Maquininha de Cartão Caixa | Serviços Caixa Pagamentos

Maquininha Caixa é boa?
Maquininha Caixa é boa?

A Caixa Econômica Federal ampliou as soluções da Caixa Pagamentos e agora tem a maquininha de cartão Caixa. Conheça os dois modelos da maquininha Caixa e saiba como alugar.


Caixa Pagamentos

Desenvolvida pela Caixa Econômica Federal em parceria com a Fiserv, líder global em pagamentos e serviços financeiros, a Caixa Pagamentos apresenta soluções para empreendedores que têm lojas físicas ou fazem venda online.

Disponível em todo território brasileiro, a maquininha da Caixa proporciona transações seguras e se destaca pelas suas vantagens:

  • Aceita as principais bandeiras de cartão de crédito, além de vouchers de alimentação.

  • Tem soluções de pagamentos para lojas online.

  • Aceita cartão de débito, crédito, carteiras digitais Google Pay e Apple Pay, pagamento por aproximação e QR Code.

  • Pagamento das vendas em até dois dias úteis.

  • Aplicativo para controle financeiro do negócio.

As maquininhas de cartão da Caixa também têm outros diferenciais, que falaremos ao longo do artigo. Confira!

Modelos da maquininha da Caixa

Existem dois modelos de maquininha da Caixa para atender diferentes tipos de negócios: o POS e o Pinpad TEF. Conheça as características de cada um deles a seguir:

Maquininha Caixa Pagamentos POS

Maquininha Caixa POS

A maquininha da Caixa POS (Points of Sale) é ideal para quem precisa de uma solução de pagamento portátil e prática. A Caixa POS é uma maquininha sem fio que pode ser levada para qualquer lugar.

A máquina de cartão POS ainda conta com interface intuitiva e aceita mais de 40 bandeiras entre cartões de crédito e débito, e vouchers.

Maquininha Caixa Pagamentos Pinpad TEF

A maquininha Caixa Pinpad TEF (SITEF) é a mais indicada para estabelecimentos com alto volume de transações, como supermercados, lojas de departamento, farmácias, entre outros.

Maquininha Caixa PINPAD

A maquininha da Caixa Pinpad conta com o sistema TEF, o mais usado no varejo brasileiro. Dessa forma, as vendas são automaticamente integradas ao sistema de automação do seu negócio.

A máquina de cartão Pinpad TEF proporciona atendimento com muito mais agilidade. Além disso, ela também aceita mais de 40 bandeiras entre cartões e vouchers.

Como dito anteriormente, além das maquininhas para lojas físicas, a Caixa Pagamentos também tem soluções para lojas online. Assim sendo, é possível gerar e enviar um link de pagamento, sem a necessidade de ter site ou e-commerce.

Cartões aceitos pela maquininha da Caixa

As maquininhas da Caixa nos modelos POS e TEF aceitam mais de 40 bandeiras nacionais, internacionais, regionais e vouchers de alimentação. Confira abaixo as principais:

  • Mastercard.
  • Visa.
  • Elo.
  • American Express.
  • Ticket Refeição.
  • Sodexo.
  • Alelo.
  • Vale Refeição.

Vale lembrar que, além dos cartões, a Caixa Pagamentos também aceita pagamentos via carteira digital, pagamento por aproximação e via QR Code.

Aplicativo da maquininha Caixa

Ao adquirir a maquininha Caixa, o cliente também tem à disposição o aplicativo Caixa Pagamentos, disponível para Android e iOS.

Com essa ferramenta é possível fazer toda a gestão comercial do negócio em qualquer lugar. Confira a seguir os serviços disponíveis no app:

  • Visualizar todas as transações realizadas em qualquer período.
  • Visualizar transações pagas e lançamentos futuros.
  • Realizar antecipação de recebíveis.
  • Consultar taxas e tarifas contratadas.
  • Abrir e acompanhar solicitações, como manutenção da maquininha.

Outros serviços da Caixa Pagamentos

A maquininha da Caixa tem alguns diferenciais. Além dos benefícios citados até aqui, também é possível antecipar os recebíveis. Ou seja, é possível adiantar o recebimento de todas as vendas feitas no prazo (crédito à vista ou parcelado).

Atualmente, estão disponíveis duas modalidades de antecipação de recebíveis:

 Antecipação automática: o usuário pré-define com qual frequência vai receber o valor das vendas – diariamente, semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente. Para isso, será cobrada uma taxa fixa.

 Antecipação eventual: o usuário negocia o adiantamento e paga uma taxa com desconto. A negociação pode ser feita no app Caixa Pagamentos, Portal Caixa Pagamentos ou até mesmo na própria maquininha da Caixa.

Em ambas modalidades, o cliente consegue antecipar o valor que desejar e ainda escolher as bandeiras e transações de acordo com a preferência.

Outro serviço oferecido pela Caixa Pagamentos é a opção de vender recarga de telefone, sem nenhum custo adicional. Basta habilitar a maquininha e ampliar a receita do seu negócio.

Como alugar maquininha da Caixa

Para alugar a maquininha da Caixa, é preciso ir até uma agência física da instituição financeira. Por enquanto, as máquinas de cartão da Caixa estão disponíveis apenas para aluguel, sem possibilidade de compra.

Além disso, existe o limite de até 30 maquininhas por estabelecimento. Acima dessa quantidade, o cliente deve passar por uma análise da Caixa. Aproveite para comparar as maquininhas que tem as menores taxas.

Atendimento Maquininha Caixa

Caso queira entrar em contato para esclarecer dúvidas ou qualquer outro assunto sobre as maquininhas da Caixa, os telefones da Caixa Pagamentos são:

Maquininha Caixa Telefone Maquininha Caixa Atendimento
Caixa Pagamentos | Capital e Grande São Paulo (11) 3003-5365
Caixa Pagamentos | Demais localidades 0800 729 5365
Ouvidoria Caixa Pagamentos 0800 727 4655

Gostou de conhecer a maquininha da Caixa? É uma boa solução de pagamento para o seu negócio? Veja também outras opções de maquininhas no nosso site e encontre a melhor para você!

FAQ Maquininha Caixa - Perguntas frequentes

Como funciona a maquininha Caixa?

A maquininha Caixa está disponível em dois modelos: POS (para quem precisa levar a maquininha até o cliente) e Pinpad TEF (para quem já recebe um grande volume de transações). As duas opções oferecem diversas vantagens para os clientes e aceitam pagamento por aproximação, QR Code, carteiras digitais e as principais bandeiras de cartão. Atualmente, as maquininhas da Caixa só podem ser alugadas e as taxas são aplicadas de acordo com o plano de recebimento do cliente.

Como alugar maquininha de cartão da Caixa?

Para alugar a maquininha de cartão Caixa é necessário fazer a solicitação presencialmente em uma agência da Caixa.

Qual é a diferença entre as maquininhas da Caixa POS e Pinpad TEF?

A maquininha Caixa POS é um modelo compacto pensado para quem precisa transportar a maquininha até o cliente e tem conexão Wi-Fi e 3G, enquanto a maquininha Caixa Pinpad TEF tem conexão USB e Serial e atende negócios com grande volume de vendas e que o cliente vai até o caixa.

Quais bandeiras a maquininha da Caixa aceita?

A maquininha Caixa aceita mais de 40 bandeiras de cartão de crédito, débito e vouchers. As principais são: Visa, Mastercard, Elo, American Express, Hipercard, Hiper, Sodexo, Alelo, Cabal, Goodcard e Ticket.

Selectra Seguros

Saiba mais sobre Finanças na Selectra!
Informações e dicas sobre investimento e finanças de um jeito simples para você!

Aproveite para ler outros artigos sobre finanças, investimentos e empréstimos!

Atualizado