Telefone TIM: veja os números do Atendimento da TIM

Atualizado
min reading
Telefone TIM
Atendimento TIM: veja o telefone da operadora

Quer falar com a TIM? Veja qual o telefone da TIM para atendimento, contratar planos, fazer reclamações, WhatsApp ou falar com atendente. Tudo sobre o Atendimento TIM.

Telefone da TIM

Telefone da TIM

Se quer falar com a operadora TIM, deve ficar atento ao assunto que você deseja tratar e a qual serviço se refere. São essas duas condições que vão definir qual o número do telefone da TIM para falar, por exemplo, com o TIM Live Suporte. Além de ligar para a TIM, é possível resolver questões com a operadora nas redes sociais, pelo Meu TIM (canal de autoatendimento), no Chat TIM, pelo WhatsApp da TIM entre outros.

Alguns desses canais têm o horário de atendimento restrito, enquanto outros funcionam todo o tempo, no sistema 24/7. Veja como conseguir falar com o SAC TIM e escolha a alternativa que mais se encaixa na sua necessidade

Número da TIM

Clientes podem falar com a TIM por telefone 24 horas no dia, sete dias por semana. A operadora atende ligações feitas dos aparelhos móveis ou de telefone fixo. Há também um número da TIM para quem ainda não é cliente, deseja contratar um plano ou obter informações sobre os planos que já possui. Veja quais são os números de telefone da TIM e saiba para qual deve ligar.

Telefone TIM Número da TIM
Telefone de Atendimento TIM - Todos os serviços*144
Telefone de Atendimento TIM em menu*144#
Atendimento TIM deficientes auditivos0800 741 2580
Contratar TIM Controle0800 880 4141
Informações sobre o seu Plano TIM*222
Informações Recarga TIM*222#
SAC TIM ligar de um Fixo1056
Telefone TIM Fixo103 41
WhatsApp da TIM41 4141 4141
Recarga TIM*222

SAC TIM | Central de Atendimento TIM

O SAC TIM é o canal ideal para quem é cliente e quer resolver problemas e/ou tirar dúvidas. O número da Central de Atendimento TIM é o *144, que pode ser chamado de qualquer telefone da TIM. É possível ligar para o Atendimento TIM de um telefone fixo pelo número 1056.

Internet: Telefone TIM Live

A TIM conta com um canal de comunicação para os clientes TIM Live. Isso significa que se você já tem ou deseja contratar um dos pacotes de internet, ligue para o número do telefone TIM Live.

O Telefone TIM Live é o melhor canal de atendimento para os clientes que desejam obter soluções para questões mais específicas dos seus planos de internet TIM, como questões sobre a Fatura TIM Live.

Telefone TIM Live Número da TIM Live
TIM Live | TIM Internet | TIM Fixo103 41
Telefone de Atendimento TIM - Geral*144

Telefone TIM Celular

Seja você cliente da TIM ou apenas interessado em contratar um dos planos TIM Celular, a operadora disponibiliza telefones para cada situação. Confira os números do telefone TIM Celular:

Telefone TIM Celular Número da TIM Celular
Telefone Atendimento TIM Celular*144
Telefone Atendimento TIM Celular em menu*144#
Atendimento TIM Celular para deficientes auditivos0800 741 2580
Telefone Tim Controle - Contratações0800 880 4141
Telefone Tim Celular - Informações sobre os Planos*222

Telefone do TIM Controle

Se você já tem um dos planos e quer tirar alguma dúvida ou resolver pendências, ligue para o telefone da Central de Atendimento da TIM no número *144.

Conheça as ofertas dos planos TIM Controle e contrate a partir de R$ 49,99!

Telefone do TIM Black

Assim como no caso anterior, se já for cliente e deseja resolver outras questões, ligue para o número TIM *144.

TIM Black 45GB

TIM Black 45GB

R$ 99,99/mês

  • Ligações e Internet
  • 15GB de Internet
  • 5GB de bônus C6 Bank
  • 5GB de bônus de Portabilidade
  • Ligações e SMS ilimitados
  • Roaming Nacional
  • Roaming Internacional Américas
  • Serviços adicionais
  • Apple Music grátis por seis meses
  • TIM Music by Deezer
  • TIM Banca Virtual
  • Ebook
  • TIM Segurança Digital Light
  • Aplicativos Ilimitados
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
TIM Black 50GB

TIM Black 50GB

R$ 114,99/mês

  • Ligações e Internet
  • 20GB de Internet
  • 5GB de bônus C6 Bank
  • 5GB de bônus de Portabilidade
  • Ligações e SMS ilimitados
  • Roaming Nacional
  • Roaming Internacional Américas
  • Serviços adicionais
  • Apple Music grátis por seis meses
  • TIM Music by Deezer
  • TIM Banca Virtual
  • Ebook
  • TIM Segurança Digital Light
  • Aplicativos Ilimitados
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
TIM Black 55GB

TIM Black 85GB

R$ 139,99/mês

  • Ligações e Internet
  • 25GB de Internet
  • 5GB de bônus C6 Bank
  • 5GB de bônus de Portabilidade
  • Ligações e SMS ilimitados
  • Roaming Nacional
  • Roaming Internacional Américas
  • Benefícios Premium
  • HBO Max ou Youtube Premium
  • Serviços adicionais
  • Apple Music grátis por seis meses
  • TIM Music by Deezer
  • TIM Banca Virtual
  • Ebook Premium
  • TIM Segurança Digital Light
  • Aplicativos Ilimitados
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter

Meu TIM | Atendimento online

Meu TIM | Atendimento online

Em alguns casos não precisa ligar para a TIM para resolução das demandas. Com o aplicativo do autoatendimento Meu TIM é possível gerenciar sua conta. O atendimento online da TIM pode ser feito pelo app Meu TIM (disponível nos sistemas operacionais Android e iOS) ou pelo site da operadora.

Trata-se de uma área para todos os clientes da operadora, incluindo os planos de celular e internet. Esta última alternativa, na área específica do Meu TIM Live.

O que fazer no Meu TIM?

Confira algumas das atividades possíveis de fazer no Meu TIM, o seu canal de autoatendimento. É importante ressaltar que o acesso ao Meu TIM pelo aplicativo não consome os dados móveis do seu pacote de internet.

  • Tirar segunda via da TIM;
  • Ver e ativar ofertas;
  • Conferir consumo de internet;
  • Acessar Guia de aparelhos;
  • Ver consumo de saldo;
  • Mudar de plano;
  • Ver perguntas frequentes;
  • Falar no chat online;
  • Fazer recarga;
  • Conferir consumo de minutos;
  • Contratar pacotes de dados móveis;
  • Cadastrar interesses;
  • Consultar últimas faturas;
  • Alterar forma de pagamento;
  • Verificar datas de vencimentos;
  • Fazer pagamento online.

Chat TIM | Assistente virtual da TIM

O chat da TIM é outra forma de atendimento TIM. É possível acessá-lo pelo Meu TIM ou no próprio site da operadora. Utilizar o chat TIM é muito simples e com apenas alguns passos

Como falar com a TIM pelo chat?

Falar no chat da TIM é uma das alternativas mais fáceis de tirar dúvidas e resolver questões. Siga o passo a passo e veja como falar com a operadora pelo chat.

  1. Entre no site da TIM;
  2. Clique no botão do chat, no canto inferior do lado direito;
  3. Para atendimento e informações, selecione a segunda opção;
  4. Se for cliente individual, selecione a opção Tenho apenas 1 TIM;
  5. Informe seus dados para acessar a área do atendimento;
  6. Clique em acessar agora e siga as instruções.

TIM Redes Sociais

Já pensou enviar uma mensagem ou entrar em contato utilizando as redes sociais da TIM? Isso já é possível e se consolidou um excelente canal de atendimento com a operadora. Confira quais são as redes sociais em que a TIM está presente e envie sua solicitação por mensagem. Os atendentes estarão preparados para ajudar.

TIM Redes Sociais
Facebook TIM OficialTIM Brasil
Twitter TIM Oficial@TIMBrasil
Instagram TIM Oficial@timbrasil
Youtube TIM OficialTIM

Ouvidoria TIM

Ouvidoria TIM

Para entrar em contato com a ouvidoria TIM o cliente pode ligar para o 0800 882 0041. A ouvidoria é um canal de atendimento que tem o objetivo de ajudar os clientes que já contactaram a TIM, mas tiveram problemas na solução da demanda. Pode ser para os casos em que a situação não foi solucionada ou mesmo para os casos em que o prazo não foi cumprido.

Para conseguir atendimento com a ouvidoria da operadora é preciso ter os números dos protocolos das questões que você pretende fazer uma queixa. Por isso, anote todos os números dos protocolos de atendimento.

  1. Entre em contato com o atendimento da TIM e registre a sua questão;
  2. Anote o número do protocolo do atendimento informado pela operadora;
  3. Espero o prazo de solução apresentado pelo atendente;
  4. Caso não tenha nenhuma solução, entre em contato com a ouvidoria;
  5. Informe os números de protocolo de atendimento que você anotou.

Quando posso falar com a Ouvidoria da TIM? Qualquer pessoa pode fazer contrato com a Ouvidoria da TIM, no entanto, é importante saber que este canal só deve ser acionado quando os demais atendimentos não solucionarem a sua demanda. Se a ouvidoria também não conseguir solucionar o seu caso, é importante procurar o Procon da sua região.

Loja TIM

Algumas demandas podem ser resolver numa visita às lojas TIM, que estão espalhadas por todo o Brasil. Nelas é possível tirar dúvidas sobre seu plano contratado, solicitar portabilidade, emitir segunda via da fatura, comprar um chip, entre outros.

FAQ - Perguntas frequentes sobre o Telefone TIM

Qual o telefone TIM?

O número de telefone da Tim para Atendimento é o 0800 880 4141.

Qual telefone da TIM para falar com atendente?

O telefone para falar com um atendente da TIM é pelo SAC da operadora: *144.

Qual telefone da TIM para reclamações?

O telefone da TIM para reclamações é o mesmo canal de contato da Central de Atendimento ao Cliente, que pode ser acessada pelo número *144.

Qual o telefone da TIM para cancelamento?

O telefone da TIM para cancelamento de algum serviço é o *144.

Qual o número da TIM Controle?

O número do TIM Controle para os clientes é o 1056.

Qual o número TIM Live Ultrafibra?

O telefone do TIM Live Ultrafibra para os clientes é o 103 41.

Como falar com a TIM pelo WhatsApp

Para falar com a TIM pelo WhatsApp basta mandar uma mensagem para o número 041 4141 4141. Lembre-se que, para isso, deve ter o número adicionado aos seus contatos. Este canal não há atendimento ao cliente, mas os usuários podem conseguir uma segunda via da fatura, além de dúvidas básicas.