TransferWise suspende transferências do Brasil para o exterior

Envio de dinheiro do Brasil para o exterior via TransferWise está suspenso
Envio de dinheiro do Brasil para o exterior via TransferWise está suspenso

TransferWise anuncia suspensão do serviço de envio de dinheiro do Brasil para o exterior por causa do fim do acordo com o banco MSBank


TransferWise suspende envio de dinheiro do Brasil

Envio de dinheiro para outro país com TransferWise

A TransferWise, empresa internacional que permite enviar dinheiro entre diversos países, anunciou que o serviço de envio de dinheiro do Brasil para o exterior foi suspenso na quinta-feira, dia 18 de Fevereiro de 202. Segundo a empresa, as transferências internacionais do Brasil estão suspensas por causa da descontinuação do acordo com o banco MSBank, que processava as transferências bancárias em reais.

De acordo com a TransferWise, o serviço deve ser retomado nas próximas semanas e os clientes serão avisados sobre a normalização do serviço. A empresa ainda comunica que o envio de dinheiro de outras moedas para real está funcionando normalmente.

Suspensão do acordo entre TransferWise e MSBank

O MSBank suspendeu a parceria que tinha com a TransferWise porque desenvolveu o seu próprio serviço de envio internacional de dinheiro. Portanto, a partir de 18 de Fevereiro de 2021, o banco realizou o pré-lançamento de uma plataforma própria, chamada CloudBreak. Nela, os clientes podem realizar envios para o exterior sem intermediários.

Dessa forma, se você tentar enviar dinheiro para o exterior utilizando o Real Brasileiro (BRL) através da TransferWise, a seguinte mensagem vai aparecer: “Desculpe, não podemos realizar transferências de BRL no momento. Estamos trabalhando para mudar isso o mais rápido possível. Por favor, verifique esta página novamente para conferir atualizações.

Retorno do envio de remessas do Brasil

Segundo a TransferWise, a companhia vai notificar todos os clientes quando o serviço de envio de remessas para outros países estiver disponível novamente. A previsão é de que tudo volte ao normal nas últimas semanas.

Por fim, uma das últimas notícias divulgadas pela empresa é que ela obteve uma licença para operar como corretora de câmbio independente no país, permitindo que ela reduzisse ainda mais as tarifas cobradas dos clientes nas remessas internacionais.

Este comunicado aconteceu no meio do ano de 2020 e a empresa divulgou nas suas redes sociais que isso poderia permitir a redução das tarifas em até 50% para o envio de remessas do Brasil para o exterior.

Cabe ressaltar que a TransferWise é uma empresa de tecnologia especializada em remessa de câmbio, fundada na Estônia no ano de 2011. Desde então, a empresa já conseguiu levantar mais de 1 bilhão de dólares em rodadas de investimento com aportes de empreendedores mundialmente conhecidos.

Selectra Seguros

Saiba mais sobre Finanças na Selectra!
Informações e dicas sobre investimento e finanças de um jeito simples para você!

Aproveite para ler outros artigos sobre finanças, investimentos e empréstimos!

Atualizado