A Copel Telecom agora chama-se Ligga Telecom. Se você já é cliente da Copel, seu plano de internet continuará o mesmo, não sendo necessária nenhuma ação. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Ligga Telecom pelo número 0800 41 41 810.

Cancelamento Copel Telecom | Rescisão de contrato Copel

Atualizado
min reading
Copel Telecom Cancelamento
Como Cancelar Copel Telecom

Pensando em cancelar o seu plano com a operadora paranaense Copel/Ligga Telecom? Não se preocupe, iremos te ajudar a entender quais são as maneiras para solicitar o cancelamento de qualquer serviço da operadora. Veja quais são as condições para solicitar o cancelamento da Copel/Ligga Telecom.

Copel Telecom agora é Ligga Telecom!

Em 2022 a operadora Copel Telecom alterou o seu nome para Ligga Telecom, escolhido em votação popular pelos paranaenses.

Se você é cliente da operadora, seu plano foi migrada automaticamente para a Ligga Telecom, não sendo necessária a realização de nenhuma ação extra.

Os canais de atendimento continuam os mesmos e, em caso de maiores dúvidas, entre em contato com a empresa pelo telefone 0800 4141 810.

Cancelamento Copel Telecom

Contrato Copel Telecom

Muitos usuários ficam receosos na hora de solicitar o cancelamento de qualquer plano. Um dos motivos é a multa de rescisão de contrato. Essa taxa é cobrada quando o cliente deseja cancelar ou anular o contrato por alguma razão antes do final do prazo de fidelidade.

A multa de rescisão de contrato acontece porque existe uma lesão contratual, ou seja, um descumprimento ou quebra de cláusula por uma das partes envolvidas. Para ficar mais fácil de entender veja o exemplo abaixo:

Imagina que o seu contrato com a Copel/Ligga Telecom exige um período mínimo de um ano e você decide cancelar passando os 6 primeiros meses. Neste caso, a Copel/Ligga Telecom pode cobrar uma multa de rescisão no valor proporcional ao que falte para que o contrato termine.

Diante disso, antes de cancelar o seu contrato com a Copel/Ligga Telecom, certifique qual é o período exigido pela operadora.

Período de Permanência O prazo mais comum de fidelização é de 12 meses (1 ano). Porém, em algumas empresas o período de permanência chega a 24 meses (2 anos), mas isso vai depender do serviço contratado.

Como cancelar o meu plano da Copel Telecom?

Contrato Ligga Telecom

Na Copel/Ligga Telecom, o cliente pode escolher contratar os planos de internet com ou sem fidelidade. Nos contratos com fidelidade o período mínimo é de 12 meses. Para solicitar o cancelamento na Copel/Ligga Telecom o titular da conta deve entrar em contato com a operadora.

A Copel/Ligga Telecom é conhecida principalmente por sua acessibilidade na hora do cliente entrar em contato. É possível conversar com os profissionais da Copel/Ligga Telecom através de diversos meios: desde o aplicativo Ligga Telecom até os tradicionais telefone e e-mail.

Veja quais são as maneiras de solicitar o cancelamento com a Copel/Ligga Telecom:

  • Entre em contato pelo 0800 41 41 810, onde é possível falar diretamente com um atendente. Mas, vale lembrar que esse tipo de cancelamento só pode ser feito pelo titular da conta. Para garantir que quem fala é o titular, algumas perguntas de identificação serão feitas para confirmar os dados do cliente
  • Acesse o seu aplicativo Ligga Telecom e procure a opção de Cancelamento de Assinatura do Serviço Corrente.
  • Envie um e-mail através do site oficial da Ligga Telecom

Em todas essas alternativas, o atendimento é bem rápido e você certamente poderá resolver qualquer tipo questão em todos os canais oferecidos pela operadora. Além disso, você também pode entrar em contato com a Copel/Ligga Telecom através das redes sociais.

Atendimento Copel Telecom

Atendimento Copel Ligga Telecom

Quer seja no momento de contratação ou de cancelamento, a Copel/Ligga Telecom é conhecida como uma empresa de fácil acesso pelo usuário. Como vimos mais acima, o cancelamento pode ser feito através de diversos canais, necessitando apenas ter em mãos os dados pessoais do titular.

Em caso de qualquer dúvida de como solicitar o cancelamento Copel/Ligga Telecom ou até mesmo sobre a rescisão de contrato você pode entrar em contato com a Central de Atendimento Copel/Ligga Telecom pelo SAC, 0800 4141 810.

O processo de cancelamento Copel/Ligga Telecom pode demorar 2 dias úteis para ser resolvido. Lembrando que o horário de atendimento Copel/Ligga Telecom por meio das redes sociais é de segunda a sexta das 9h às 12h e das 14h às 19h. Você também pode falar com a operadora por meio do Chat Eletrônico Copel/Ligga Telecom e o horário de atendimento é das 9h às 21h (segunda a sexta) e das 10h ás 16h (sábado).

Veja a lista de telefones da Copel/Ligga Telecom:

Atendimento Ligga Telecom Telefone
SAC - Ligga Telecom 0800 41 41 810
Ouvidoria Ligga Telecom 0800 649 39 49
WhatsApp Ligga Telecom +55 41 99181-4966
Planos Vero Internet

Conheça todos os planos da Copel Telecom na Selectra!
Telecomunicações de forma simples e feita para você!

A Copel Telecom oferece soluções de telecomunicação para pessoas físicas e jurídicas! Esperamos ter te direcionado melhor na hora de escolher os produtos que deseja adquirir.