Vantagens
  • Sem aluguel e taxas de adesão
  • Aceitam cartões com NFC e carteiras digitais
  • Parcelamento em até 12x
Desvantagens
  • Apenas para Pessoas Jurídicas
  • Aceita apenas duas bandeiras
  • Funciona apenas em celulares Android

O banco digital NuBank agora tem uma maquininha de cartão, a NuTap, que funciona pelo celular. Veja as taxas, como utilizá-la e os benefícios.


Maquininha Nubank para quem tem CNPJ

celular com a NuTap e um cartão de crédito

O Nubank é um banco digital que vem inovando no conceito de serviços financeiros no mercado brasileiro. Agora eles também apresentaram uma novidade, o NuTap, a maquininha de cartão que funciona pelo smartphone.

Esse era um pedido antigo dos usuários, pois cada vez mais os empreendedores precisam de tecnologias que os auxilie a vender mais. O brasileiro adotou o uso de cartões de crédito e débito com muita intensidade e é primordial que os profissionais aceitem esta forma de pagamento.

Atualmente esse serviço não está disponível para Pessoas Físicas e nem MEI. Para ter acesso a NuTap é necessário ter uma conta de Pessoa Jurídica no NuBank. É importante destacar também que você não precisa pagar nenhuma mensalidade para utilizar essa ferramenta.

Como funciona a maquininha NuTap?

Para ter acesso a esse serviço, é necessário acessar o aplicativo da Nubank, e isso irá permitir que o usuário realize transações com cartões de crédito e débito. Porém, é necessário que esses cartões tenham tecnologia NFC, ou seja, por aproximação.

Dentro do aplicativo, você também poderá gerenciar as transações e recebimentos, diretamente da sua conta PJ.

O funcionamento do NuTap é bem simples. Basta aproximar o cartão com tecnologia NFC na parte de trás do seu aparelho celular e esperar alguns segundos até receber a confirmação da operação. É importante destacar que o aparelho deve contar com a tecnologia NFC habilitada para usar a maquininha de cartão do Nubank. Atualmente, apenas celulares Android são compatíveis com este serviço.

Dessa forma, o pagamento pode ser realizado com cartões com essa tecnologia, além de carteiras digitais via celular ou até mesmo no relógio inteligente. Em todos esses casos, basta que o cliente aproxime o dispositivo na parte detrás do seu celular para realizar o pagamento.

Quais são as taxas para a maquininha NuTap da NuBank?

As taxas da maquininha NuTap estão entre as mais vantajosas do Brasil. Para vendas no débito, a tarifa é de 1,49% e no crédito à vista é de 3,19%. Para as compras parceladas a taxa varia conforme o número de parcelas, partindo de 5,49% e chegando a no máximo 12,49% para compras parceladas em 12 vezes.

 
Método de pagamentos Taxas NuBank
Débito 1,49%
Crédito à vista 3,19%
Crédito 2x 5,49%
Crédito 3x 6,19%
Crédito 6x 8,29%
Crédito 9x 10,39%
Crédito 12x 12,49%

O NuBank informa que suas taxas são cerca de 30% mais baixas se comparados aos concorrentes. Lembramos que essas são as únicas tarifas cobradas pelo banco, não havendo mensalidade e nem taxa de adesão para utilizar este serviço.

Bandeiras e métodos de pagamento aceitos na NuTap

Por ser um serviço ainda bastante recente, as bandeiras de cartão aceitas pela NuTap são apenas Visa e Mastercard. Essas são as principais empresas de cartões de crédito e débito que atuam no Brasil e no mundo, portanto boa parte dos seus clientes poderá realizar pagamentos sem problemas.

Entretanto, também é verdade que se você atua em setores mais específicos, como é o caso do setor alimentício, muitos clientes buscam utilizar vouchers como vale-alimentação e vale-refeição, portanto o ideal é buscar talvez outros aparelhos. Em breve, a Nubank promete habilitar o uso de novas bandeiras de cartão para os seus usuários.

A boa notícia é que a NuTap permite o uso de carteiras digitais como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay, além de relógios inteligentes (smart watches).

Como eu posso pedir a minha NuTap?

O banco informa que, por enquanto, apenas clientes da conta PJ do Nubank podem ter a NuTap. Lembrando também, que o aparelho celular deve ser um modelo Android e ter a tecnologia NFC habilitada. Ainda não há informações sobre quando ela estará disponível para smartphones da Apple.

Para saber se o seu aparelho contém a função, basta entrar em configurações e acessar o menu “conexões”. Se tiver a opção NFC, clique para ativá-la, se não tiver, quer dizer que o aparelho não é compatível.

Uma análise da conta e do aparelho também são feitos para saber se os critérios são atendidos para ter acesso ao NuTap. Se estiver tudo ok, é só entrar no app do banco e fazer a solicitação.

Se caso o botão para solicitar o serviço não estiver disponível para você, não se preocupe. Segundo o Nubank, o NuTap será liberado para todos os clientes aos poucos. Vale lembrar que o produto é recente, então, o processo pode realmente demorar para chegar a toda a base.

A NuTap é um serviço de pagamento digital gratuito para clientes da Nubank, o seu único custo será com o pagamento das taxas ao fim de cada transação, que é feito automaticamente.

A NuTap vale a pena?

Como mencionamos anteriormente, é uma solução nova no mercado, portanto, não é um produto completo ainda e sofrerá alterações e melhorias ao longo do tempo.

A maior vantagem da maquininha digital da Nubank, a NuTap, com certeza é a isenção de praticamente todas as taxas que outras maquininhas cobram dos seus usuários como mensalidade ou adesão. Afinal, como é um produto digital, isso fica mais fácil. Você também não precisará esperar que o equipamento chegue até seu endereço, podendo usá-la imediatamente assim que autorizado pelo banco.

Outro ponto positivo são as taxas: a NuBank é uma das maquininhas de cartão com menor taxa do mercado. As suas taxas são menores e melhores do que as oferecidas por muitas empresas de maquininha convencionais. Há também a facilidade do NuTap estar diretamente ligado à conta PJ Nubank, trazendo mais praticidade na hora de gerenciar as finanças do negócio.

Agora, em relação às desvantagens, podemos citar a falta de variedade de bandeiras aceitas, que somente são Visa e Mastercard. Também está disponível apenas para usuários de Android e que sejam de última geração. Isso limita bastante o número de pessoas que podem usar essa solução de pagamento. Porém, lembramos novamente que esse é um produto novo e que deve ter melhorias com o passar do tempo.

A maquininha NuTap é confiável?

O Nubank garante a segurança da NuTap, informando que os dados dos cartões utilizados são todos criptografados e o empreendedor não terá acesso eles de nenhuma forma.

A empresa também informa que realiza testes com frequência, para garantir que o seu sistema como um todo também não apresenta falhas. Além disso, antes de liberar o serviço, o Nubank também analisa o aparelho que será utilizado.

Atendimento NuBank: e-mail, app e telefone

Existem várias formas de entrar em contato com o Nubank para solucionar qualquer questão referente a sua conta corrente ou a NuTap. O mais prático é através do SAC telefônico, pelo número 0800 608 6236.

Porém, se você é do tipo que prefere fazer tudo de forma digital, há a opção de você acessar o chat de atendimento do Nubank ou também pelo e-mail [email protected].

Por fim, o aplicativo do banco é bastante completo e você pode checar diversas informações sobre as suas transações, saldo da conta, verificar as taxas aplicadas, entre outras funcionalidades. O aplicativo pode ser baixado tanto em celulares Android como Apple, porém, a NuTap atualmente só está disponível no primeiro caso.

Baixe agora o aplicativo Nubank: