Se você precisa realizar a transferência para o exterior e não sabe como, este artigo pode te ajudar. Aqui, vamos apresentar os serviços oferecidos pela Wise e as vantagens, preços e informações sobre a empresa de transferência internacional.


Transferência internacional Vantagem da remessa internacional Dinheiro para o exterior
Wise Transferência de baixo custo | Mais de 80 países Simular transferência internacional

Wise

A Wise antes era conhecida como TransferWise, mas recentemente a plataforma internacional anunciou algumas reformulações na marca, o que incluiu a mudança no nome. Com mais de 10 anos prestando serviços aos seus clientes, a Wise atua em mais de 80 países.

Por ser uma fintech, ela é uma empresa financeira focada em inovação e tecnologia. A Wise começou em Londres, quando foi criada para simplificar as transferências internacionais.

A Wise é de grande utilidade para pessoas que trabalham, moram, viajam ou têm família no exterior e precisam enviar ou receber dinheiro sem intermediários ou taxas abusivas. Sendo assim, a Wise realiza a transferência internacional do dinheiro de seus clientes de forma segura, barata e rápida, e funciona com a autorização da FCA - Financial Conduct Authority, no Reino Unido.

Transferência internacional Wise

Ao utilizar os serviços da Wise, os clientes economizam tempo e dinheiro. Isso porque o processo é simples, rápido e online. Dessa forma, não é necessário se deslocar para nenhuma agência ou falar com qualquer setor de atendimento.

A modelo de envio da Wise é simples. Depois de criar a sua conta, o usuário deve gerar um boleto que pode ser pago online ou realizar um TED com o valor que precisa transferir para o outro país com as informações bancárias. Simples assim! A plataforma ainda tem um sistema que notifica o usuário em cada etapa do envio até a chegada do dinheiro na conta de destino.

Como transferir com Wise?

Primeiramente, é preciso criar uma conta Wise no site ou aplicativo. Para isso, acesse o site da Wise e, depois, clique na opção de “criar conta”. Então, insira o seu e-mail e crie uma senha de cadastro.

Para começar a realizar as transferências, clique na opção “Enviar dinheiro”. Depois, insira o valor desejado e informe para qual moeda você quer converter. Para confirmar as informações, clique em “Continuar”. Neste processo, a taxa e o valor de câmbio já serão exibidos.

O próximo passo é escolher o tipo de conta, que pode ser pessoal ou empresarial. Então, informe os seus dados pessoais, como nome, data de nascimento, país e endereço completo.

Posteriormente, o mesmo deve ser feito com os dados do beneficiário. Caso a transferência seja para uma conta de mesma titularidade, basta escolher a opção “Pessoal”.

Nessa etapa, selecione a forma de pagamento: boleto ou TED e confirme as informações. Realize o pagamento e pronto, é só aguardar até que o dinheiro caia na conta.

Quanto tempo demora a transferência Wise?

O período necessário para que o dinheiro caia na conta do destinatário pode levar de quatro horas a quatro dias úteis. Porém, normalmente, o processo consegue ser finalizado em até dois dias úteis. A diferença para cada transferência vai depender de alguns fatores, como:

  • A forma de pagamento.
  • O horário em que a transferência foi realizado.
  • O processo realizado pelas verificações de segurança.
  • O país de origem e o de destino escolhidos para a transferência.

Taxas Wise

Independentemente do valor enviado pelas transferências internacionais pela Wise, as taxas são competitivas. Principalmente quando comparadas com as taxas cobradas em bancos tradicionais.

Na Wise, as taxas são transparentes e a empresa mostra para o cliente o quanto é cobrado em cada transferência, incluindo os valores de Imposto sobre Operação Financeira (IOF).

Dessa forma, as taxas podem variar de acordo com o volume de dinheiro enviado para o exterior, bem como com o método de pagamento e a taxa de câmbio. Saiba mais sobre isso a seguir:

  • No envio de quantias do Brasil para o exterior: taxa fixa de R$ 3,69 + 2,14% de taxa.
  • No envio de quantias do exterior para o Brasil: taxa fixa de 1,14 € + 1,24% de taxa.

Um diferencial da Wise é que para enviar dinheiro para diversos países, é usado a taxa de câmbio comercial.

É importante se atentar que o IOF também é uma taxa variável de acordo com o destinatário que vai receber o dinheiro. Sendo assim, essa taxa funciona basicamente da seguinte forma:

  • Quando a transferência é entre contas da mesma titularidade, a taxa de IOF cobrada é de 1,1%.
  • Já nos casos em que a pessoa envia dinheiro para uma conta de outra titularidade, o valor do IOF é de 0,38%.

Vantagens da Wise

Quem optar pela Wise para realizar as transferências internacionais pode contar com as seguintes vantagens:

  • Economia: além do câmbio oficial, a plataforma utiliza duas operações locais, uma do país de origem e outra do país de destino.
  • Segurança: a Wise é regularizada por bancos centrais e órgãos regulamentadores, além de estar presente em todos os países em que detém a operação.
  • Transparência: a simulação apresenta exatamente o que você vai gastar na operação.
  • Liberdade: o usuário pode ter qualquer conta de banco para usar os serviços Wise.
  • Praticidade: como o processo é feito online, o usuário consegue economizar tempo.

Wise é segura e confiável?

Consultamos a reputação da Wise no Reclame Aqui para saber se a antiga TransferWise é segura e confiável. Os valores correspondem ao período entre 01/05/2021 e 31/10/2021.

  • Nota de reputação: 8,1 de 10 (Ótimo).
  • Reclamações: 209.
  • Respondidas: 209.
  • Reclamações respondidas: 100%.
  • Voltariam a fazer negócio: 71.4%.
  • Índice de solução: 88.1%.
  • Nota do consumidor: 6,87.

Sendo assim, a empresa é bem avaliada pelos clientes. O que confirma que a Wise é segura e confiável. Apesar da credibilidade da empresa, é importante que todas as transações sejam realizadas com atenção e de acordo com os termos e condições apresentados pela plataforma.

Atendimento Wise

A Wise oferece atendimento online para os clientes. Se você tem dúvidas, acesse o centro de suporte no site da Wise, que é a antiga TransferWise. Quem já é cliente pode fazer login e receber suporte personalizado.

FAQ Wise - Perguntas frequentes

Como funciona a Wise no Brasil?

A Wise, antes conhecida como TransferWise, é uma plataforma de transferência internacional. A Wise facilita o envio e o recebimento dinheiro em outra moeda. Ou seja, quem precisa fazer uma transferência para o exterior, consegue fazer tudo online pelo site ou aplicativo. Basta indicar o valor e o país de destino para simular as taxas e tempo de envio.

Para quais países posso enviar dinheiro com a Wise?

A Wise faz envio de dinheiro para mais de 80 países. Basta criar uma conta Wise para enviar ou guardar dinheiro em outra moeda.

Selectra Seguros

Saiba mais sobre Finanças na Selectra!
Informações e dicas sobre investimento e finanças de um jeito simples para você!

Aproveite para ler outros artigos sobre finanças, investimentos e empréstimos!