Meu Vivo: Como acessar App, solicitar 2ª via da fatura

Atualizado
min reading
Meu Vivo

O portal Meu Vivo permite que você administre online o seu plano Pós Pago, Controle e Pré Pago de Vivo Móvel ou Fixo. Através da plataforma virtual, que pode ser acessada pelo site ou pelo aplicativo no seu smartphone, você consegue gerenciar basicamente todos os assuntos relacionados à sua conta da Vivo. Neste artigo, vamos te mostrar tudo o que você pode resolver usando o Meu Vivo. Confira!

Meu Vivo

Meu Vivo: o que é?

O Meu Vivo é o serviço digital de autoatendimento da Vivo, exclusivo para os clientes da operadora Vivo. Através dele, você consegue executar gratuitamente diversas funções de gerenciamento da sua conta Vivo, de onde você estiver, sem precisar ligar para a operadora.

Acesse a plataforma através do site Meu Vivo ou dos aplicativos Meu Vivo Fixo, Meu Vivo Móvel e Meu Vivo Empresas. Todos estão disponíveis para Android e iOS. Uma das vantagens de usar o Meu Vivo App é que ele não consome a internet do seu celular.

A plataforma pode ser usada por todos os clientes da Vivo, seja Vivo Internet, Vivo Pós, Controle, Vivo Pré, Vivo Fixo, Vivo TV, Vivo Combo e Vivo Empresa.

Como acessar o Meu Vivo?

É muito simples acessar o Meu Vivo. Você pode entrar no site da plataforma ou baixar o App Meu Vivo no seu celular. Existem algumas versões do aplicativo, que variam de acordo com o tipo de plano contratado:

Veja a seguir o passo a passo de como entrar no Meu Vivo através do site e do aplicativo:

Como acessar o Meu Vivo pelo Site:

  1. Entre no site Meu Vivo
  2. Informe o seu CPF
  3. Efetue o seu cadastro
  4. Selecione seu plano da Vivo e efetue as ações desejadas

Como acessar o App Meu Vivo:

  1. Baixe o aplicativo Meu Vivo gratuitamente no seu celular
  2. Informe o seu número com DDD para entrar no App
  3. Será enviado um código via SMS para o seu celular
  4. Faça o login e comece a gerenciar sua conta!
Acessar Meu Vivo

O que pode ser feito no Meu Vivo?

Confira a seguir as funções que você pode executar utilizando o portal Meu Vivo, seja através do site ou do aplicativo:

  • Acessar a 2ª Via da sua Conta Vivo
  • Ativar a Conta Digital
  • Fazer o cadastro para Débito Automático
  • Realizar o Informe de Pagamento
  • Alterar os dados cadastrais
  • Associação de linhas (tenha acesso a outras linhas)
  • Bloquear a linha em caso de perda, roubo ou furto
  • Visualizar o valor da conta com 5 dias de antecedência da data do pagamento
  • Fazer consulta de saldo
  • Efetuar recarga de créditos
  • Contratar promoções
  • Trocar de plano
  • Acompanhar o consumo da sua internet
  • Compartilhar a internet

Meu Vivo 2ª via da conta

Tenha acesso à segunda via Vivo rapidamente através do Meu Vivo. Você pode emitir a 2ª Via Vivo pelo site ou pelo aplicativo. Na Google Play e na App Store, você vai encontrar as seguintes opções de aplicativo: Meu Vivo Móvel, Meu Vivo Fixo e Meu Vivo Empresas. Faça o download do aplicativo de acordo com o seu tipo de plano e solicite a segunda via Vivo.

Veja abaixo o passo a passo para obter a 2ª Via pelo App Meu Vivo:

  1. Baixe o App Meu Vivo gratuitamente
  2. Faça login no App Meu Vivo
  3. Clique em “Minha Conta”
  4. Na lista de últimas faturas, escolha a opção “Pendente”
  5. Selecione uma das opções abaixo:
  • Visualizar PDF da 2ª via da conta
  • Código de Barras: receba o código de barras no seu celular

Tirar segunda via de conta no site Meu Vivo:

  1. Acesse o site Meu Vivo (login.vivo.com.br)
  2. Faça seu cadastro informando o CPF
  3. Em seguida, faça login na sua conta e selecione a opção “2ª Via”

Como consultar consumo de dados no Meu Vivo

O Meu Vivo te dá a possibilidade de conferir como está o consumo da internet do seu plano. Dessa forma, você fica por dentro da porcentagem de dados que ainda tem para utilizar e consegue gerenciar melhor o uso da sua franquia.

Veja como consultar seu consumo de dados no Meu Vivo:

  1. Efetue seu cadastro no Meu Vivo e em seguida acesse a plataforma via web ou aplicativo
  2. Selecione a aba “Consumo” no menu superior
  3. Em seguida, vai aparecer a porcentagem de dados que você já consumiu e o que ainda tem disponível

Como compartilhar internet no Meu Vivo?

Na Vivo, você pode compartilhar a sua internet com seus amigos através do Meu Vivo. É possível tanto doar quanto receber internet. Veja como é simples compartilhar a internet Vivo:

  1. Efetue login no seu App Meu Vivo
  2. Clique na opção “Consumo”
  3. Em seguida, selecione o botão “Envie sua internet disponível”
  4. Preencha o número de celular da pessoa com quem você quer compartilhar sua internet
  5. Clique em continuar
  6. Em seguida, escolha a quantidade de Megas que deseja compartilhar
  7. Confira se as informações informadas estão corretas e clique em “Sim”
  8. Ao efetuar o compartilhamento, você receberá um SMS confirmando a operação

Como cancelar plano Vivo pelo aplicativo Meu Vivo?

Cancele o seu plano da Vivo de forma simples e rápida através do Meu Vivo, pelo site ou pelo aplicativo. Assim, você resolve tudo através de poucos cliques e não precisa ligar para a operadora.

Siga o passo a passo abaixo para cancelar sua conta de Vivo Móvel ou Fixo:

  1. Entre no site Meu Vivo ou baixe o aplicativo Meu Vivo Móvel ou Meu Vivo Fixo, de acordo com o seu plano
  2. Selecione a opção “Meu Plano”
  3. Clique em “Cancelamento Eletrônico”

Atendimento Vivo

Se você precisar falar com um dos atendentes da Vivo por telefone, listamos abaixo os principais canais de atendimento ao cliente da operadora. O atendimento da Vivo funciona 24h, durante os 7 dias da semana e todas as ligações são gratuitas. Confira:

Atendimento Vivo Telefone
Vivo Fixo Telefone 103 15
Telefone para Vivo TV HDTV 106 15
Telefone para Vivo Tv Plus 106 66
Telefone para Vivo Móvel para Clientes *8486
Telefone para Vivo Móvel para não clientes 1058
Telefone para Vivo Móvel Direto de aparelhos TDD, apoio a deficientes auditivos 142
Telefone para Vivo TV Fibra 106 15
Guia do assinante Vivo TV 102
Telefone para Vivo Internet Fibra 103 15
Telefone clientes Vivo Empresa 103 15
Telefone Vivo Regulariza 0800 774 15 15
Denúncia vandalismo contra Vivo - Ligação anônima e gratuita 0800 144 444

FAQ Meu Vivo | Perguntas frequentes sobre o Meu Vivo

Como cadastro o Meu Vivo?

O cadastro no Meu Vivo pode ser feito através do site ou do aplicativo. Você vai precisar informar seu CPF e criar uma senha pessoal de acesso.

Quem pode acessar o Meu Vivo?

Basta ser um cliente Vivo que você poderá acessar o Meu Vivo e gerenciar suas contas de forma independente. O Meu Vivo é para todos os clientes da operadora, seja Vivo Pré, plano Vivo Controle, Vivo Pós, Vivo TV, Vivo Fixo, Vivo Internet.

Posso conferir meus créditos pelo Meu Vivo?

Sim, é possível conferir seus créditos pelo Meu Vivo. Basta acessar o aplicativo ou entrar no Meu Vivo pelo site e selecionar a opção de visualizar o detalhamento da conta ou o saldo de créditos.

Como faço para ativar a conta digital da Vivo?

Ative sua conta digital da Vivo e receba suas faturas por email. A ativação é gratuita e pode ser feita através do Meu Vivo. Entre no Meu Vivo (via site ou app), clique em “Conta” e faça a solicitação.

logo Vivo

Conheça todos os planos da Vivo na Selectra!
Telecomunicações de forma simples e feita para você!

A Vivo oferece soluções de telecomunicação para pessoas físicas e jurídicas! Esperamos ter te direcionado melhor na hora de escolher os produtos que deseja adquirir.