A maquininha Point Smart do Mercado Pago vale a pena?

Atualizado
min reading
Maquininha Mercado Pago Point Smart em Fundo Transparente
Vantagens
  • Catálogo de produtos dentro da maquininha
  • Aceita cartões, Pix e QR Code
  • Bateria de 72 horas e chip 4G grátis
  • Gera relatórios de análise de desempenho
Desvantagens
  • Suporte não é 24 horas
  • Não é uma maquininha barata
  • Não tem opção de aluguel
  • Poucas opções de bandeiras de vouchers e vales

A Point Smart é a maquininha do Mercado Pago mais moderna e completa. Ela aceita cartões, QR Code e Pix, e possui um catálogo interno de produtos.


Point Smart, a maquininha ideal para comerciantes

Pessoa segurando a maquininha Point Smart e uma loja ao fundo

A Point Smart é a máquina de cartão mais tecnológica entre todas do Mercado Pago, possuindo mais funcionalidades para melhorar a sua experiência de vendas e mais qualidade técnica em relação às outras Points.

Mesmo tendo vantagens para todos os tipos de empreendedores, podemos afirmar que ela combina mais com aqueles que atendem um alto fluxo de clientes por dia, especialmente em comércios, restaurantes e bares. Estes profissionais precisam de um aparelho versátil, que promova agilidade no momento das vendas, imprima recibos e também funcione por muitas horas. Enquanto isso, autônomos e pequenos empresários buscam algo mais básico e prático para o dia a dia.

Para contratar a maquineta Point Smart não é necessário ter uma conta bancária própria, já que você receberá acesso a uma do Mercado Pago gratuitamente. Igualmente não é preciso apresentar um grande volume de documentação ou passar por análises de crédito. E o melhor: ela não tem taxa de adesão e nem mensalidades. Por fim, ela pode ser adquirida por pessoas físicas, jurídicas e MEI.

Se você quiser ver os modelos mais básicos do Mercado Pago, recomendamos as maquininhas Point Mini NFC 1 e a Point Mini Chip.

Quais os diferenciais deste modelo?

Com essa maquininha, o empreendedor pode criar um catálogo de produtos dentro do aparelho, facilitando para quem trabalha em ambientes movimentados e precisa atender muitas pessoas com rapidez. Quando você for fazer uma cobrança, basta selecionar os itens e informar as quantidades, conferir o valor e pedir para o cliente escolher o método de pagamento.

O proprietário pode gerar relatórios para analisar o desempenho de vendas, dar acesso ao restante da equipe para gestionar a conta e vender recargas de celular direto da própria Point Smart. Essa última função é ótima para quem deseja fazer renda extra, pois o empreendedor ganha uma comissão de 2% em cima de cada recarga.

Com este equipamento, o empresário consegue oferecer uma boa gama de opções de pagamentos aos seus clientes, como cartões de débito e crédito que funcionam com o chip (introduzindo na maquininha), por aproximação ou pela tarja magnética. Além disso, há a alternativa de pagar com carteiras digitais, QR Code e Pix.

Tecnologia para trazer agilidade e dinamismo ao seu negócio

A maquineta Point Smart possui um design moderno e diferenciado, que se distingue das suas companheiras por ter uma tela touchscreen e um tamanho maior. Entretanto, o design é apenas uma de suas qualidades.

Ela tem uma bateria com duração de 72 horas, o que significa que você pode ter a flexibilidade de usá-la em espaços abertos, eventos e realizar atendimentos por todo o seu estabelecimento sem se preocupar com a carga. O aparelho também vem acompanhado de um chip 4G gratuito, da operadora que você escolher, promovendo agilidade para o processamento das informações.

Sistema Android A maquininha Point Smart funciona utilizando o sistema Android, o mesmo dos celulares smartphones. Isso significa que o Mercado Pago pode fazer atualizações no sistema operacional da sua maquininha e você sempre estará em dia com as novas ferramentas lançadas.

Veja abaixo detalhadamente todas as características técnicas da Point Smart:

Características da maquininha Point Smart

Maquininha Point Smart fundo transparente png

Point Smart

Preço (desconto exclusivo Selectra) R$ 478,80 ou 12x de R$ 39,90
Tecnologias Cartão com chip, tarja magnética e por aproximação
Pagamento Cartão de débito, crédito, QR Code e Pix
Taxas Mercado Pago (a partir) 1,99% no débito e 3,19% no crédito
Bateria Até 72 horas de uso
Tela Touchscreen (led)
Teclado Touchscreen
Conectividade Plano de dados 4G grátis e Wifi
Tamanho (Comp. X Larg. X Alt.) 17,5x8,2x6,2cm
Peso 410g
Garantia 3 anos
Comprovante Impresso, por SMS ou e-mail
Frete Grátis

Que acessórios acompanham a Point Smart? Ao receber a Point Smart, você recebe acessórios como o carregador, uma mini base para recarga, cinco bobinas, um teclado de acessibilidade, adesivos de bandeiras de cartões e os manuais de instruções.

Quais as taxas de juros da Point Smart?

As taxas aplicadas na maquininha Point Smart estão entre as melhores, quando comparadas à concorrência, partindo de 1,99%. Elas variam segundo o método de pagamento (Pix, débito, crédito à vista ou parcelado) e também pelo prazo para o dinheiro cair na sua conta. Não existe distinção de tarifas entre as bandeiras e os valores delas são os mesmos para todas as maquininhas do Mercado Pago.

Para os pagamentos à vista as taxas são mais baixas do que as aplicadas em caso de compras parceladas. A melhor opção de taxas é de pagamento via Pix (0%), seguido pelo débito (1,99%), e em ambos os casos você recebe dinheiro na mesma hora.

No caso dos pagamentos via crédito à vista, o valor da taxa vai depender do tempo em que o dinheiro irá demorar para cair na sua conta corrente. Para que você pague taxas menores, o ideal é escolher o prazo maior para recebimento desses pagamentos, que é de 30 dias.

Taxas Mercado Pago para vendas à vista
Modelo de pagamento Taxa Prazo de Recebimento
Pix 0%Na hora
Débito 1,99%Na hora
Crédito à vista 4,98%Na hora
3,79%14 dias
3,03%30 dias

Informações consultadas em Junho de 2024 - Fonte: Mercado Pago

Informações consultadas em dezembro de 2022 - Fonte: Mercado Pago

Caso você opte por realizar pagamentos parcelados, saiba que serão cobradas duas taxas. A primeira é referente ao número de parcelas e seus juros: você decidirá se deseja repassar os tarifas para o seu cliente (opção com juros) ou arcar com as taxas sozinho (opção sem juros). Essas taxas serão cobradas apenas uma vez do empreendedor, independente de qual for o número de parcelas que o cliente optar.

Taxas para vendas no crédito a prazo
Número de parcelas Taxa Mercado Pago para vendedor
(sem juros)
Taxa Mercado Pago para comprador
(com juros)
3x 5,97%9,23%
6x 9,96%13,65%
12x 17,28%21,61%

Informações consultadas em Junho de 2024 - Fonte: Mercado Pago

Informações consultadas em dezembro de 2022 - Fonte: Mercado Pago

Já a segunda é referente ao prazo de recebimento do dinheiro na sua conta corrente. Você pode optar por recebê-lo na hora, em 14 ou 30 dias, e também irá pagar esse valor apenas uma vez. Assim como nos pagamentos à vista, para que você não tenha que pagar uma tarifa mais alta, o melhor é escolher o prazo mais longo.

Taxas do Mercado Pago para vendas a prazo
Prazo para receber o dinheiro Taxa de liberação
Na hora 5,31%
14 dias 4,36%
30 dias 3,60%

Informações consultadas em Junho de 2024 - Fonte: Mercado Pago

Informações consultadas em dezembro de 2022 - Fonte: Mercado Pago

Gostaria de fazer uma simulação? Pelo site oficial da empresa, você pode fazer uma simulação de taxas do Mercado Pago e visualizar melhor os descontos aplicados ao valor da compra.

Como definir os prazos de recebimento?

Ao configurar a sua Point Smart pela primeira vez, você deverá optar pelos prazos em que deseja receber os seus pagamentos e qual o modelo de parcelamento. Você poderá alterá-los quando quiser na própria maquininha, entrando em contato com o SAC da empresa ou através do aplicativo do Mercado Pago.

Qual modelo de taxas eu economizo mais?

Os pagamentos via Pix e pelo débito são os mais baratos e você receberá o dinheiro na mesma hora. Já no caso dos pagamentos com cartão de crédito, o modelo que você economiza mais é à vista e recebendo em 30 dias. Se for parcelar, você irá poupar mais, escolhendo também o prazo de recebimento maior e optando por repassar os juros para o cliente.

Métodos de pagamentos aceitos pela Point Smart

Essa máquina aceita as principais bandeiras de cartão de débito e crédito usadas pelos brasileiros, mas, por outro lado, são poucas as opções de vouchers disponíveis (exemplo: vales-refeições e vale-alimentação). Isso pode ser um ponto negativo caso seu público-alvo seja majoritariamente usuário desse tipo de serviço.

Todos os tipos de cartão citados acima podem ser usados com chip, por aproximação ou com a tarja magnética, garantindo que você possa atender ao máximo de clientes possíveis.

Bandeiras aceitas pela Point Smart
Pagamento Bandeiras
Cartões de débito Visa, Mastercard e Elo
Cartões de crédito Visa, Mastercard, HiperCard, American Express, Diners Club, Cabal e Elo
Cartões de Vouchers - Vale Refeição e Alimentação Sodexo e Alelo

Também são aceitas carteiras digitais que, como próprio nome indica, armazenam cartões e dinheiro, que podem ser usados para realizar pagamentos em maquininhas via QR Code ou por aproximação, transferir dinheiro para outras pessoas ou para compras na internet. As carteiras aceitas pela Point Smart são as seguintes:

  • Apple Pay
  • Google Pay
  • Samsung Pay
  • Mercado Pago

Por fim, você também pode aceitar pagamentos via Pix na sua Point Smart, que pode ser feito de duas formas: gerando um QR Code na própria maquininha, quando o cliente for escolher o método de pagamento, ou pedindo para ele escanear o seu kit QR Code. Em ambos os casos, ao fazer a leitura do código com o celular, o consumidor terá acesso à sua chave Pix e poderá fazer a transferência na mesma hora.

O que vem no Kit QR Code? O Mercado Pago fornece materiais impressos com o QR Code para a sua chave Pix, como display de mesa, adesivos para vidro, orelha para monitor, guia com passo a passo informativo, etc. Você pode colocá-los no balcão de atendimento ou em outros locais do seu estabelecimento.

Para começar a aceitar pagamentos com o Pix, antes de tudo é necessário fazer o cadastro da chave na sua conta do Mercado Pago. É um processo rápido, que você pode realizar seguindo este passo a passo:

  1. Abra o app do Mercado Pago
  2. Clique na opção "Pix"
  3. Vá até "Cadastrar Chave" e comece o cadastro
  4. Escolha a chave que deseja (CNPJ, telefone, e-mail ou uma chave aleatória)
  5. Pronto! Sua chave já pode ser usada.

Outros benefícios da Point Smart para empreendedores

O empreendedor ganha uma conta digital do Mercado Pago ao adquirir uma maquininha Point Smart, facilitando o recebimento do dinheiro e também a gestão do negócio. Com essa conta você pode:

  • Pagar boletos e tributos
  • Fazer investimentos com o saldo da sua conta
  • Comprar no Mercado Livre e em outros lugares com QR Code ou com o cartão
  • Transferir dinheiro para qualquer banco
  • Sacar dinheiro nos caixas da rede Banco24Horas
  • Acesso à solicitação de empréstimos até 50 mil reais

Você também ganha um cartão físico, que funciona tanto como débito quanto crédito e possui bandeira Visa. Este cartão não possui anuidade, o que se torna extremamente vantajoso comparado aos oferecidos pelos bancos tradicionais.

Benefícios Mercado Pontos Ao vender com a maquininha Point Smart, o vendedor ganha vantagens no Mercado Pontos, como frete grátis no Mercado Livre, acesso às ofertas exclusivas e descontos nas assinaturas das plataformas de streaming.

Como comprar a maquininha Point Smart?

Se você ficou interessado em ter esse equipamento para melhorar o desempenho das suas vendas, saiba que comprar a Point Smart é mais simples do que você imagina. Qualquer pessoa pode ter acesso a esse aparelho, podendo ser utilizado por Pessoas Físicas, Jurídicas e MEI. O preço da Point Smart é de R$ 478,80 e pode ser parcelado em até 12x sem juros. Ela não pode ser alugada e também não tem taxas de adesão ou mensalidades.

Para comprar a sua maquininha, basta acessar o site do Mercado Pago, fazer um cadastro usando seus documentos pessoais ou da empresa e inserir os dados de pagamento. Não é preciso ter conta bancária para comprar a maquininha Point Smart, pois você ganhará uma conta digital grátis do próprio Mercado Pago.

Opções de maquininhas para alugar Caso você prefira alugar um aparelho, recomendamos algumas outras marcas como a Getnet ou a SafraPay, que também tem modelos Smart similares à do Mercado Pago.

Como ativar a minha maquininha Point Smart?

Maquininha Point Smart com a tela para conectá-la ao Wi-Fi

Se você optou por comprar a Point Smart, agora é hora de saber como usá-la! Como falamos anteriormente sobre as características técnicas dela, ela possui um sistema Android e é bastante intuitiva e você consegue encontrar facilmente onde está cada coisa. A ativação da sua maquininha é a primeira coisa que você deve fazer ao recebê-la em sua casa ou empresa. Ligue ela na tomada para ganhar a primeira carga e siga nosso passo a passo para aprender a configurá-la:

  1. Ligue a sua maquininha e na tela aparecerá uma apresentação das funcionalidades, para seguir aperte "Continuar"
  2. Escolha se irá conectar sua Point Smart ao Wi-Fi ou no 4G. Caso opte pelo Wi-Fi, basta selecionar a sua rede e inserir a senha
  3. Abra o seu app do Mercado Pago e escaneie o QR Code que aparecerá na tela da Point Smart
  4. Preencha os dados do seu negócio em seu celular e clique em "Continuar"
  5. Ainda no seu smartphone, atribua uma "loja" à maquininha e a um "caixa". Em seguida, clique em "Continuar"
  6. Crie uma senha de 4 dígitos para a sua Point Smart e depois digite novamente na maquininha
  7. Pronto! A maquininha já está ativada

Crie um catálogo de produtos e agilize suas vendas!

A sua Point Smart permite que você crie um catálogo de vendas dentro do próprio equipamento, algo que facilita muito para agilizar o pagamento dos seus clientes e principalmente se você não tem um balcão com um sistema de caixa. Dentro do catálogo você pode inserir os produtos e criar categorias, deixando-os organizados e fáceis de serem encontrados. Sugerimos que você faça esse processo logo após configurá-la, para ela já estar organizada na hora que você for usá-la para vender.

Primeiramente vamos aprender a criar categorias dentro da maquininha:

  1. Clique nos quatro quadradinhos na parte inferir direita do produto, que é o Menu de aplicativos
  2. Vá até "Catálogo de Produtos"
  3. Escolha a opção "Categoria" e em seguida "Criar categoria"
  4. Digite o nome que deseja dar e aperte em "Continuar". Na tela seguinte, você pode adicionar uma cor para ela
  5. Selecione a opção "Confirmar" e sua categoria estará criada

Agora veja o tutorial de como inserir um produto dentro do seu catálogo da Point Smart:

  1. Dentro de "Catálogo de Produtos", selecione a opção "Produtos" e em seguida "Criar produto"
  2. Digite o nome do produto e coloque qual o valor, depois aperte em "Continuar"
  3. Escolha em qual categoria deseja que este produto esteja ou selecione "Sem categoria", depois clique novamente em "Continuar"
  4. Você pode fotografar o produto, clicando no quadrado em cima das informações de produto, em seguida em "Tirar foto"
  5. Faça uma foto do produto usando a câmera traseira da maquininha. Edite o tamanho da imagem, para que ela fique no formato de quadrado e depois clique em "Usar foto"
  6. Selecione a opção "Criar Produto" para finalizar a operação

Se esse produto tiver alguma variação, logo após você inserir a foto, vá até "Variações" e adicione as características e o preço de cada uma delas. Isso pode ser usado para produtos iguais, mas com tamanhos diferentes, por exemplo. Vamos supor que você tenha um restaurante e venda refrigerantes em lata e em garrafas: dentro da Point Smart você pode cadastrar a marca uma única vez e inserir as variações de tamanho e preço.

Passo a passo para vender com a Point Smart

Pessoa segurando a Point Smart com um cartão de crédito inserido na maquininha

O processo para fazer uma cobrança dentro da Point Smart é bastante similar ao de outras maquininhas. Mas, caso seja a primeira vez que você está utilizando esse tipo de aparelho, fique tranquilo, basta seguir estas instruções:

  1. Digite o valor da sua compra, depois em "Receber Pagamento"
  2. Selecione o método de pagamento (crédito, débito ou QR Code). Para pagamentos via Pix, selecione a opção QR Code e peça para o consumidor escaneá-lo com o smartphone
  3. Para pagamento via cartão, peça para o cliente inseri-lo na máquina, passar a tarja magnética ou aproximá-lo
  4. Em seguida, o cliente deverá inserir a senha e clicar no botão em verde. Para pagamentos por aproximação isso pode não ser necessário
  5. Aguarde a aprovação de compra e sua venda foi finalizada!

Você pode escolher se deseja imprimir o recibo do cliente, enviá-lo por SMS ou via e-mail. Caso o cliente não queria o comprovante, clique em "Iniciar um novo recebimento" e você voltará à tela de cobranças.

Reposição de bobinas da Point Smart O Mercado Pago tem um sistema que detecta quando o empreendedor necessita de reposição de suas bobinas e as entregará diretamente para você. Isso é uma grande facilidade para o empreendedor, que não precisará se preocupar com esse detalhe no dia a dia.

Como fazer o estorno de uma compra na Point Smart?

Às vezes pode acontecer de você cobrar um valor errado de algum cliente ou ele decidir cancelar a compra que fez. Nesse caso, você deve fazer um estorno do que foi cobrado dentro da maquininha. Assim como no processo de vendas, a Point Smart foi projetada para ser extramente intuitiva e facilitar todos os processos, inclusive de devolução de dinheiro. Veja o passo a passo:

  1. Vá até o menu principal, clicando nos quatro quadradinhos no canto inferior direito e entre em "Mais opções"
  2. Em "Atividade com essa Point" escolha qual das transações deseja estornar
  3. Verifique se a transação é a correta checando os últimos dois dígitos do cartão e o valor
  4. Clique na opção "Devolver dinheiro", depois em "Confirmar"
  5. Caso deseje imprimir o comprovante de estorno, clique em "Imprimir"

Venda recarga de celular e faça uma renda extra

Quer fazer uma renda extra e sem complicações? Com a sua Point Smart você pode fazer recargas de celular e ganhar 2% do valor em comissões. Você não precisa instalar nenhum sistema extra e ainda é uma forma de conseguir novos clientes para o seu negócio. Siga as instruções e aprenda a fazer uma recarga:

  1. Clique nos quatro quadradinhos, no canto direito inferior da maquinha, em seguida em "Recarga de celular"
  2. Selecione qual operadora você deseja fazer a recarga (TIM, Vivo, Claro e Oi)
  3. Insira o número do cliente com DDD
  4. Selecione o valor da recarga (R$12,00 a R$ 40,00) em seguida aperte em "Recarregar"
  5. A recarga será concluída e você pode imprimir o comprovante do seu cliente

Gerencie sua Point Smart pelo aplicativo Mercado Pago

Com o app do Mercado Pago, você é capaz de gestionar sua Point Smart com facilidade. Ele funciona tanto para celulares Android quanto em iPhones e te proporciona um controle completo das suas operações e também da sua conta digital.

Através do aplicativo, você pode:

  • Consultar as transações da maquininha e os estornos de venda
  • Acompanhar os dados sobre faturamento e resultados do seu time de vendas
  • Configurar as taxas pelos prazos e também modelo de parcelamento
  • Entrar em contato com o suporte e Central de Ajuda

Baixe o app Mercado Pago:

Minha Point Smart está com problemas, o que devo fazer?

Caso aconteça alguma coisa com a sua maquininha ou você estiver tendo problemas em relação às transações, sua conta digital ou seu cartão físico, o ideal é entrar em contato com o suporte do Mercado Pago. Além do tradicional telefone, a empresa também oferece seu aplicativo e o seu site oficial.

O Mercado Pago não tem atendimento 24 horas via telefone, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e sábados das 8h às 20h. Isso pode ser uma desvantagem, caso aconteça alguma coisa durante a madrugada ou aos domingos e você precise do suporte técnico do Mercado Pago. Contudo, através do aplicativo e o portal do cliente, o administrador da maquininha poderá encontrar formas de gestionar o aparelho sozinho. Além disso, ele também pode acessar a sessão de ajuda, aonde encontrará respostas para as perguntas mais frequentes.

Telefones do Mercado Pago
Canal de atendimento Número de telefone
SAC 0800 637 7246
Atendimento para pessoas com deficiência auditiva ou de fala 0800 650 2121
WhatsApp Mercado Pago (11) 98803-2872

Substituir a sua Point Smart por uma nova Em casos em que a maquininha já está com problemas mais sérios em seu funcionamento, o Mercado Pago oferece a opção de você trocar de aparelho. Confira a lista de erros mais comuns na Point Smart e veja se você precisa substituir o seu equipamento ou se é possível corrigir o erro manualmente. Para fazer essa solicitação, basta ligar para o SAC da empresa.

A Point Smart vale a pena?

Agora que você já sabe as característica, os benefícios e como funciona a Point Smart, deve estar em dúvida se realmente ela vale o investimento. A verdade que essa pergunta não tem uma resposta única, mas depende do que cada empreendedor está buscando.

Premio iBest de 2022

Ela não é uma maquininha barata e também não é possível alugá-la para testar, o que pode ser um ponto contra para quem gosta de experimentar diferentes modelos. Por outro lado, pensando no público-alvo a qual ela foi destinada, o seu custo acaba sendo compensado pelos benefícios que ela traz.

Como citamos no início do texto, a Point Smart foi projetada para empresas que atendem vários clientes por dia e ao mesmo tempo. Para satisfazer esses empresários, esta maquininha foi construída para entregar alta performance e proporcionar a melhor experiência de vendas, tanto pro atendente quanto para o consumidor final.

Em termos de reconhecimento e prêmios, o Mercado Pago foi eleita a melhor empresa de maquininhas de 2022 pelo prêmio iBest tanto no juri popular quanto pela avaliação de especialistas.

Não se deixe levar apenas pelo preço das maquininhas, mas principalmente se ela vai atender as demandas do seu negócio.

Tem alguma maquininha com bobina mais barata no Mercado Pago?

O Mercado Pago tem uma opção de maquininha um pouco mais barata, a Point Pro 2, o modelo anterior à Smart. Ela tem um design mais parecido com os modelos tradicionais que associamos com maquininhas de cartão, também imprime recibos, mas não tem todas as funcionalidades da Point Smart e nem a tela touchscreen.

Fizemos uma comparação entre as duas, para que você possa visualizar melhor as diferenças de cada modelo, com suas respectivas características físicas, técnicas, preços e benefícios:

Point Pro 2 vs. Point Smart
Mercado Pago Point Pro 2

Point Pro 2

Point Smart Mercado Pago

Point Smart

Preço R$ 289,80 (ou 12x de 24,90)R$ 478,80 (ou 12x de 39,90)
Pagamento Cartões (com chip, tarja magnética e por aproximação), QR Code e PixCartões (com chip, tarja magnética e por aproximação), QR Code e Pix
Funcionalidades Possui uma câmera para ler códigos de barras e QR Code; Faz recarga de celularPossui uma câmera para ler códigos de barras, QR Code e tirar fotos; Faz recarga de celular; Tela touchscreen; Catálogo de produtos; Emite relatório de vendas personalizado
Benefícios do Mercado Pago Acesso da conta para toda a equipe; Conta digital; Cartão de crédito e débito; Benefícios Mercado PontosAcesso da conta para toda a equipe; Conta digital; Cartão de crédito e débito; Benefícios Mercado Pontos
Bateria 24 horas72 horas
Conectividade 3G e Wi-Fi4G e Wi-Fi
Tamanho 78,9 x 153,1 x 58,1 mm175 x 82 x 62 mm
Peso 330g410g
Garantia 3 anos3 anos
Comprovante de vendas Impresso e SMSImpresso, por e-mail e SMS
Bobina GrátisGrátis
Frete GrátisGrátis

Informações consultadas em dezembro de 2022 - Fonte: Mercado Pago

Como você pode perceber, de fato a Point Smart acaba sendo muito superior no quesito de tecnologia e funcionalidades em geral, mas pode ser que você não necessite de todos esses serviços. Se você, por exemplo, não precisa do catálogo de produtos ou já tem algum outro programa de gerenciamento de vendas, esses recursos se tornam muitas vezes irrelevantes. O contrário também é verdadeiro: se você tem um aparelho básico demais, acaba afetando a sua produtividade e desempenho como empreendedor.

Esperamos ter ajudado a entender melhor sobre o universo das maquininhas. Se você quer comparar outros modelos de máquinas de cartão, veja nossas comparativas.

Saiba mais sobre as maquininhas Mercado Pago


Outras maquininhas Smart: