Pix do Mercado Pago | Como enviar e receber dinheiro

Tudo sobre como enviar e receber dinheiro via Pix no Mercado Pago
Tudo sobre como enviar e receber dinheiro via Pix no Mercado Pago

Quer saber como funciona o Pix no Mercado Pago? A seguir vamos explicar como começar a receber e a enviar dinheiro usando o Pix e quais são as vantagens desse serviço. Confira!


O que é Mercado Pago?

Pix no Mercado Pago

O Mercado Pago é conhecido por simplificar grande parte das transações financeiras. Hoje, seguindo o rumo que o mercado tem tomado, a empresa se junta aos bancos e associa-se ao Pix, do Banco Central. Através disso, é possível transferir e receber dinheiro para qualquer banco de forma gratuita, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Para usar o Pix no Mercado Pago basta cadastrar sua chave e começar a simplificar suas transações bancárias. A seguir, vamos explicar um pouco melhor como fazer transferências e receber dinheiro através do Pix do Mercado Pago.

Como fazer transferências com o Pix no Mercado Pago

Fazer transferências com o Pix no Mercado Pago é muito simples. Basta que você tenha a sua chave cadastrada e saiba a chave da outra pessoa para quem faz transferência. Para receber dinheiro pelo Pix no Mercado Pago é possível imprimir seu código QR e deixar o mesmo disponível para que compradores que cheguem à sua loja tenham acesso ao código e façam transferências para pagar por produtos ou serviços.

Vale lembrar que a chave Pix pode ser tanto o seu CPF quanto o CNPJ da sua empresa, o número de celular, o e-mail ou mesmo uma chave aleatória. Para se cadastrar, basta baixar o aplicativo do Mercado Pago, cadastrar a chave Pix e começar a aproveitar os benefícios do Pix e Mercado Pago.

Pix no WhatsApp | Pix é liberado no Whatsapp pelo BB
Saiba mais

Facilidades do dia a dia com o Pix do Mercado Pago

Vale lembrar que, uma vez cadastrado no Pix do Mercado Pago, você poderá usar sempre que quiser no aplicativo e no site. Basta buscar a opção de transferência de dinheiro que a opção Pix virá logo abaixo da transferência do Mercado Pago e acima das transferências via TED.

Outra facilidade que se tem ao cadastrar o Pix é que os contatos Pix usados ficam cadastrados no seu aplicativo do Mercado Pago, facilitando transferências futuras que você venha a fazer para os mesmos contatos.

Ainda existe a opção de “Adicionar dinheiro a conta com Pix”, na qual você pode criar um QR Code de pagamento Pix específico para sua conta ou ainda criar uma chave e compartilhar com os seus contatos para receber valores na sua conta do Mercado Pago.

Vantagens do Pix Mercado Pago para vendedores O Pix é ainda mais vantajoso para vendedores, uma vez que o dinheiro das vendas cai diretamente na conta do Mercado Pago, não precisando esperar dias para receber pagamentos, como é o caso de pagamentos feitos via TED ou mesmo débito. O cliente pode pagar a qualquer instante e o valor cai na mesma hora, independentemente do banco, dia ou horário.

Pix em todos os bancos

Com o Pix já é possível lidar com algo que antes era apenas uma necessidade: a possibilidade de fazer transferências gratuitas a todo momento, de forma prática, rápida e eficiente. Isso porque o Pix faz com que os valores cheguem nas contas de destino instantaneamente. Essa tecnologia do Banco Central está disponível em todos os bancos e é uma novidade que, certamente, chegou para ficar.

O Pix é seguro? Saiba como evitar fraudes usando o Pix
Saiba mais
Selectra Seguros

Saiba mais sobre Finanças na Selectra!
Informações e dicas sobre investimento e finanças de um jeito simples para você!

Aproveite para ler outros artigos sobre finanças, investimentos e empréstimos!

Atualizado