Banco Digital MEI | Conta Digital PJ | Conta Digital MEI

Tudo sobre Banco Digital para MEI e conta PJ
Tudo sobre Banco Digital para MEI e conta PJ

Se você é Microempreendedor Individual (MEI) e está procurando um banco digital para abrir uma conta digital PJ, fique tranquilo. Cada vez é mais fácil encontrar serviços que atendem as necessidades dos MEIs com todas as vantagens das contas digitais. Confira as nossas dicas a seguir e escolha o melhor banco digital para MEI!

Banco Digital para MEI

Banco Digital MEI

Ser um Microempreendedor Individual (MEI) é a realidade de muitos brasileiros. Com o recolhimento de impostos facilitado e minimizado, muitos passos burocráticos acabam sendo facilitados para os microempreendedores.

Com o objetivo de atender as necessidade desses clientes, o setor bancário passou a oferecer serviços específicos com algumas facilidades, como a Conta Digital MEI.

Se você é MEI e está buscando uma solução financeira atual e digital, neste artigo vamos apresentar os melhores bancos digitais para MEI. A grande vantagem desse tipo de serviço são as taxas menores, gestão de contas por aplicativos capazes de auxiliar em todas as movimentações e zero burocracia desde a abertura da conta.

Melhores Bancos Digitais para MEI

Confira a seguir os três principais bancos digitais indicados para microempreendedores que estão em busca de uma conta PJ.

Banco Inter

A proposta do Banco Inter é ser totalmente digital. Voltado para empreendedores desde seu nascimento, o aplicativo desse banco, assim como os serviços oferecidos, procura beneficiar microempreendedores através do acesso a até 100 boletos bancários gratuitos ao mês, assim como 100 transferências de forma gratuita.

Sem falar da possibilidade do MEI realizar transferências e recebimentos via Pix, que é ilimitado e totalmente gratuito. Vale destacanar que com a conta digital PJ Inter, todas as transações bancárias são feitas diretamente pelo aplicativo do Banco Inter. Em caso de dúvidas ou problemas, é possível entrar em contato diretamente com a equipe de atendimento pelo app ou ainda via e-mail.

C6 Bank

O C6 é bancos digitais que mais vem conquistando espaço no mercado e se destaca porque C6 Bank não cobra anuidade e oferece os benefícios citados acima no tópico sobre o Banco Inter. Além disso, as pessoas que movimentem mais que R$ 3.500 ao mês têm taxa zero para a aquisição da maquininha C6 Pay Supermini. Como vantagem da conta PJ C6, também podemos destacar que o C6 Bank permite saques ilimitados na rede Banco24Horas.

Nubank

O Nubank é um dos bancos digitais mais buscados por pessoas físicas no Brasil e recentemente passou a oferecer serviços financeiros para pessoas jurídicas.

Dessa forma, a conta PJ Nubank oferece taxa de manutenção zero, além de um app fácil para a gestão das finanças no dia a dia, cartão de débito sem anuidade, transferências gratuitas ilimitadas, além da possibilidade de sacar em Bancos24Horas. Nesse caso, o ponto a ser analisado é que com a conta Nubank existe a cobrança de R$ 6,50 por cada saque.

5 motivos para abrir conta digital empresarial 💰
Saiba mais

Conta Digital PJ vale a pena?

Conta Digital PJ vale a pena?

Se você está se perguntando se abrir conta digital PJ vale a pena? A resposta é sim! Cada um dos bancos citados acima tem pontos positivos e negativos. Porém, quer seja por conta das facilidades ou dos serviços oferecidos, no geral, esse tipo de conta traz diversos benefícios para quem é MEI.

Apesar dos benefícios apresentados, cabe ao microempreendedor individual MEI entender a realidade do seu negócio e procurar o banco que melhor preenche as necessidades do dia a dia.

Bancos digitais para conta PJ

Além dos bancos digitais que mencionamos anteriormente, que são os que se destacam no segmento de conta para MEI, também existem algumas outra opções para quem busca esse serviço. Confira a seguir outros bancos para abrir conta digital PJ:

Banco Digital Conta PJ
Digimais 📲💰✅
Neon 📲💰✅
Original 📲💰✅
Selectra Seguros

Saiba mais sobre Finanças na Selectra!
Informações e dicas sobre investimento e finanças de um jeito simples para você!

Aproveite para ler outros artigos sobre finanças, investimentos e empréstimos!

Atualizado