Transferência Internacional | Enviar dinheiro para o exterior


Se você precisa enviar dinheiro para outro país e tem dúvidas sobre como fazer transferência internacional, saiba como funciona e conheça as melhores plataformas para enviar dinheiro para o exterior.


Transferência internacional Vantagem da remessa internacional Dinheiro para o exterior
Remessa Online Taxas a partir de 1,30% | Envio em até um dia útil Simular transferência internacional Remessa Online
Wise Transferência de baixo custo | Mais de 80 países Simular transferência internacional Wise

Transferência internacional

A transferência internacional, que também pode ser chamada de remessa internacional, é um serviço que facilita o envio de dinheiro de um país para outro. Quem mora, tem família, empresa ou viaja com frequência para outro país, sabe que é importante encontrar uma boa opção para enviar dinheiro para o exterior.

Sendo assim, este artigo tem o objetivo de apresentar as principais empresas que enviam dinheiro para outros países com boas condições, ou seja, taxas baixas e curto prazo. A transferência internacional também pode ser realizada diretamente com alguns bancos. Vamos falar mais sobre essa opção ao longo do artigo.

Taxas da transferência internacional

Antes de fazer uma transferência internacional, é importante saber quais são as taxas do serviço e pesquisar qual intermediário trabalha com as melhores taxas.

O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é um dos custos obrigatórios para quem precisa mandar dinheiro para outro país. Além disso, as empresas e bancos podem cobrar taxa administrativa de acordo com o valor enviado.

Dicas para transferência internacional

Se é a primeira vez que você vai fazer uma transferência internacional, é importante saber o que significa cada termo que pode aparecer durante a operação. Geralmente, o processo de enviar dinheiro para o exterior é simples e intuitivo, podendo ser feito pelo celular sem nenhum problema. Ainda assim, é bom saber que tipo de informação pode ser solicitada.

  • Swift ou BIC: código que identifica as instituições financeiras internacionalmente.
  • IBAN: código individual para cada conta internacional e é solicitado para envios para o exterior.
  • ABA Routing Number: código que identifica as agências bancárias dos Estados Unidos.

Como enviar dinheiro para o exterior?

Para enviar dinheiro para o exterior, o ideal é encontrar uma empresa que oferece transferência internacional online. Outra opção é fazer a transferência internacional pelo internet banking do banco no qual o usuário já tem conta, mas é bom saber que nesse caso as taxas costumam ser mais altas.

Se você quer saber qual é a melhor empresa de remessa internacional, a seguir vamos apresentar as principais opções do mercado. Geralmente, é possível entrar no site ou aplicativo dessas instituições para simular o câmbio e a taxa de envio de acordo com o valor e país de destino. Confira e envie dinheiro para o exterior com as melhores taxas.

Banco para transferência internacional

A maioria dos bancos e bancos digitais oferecem a opção de transferência internacional. Geralmente, o serviço está disponível pelo internet banking ou aplicativo da instituição financeira.

Em alguns casos, é necessário desbloquear esse tipo de operação para garantir que o titular da conta é quem está autorizando o envio de dinheiro para outro país.

Geralmente, os bancos costumam cobrar mais taxas em comparação com as empresas de remessa internacional. Isso acontece porque os bancos costumam usar a taxa de câmbio para turismo e não comercial, o que deixa a transação mais cara para o usuário. Além disso, podem ser cobradas taxa pela operação e taxa de transferência Swift.

Por outro lado, alguns usuários preferem fazer esse tipo de transferência pelos bancos por causa da segurança e confiança que essas instituições oferecem. Isso não significa que as empresas de envio não sejam seguras, mas a decisão varia de acordo com o perfil de cada usuário.

Consulte a seguir quais são os principais bancos do Brasil para transferência internacional.

  • Banco do Brasil
  • Caixa Econômica
  • Banco Itaú
  • Bradesco
  • Santander

Transferência internacional Nubank

O Nubank é um dos principais bancos digitais do Brasil e, em parceria com a Remessa Online, começou a oferecer aos seus clientes a opção de transferência internacional pelo app Nubank.

Se você quer fazer transferência internacional com o Nubank, é possível simular a operação pelo aplicativo do banco digital informando qual é o valor e o país de destino.

Após decidir continuar com a remessa internacional pelo Nubank, é só seguir as orientações e transferir o valor via TED para a conta Remessa Online que vai ser informada ao usuário.

FAQ Transferência Internacional - Perguntas frequentes

Como enviar dinheiro para outro país?

É possível enviar dinheiro para outro país por aplicativos e sites como Remessa Online, Wise, MoneyGram ou pelo internet banking de alguns bancos e bancos digitais.

O que é remessa internacional?

A remessa internacional, também chamada de transferência internacional, é a ação de mandar dinheiro de um país para outro. Por exemplo, ao enviar dinheiro de Portugal para o Brasil, o usuário está fazendo uma remessa internacional.

O que é código Swift?

O Swift, ou BIC, é um código usado para identificar as instituições financeiras nas transferências internacionais. O código Swift tem de 8 a 11 dígitos e significa Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication e BIC significa Bank Internacional Code.