Pagamento online | Carteira digital, PIX e outras plataformas

A forma como lidamos com os pagamentos mudou nos últimos anos e deve continuar passando por inovações daqui para frente. Com o objetivo de ajudar você a encontrar as melhores ferramentas de pagamento digital, nós vamos apresentar algumas carteiras digitais e explicar outros serviços como Pix e tag's de pagamento, confira!



O que é carteira digital?

carteira digital

Se você ainda não sabe o que é carteira digital, fique tranquilo. A seguir vamos explicar como funciona uma carteira digital e quais sãos as vantagens do serviço para o dia a dia.

A carteira digital, tradução de digital wallet, é uma solução financeira de pagamento que funciona por meio de aplicativos para celular.

As carteiras digitais são uma boa opção de pagamento fácil e rápido para realizar compras, receber transações e fazer pagamentos online no dia a dia usando apenas o seu celular.

Podemos dizer que a grande vantagem é poder sair de casa sem levar dinheiro ou cartões, já que você vai poder usar o aplicativo da carteira digital para pagar usando o seu cartão de crédito ou conta corrente.

Ficou interessado? Saiba mais sobre as principais carteiras digitais usadas no Brasil e escolha a sua. Aproveite e conheça o cartão de descontos Cartão de Todos.

  • Principais carteiras digitais:
  • Google Pay
  • PayPal
  • PicPay
  • Mercado Pago
  • Apple Pay
  • Samsung Pay
  • Iti Itaú
  • Recarga Pay
  • Claro Pay
  • Uzzo Pay
  • Neon
  • MagaluPay

Conheça o MagaluPay

O MagaluPay é método de pagamento digital da Magazine Luiza e funciona como uma carteira digital. A ferramenta está vinculada ao aplicativo Magalu e facilita os pagamentos via celular.

Com o MagaluPay o usuário consegue pagar compras feitas nas lojas Magazine Luiza e também receber cashback, um serviço que devolve parte do dinheiro gasto em compras.

Em resumo, podemos dizer que o MagaluPay é uma carteira digital que funciona como uma conta digital da Magazine Luiza e está integrada ao aplicativo da loja, o Magalu.

Conheça o PagSeguro

Maquininha PagSeguro

Agora vamos explicar o que é PagSeguro e apresentar os principais serviços da empresa, que se destaca por suas soluções financeiras digitais.

O PagSeguro é uma empresa brasileira de serviços financeiros que oferece diferentes opções de pagamentos de forma eletrônica e também por aparelhos físicos, além de soluções de pagamentos online.

Por meio do banco digital PagBank, o PagSeguro oferece aos seus clientes conta digital e cartão de crédito.

Além das opções de pagamento online, o PagSeguro também comercializa diversas maquininhas de cartão com ótimas condições. Aproveite para saber mais sobre os serviços financeiros PagSeguro.

C6 Tag | Pagamento automático de pedágio e estacionamento
Conhecer C6 Tag

O que é Pix e como funciona?

Provavelmente você já ouviu falar do Pix, um serviço de pagamento lançado recentemente pelo Banco Central que está revolucionado a forma de fazer transferências bancárias no Brasil.

Se você está aqui porque ainda não entendeu como funciona o Pix, não se preocupe. Vamos explicar o que é Pix e como fazer transferências instantâneas usando a ferramenta. Conheça as principais empresas de cupom de desconto para comprar online!

Veja como usar o Pix no Nubank
Saiba mais

Pix na prática

Como funciona Pix

O Pix funciona dentro dos aplicativos dos bancos para facilitar a transferência de dinheiro entre contras. Dessa forma, o Pix é uma alternativa aos pagamentos e envios realizados via TED, DOC ou boletos.

A grande vantagem do Pix é que a transferência é concluída em alguns segundos, ou seja, a conta de destino recebe o valor enviado no momento que a operação é confirmada.

Além disso, a transação é feita com agilidade porque para enviar dinheiro só é necessário saber a chave Pix, que pode ser o número do CPF, telefone, e-mail ou um código gerado pela ferramenta. Aproveite para conhecer o Pix Garantido.

Pagar conta com Pix Com o Pix também é possível pagar contas e realizar transações financeiras na conta pessoal ou na conta empresarial, caso você seja um microempreendedor individual (MEI).

Veja como usar o Pix no Mercado Pago
Saiba mais

Saque com Pix

A partir de junho de 2021, o Pix deve disponibilizar uma nova solução para os seus usuários. De acordo com informações do Banco Central, a ideia é viabilizar o saque de dinheiro com o Pix em estabelecimentos comerciais. A grande novidade é que o serviço pode cobrar tarifas e isso faz com que o Pix deixe de ser gratuito.

Ainda não foram definidas as condições para o saque e nem as tarifas que podem ser cobradas. Porém, o novo serviço do Pix deve estar disponível em junho deste ano.

Como vai funcionar o saque Pix?

O saque Pix deve facilitar a vida dos usuários e dos comércios, já que ambas partes serão beneficiadas com o serviço. Se você está se perguntando como vai funcionar o saque Pix, não se preocupe. Vamos explicar a seguir!

Ao em vez de buscar um caixa eletrônica para sacar dinheiro, por exemplo, o usuário poderá transferir o dinheiro para o comerciante usando Pix e o valor será entregue em espécie na mesma hora. Aproveite para tirar todas as suas dúvidas sobre o saque Pix.

Dicas para evitar fraudes no Pix

Apesar do sucesso que o Pix está fazendo desde que foi lançado, foram recentemente identificadas algumas falhas no sistema da ferramenta de transferências.

Por isso, é necessário tomar alguns cuidados ao usar o Pix para não ter problemas com os pagamentos ou fraudes. A seguir vamos listar os problemas identificado no Pix, confira.

De acordo com especialistas, as principais falhas do Pix são:

  • Formatação das chaves pelos bancos;
  • E-mails como chave Pix;
  • Leitura de QR Code;
  • Problemas ao copiar a chave aleatória.

Saiba mais sobre como usar o Pix com segurança e evitar fraudes!

Veja como usar o Pix no Santander
Saiba mais

TED ou DOC?

TED OU DOC?

Já que estamos falando de pagamentos, nada mais justo que tirar todas as dúvidas dos leitores sobre as principais opções de pagamentos e transferências usados pelos brasileiros.

Como sabemos que muita gente ainda não sabe a diferença entre transferência TED ou DOC, preparamos um artigo completo com todas as informações sobre esses serviços e qual é o melhor em cada caso.

Se você quer saber qual é a melhor opção ao realizar uma transferência bancária, confira a diferença entre TED e DOC.

Se você não tem cartão de crédito e quer conhecer novas opções de pagamento, conheça o VirtusPay e comece a pagar as suas compras parceladas com boleto.

Selectra Seguros

Saiba mais sobre Finanças na Selectra!
Informações e dicas sobre investimento e finanças de um jeito simples para você!

Agora que você já sabe mais sobre pagamento digital, aproveite para ler outros artigos sobre finanças!