Nubank lança NuTap, a maquininha de cartão no seu celular

NuTap
Conheça a maquininha digital do Nubank, a NuTap!

Veja como a maquininha virtual NuTap funciona e suas vantagens para o seu negócio

Com a nova atualização do aplicativo do Nubank os clientes da conta digital PJ não precisam depender mais de maquininhas e ferramentas como o PIX e QR Code para receber pagamentos.

O que é o NuTap?

O NuTap é o lançamento da Nubank que permite ao vendedor receber pagamentos através do celular.

A tecnologia de pagamentos por aproximação, também conhecida como NFC ou contactless, permite que aqueles que tenham um cartão de crédito, débito, celular ou smartwatch com esse atributo, realizem o pagamento através da aproximação do dispositivo com o celular.

Como funciona o pagamento por aproximação?

O pagamento por aproximação é a tecnologia que permite o pagamento através da aproximação de um cartão, celular ou smartwatch. Basta aproximar o dispositivo ao celular do vendedor que o pagamento é efetuado.

Quem pode usar o NuTap?

O NuTap foi introduzido no aplicativo do Nubank visando facilitar o dia a dia dos pequenos empresários que tem uma conta Nubank PJ.

Inicialmente, de acordo com a Nubank, a maquininha digital está apenas disponível para clientes PJ Nubank que sejam sócios únicos e tenham um dispositivo Android.

Como funciona o NuTap

Com o NuTap o vendedor além de dispor da praticidade de uma maquininha 100% digital, não fica refém de taxas de adesão, mensalidade e ainda conta com taxas 30% menores quando comparado com a concorrência.

O NuTap está disponível no aplicativo do Nubank, basta seleciona-lo na página da sua conta PJ e aguardar a verificação para saber se o seu celular é compatível com a tecnologia contactless.

Com o complemento instalado e o seu celular validado para operar basta no momento da venda selecionar a opção “Cobrar com NuTap” no aplicativo.

As taxas do NuTap valem a pena?

Um dos principais atributos que suporta o argumento de que o NuTap vale a pena, está relacionado às suas taxas, que competem com as de maquininhas com menores taxas do mercado.

As taxas do NuTap no débito são de 1,49% e no crédito a partir de 3,19%, já no caso de operações parceladas as taxas variam de acordo com o prazo, atingindo no máximo 12,49% no parcelamento em 12 vezes.

Portanto, além de não precisar de uma maquininha física e não se preocupar com tarifas, o cliente que optar por utilizar a NuTap, estará trabalhando com uma das melhores taxas do mercado.

Quanto tempo demora para receber com o NuTap?

Além da praticidade em poder iniciar suas vendas sem ter que esperar a entrega de uma maquininha, o NuTap garante o recebimento do valor das vendas em até um dia útil, o que é muito vantajoso principalmente para os pequenos vendedores, que precisam se preocupar com o fluxo financeiro do negócio.

Bancos digitais e pagamentos simplificados

Esta movimentação em direção a um ambiente financeiro mais digitalizado e prático já é uma tendencia no mercado e se mostra ainda mais forte quando um dos melhores bancos digitais do país toma um passo nesta direção. O Nubank se posicionou na reta para concorrer com empresas grandes do setor de pagamentos como a Ton e sua maquininha digital TapTon.

Já é possível observar grandes players do setor bancário digital desenvolvendo alternativas para os métodos tradicionais de pagamento com ferramentas como o link de pagamento e outras integrações digitais.

Empresas como o PagBank e o Banco PAN são exemplos de grandes bancos digitais que caminham para atingir mercados protagonizados por empresas importantes como a PagSeguro e Stone.

Observar bancos digitais oferecendo recursos que buscam inovar e facilitar a alavancagem do pequeno empresário no mercado brasileiro cada dia deve se tornar mais comum, marchando para um cenário mais favorável para todos aqueles que buscam oferecer mais soluções para os seus clientes, praticidade e redução de custos.

Atualizado