Seguro Motorola | Saiba tudo sobre seguro para celular

Seguro celular motorola
Saiba tudo sobre Seguro para Celular Motorola

É quase impossível ficar sem celular hoje em dia. Por isso, uma demanda que cresceu nos últimos anos foi o seguro para celular. Então, seguradoras e empresas passaram a oferecer proteção para os aparelhos móveis, já que eles são cada vez mais importantes no nosso dia a dia. Uma opção é justamente o seguro para celular Motorola. Saiba mais a seguir!

O que é Seguro para celular Motorola?

O seguro para celular Motorola, como o próprio nome entrega, é um produto das seguradoras oferecidos aos clientes que têm um aparelho móvel da Motorol. Os celulares da Motorola são oferecidos em diferentes modelos e preços no mercado e, por isso, conquistaram um público fiel.

Com tantas pessoas utilizando os aparelhos móveis da marca estadunidense, o mercado de seguros aproveitou a possibilidade de oferecer um tipo de seguro contra possíveis problemas cotidianos. Sendo assim, os donos de smartphones da Motorola podem contratar um seguro para o aparelho para serem indenizados conforme as coberturas do seu plano. Entenda melhor a seguir!

Seguro para Celular Motorola

Como funciona o Seguro de Celular Motorola?

Um seguro para celular é uma forma de evitar que prejuízos maiores surjam em caso de problemas envolvendo o aparelho. Neste caso vamos falar especificamente dos celulares da Motorola.

Geralmente, as seguradoras aceitam assegurar celulares da marca Mototola com até 18 meses de uso. Porém, cada empresa possui seus próprios critérios de avaliação. Ou seja, elas podem aceitar ou recusar assegurar um smartphone.

Como funciona a avaliação do celular?

Os critérios mais comuns de avaliação são o tempo de uso e o estado do aparelho celular. Então, se o smartphone for novo e de um modelo mais recente, as chances do valor do seguro ser mais alto são grandes.

O tempo de contrato do seguro para celular Motorola costuma ser de 12 meses. É importante saber que depois do primeiro contrato poucas seguradoras permitem a renovação. Isso porque quanto mais velho o aparelho, mais problemas podem aparecer ao longo dos meses.

Quais coberturas o seguro de celular Motorola oferece?

Existem diversas opções de seguros para celulares da marca Motorola no mercado. Ou seja, você provavelmente encontrará pacotes que oferecem coberturas diversas. Porém, as coberturas mais comuns são:

  • Queda do aparelho: as quedas acidentais ou causadas por impactos, como acidentes em veículos, podem ser indenizadas (parcial ou total) pelos danos causados ao smartphone Motorola.
  • Danos elétricos: essa cobertura garante indenização em casos de oscilações de energia, descargas elétricas e curtos-circuitos que possam afetar o uso do aparelho.
  • Lentes e acessórios: algumas seguradoras oferecem a cobertura para lentes e acessórios dos celulares Motorola, mesmo que esses equipamentos tenham sido comprados separadamente.
  • Danos por água ou líquidos: garante a indenização em casos que o aparelho tenha contato com água ou outros líquidos que possam danificar a usabilidade.
  • Roubo ou furto qualificado: em casos de roubo do celular da Motorola sob ameaça direta, da utilização da violência (roubo qualificado) ou do rompimento de obstáculo (furto qualificado), o segurado recebe reembolso em dinheiro ou outro aparelho do mesmo modelo.
  • Cobertura internacional: essa cobertura garante o acionamento do sinistro em situações ocorridas fora do Brasil. Nesse caso, é importante ressaltar que não são todas seguradoras que oferecem essa opção, então pesquise bem antes de contratar um seguro para celular.
Seguro para celular da Motorola

Quem pode contratar um Seguro para celular Motorola?

No primeiro momento, qualquer pessoa que tenha um celular da Motorola pode contratar um seguro.

Porém, algumas condições são consideradas pela seguradora antes da contratação do seguro para celular. São elas:

  1. Avaliação do aparelho: cada empresa de seguros possui seus critérios para assegurar um celular, desde o tempo de uso, modelo e estado do aparelho.
  2. Valor da mensalidade: cada avaliação gera um valor da mensalidade do seguro para celular Motorola, isso porque aparelhos mais caros podem ter mensalidades do seguro mais altas.
  3. Nota fiscal: uma exigência básica das seguradoras para assegurar um smartphone é a apresentação da nota fiscal para comprovar as condições de compra do aparelho.

Como contratar seguro para celular Motorola?

Quer contratar um seguro para o seu celular da Motorola? Confira as nossas dicas e escolha o melhor serviço para o que você está buscando. Saiba mais a seguir!

1. Limite de orçamento

Faça as contas e tenha um valor médio em mente. Dessa forma, você já saberá qual o preço que cabe no seu orçamento para pagar mensalmente o seguro do seu aparelho Motorola.

2. Pesquisas e cotações

Com o orçamento estabelecido, então comece a pesquisar e realizar cotações. Conhecendo todas as opções do mercado será mais fácil encontrar o melhor seguro para celular.

3. Escolha as coberturas

Pense em quais coberturas você provavelmente precisará se algo acontecer no futuro com o seu celular e escolha aquelas que mais combinam com o seu perfil.

4. Leia o contrato

A apólice é um contrato com todos os deveres e direitos que você tem com o seguro contratado. Leia com atenção e tire todas as dúvidas para não ter problemas futuros.

Tenho um celular da Motorola, preciso contratar um seguro?

Se você ainda está na dúvida sobre contratar o seguro para celular Motorola, então vamos explicar a importância de ter esse tipo de seguro. Leia a seguir!

  • Não perca tempo: após comprar um smartphone da Motorola, contrate o seguro quanto antes. Assim você não corre o risco de sofrer com a perda do seu novo aparelho já nas primeiras semanas após a compra.
  • Use sem medo: você poderá usar o seu celular quando e onde quiser sem medo e preocupações com roubos e outros problemas.
  • Economize: apesar das mensalidades do seguro para celular, a economia que você terá se algo acontecer com seu aparelho móvel será reconfortante. Ou seja, pense que você estará livre de prejuízos.
  • Situações imprevisíveis: os índices de roubos de celulares cresceram nos últimos anos, a queda do aparelho acontece com facilidade e contato com líquidos também pode ser um problema, então proteja-se contratando um seguro.

Esperamos que você tenha gostado de saber tudo sobre o seguro para celular Motorola! Aproveite para pesquisar seguradoras e fazer cotações o quanto antes!

Selectra Seguros

Conheça todos os Seguros na Selectra!
Tudo sobre seguros de forma simples e feita para você!

Agora que você já sabe mais sobre seguro de viagem, aproveite para pesquisar as opções do mercado e fazer uma cotação para escolher o melhor seguro para viajar!

Atualizado