Seguro para Uber e Táxi | Saiba como contratar seguro auto

Seguro para Uber e Táxi
Seguro de carro para Uber e Táxi

Quem trabalha como motorista de aplicativo ou táxi não quer ter problemas com a principal ferramenta de trabalho: o carro. Por isso, as seguradoras oferecem o seguro para Uber e seguro para táxi. Saiba como funciona!


Cotação Seguro Auto
Seguro Auto Vantagem Simulação
Pier Seguros
Carro de até 15 anos
Seguro auto mensal com vistoria online e sem carência Cotação Auto
📢 Atenção!: Simule agora o preço do Seguro Auto e proteja o seu veículo 🚗🔒

Saiba mais sobre Seguro Carro e Seguro Celular!

O que é o Seguro para Uber?

Seguro para Uber e Táxi

Se você é um motorista da Uber ou está pensando em se tornar um, então precisa saber o que é o seguro de carro para Uber.

A Uber é uma empresa de tecnologia que conecta motoristas cadastrados no aplicativo com pessoas que desejam fazer viagens de carro curtas ou longas.

Solicitar uma viagem no aplicativo é simples, mas para se tornar um motorista do aplicativo Uber é preciso seguir algumas exigências da empresa.

Uma das recomendações da Uber aos motoristas é a contratação do seguro para Uber. Esse tipo de seguro auto protege o motorista em situações indesejadas, como acidentes. Saiba mais a seguir!

O que é Seguro para Táxi?

O seguro para táxi também oferece proteção para os taxistas em acontecimentos imprevisíveis, como acidentes, roubos, furtos e outras situações.

Por ter uma grande demanda de taxistas que circulam com seus carros pelas ruas das cidades e que estão expostos aos riscos do trânsito, as seguradoras oferecem um seguro auto específico para essa profissão.

Quer saber como esse seguro funciona e decidir se essa é a melhor opção para o seu veículo? Veja mais a seguir!

Rastreador veicular Carsystem
Rastreador veicular + assistência 24h

Coberturas do seguro para Uber

A Uber exige que o motorista tenha no mínimo o seguro de Acidentes Pessoais de Passageiros (APP) para trabalhar para a empresa. Esse tipo de seguro é obrigatório para proteger os passageiros do veículo e assegurar a segurança dos mesmos.

Em casos de colisões e acidentes, os passageiros do veículo serão pagos por danos corporais que levem à invalidez temporária ou permanente, assim como o motorista do carro. Além dessa cobertura obrigatória do seguro para Uber, também existem outras adicionais que podem complementar esse tipo de seguro para os motoristas de aplicativos.

Seguro para Uber | Coberturas adicionais

As coberturas adicionais do seguro para Uber e táxi são contra incêndio, roubo, furto, colisão, inundação e assistência 24 horas.

Ao contratar um seguro para Uber, saiba que é preciso constar na apólice que o veículo segurado é utilizado para o transporte de passageiros de aplicativos. Ou seja, não esqueça de fornecer essa informação e evite problemas futuros com a seguradora.

Coberturas do Seguro para Táxi

No caso dos táxis também é importante informar que o veículo é usado para essa atividade profissional. Então, informe no momento da contratação do seguro auto que o carro segurado é utilizado como táxi, portanto transporta passageiros.

Seguro Auto para Táxi | Coberturas

O seguro para taxistas oferece as coberturas básicas, como colisão, roubo ou furto, incêndio e assistência 24h. Além dessas, também é possível contratar coberturas adicionais, como a cobertura de lucros cessantes que mantém a renda do taxista em situações que impedem o uso do veículo para trabalho.

Outras coberturas também podem ser contratadas para proteger o táxi. São elas: conserto de vidros, retrovisores, faróis e lanternas, o Kit Gás, além dos danos morais e estéticos.

A cobertura de danos a terceiros também é fundamental para os motoristas de táxis evitarem problemas financeiros de indenização.

Cotação de seguro para Uber e Táxi

Como fazer uma cotação de seguro para Uber e Táxi?

Assim como todo seguro de carro, a contratação desse produto para os motoristas de Uber e Táxi também começa com uma cotação.

Sendo assim, você pode fazer simulações e comparações online de preços e coberturas entre as seguradoras que oferecem o seguro para motoristas de Uber e Táxi.

Histórico do condutor e informações sobre o veículo

Normalmente, a seguradora solicita o preenchimento de informações através de formulários online para conhecer o motorista e o veículo. Depois dessa primeira parte, haverá o processo de análise por parte da seguradora para realizar a aprovação ou negação do seguro para os profissionais do Uber e Táxi.

Se a análise for aprovada, então será criado uma apólice (contrato) do seguro informando todas as condições e coberturas oferecidas. Em caso de sinistro, o motorista poderá acionar a seguradora e pedir a indenização se possuir a devida cobertura para o problema.

Quais seguradoras aceitam Uber?

A cada dia o número de seguradoras que aceitam Uber e Táxi cresce no país. Afinal, houve um aumento de motoristas que passaram a trabalhar com o transporte de passageiros nos últimos anos. Confira a seguir quais são as seguradoras que aceitam Uber!

Com a ampla oferta do mercado, é cada vez mais fácil solicitar cotações com as seguradoras para garantir o melhor seguro de Uber e encontrar o preço ideal para você.

Entre as opções de seguradoras que têm seguro para Uber no mercado brasileiro se destacam as seguintes: Azul Seguros Uber, Seguro Uber Porto Seguro, Seguro de carro Uber SulAmérica, Bradesco Seguros para Uber, Seguro auto para Uber Cardif Seguros, Seguro Uber Mapfre Seguros e Tokio Marine seguro para carro de aplicativo.

Já para os taxistas, algumas opções disponíveis no mercado são: seguro para táxi Porto Seguro, AutoMais Táxi da Mapfre, BB Seguro Auto para Táxi e Azul Seguro Auto Táxi.

Quanto custa seguro de carro para Uber e Táxi?

Os preços dos seguros de carro para Uber e Táxi podem ser maiores que os de seguros para veículos de uso familiar. Isso porque os motoristas profissionais estão mais expostos aos riscos no trânsito, como acidentes, colisões, furtos e roubos.

Por isso é importante no momento da contratação do seguro Uber ou Táxi informar que o veículo é usado para esses fins profissionais. Dessa forma você terá direito às devidas indenizações e reparações.

Leia também: O que é Seguro Pay Per Use? Saiba tudo sobre a modalidade.

Vale a pena contratar seguro para Uber e Táxi?

Sim, consideramos que vale a pena contratar um seguro para Uber e Táxi. Isso porque o motorista profissional está mais sujeito a sofrer acidentes, colisões, roubos e furtos.

Além disso, o motorista se livra de dores de cabeça maiores porque estará protegido e pode contar com a indenização do seguro contra danos a terceiros, consertos do veículo, lucros cessantes, entre outras vantagens oferecidas pelos seguros para Uber e Táxi.

Selectra Seguros

Conheça todas as empresas de Seguros na Selectra!
Informações e dicas sobre o mercado de seguros de um jeito simples para você!

Agora que você já conhece o Seguro Auto, aproveite para pesquisar outras opções do mercado e fazer uma cotação para escolher o melhor seguro para o seu carro!

Atualizado