C6 Tag | Pagamento automático de pedágio e estacionamento

Saiba como contratar e usar o C6 Tag para pagar pedágios e estacionamentos
Saiba como contratar e usar o C6 Tag para pagar pedágios e estacionamentos

Já ouviu falar sobre o C6 Taggy ou C6 Tag? Se você tem carro e costuma passar por pedágios ou usar estacionamentos, a tag do C6 pode ser um bom serviço para o seu dia a dia. Em resumo, o C6 Tag é um adesivo que pode ser usado para pagamento automático de pedágios e estacionamentos, com cobrança debitada na conta do banco C6. Saiba mais a seguir!

O que é C6 Taggy?

C6 Tag

Primeiramente, vamos explicar o que é C6 Taggy para você entender esse tipo de serviço oferecido para facilitar o dia a dia dos motoristas no Brasil. Se você costuma ir de uma cidade para outra de carro, sabe que é normal encontrar filas em pedágios para o pagamento da tarifa que é cobrada dos automóveis. Esse valor é cobrado para custear os gastos com a construção e manutenção das vias.

No geral, o pagamento pode ser feito com dinheiro, cartão ou com a tag de pedágio. A última opção ganha cada vez mais adeptos, já que agiliza o pagamento, reduz as filas e não obriga o motorista a sacar dinheiro antes da viagem.

Taggy C6 | Tag C6

Pensando em facilitar a vida dos seus clientes, o banco digital C6 Bank fechou uma parceria com uma empresa de pedágio, a Taggy, para oferecer um adesivo que garante a cobrança automática em pedágios.

Portanto, clientes do Banco C6 podem utilizar de forma totalmente gratuita o C6 Taggy para passar com facilidade e tranquilidade nas cancelas de pedágios. Recentemente, a C6 Taggy passou a ser chamada de C6 Tag e ganhou uma atualização. Além dos pedágios, os clientes podem usar o adesivo como método de pagamento em estacionamentos.

O que é C6 Bank?

Se você não é cliente C6 e está se perguntando o que é C6 Bank, não se preocupe. Nós vamos explicar a seguir! O C6 Bank é o banco responsável por oferecer gratuitamente a C6 Taggy para seus clientes.

O C6 é um banco digital criado em 2018 pelos ex-executivos do Banco BTG Pactual, Marcelo Kalim, Carlos Fonseca, Leandro Torres e Luiz Marcelo Calicchio. Em 2019, o C6 Bank começou a realizar suas operações bancárias e a atrair clientes interessados nos recursos que a plataforma oferece.

Com mais de dois milhões de clientes, os serviços do C6 Bank impressionam desde o início: conta corrente sem taxas, saques gratuitos, diversos tipos de investimentos, transferência de dinheiro por WhatsApp ou SMS (C6 Kick), cartão de crédito e débito, C6 Taggy, programa de recompensas, seguros, câmbio e muito mais. Saiba mais sobre os serviços do C6 Bank.

C6 Bank ou Nubank? Escolha o melhor banco digital
Veja aqui

Como funciona a C6 Tag?

Agora que você sabe o que é a tag de pedágio do C6 Bank e a história do banco digital, vamos explicar como funciona esse recurso na prática. Antes de mais nada, é preciso dizer que o primeiro passo para utilizar a tag de pedágio do C6 Bank é abrindo uma conta digital no banco C6.

Você levará poucos minutos para abrir essa conta. Basta baixar o app C6 Bank no seu celular, informar seus dados, enviar fotos dos documentos solicitados e aguardar a aprovação, que costuma ser rápida.

Contratar C6 Taggy no aplicativo

Quando estiver utilizando o aplicativo, procure pela C6 Tag e clique em “Quero saber mais”. Após o clique, deve aparecer uma confirmação de endereço e, depois, chegará o contrato do serviço.

Em seguida, leia o contrato e, se quiser utilizar o serviço, é preciso clicar em “Declaro que li e estou de acordo”. Feito isso, a sua tag de pedágio chegará em até 10 dias no endereço cadastrado na sua conta digital do C6 Bank.

Como instalar C6 Taggy?

A instalação da Taggy C6 é bem simples, já que as instruções estão descritas na tag. Só é preciso colar o adesivo na parte superior do para-brisa do automóvel. Depois de fixar o adesivo, siga as instruções que acompanham a tag para poder utilizar o sistema de pagamento de pedágio e estacionamento do C6 com tranquilidade.

C6 Tag na prática

Ao passar pelo pedágio, a antena da cancela deve reconhecer a C6 Taggy e assim vai debitar automaticamente o valor do pedágio na sua conta corrente do C6 Bank. Portanto, o funcionamento da taggy funciona se você tiver algum dinheiro na conta para ser debitado.

Caso você não tenha nenhum valor na sua conta do Banco C6, infelizmente você não poderá utilizar o sistema de pagamento porque a cancela vai abrir.

Cobertura C6 Taggy | Onde a C6 Tag é aceita?

C6 Taggy

A C6 Taggy tem cobertura nacional para você passar pelo sistema de pedágio com mais comodidade. Além disso, você poderá usar todos os estacionamentos parceiros da Veloe, uma empresa que realiza pagamentos automáticos em pedágio e estacionamento.

Como tem a mesma tecnologia da tag da Veloe, a C6 Taggy pode ser utilizado em todas as rodovias com pedágios e em mais de 300 estacionamentos de shopping, aeroportos, ruas e centros comerciais no Brasil. Confira aqui o mapa de cobertura da C6 Taggy.

Tarifas da C6 Taggy

Se você já é ou quer se tornar cliente do C6 Bank, uma das vantagens é usar esse serviço no aplicativo de forma gratuita. Clientes do C6 têm taxa zero de adesão, não pagam mensalidade, anuidade ou taxa de carregamento para utilização da tag C6 em pedágios e estacionamentos.

Porém, o valor cobrado pelos pedágios e estacionamentos são descontados automaticamente da conta corrente do C6 Bank. Por exemplo, se você passar pelo pedágio na via Guararema Dutra Sul será descontado da sua conta o valor de R$ 3,70. O mesmo modelo de cobrança será aplicado quando você usar a tag C6 em estacionamentos.

Basta manter saldo em conta, ter o adesivo colado de forma correta e passar pela cancela do pedágio ou estacionamento para que a C6 Taggy seja reconhecida e você possa passar sem problemas.

Qual é a diferença entre C6 Taggy e C6 Tag?

A C6 Tag é a nova versão do C6 Taggy. Se você tiver o adesivo antigo com o nome C6 Taggy, contratado antes de 22/12/2020, não deixe de solicitar o novo adesivo pelo app do banco digital. A principal diferença é que a C6 Tag está habilitado para pedágios e estacionamentos, enquanto a C6 Taggy só pode ser usado em pedágios.

Posso usar C6 Taggy em dois carros?

A C6 Tag só permite cadastrar um veículo por conta no C6 Bank e, portanto, não é possível ter dois ou mais automóveis com esse benefício.

C6 Taggy no Reclame Aqui

C6 Bank Tag

O C6 Bank tem nota 7.3 de 10 no Reclame Aqui, pontuação considerada “boa” pela plataforma de avaliação de produtos, serviços e empresas. No campo de buscas das reclamações, ao pesquisar a palavra "tag" surgem os depoimentos dos clientes que tiveram algum problema com o serviço de pedágio e estacionamento oferecido pelo banco. Se você quiser saber a nota atualizada e a opinião dos clientes, recomendados que acesse a página do Banco C6 Reclame Aqui.

Concorrentes da C6 Taggy

A C6 Tag do C6 Bank entrou no mercado de metódos de pagamentos de pedágios e estacionamentos que já é ocupado por empresas conhecidas do setor, como Sem Parar, ConectCar, Auto Expresso, Move Mais, Zul Digital e outras.

C6 Taggy vale a pena?

Podemos dizer que usar a C6 Tag do C6 Bank vale a pena, já que nenhum valor é cobrado do cliente. Apenas é cobrado o valor da tarifa do pedágio ou do estacionamento direto da conta corrente do Banco C6.

Dessa forma, o motorista passa com facilidade e agilidade nas cancelas de todos os pedágios do Brasil e em mais de 300 estacionamentos privados.

C6 Tag ou C6 Taggy Telefone

Para falar sobre produtos e serviços do C6 Bank recomendamos entrar em contato ligando para algum dos telefones C6 ou enviando mensagem via WhatsApp.

Atendimento C6 Bank C6 Bank Telefone
SAC C6 Bank 0800 660 0060
WhatsApp C6 Bank (11) 2832 6088
Ouvidoria C6 Bank 0800 660 6060
Central de Relacionamento C6 3003 6116 (capitais) | 0800 660 6116 (demais localidades)
Atualizado