Maquininha Point Mini Chip | Maquininha Mercado Pago

Point Mini Chip | Maquininha Mercado Pago
Point Mini Chip | Maquininha Mercado Pago

A maquininha de cartão Point Mini Chip é uma excelente opção para quem está procurando uma maquininha de cartão eficiente e econômica para o seu negócio.


Point Mini Chip

A Point Mini Chip faz parte do catálogo de máquinas de cartão oferecidos pelo Mercado Pago, a carteira digital do Mercado Livre.

Essa maquininha é muito indicada para pequenos negócios que pretendem crescer ao aceitar o pagamento com cartão de crédito e débito. Ela é uma ótima solução para empreendedores que desejam uma maquininha de cartão portátil, com custo-benefício e taxas interessantes.

Além das funcionalidades da máquina Point Mini Chip, o empreendedor ainda ganha acesso aos outros serviços do Mercado Pago, como a conta digital, cartão, empréstimo e muito mais.

Como funciona a Point Mini Chip?

Point Mini Chip

A maquininha de cartão Point Mini Chip do Mercado Pago oferece funcionalidades modernas e tecnológicas aos empreendedores. Essa máquina funciona com conexão via internet sem fio (Wi-Fi) e com chip de dados Multi Operadora.

Esse tipo de chip consegue se conectar com o sinal da melhor operadora da sua cidade, que fica mais próximo da sua localização. A facilidade de uso dessa maquininha começa desde o início, já que não precisa de configuração e, muitas vezes, não precisa nem usar a conexão.

Não há necessidade de configuração porque essa máquina já vem configurada e integrada com a plataforma do Mercado Pago. Só basta ligar a maquininha e usar no seu estabelecimento para receber as vendas sem nenhuma preocupação.

Como usar a maquininha Point Mini Chip?

Para usar essa máquina de cartão Point Mini Chip é mais fácil do que você imagina. Primeiro, ligue a maquininha e conecte com a internet. Você pode escolher conectar com os dados do chip Multi Operadora ou com alguma conexão Wi-Fi.

Em seguida, digite o valor da venda, insira o cartão e solicite ao cliente para digitar a sua senha. E pronto! Aguarde a comprovação do pagamento e envie o comprovante da venda por SMS para o cliente sem nenhuma cobrança.

Prazo de Entrega da máquina de cartão Point Mini Chip

Você receberá a maquininha Point Mini Chip em até seis dias úteis no endereço cadastrado no momento da compra, se escolher pela entrega normal.

Só é necessário aguardar a comprovação do pagamento e aguardar o envio da máquina de cartão. Se houver algum imprevisto dependendo da localização do envio, a data pode sofrer algumas mudanças.

Point Mini Chip | Bandeiras de cartão

A maquininha Point Mini Chip recebe pagamento com cartões de crédito, débito e voucher. As bandeiras aceitas pelo equipamento são:

  • Crédito: Visa, Mastercard, Hipercard, Amex, Diners Club International e Elo.
  • Débito: Visa, Mastercard e Elo.
  • Voucher: Sodexo.

Características técnicas da Point Mini Chip

Por ter um chip interno, essa máquina de cartão não precisa de um celular para conexão. Além disso, não é necessário ter uma conta bancária para usar essa maquininha, já que o Mercado Pago fornece um cartão pré-pago gratuito para o empreendedor.

O modelo da maquininha Point Mini Chip é o PAX D175, cor azul, peso de 115g e dimensões compactas (10,4 (C) x 6,1 (L) x 1,75 (A) cm). As melhores qualidades técnicas dessa máquina de cartão são: modelo compacto, velocidade nas transações e também recebe pagamentos por aproximação (NFC).

Quais são as taxas da Point Mini Chip?

Saiba quais são as taxas da Point Mini Chip e o tempo para recebimento do valor da compra utilizando a maquininha Mercado Pago Point Mini Chip. Confira!

Taxas da Point Mini Chip
Pagamento Taxa Prazo de Recebimento
Débito 1,99% Na hora
Crédito à vista 4,74% Na hora
Crédito à vista 3,79% 14 dias
Crédito à vista 3,03% 30 dias
Crédito parcelado 5,31% Na hora
Crédito parcelado 4,36% 14 dias
Crédito parcelado 3,60% 30 dias

Quanto custa a maquininha Point Mini Chip?

O preço da máquina de cartão Point Mini Chip do Mercado Pago é R $142,80 (no boleto ou à vista) ou 12x R$11,90 com o cartão de crédito. O comprador não paga frete para receber a maquininha na sua casa ou no seu estabelecimento.

Além disso, é importante lembrar que não há custos com aluguel ou taxa de adesão ao comprar a máquina de cartão do Mercado Pago.

As 10 melhores maquininhas de cartão do Brasil
Saiba mais

Como comprar a máquina de cartão Point Mini Chip?

O empreendedor que se interessar por essa maquininha pode fazera compra no site oficial do Mercado Pago. Basta clicar em comprar agora e escolher entrar com a conta do Mercado Pago ou sem se cadastrar.

Serão solicitadas algumas informações básicas para preencher o seu pedido e o meio de pagamento para adquirir esse produto.

Conta Digital do Mercado Pago

O vendedor que utiliza a maquininha Point Mini Chip pode usar os serviços da conta digital do Mercado Pago, mas sem obrigatoriedade. É possível acessar a conta pelo aplicativo no smartphone ou no site pelo computador.

A conta digital oferece a possibilidade de pagamentos para os contatos e fornecedores. Além disso, o empreendedor pode recarregar crédito de celular, pagar conta de água, luz ou qualquer boleto.

Também é possível solicitar empréstimo Mercado Pago para o comerciante investir mais no seu próprio negócio. O serviço oferecido é 100% online e não possui burocracias. Com apenas três meses de vendas com a Point Mini Chip, o cliente já pode solicitar o empréstimo na conta digital do Mercado Pago.

Atendimento Point Mini Chip Mercado Pago

Se você desejar conversar com a equipe comercial para tirar dúvidas sobre a maquininha Point Mini Chip, existe a possibilidade de preencher um formulário do Mercado Pago e aguardar o contato de um funcionário do time de vendas.

Telefone Mercado Pago

Se preferir entrar em contato com o suporte de atendimento por telefone, ligue para o número de telefone Mercado Pago: 0800 637 7246 (para todo Brasil) e 0800 650 2121 (para deficientes auditivos ou de fala).

Se você gostou das funcionalidades da maquininha Point Mini Chip do Mercado Pago, peça já a sua e aumente as suas vendas.

FAQ Point Mini Chip - Perguntas frequentes

Como funciona a maquininha Point Mini Chip?

A maquinha Point Mini Chip funciona com conexão via Wi-Fi ou chip. Para usar a Point Mini Chip, é necessário conectar a maquininha com a internet, digitar o valor da compra e solicitar a aproximação do cartão e a senha. O comprovante pode ser enviado ao cliente por SMS.

Qual chip vem na Point Mini Chip?

O chip que vem com a Point Mini Chip é multioperadora, o que significa que ele funciona com todas as operadoras de celular e se conecta ao sinal que tiver mais qualidade.

Qual a taxa da Point Mini Chip?

Assim como as outras maquininhas do Mercado Pago, a taxa da Point Mini Chip vai de 1,99% a 4,74%, de acordo com o prazo de recebimento e a forma de pagamento da operação.

Qual a diferença da Point Mini para a Point Mini Chip?

A principal diferença é que a Point Mini precisa ser conectada ao celular ou tablet para funcionar, enquanto a Point Mini Chip funciona com conexão própria e não precisa de outros aparelhos. Outra diferença é que a Point Mini custa um pouco menos que a Point Mini Chip.

Selectra Seguros

Saiba mais sobre Finanças na Selectra!
Informações e dicas sobre investimento e finanças de um jeito simples para você!

Aproveite para ler outros artigos sobre finanças, investimentos e empréstimos!

Atualizado