Pix Santander | Transferências gratuitas com o Pix no Santander

Tudo sobre como usar o Pix no Santander
Tudo sobre como usar o Pix no Santander

Provavelmente você já ouviu falar do Pix, um dos assuntos mais comentados do momento no mundo das finanças. Se você ainda não sabe o que é Pix ou é cliente do Santander e quer saber como fazer transferências com o Pix usando a sua conta, tire todas as suas dúvidas a seguir!


Pix Santander

Pix no Santander

Para utilizar o Pix no Santander, o primeiro passo é cadastrar as chaves Pix no aplicativo do banco Santander ou diretamente no internet banking Santander. Porém, antes de falar mais sobre como começar a usar o Pix, vamos explicar o que é Pix.

O que é Pix?

O Pix é um sistema de pagamento instantâneo que foi desenvolvido pelo Banco Central. Trata-se de uma nova opção de pagamento que substitui o TED, o DOC e outras modalidades de transferências bancárias. O grande diferencial do Pix é que em menos de 10 segundos é possível mandar dinheiro de uma conta para outra, independentemente das titularidades ou dos bancos de cada um dos indivíduos.

O serviço do Pix está disponível 24 horas por dia, todos os dias, incluindo finais de semana e feriados. O Pix é gratuito e pode ser usado por pessoas físicas e pessoas jurídicas como os MEI, que são os microempreendedores individuais.

O que muda com o Pix?

Antes, ao realizar uma transferência, era necessário esperar algumas horas ou, em alguns casos, até dias para a conclusão da operação bancária. O tempo variava de acordo com o valor, instituições bancárias, dias úteis e horário. Agora, com o Pix, é possível fazer transferências instantâneas.

Sendo assim, o Pix conseguiu revolucionar a forma que enxergamos as transferências bancárias e como nos relacionamos com as transferências de capital de pessoa para pessoa, acelerando o comércio e facilitando as transações. Aproveite para conhecer a nova funcionalidade: Pix Garantido.

Pix no WhatsApp | Pix é liberado no Whatsapp pelo BB
Saiba mais
Pix Banco Central

Como funciona o Pix no Santander?

Se você é cliente do Santander e quer usar o Pix, saiba que é muito mais fácil do que você imagina. O processo é completamente instantâneo e está disponível no Santander desde o dia 5 de outubro de 2020.

O primeiro passo é cadastrar o acesso ao Pix no seu banco. Após cadastrar suas chaves no Santander, é possível usar a sua chave Pix a qualquer momento e de qualquer lugar. A única coisa que você vai precisar é acessar o seu banco via aplicativo Santander ou internet banking.

Portabilidade Pix Caso você queira usar as suas chaves Pix em outros bancos será necessário dar entrada em um processo de portabilidade que pode demorar até três dias úteis.

Passo a passo para transferir usando o Pix no Santander

  1. Usar o Pix no Santander é bem simples, basta ter o nome, CPF, CNPJ ou a chave da pessoa para quem você quer fazer uma transferência bancária.
  2. Depois, insira qualquer um desses dados no seu aplicativo do Santander ou mesmo na página do Pix do seu internet banking. A conta da pessoa para quem você está fazendo a transferência deve aparecer na tela.
  3. Na sequência, você deve informar os valores da operação e confirmar a transação.
  4. Em menos de 10 segundos, o valor estará disponível na conta da pessoa que recebeu a transferência.
O Pix é seguro? Saiba como evitar fraudes usando o Pix
Saiba mais

Como receber uma transferência via Pix?

Para receber dinheiro via Pix, basta dar a sua chave de acesso à pessoa que vai fazer uma transferência para você. Depois, ela deverá seguir o passo a passo que deixamos acima. Por ser um procedimento fácil, rápido e eficiente, o Pix tem tudo para ser um serviço que faz parte do dia a dia dos brasileiros.

FAQ Pix - Perguntas frequentes

O que é Pix?

O Pix é um serviço, disponibilizado pelo Banco Central, que garante a transferência de dinheiro de uma conta para outra em segundos. Não importa se a conta é do mesmo titular ou não ou mesmo de bancos diferentes. O Pix tem o objetivo de facilitar o envio e recebimento de dinheiro por meio de aplicativo ou internet banking. Completamente gratuito, fácil e seguro, o Pix funciona vinculado à conta bancária, basta ativar a chave Pix e começar a usar.

O que é chave Pix?

A chave Pix pode ser o CPF, CNPJ, número de celular, e-mail ou mesmo um número gerado pelo internet banking ou pelo aplicativo bancário. Para fazer uma transferência bancária usando o Pix, basta ter em mãos a chave Pix de uma pessoa. Dessa forma, se você precisa que alguém envie dinheiro para a sua conta, basta compartilhar a sua chave Pix com essa pessoa e aguardar o recebimento do valor.

Selectra Seguros

Saiba mais sobre Finanças na Selectra!
Informações e dicas sobre investimento e finanças de um jeito simples para você!

Aproveite para ler outros artigos sobre finanças, investimentos e empréstimos!

Atualizado