Point Smart vale a pena? | Maquininha Mercado Pago

Point Smart | Maquininha Mercado Pago | Taxas, Cartões e Preços
Point Smart | Maquininha Mercado Pago | Taxas, Cartões e Preços

A Point Smart é uma maquininha do Mercado Pago e se destaca por ser uma das novidades da empresa para quem busca uma solução completa para receber pagamentos por cartão de débito ou crédito.



Point Smart

Maquininha de Cartão

A Point Smart é uma das maquininhas do Mercado Pago. Com design moderno e diferenciado, essa maquininha de cartão funciona com conexão 4G de alto desempenho, tem tela sensível ao toque (touchscreen), tecnologia avançada e maior velocidade em comparação com os modelos anteriores.

As principais diferenças dessa nova maquininha em relação às outras opções do Mercado Pago são a facilidade de conexão e velocidade no processamento de pagamento. Sendo assim, por ser uma das opções mais completas entre as maquininhas do Mercado Pago, não é necessário ter um celular para conectar o equipamento com a internet.

Maquininha Point Smart | Como funciona?

A máquina de cartão Mercado Pago Point Smart funciona através de um chip e pacote de dados Claro. Essa maquininha tem conexão 4G, Wi-Fi, aceita tarja, chip e contactless (NFC), QR Code e link de pagamento.

Perfil do empresário e do estabelecimento

A Point Smart é indicada para empresários e negócios de diversos perfis e é uma boa opção quem recebe poucos ou muitos pagamentos por dia. Quem busca uma maquininha completa e com autonomia para muitas horas de trabalho pode confiar nessa maquininha do Mercado pago, já que a bateria da maquininha Point Smart tem até 10h de duração.

Em relação aos recibos de pagamento, a maquininha de cartão Smart Point oferece todas as opções de recibo: impresso, por SMS ou e-mail. Além disso, o empreendedor ganha um cartão e abre uma conta digital do Mercado Pago para receber e gestionar os pagamentos.

Taxas da Point Smart

As taxas da Point Smart variam de acordo com as bandeiras de cartão e têm valores semelhantes aos das outras máquinas de cartão do mercado. Além disso, o valor da taxa aplicada é diferente para pagamentos no débito e no crédito. Confira a seguir!

  • Compra no débito: pagamento na hora e taxa de 1,99%.
  • Compra no crédito à vista: pagamento na hora e taxa de 4,74%.
  • Compra no crédito à vista: recebimento em 14 dias e taxa de 3,79%.
  • Compra no crédito à vista: recebimento em 30 dias e taxa de 3,03%.
  • Crédito parcelado: recebimento na hora e taxa de 4,31%.
  • Crédito parcelado: recebimento em 14 dias e taxa de 4,36%.
  • Crédito parcelado: recebimento em 30 dias e taxa de 3,60%.

Os vouchers têm cobrança de taxas e prazos negociados diretamente com as empresas das suas próprias bandeiras.

Opções de pagamento da máquina Point Smart

Maquininha Point Smart

É possível receber pelos seus produtos e serviços da maneira que for mais fácil para o vendedor e para o cliente. Confira a seguir os tipo de pagamento aceitos pela Point Smart:

  • Cartão com chip.
  • Tarja magnética.
  • NFC - por aproximação.
  • Pagamento com código QR.
  • Link de pagamento.

Bandeiras aceitas pela Point Smart

As bandeiras de cartão de débito e crédito aceitas pela maquininha de cartão Mercado Pago Point Smart são: Elo, Diners Club, Amex, Hipercard, Mastercard, Visa e Sodexo.

Preço da Mercado Pago Point Smart

A maquininha Point Smart do Mercado Pago custa R$ 478,80 e pode ser parcelada em até 12 vezes de R$ 39,90. Por ser uma máquina de cartão com melhor qualidade técnica entre as opções do Mercado Pago, podemos dizer que pagar esse valor vale a pena por causa das funcionalidades do produto a ser adquirido.

Como comprar a maquininha Point Smart?

Point Smart Mercado Pago

Se você ficou interessado em ter esse equipamento para melhorar o desempenho das suas vendas, saiba que comprar a Point Smart é mais simples do que você imagina. O procedimento pode ser feito pela internet em poucos cliques. Basta entrar no site do Mercado Pago, clicar na Point Smart e preencher as informações básicas solicitadas, como nome, endereço e e-mail.

Qualquer pessoa pode comprar uma maquininha Mercado Pago Point Smart, já que o leitor de cartão está disponível tanto pessoa física quanto para pessoa jurídica. É importante saber que não é preciso ter conta bancária para comprar a maquininha Point Smart, mas será necessário solicitar o cartão pré-pago do Mercado Pago para movimentar o saldo das suas vendas.

Porém, se você tiver uma conta corrente ou poupança e preferir receber por uma delas, não tem problema, já que existe a opção de cadastrar outra conta para recebimento.

Catálogo de vendas da máquina Point Smart

Uma das vantagens da máquina de cartão Point Smart é a gestão dos produtos direto na maquininha. Isso porque, com esse equipamento, é possível criar um catálogo com todos os produtos do seu negócio para agilizar o pagamento. Basta catalogar cada produto na maquininha e selecionar os itens vendidos no momento da compra.

Informe o valor de cada produto e selecione a quantidade de produtos. Dessa forma, você encontra com mais facilidade os itens comprados e economiza tempo ao cobrar o valor do cliente. No final de cada compra, visualize os produtos e verifique se as informações e os valores estão corretos.

Maquininha Mercado Pago | Compare os modelos 💳
Veja aqui

Conta Mercado Pago

Como comentamos antes, o cliente ganha uma conta Mercado Pago ao adquirir uma maquininha Point Smart, o que facilita o recebimento do dinheiro e também a gestão do negócio. Confira a seguir os principais benefícios da conta digital Mercado Pago:

  • Possibilidade de pagar boletos e tributos;
  • Recarga de celular;
  • Recarga de transporte público;
  • Dinheiro rende mais do que a poupança;
  • Compras no Mercado Livre e em outros lugares com código QR ou com o cartão;
  • Transferência de dinheiro para qualquer banco;
  • Permite saques nos caixas da rede Banco24Horas.
  • Acesso à solicitação de crédito.

Benefícios Mercado Pontos

Ao vender com a maquininha Point Smart, o vendedor ganha vantagens no Mercado Pontos, como frete grátis no Mercado Livre, acesso às ofertas exclusivas no Mercado Livre, descontos em pagamentos com código QR e benefícios nas assinaturas das plataformas mais conhecidas.

Características técnicas da maquininha Point Smart

A máquina de cartão Point Smart é um pouco maior que os outros modelos do Mercado Pago, já que mede 17,5x8x6 cm e pesa 410 gramas. Isso porque a maquininha tem vários recursos físicos, como a câmera para escaneamento de códigos, voltagem bivolt e tela colorida de cinco polegadas com a função touchscreen.

Acessórios que acompanham a Mercado Pago Point Smart

Ao receber a Point Smart, você já pode começar a aproveitar as vantagens do equipamento. A máquina Mercado Pago Point Smart vem acompanhada de alguns acessórios como carregador, mini base para recarga, cinco bobinas, teclado de acessibilidade, adesivos de bandeiras e manuais.

Ferramentas para o seu negócio

Outra vantagem da máquina de cartão Point Smart são as ferramentas para administrar o negócio. Através desses recursos é possível fazer uma análise detalhada e tomar as melhores decisões para sua empresa.

Também é possível atribuir permissões aos funcionários conforme as funções para que você possa ter mais controle de todas as transações. Gostou de saber mais sobre a maquininha do Mercado Pago? Aproveite para conhecer as melhores maquininhas de cartão do Brasil!

FAQ Mercado Pago Point Smart - Perguntas frequentes

Como funciona a Point Smart?

A maquininha Mercado Pago Point Smart é uma das mais completas do mercado e se destaca por oferecer todas as funcionalidades que um negócio precisa: bateria de longa duração, impressão de comprovante, conexão 4G e Wi-FI e pagamentos por cartão de débito e crédito, Pix e carteiras digitais.

Qual é a taxa da maquininha Point Smart?

As taxas da maquininha Point Smart variam entre 1,99% e 4,74% e são maiores ou menores dependendo da forma de pagamento e do prazo de recebimento escolhido.

Quais são as vantagens da Point Smart?

As vantagens da maquininha Point Smart do Mercado Pago são: taxas competitivas, bateria de longa duração, plano 4G grátis, pagamento por aproximação, tarja magnética e cartão com chip e comprovante impresso.

Quais formas de pagamento a Point Smart Aceita?

A maquininha Mercado Pago Point Smart aceita cartões com a bandeira Visa, Mastercard, Hipercard, American Express, Diners Club, Elo, Hiper e Sodexo, além de pagamentos via QR Code, Apple Pay, Google Pay e Pix.

A Point Smart tem quantos anos de garantia?

A garantia da Point Smart é de três anos.

Selectra Seguros

Saiba mais sobre Finanças na Selectra!
Informações e dicas sobre investimento e finanças de um jeito simples para você!

Aproveite para ler outros artigos sobre finanças, investimentos e empréstimos!

Atualizado