiver um seguro para smartphone.

3. Proteção contra líquidos

O famoso truque de secar o iPhone no arroz após o aparelho entrar em contato com líquidos não garante que o seu celular voltará a funcionar. Porém, se você contratar um Seguro Celular, esse e outros problemas serão resolvidos por uma equipe especializada. Vale lembrar que é isso é válido sempre que o dano faça parte das coberturas contratadas.

Saiba mais sobre Seguro para Celular por marca Seguro Celular Huawei | Seguro Celular Motorola | Seguro Celular Samsung | Seguro Celular Xiaomi

Ficou interessado em contratar seguro para celular iPhone ou outra marca? Veja outros conteúdos como esse aqui no site da Selectra!

FAQ Seguro iPhone - Perguntas frequentes

Quais são as coberturas do seguro iPhone?

O seguro para iPhone, geralmente, inclui cobertura para danos físicos, danos elétricos, danos por queda de líquidos, roubo e furto. Antes de contratar o seguro celular para iPhone é recomendável ver as opções incluídas no contrato.

Qual é o melhor seguro para iPhone?

Diversas seguradoras oferecem seguro para iPhone, por isso, para encontrar o melhor seguro para iPhone, é recomendável escolher a opção que oferece as coberturas que você necessita e o preço que cabe no seu orçamento. Algumas das seguradoras que oferecem o seguro de celular para iPhone são: Porto Seguro, Sura Seguros, Chubb Seguros, Generali Seguros, Zurich Seguros, Bradesco Seguros e Santander Seguros.

Como pedir cotação do seguro iPhone?

Para pedir cotação online do seguro iPhone, informe o modelo do seu celular e a memória. Dependendo da seguradora, outras informações podem ser solicitas, como tempo de uso, estado do celular e nota fiscal.

Como acionar o seguro do iPhone?

Para acionar o seguro do iPhone, o recomendável é registrar um boletim de ocorrência (B.O.) com o número do IMEI. É importante que o IMEI seja bloqueado na Anatel. Com isso feito, entre em contato com a sua seguradora para solicitar o reembolso.

O que o seguro iPhone não cobre?

Algumas seguradoras que oferecem seguro para iPhone não cobrem perdas, queda acidental ou ocorrência em outro país. É importante consultar o contrato para saber quais coberturas estão inclusas no seu seguro celular.

Selectra Seguros

Saiba mais sobre Seguros na Selectra!
Informações e dicas de um jeito simples para você!

Aproveite para ler outros artigos sobre seguros e peça a sua cotação!

Atualizado

Conteúdos relacionados: