Mercado Pago entra no mercado de seguros para celular

Mercado Pago no mercado de seguros
Saiba mais sobre a entrada do Mercado Pago no ramo de seguros com venda 100% digital

Mercado Pago entra no ramo de seguros e passa a oferecer proteção com contratação totalmente digital. A fintech escolheu o seguro de celular como primeiro produto para a sua estreia no setor. Saiba mais!

Seguro Celular Mercado Pago

Mercado Pago estreia no mercado brasileiro de seguros

É provável que você já tenha escutado falar sobre o Mercado Pago, que é uma fintech de pagamentos com importante participação no mercado brasileiro. A novidade é que a empresa entrou recentemente para o ramo de seguros e agora oferece proteção para aparelhos móveis com venda 100% online.

Dessa forma, o Mercado Pago estreia no setor de seguros para celular e não descarta a comercialização de outros seguros futuramente. Se você quer saber mais sobre essa nova opção de seguro e quais são as outras novidades que estão por vir, confira a seguir!

Saiba o que é Mercado Pago

Antes de falar sobre a entrada da fintech para o setor de seguros, vamos explicar o que é Mercado Pago e como funciona a empresa. O Mercado Pago é uma plataforma digital de pagamentos do Mercado Livre, que é uma empresa argentina de tecnologia.

Vendas e pagamentos online

Na prática, a empresa atua como intermediária entre vendedores e clientes. Sendo assim, é possível acessar o Mercado Pago pelo site ou por meio de aplicativos para celulares (Android ou iPhone). O serviço da empresa é uma opção recomendada para quem deseja vender itens usados ou ainda para quem tem um pequeno negócio, já que funciona de forma rápida e totalmente online.

O Mercado Pago também pode ser usado como uma carteira virtual, já que aceita diversos tipos de cartões de crédito ou pagamentos em formatos digitais. O objetivo é facilitar a vida dos usuários que realizam compras e pagamentos online.

Mercado Pago no setor de seguros

Nas últimas semanas, o Mercado Pago anunciou a sua entrada no mercado de seguros. A novidade foi uma surpresa para o setor, já que trata-se de um ramo totalmente diferente dos serviços que a empresa oferecia até então. Porém, vale destacar que o seguro para celular do Mercado Pago é uma parceria com a startup Pitzi e a seguradora Mapfre.

Sendo assim, nessa nova fase, a empresa oferecerá seguros de celular para casos de roubos ou danos. A princípio, a fintech quer limitar a comercialização do novo produto apenas para a cobertura de celulares seminovos e que possuem o sistema Android, com limite até a versão Android Pie.

Atendimento 100% digital O Seguro para celular do Mercado Pago será comercializado totalmente online, ou seja, a contratação só poderá ser feita pelo site ou aplicativo da empresa. O novo serviço estará disponível a partir de novembro de 2020 e poderá ser contratado por usuários que possuem celulares com as características definidas pela empresa.

Como funciona o seguro para celular do Mercado Pago?

Para contratar o seguro de celular do Mercado Pago, o usuário precisa acessar a sua conta no site ou no aplicativo. Quem ainda não tem registro na plataforma pode abrir uma nova conta. Após entrar no site, o processo é bem simples.

Seguro para celular preço

Ao acessar sua conta do Mercado Pago, clique em Meus Seguros e, em seguida, Proteger Celular. Depois o usuário precisa escolher a cobertura que for mais interessante para ele, como a Proteção Total, que inclui roubo e furto, Contra Danos ou Tela.

Coberturas dos seguros para celular

A cobertura Proteção Total, como o próprio nome diz, oferece proteção completa do aparelho celular, como roubo, furto e outros danos. Já a cobertura Contra Danos assegura contra danos causados por quedas ou derramamento de líquidos no aparelho, por exemplo. Já a cobertura Tela cobre problemas relacionados com a tela do celular, como quebra ou rachaduras.

Qual o valor do seguro celular do Mercado Pago?

Assim como nas principais seguradoras de celulares, o Mercado Pago também oferece o valor do seguro de acordo com o modelo do aparelho. Inicialmente, a empresa de pagamentos faz um teste rápido com questões sobre o celular do segurado. O objetivo é avaliar a situação do dispositivo e identificar problemas que podem ser notados com apenas alguns cliques nos botões de volume, entradas de fones, bateria e tela.

Se identificado algum defeito no aparelho, o Mercado Pago informa o usuário sobre a avaliação do celular. Além disso, o usuário também é informado sobre eventuais mudanças no valor da cobertura estimado no início da contratação.

Após a avaliação do aparelho e a notificação do valor do seguro de acordo com as características do celular, o usuário passa para outra página para finalizar a contratação do seguro e realizar o pagamento. A apólice, que é o contrato do seguro celular, é disponibilizada diretamente na conta do usuário no Mercado Pago. Para tirar dúvidas e reportar o sinistro, o usuário do celular segurado pode utilizar as opções disponíveis dentro da área Meus Seguros no site ou aplicativo do Mercado Pago.

Qual a forma de pagamento do seguro de celular do Mercado Pago?

O pagamento do seguro celular do Mercado Pago pode ser feito de maneira totalmente online por meio de boleto, cartão de débito ou cartão de crédito, com parcelamento em até 12 vezes. Essas opções de pagamento facilitam a experiência do usuário, que pode escolher como deseja pagar o seguro de celular.

Mercado Pago parceria com a Mapfre Seguros

Por que o Mercado Pago investiu em seguros?

O principal motivo da Mercado Pago para começar a investir no setor de seguros para celular, de acordo com informações da Reuters, é que a empresa de pagamentos tem uma ampla cartela de clientes e que cada um deles tem, ao menos, um aparelho celular. Sendo assim, oferecer um seguro celular é uma ótima oportunidade encontrada pelo Mercado Pago para crescer em um novo setor aproveitando os usuários que já têm confiança na empresa.

Afinal, todos os vendedores que utilizam as ferramentas de pagamento e recebimento do Mercado Pago possuem um celular como ferramenta de trabalho. Então, inicialmente, o público-alvo do seguro celular são os próprios clientes da empresa de pagamentos digitais.

Próximos passos no mercado de seguros

A empresa não deve parar por aí e já tem planos de expandir os negócios no mercado de seguros em 2021. A ideia é fechar novas parcerias com outras seguradoras e também aumentar o portfólio de soluções de seguros para outros setores.

Selectra Seguros

Conheça todos os Seguros na Selectra!
Tudo sobre seguros de forma simples e feita para você!

Agora que você já sabe mais sobre seguro de viagem, aproveite para pesquisar as opções do mercado e fazer uma cotação para escolher o melhor seguro para viajar!

Atualizado