FAQ Claro Fixo | Pacotes, faturas e telefone Claro Fixo

FAQ Claro Fixo
FAQ Claro Fone | Perguntas Frequentes sobre os planos Claro Fixo

Dúvidas sobre os planos, cobertura e fatura da Claro Fixo? Veja as perguntas de outros usuários ou ligue para a central de atendimento da Claro no número 106 99. Se você deseja contratar um plano, o telefone Claro Fone é o 0800 246 2121.


Para te ajudar com a busca, as perguntas foram divididas em blocos. Selecione a seguir o assunto em que você está com dúvidas sobre a Claro Fixo:

FAQ - Atendimento e Telefone Claro Fixo

Qual é o número da Claro Fixo?

Os clientes Claro Fixo podem resolver as suas pendências por meio de vários canais de atendimento, veja abaixo:

  • Minha Claro Residencial
  • Telefone Claro Fixo Vendas: 0800 246 2121
  • SAC Claro Fixo: 106 99
  • Central Claro Fixo Empresas: 0800 701 7120 ou *860
  • Telefone Fixo da Claro para Deficientes Auditivos: 0800 721 7707
  • WhatsApp Claro Fixo: (11) 99991-0621
  • Ouvidoria Claro Residencial: 0800 701 0180

Qual é o telefone fixo da Claro para contratar os planos?

O número da Claro para contratar planos de telefone fixo é o 0800 246 2121.

Qual o telefone do SAC Claro Fixo?

O telefone do SAC Claro Fixo é o 106 99.

Como falar com a central de atendimento Claro Fixo?

Você pode entrar em contato com a Claro Fixo de diferentes formas:

  • Use a Minha Claro Residencial
  • Número Claro Fixo para contratar: 0800 246 2121
  • Central de atendimento Claro Fixo: 106 99
  • SAC Claro Fixo para Deficientes Auditivos: 0800 036 2323
  • Númedo da Claro WhtasApp: (11) 99991-0621

Qual o horário de funcionamento da central de atendimento Claro Fixo?

O SAC Claro Fixo funciona todos os dias da semana 24h.

Qual o horário de atendimento de central de vendas Claro Fixo?

O televendas Claro Fixo funciona de segunda a sexta das 8h00 às 22h30 e de sábado e domingo das 8h00 às 21h30.

Para que serve o número da Claro Fixo 106 99?

O número 106 99 da Claro Fixo serve para o cliente resolver todas as pendências de qualquer plano de telefone fixo com a operadora, podendo ser elas: emitir segunda via, alterar planos, contratar pacote adicionais de canais e outras.

Como posso consultar meus protocolos de atendimento Claro Fixo?

Para consultar os seus protocolos de atendimento da Claro Fixo, basta seguir os passos abaixo:

  1. Entre na Minha Claro Residencial
  2. Clique em "Atendimento" no menu
  3. Selecionar a opção "Histórico de Atendimento"

O que é a Minha Claro Fixo?

A Minha Claro é ideal para os usuários digitais, porque é por meio dela que os clientes podem realizar o seu autoatendimento de forma prática e 100% online. Na Minha Claro Residencial, é possível obter todos os tipos de informações sobre os seus planos, alterar dados cadastrais, emitir segunda via da Claro fatura, alterar planos e mais.

Como posso me cadastrar na Minha Claro Fixo?

É muito simples fazer o seu cadastro na Minha Claro Fixo, basta entrar no site ou no app Minha Claro Residencial, clicar em "Cadastre-se" e seguir todas as instruções de usuário e senha.

Estou com problemas para acessar minha conta na Minha Claro Fixo. O que fazer?

Se você está com problemas para acessar a sua conta Minha Claro Fixo, veja o passo a passo abaixo:

  1. Entre na Minha Claro Residencial
  2. Clique em "Esqueci minha senha"
  3. Informe o seu CPF ou CNPJ
  4. Clique em "Gerar nova senha"
  5. Acesse a Minha Claro com a nova senha enviada por e-mail
Contratar Claro
Ligue grátis para o 0800 e contrate seu pacote Claro Fixo!

FAQ - Planos Claro Fixo

Quais são os planos comercializados pela Claro Fixo?

A Claro Fixo oferece planos para todos os perfis de clientes. Confira abaixo:

  • Claro Fixo Brasil 21: ligações locais ilimitadas + 1.000 minutos para celulares Claro
  • Claro Fixo Brasil Total 21: ligações ilimitadas para todos os fixos e celulares do Brasil
  • Claro Fixo Mundo Total 21: ligações ilimitadas para fixos em todos Brasil e 35 países e ligações ilimitadas para celulares em todo Brasil e EUA

Se você ainda não é cliente Claro Fixo, ligue para o 0800 246 2121 ou contrate online no site da Claro.

Como contratar um plano Claro fixo?

Se você ainda está em dúvida de qual plano de telefone fixo da Claro contratar, recomendamos que você ligue para o 0800 246 2121 e contrate com a ajuda de um de nosso especialistas. Caso você já saiba qual é o melhor plano Claro Fixo para você, a forma mais prática de contratar o plano é por meio do site da Claro.

Qual o plano mais barato de telefone fixo da Claro?

O plano mais barato é o Claro Fixo Brasil 21. Nele, você pode ligar ilimitado para fixo com o mesmo DDD e tem 1.000 minutos para ligar para celulares Claro. O valor do plano é de R$ 20,00 mensais. Para contratar o Claro Fone Brasil 21, ligue 0800 246 2121 ou contrate online pelo site da Claro.

Qual o plano mais recomendado da Claro Fone?

O plano mais recomendado é o Claro Fixo Brasil Total 21. Com ele, você tem ligações ilimitadas para fixos e celulares em todo o território brasileiro. O valor do plano é de R$ 40,00 por mês e em alguns combos, é possível adquirir o serviço grátis. Para assinar o Claro Fone Brasil Total 21, basta ligar para 0800 246 2121 ou contrate online pelo site da Claro.

Qual o melhor plano Claro Fone para fazer chamadas internacionais?

O melhor plano para fazer chamadas internacionais é o Claro Fixo Mundo Total 21. Nele, é possível ligar ilimitado para todos os fixos e celulares em todo o território brasileiro e para fixo de 35 país e celulares dos EUA. O preço do serviço é de R$ 60,00/mês. Para contratar o Claro Fone Mundo Total 21, basta ligar para 0800 246 2121 ou contrate online pelo site da Claro.

Como verificar dados cadastrais do Claro Fixo?

A melhor forma de você gerenciar o sua conta é pelo site Claro exclusivo para o atendimento de clientes de telefone fixo da Claro. Nele, você pode:

  • Imprimir a 2ª via Claro
  • Mudar data de vencimento da fatura
  • Colocar a fatura Claro em débito automático
  • Alterar o endereço de cobrança
  • Fazer alterações cadastrais

O que é portabilidade Claro Fixo?

A portabilidade da Claro Fico é a forma de você mudar de operadora e manter o mesmo número.

Para fazer a portabilidade para a Claro Fixo, você precisa manter a titularidade da conta da outra operadora, o número tem que estar ativo, não pode ter pendências de pagamento, é obrigatório que seja para o mesmo DDD e a portabilidade tem que ser para o mesmo tipo de serviço (fixo para fixo).

Para contratar um planos de telefone fixo da Claro com portabilidade, ligue grátis para o 0800 246 2121 ou faça a contratação online pelo site da Claro.

É possível fazer a portabilidade do Vivo Fixo para a Claro Fixo?

Sim! Você pode fazer a portabilidade da Vivo para a Claro Fixo. Para isso, você precisa ter os seguintes requisitos:

  • O titular do novo plano Claro Fixo tem que ser o mesmo que o titular da antiga conta Vivo Fixo
  • O endereço de contratação pode ser diferente, mas tem que ter o mesmo DDD
  • O cliente não pode ter nenhuma pendência com a Vivo Fixo, ou seja, todas as faturas precisam estar em dia

Para assinar um plano Claro Fixo com portabilidade, basta ligar para 0800 246 2121 ou contratar online pelo site da Claro.

Posso fazer a portabilidade do TIM Fixo para a Claro Fixo?

Sim! É possível fazer a portabilidade de qualquer plano de telefone fixo da TIM para a Claro Fixo. Veja o que você precisa:

  • Os titulares das contas precisam ser o mesmo
  • O endereço de instalação pode ser diferente, porém é indispensável que tenha o mesmo DDD
  • Você não pode ter nenhuma fatura atrasada com a TIM Fixo

Seguindo todos estes requisitos, você pode fazer a portabilidade do seu número da TIM para a Claro. Para assinar um plano Claro Fixo com a portabilidade, ligue para 0800 246 2121 ou contrate online no site da operadora.

Como posso fazer a portabilidade da minha Oi Fixo para a Claro Fixo?

É possível fazer a portabilidade da da Oi Fixo para a Claro se você for o mesmo titular das duas contas, se o DDD das duas linhas forem o mesmo e se você não tiver nenhuma pendência de pagamento com a Oi. Dessa forma, é possível migrar o seu número da Oi para a Claro Fixo.

Para contratar planos Claro Fixo com a portabilidade, você pode ligar grátis para 0800 246 2121 ou contratar online no site da operadora.

É possível fazer qualquer tipo de ligação do meu Claro Fixo?

Sim! Antes de fazer qualquer ligação, veja as tarifas e condições do seu plano Claro Fixo.

Qual o código de operadora da Claro Fixo?

O código de operadora ou o prefixo Claro é o 21. Dessa forma, sempre que você for fazer uma ligação de longa distância, é indispensável usar o código da Claro 21.

Como fazer uma ligação para outro DDD na Claro Fixo?

Você precisa discar: 0 + prefixo da Claro + DDD + número que deseja chamar. Exemplo: 0 21 11 98765 4321.

Como fazer uma ligação internacional na Claro Fixo?

Você precisa discar: 00 + prefixo da Claro + código do país + código da cidade + número que deseja chamar. Exemplo: 00 21 1 406 000000000.

É possível instalar meu planos Claro Fixo ou Claro Internet em endereços diferentes?

Se você contratou um plano Claro Fixo e Claro Internet não é possível fazer a instalação em diferentes locais e sim no mesmo endereço.

É possível alterar o titular da assinatura da minha Claro Fixo?

Sim! Você pode alterar o titular da conta do seu plano da Claro Fixo. Para isso, você precisa: solicitar a transferência de titularidade através da Minha Claro, na área de "Atendimento" do menu ou ligando para o número da Claro 106 99.

Como posso fazer ligações usando meu plano Claro Fixo?

Para ligar para o mesmo estado: número que deseja falar.

Para ligar para outro estado: 0 + prefixo Claro + DDD + Número - 0 21 11 98765 4321.

Para ligar do Brasil para o exterior: 00 + prefixo da Claro + código do país + código da cidade + Número - 00 21 1 406 XXXXXXX.

Quanto custa ligar para outras operadoras nos planos Claro Fixo?

O valor das ligações vão depender das condições comerciais de cada plano, a maioria das ofertas de telefone fixo da Claro oferecem ligações ilimitadas. Contrate um plano com ligações ilimitadas para outras operadoras através do número da Claro 0800 246 2121.

Como ver meu plano da Claro Fixo?

Você pode tudo sobre o seu plano Claro Fixo através da Minha Claro Residencial. Não se esqueça de fazer o seu cadastro.

Como posso mudar meu endereço de instalação do meu plano Claro Fixo?

Você pode solicitar a alteração de endereço da instalação do seu serviço de telefone fixo da Claro através do site ou app Minha Claro. Para isso, faça o cadastro e login na Minha Claro Residencial e vá na área de "Atendimento" do menu.

Como alterar dados bancários na Claro Fixo?

Você alterar os dados bancários é por meio da Minha Claro Residencial.

Qual a diferença do Claro Fone de um telefone convencional?

A diferença é que no Claro Fone a conexão é por meio de um roteador 3G com WiFi e não precisa de uma instalação e cabeamento. No telefone convencional, é preciso uma instalação e o cabeamento.

Posso fazer ligações ilimitadas nos planos Claro Fixo?

Cada plano da Claro Fixo tem as suas condições comerciais. Em alguns você pode fazer chamadas locais ilimitadas ou ligações ilimitadas para todo Brasil, com o planos Brasil Total 21. Se você deseja a ajuda de um especialista para assinar o seu planos Claro, ligue para o 0800 246 2121, caso contrário, contrate online no site da Claro.

O que fazer em caso de falecimento do titular da conta Claro Fixo?

Se o titular da conta Claro Fixo falecer, é preciso falar com a Claro pelo número 106 99 para alterar a assinatura ou cancelar o plano.

Claro Fixo Brasil Ilimitado
Brasil Ilimitado
  • Ligações para fixos locais ilimitadas
  • 1.000 minutos para celulares Claro

A partir de R$ 20,00/mês

Claro Fixo Brasil Total Ilimitado
Total Ilimitado
  • Ligações para fixos e celulares de todo Brasil ilimitadas de qualquer operadora

A partir de R$ 40,00/mês

Claro Fixo Mundo Total Ilimitado
Mundo Ilimitado
  • Ligações para fixos do Brasil + 35 países ilimitadas
  • Ligações para celulares do Brasil + EUA ilimitadas

A partir de R$ 60,00/mês

FAQ - Cobertura Claro Fixo

Qual é a cobertura Claro Fixo?

Você pode contratar um plano Claro Fixo em todo território brasileiro, até em zonas rurais e remotas.

Ligue para o 0800 246 2121 se ainda não for cliente e 106 99 caso já seja cliente para consultar a cobertura da Claro Fixo.

Como consultar a cobertura Claro Fixo?

Para consultar cobertura da Claro Fixo, basta ligar para o número 106 99 e falar com a central de atendimento ao clientes da Claro. Se você ainda não é clientes, ligue para o 0800 246 2121. Também é possível consultar a Cobertura Claro Fixo através do site da operadora.

Como verificar a disponibilidade dos planos Claro Fixo?

Para consultar a disponibilidade dos planos Claro Fixo para a sua localidade, ligue para 0800 246 2121 ou acessar o site da Claro para contratar o seu plano. Se você já é cliente, ligue para o 106 99.

FAQ - Fatura Claro Fixo

Como posso negociar minha dívida com a Claro Fixo?

Você pode negociar a sua dívida com a Claro Fixo seguindo os passos abaixo:

  1. Acesse a Minha Claro Residencial
  2. Faça o login com a sua senha
  3. Clique em "Fatura" no menu superior
  4. Escolha a opção "Renegocie sua Fatura"
  5. Informe o seu CPF
  6. Selecione as faturas que você deseja negociar

Se ainda não é cliente Claro Fixo, ligue grátis para o 0800 246 2121 e contrate o seu plano com um de nossos consultores.

Como obter a fatura digital da Claro Fixo?

Para obter a fatura digital da Claro Fixo, basta você acessar a Minha Claro Residencial, ir na opção "Faturas" e solicitar a fatura digital do seu plano para receber todos os meses.

Como posso adquirir código de barras da fatura Claro Fixo?

Para adquirir o código de barra da Claro Fixo, entre em contato pelos seguintes canais:

  • WhatsApp da Claro Fixo: (11) 99991-0621
  • Minha Claro Residencial
  • Telefone Claro Atendimento: 106 99

Quais são as formas de pagamento da minha Claro Fixo?

As formas de pagamento da Claro Fixo são: débito automático, cartão de crédito e boleto bancário.

Para contratar o seu plano Claro Fixo, ligue para o número 0800 246 2121 ou acesse o site da Claro.

O valor da minha fatura Claro Fixo não está correto. O que fazer?

Se o valor da sua fatura Claro Fixo não está correto, nossa dica é que você ligue para a central de atendimento no número 106 99 e tire todas as suas dúvidas. A Claro Fixo vai fazer o estorno para você, em situações como essa.

Qual é a data de vencimento da minha fatura Claro Fixo?

Verifique a data de vendimento da sua fatura Claro Fixo através da Minha Claro Residencial na área de "Faturas".

Como posso informar o pagamento da fatura Claro Fixo?

Você pode verificar o status da sua fatura Claro Fixo por meio da Minha Claro Residencial. Vale ressaltar que a operadora tem 2 a 4 dias úteis depois a efetivação do pagamento para identificar o pagamento do serviço.

O que fazer se paguei a minha fatura da Claro Fone duas vezes?

Em situações como essas, o valor será creditado para a próxima fatura. Se você quiser receber o reembolso antes que a fatura seguinte seja cobrada, é preciso fazer a solicitação através da central de atendimento da Claro 106 99.

Como posso solicitar a minha segunda via da fatura Claro Fixo?

Para solicitar a sua segunda via Claro, basta: acessar a Minha Claro Residencial, falar com o WhtasApp Claro ou ligar para o SAC da Claro pelo número 106 99.

Posso cadastrar minha fatura Claro Fone em débito automático?

Sim! é possível cadastrar em débito automático as suas faturas da Claro Fixo por meio da Minha Claro Residencial.

Contratar Claro
Assine agora o seu planos Claro Fixo!

FAQ - Cancelamento Claro Fixo

Como cancelar qualquer plano Claro Residencial?

Para cancelar o seu plano Claro Fixo, Internet ou TV, siga o seguinte passo a passo:

  1. Acesse o site Minha Claro Residencial
  2. Se você já é cadastrado, insira o seu login e senha
  3. Se ainda não é cadastrado, clique em "Cadastre-se" e faça o seu cadastro
  4. Selecione a opção "Atendimento" no menu superior
  5. Clique em "cancelamento"
  6. Preencha o formulário com os campos solicitados
  7. Envie o formulário de cancelamento Claro

Qual o número da Claro Fixo para cancelar planos?

O telefone da Claro Cancelamento para qualquer plano residencial é o 106 99.

FAQ - Serviços Claro Fixo

O que é o Som de Chamada da Claro?

O Som de Chamada da Claro é um serviço que permite que todos aqueles que estiverem te ligando escutem uma música ou som específico entanto você não atende a ligação.

Como posso ativar o Som de Chamada na Claro?

Para ativar o Som de Clamada da Claro envie um SMS com a palavra SOM para o número 5656 e selecione a sua música.

Por quanto tempo tenho que pagar pelo Som de Chamada na Claro?

O serviço Som de Chamada da Claro tem um valor de R$ 2,49 por semana. É importante saber que a renovação acontece de forma automática a cada 7 dias. Caso você não deseja mais o serviço Som de Chamada da Claro, você pode solicitar o cancelamento.

Como alterar a configuração do meu Som de Chamada da Claro?

É possível alterar a configuração do serviço Som de Chamada da Claro por diferentes canais, sendo eles:

Em quanto tempo as alterações nas configurações do meu Som de Chamada da Claro ficam disponíveis?

Após alterar a configuração do serviço Som de Chamada da Claro, ela pode demorar até 4 horas para ficar disponível.

Como posso cancelar o serviço Som de Chamada da Claro?

Para cancelar o Som de Clamada da Claro envie um SMS com a palavra SAIR para o número 5656. Também é possível fazer o cancelamento no próprio aplicativo na área "Meu Plano", na opção "Cancelar Assinatura".

Operadora Claro

Conheça todos os planos da Claro na Selectra!
Telecomunicações de forma simples e feita para você!

A Claro oferece soluções de telecomunicação para pessoas físicas e jurídicas! Esperamos ter te direcionado melhor na hora de escolher os produtos que deseja adquirir.

Atualizado