Maquininha de Cartão Point Pro 2 | Maquininha Mercado Pago

Maquininha Point Pro 2 | Mercado Pago
Maquininha Point Pro 2 | Mercado Pago

Conheça a Point Pro 2 e descubra as vantagens da nova maquininha do Mercado Pago para o seu negócio. Confira a seguir como funciona, quais bandeiras aceitam, quais são as taxas e como comprar a Point Pro 2. Antes de escolher o seu leitor de cartão de débito e crédito, aproveite para ler a nossa análise sobre as funções da maquininha Point Pro 2!

Maquininhas de Cartão Mercado Pago | Todos os modelos 📲
Saiba mais

Maquininha Point Pro 2

Em primeiro lugar, vamos explicar o que é e como funciona a maquininha Point Pro 2. Essa é uma das maquininhas do Mercado Pago, que é a carteira digital do Mercado Livre.

Além de serviços para realizar e receber pagamentos pela internet, o Mercado Pago oferece maquininhas de cartão para pequenos, médios e grandes negócios. A versão Point Pro 2 é uma das mais recentes lançadas no mercado e oferece muitas facilidades para os empreendedores e seus clientes. Saiba mais a seguir!

Como funciona a Point Pro 2?

A maquininha Point Pro 2 não tem aluguel, tem tarifas atrativas e aceita pagamentos com cartão de crédito e débito.

A máquina de cartão Point Pro 2 é um modelo adaptado às necessidades dos usuários para facilitar no dia a dia de qualquer estabelecimento comercial. Por isso, podemos dizer que a Point Pro 2 é uma excelente opção no mercado e tem muitas vantagens. Vale destacar que usuários que sejam pessoa física ou pessoa jurídica podem comprar e fazer o cadastro para usar a maquininha do Mercado Pago.

Taxas da Point Pro 2?

Point Pro 2 Mercado Pago

A maquininha do Mercado Pago Point Pro 2 não tem taxas de cobranças sobre as vendas. Portanto, o dinheiro das compras realizadas no débito caem na hora e não possuem tarifas.

Os pagamentos realizados com cartão de crédito à vista também caem na conta do cliente na hora e não têm taxas. Dessa forma, o vendedor não paga nada por vender com a maquininha Point Pro 2 do Mercado Pago.

Preço da Point Pro 2 | Mercado Pago

O preço da maquininha Point Pro 2 é de R$2 98,80 ou parcelado em 12x de R$ 24,90 com cartão de crédito. O pagamento também pode ser feito à vista com boleto ou cartão de débito. Vale destacar que ao comprar esse leitor de cartão, o cliente Mercado Pago tem direito ao frete grátis.

Como comprar a maquininha Point Pro 2?

Para comprar a máquina de cartão Point Pro 2 basta entrar no site do Mercado Pago, clicar nas maquininhas e escolher o modelo de maquininha Mercado Pago.

Em seguida, preencha as informações solicitadas e compre a sua maquininha. A garantia de compra da máquina de cartão Point Pro 2 é de três anos.

Como usar a maquininha Mercado Pago Point Pro 2?

Usar a máquina Point Pro 2 do Mercado Pago é fácil e rápido, além de facilitar todos os processos de pagamento. Você só precisa digitar o valor a ser recebido e escolher entre as opções de pagamento na tela da maquininha.

Pergunte ao cliente qual é a opção de pagamento e solicite que ele insira ou aproime o cartão. Depois, peça para o cliente digitar a senha para fazer o pagamento e aguarde a confirmação. Agora é só aguardar o comprovante do pagamento ser impresso e dar uma via para o cliente.

Uma vantagem em relação aos comprovantes de venda é que o Mercado Pago repõe as bobinas das maquininhas conforme as vendas são realizadas. Dessa forma, o empreendedor pode imprimir os comprovantes das suas vendas sem preocupação.

Bandeiras aceitas pela máquina Point Pro 2

A maquininha Point Pro 2 do Mercado Pago aceita as principais bandeiras de cartão existentes no mercado nas modalidades crédito e débito.

As bandeiras aceitas no formato débito são: Visa, Mastercard e Elo. Já na função crédito são aceitas as bandeiras Visa, Mastercard, Hipercard, Dinner Club International e Elo. Essa máquina de cartão aceita o pagamento de voucher apenas do cartão Sodexo.

Opções de pagamento da Point Pro 2

Além dos tradicionais tipos de pagamentos, como o cartão de crédito e débito, o modelo Point Pro 2 aceita outros tipos de pagamento, como código QR, link de pagamento e Pix.

Características técnicas da Point Pro 2

Point Pro 2 Mercado Pago

Agora falaremos das características técnicas e funções da maquininha Point Pro 2 do Mercado Pago para você entender melhor como o equipamento funciona na prática.

Essa máquina de cartão foi desenvolvida com alta tecnologia, utiliza o modelo Move 2500 da marca Ingenico e tem certificado de segurança PCI-PTS 4.x.

O sistema operacional da Point Pro 2 é Telium Tetra, que possui criptografia de dados com tecnologia avançada.

A conexão desta máquina pode ser por meio do 3G, GPRS, tecnologia que aumenta a velocidade na transmissão e recepção de dados do seu celular, ou cabo Ethernet, tipo mais comum de cabo de rede usado em uma rede com fio.

Sua bateria é feita de Li-ion 2200 mAh tem grande autonomia de uso. Além disso, essa maquininha não necessita do pareamento com o celular porque se conecta pelo próprio chip ou por rede Wi-Fi.

As caracterísitcas físicas da Point Pro 2 são: tamanho de 18,6cm (C) x 8,1cm (L) x 5,7cm (A), display colorido, teclado com 16 teclas iluminadas, peso de 320 gramas, estrutura compacta e facilidade de manuseio.

Funções da Point Pro 2

Além da função do comprovante de venda impresso, o vendedor também pode enviá-lo por SMS para o celular do cliente. Até mesmo quem não tem conta em banco pode usar essa maquininha para receber seus pagamentos, já que o dinheiro fica disponível na conta do Mercado Pago.

O comerciante também ganha um cartão pré-pago se ele não tiver conta bancária. Se o cliente preferir transferir o dinheiro para outra conta de banco da sua preferência, então é só realizar a transferência do dinheiro, já que o saldo na máquina não é transferido automaticamente.

Selectra Seguros

Saiba mais sobre Finanças na Selectra!
Informações e dicas sobre investimento e finanças de um jeito simples para você!

Aproveite para ler outros artigos sobre finanças, investimentos e empréstimos!

Atualizado