O banco digital Nomad oferece conta em dólar com gestão pelo aplicativo e cartão internacional. Quer ter uma conta nos Estados Unidos mesmo morando no Brasil? Saiba como funciona!


Banco Nomad

A Nomad é um banco digital que disponibiliza aos seus clientes conta corrente em dólar, com cartão de débito virtual, e conta investimento, para quem quer investir na bolsa americana. O diferencial é dá para abrir conta Nomad mesmo morando no Brasil.

Conta em dólar vale a pena?

Além das compras no exterior com melhor taxa de câmbio, podemos citar outras vantagens de abrir conta em dólar no banco Nomad. Confira:

Vantagens da conta em dólar do banco Nomad

  • Zero burocracia

    Conta digital americana morando no Brasil.

  • Atendimento

    Serviço de atenção ao cliente em português e inglês.

  • Taxa de câmbio

    Menores taxas cambiais para enviar e receber dinheiro.

  • Investimento

    Facilidade para investir na bolsa americana (Nasdaq).

  • Cartão

    Cartão internacional virtual e em breve cartão físico.

  • Carteira digital

    Integração com aplicativo de pagamento para Android e iOS.

Nomad é seguro e confiável?

Se você quer saber se a conta do banco Nomad é segura e confiável, a resposta é sim. A Nomad oferece uma plataforma segura, transparente, totalmente digital, sem taxas abusivas e regulamentada pelos órgãos responsáveis pelo setor.

O objetivo do banco Global Nomad é expandir as fronteiras da vida financeira dos brasileiros e oferecer mais facilidade na hora de comprar no exterior, quando estiverem viajando ou comprando pela internet.

Conta Nomad

A conta Nomad funciona em parceria com o banco americano Evolve Bank & Trust, responsável por facilitar o envio do dinheiro para os Estados Unidos. Se o seu objetivo é fazer remessas em dólar, o ponto positivo é que as taxas são mais baixas no banco Nomad em comparação aos outros bancos digitais e tradicionais do mercado.

O funcionamento da conta em dólar Nomad é bem simples, após baixar o app do banco Nomad no celular e fazer a abertura da conta, é só esperar a aprovação da conta.

Para ter a conta Nomad Global não é necessário pagar taxa de abertura, taxa de manutenção ou taxa de inatividade.

Taxas da conta Nomad

Para você entender as taxas da conta digital do Banco Nomad, veja uma comparação com os bancos tradicionais. Veja a seguir:

 Bancos tradicionais

Cartão de crédito com 6,38% de IOF e câmbio com cotação do dólar turismo.

 Banco Nomad

Conta Nomad com 1,1% de IOF e câmbio com dólar comercial, que é mais baixo que o dólar turismo.

O que é preciso para abrir conta no banco Nomad?

Saiba quais são as exigências do banco Nomad para abrir a conta americana em dólar:

  • Ter 18 anos ou mais.
  • Endereço fixo no Brasil.
  • Número de telefone brasileiro ou americano.
  • Apresentar passaporte brasileiro, CNH ou RG dentro da validade.

Como abrir conta Nomad?

O passo a passo para abrir uma conta digital em dólar do Banco Nomad é fácil. Consulte a seguir e comece a aproveitar os benefícios:

  1. Baixe o aplicativo do banco Nomad.
  2. Informe os dados pessoais: nome, telefone, data de nascimento, CPF e e-mail.
  3. Crie uma senha de acesso.
  4. Informe um endereço fixo no Brasil.
  5. Grave um vídeo selfie de cinco segundos segurando o passaporte e autorizando a abertura da conta.
  6. Agora é só esperar! A validação dos dados é feita em até dois dias úteis.

Serviços Nomad

O Banco Global Nomad oferece quatro tipos de serviços financeiros para os seus clientes: câmbio, compras, investimento e transferência. Saiba mais a seguir!

Câmbio

Um dos principais diferenciais da Nomad é a taxa mais baixa para remessa em dólar. Isso acontece por o câmbio ser atualizado em tempo real de acordo com a cotação dólar comercial, tem IOF de 1,1% e taxa de serviço de 2%.

A Nomad oferece maior controle e transparência para o cliente acompanhar todo o processo de remessa pelo app e envia notificações a cada novidade.

Além disso, o banco Nomad oferece maior liberdade para o cliente usar seu dinheiro como quiser, com a opção de manter o saldo em dólar ou retornar os valores para o Brasil.

Compras internacionais

Cartão e Conta Nomad

O cliente do banco Nomad pode usar o cartão de débito internacional em mais de 20 países para fazer compras internacionais, sem taxas para ativação ou taxa de anuidade.

A economia com o cartão Nomad é de até 10% nas compras internacionais, bem diferente do IOF de 6,38%, do spread e da taxa de câmbio de outro cartão de crédito.

As compras podem ser feitas online ou em lojas físicas, já que é possível adicionar o cartão no PayPal ou incluí-lo nas carteiras digitais vinculadas aos aplicativos de pagamento da Apple, Google e Samsung.

Investimento nos EUA

O Banco Nomad oferece diversas opções de investimentos no mercado global, oferecendo carteiras compostas por ETF, ações e outros ativos internacionais cuidadosamente selecionados.

A Nomad tem especialistas e algoritmos sofisticados que ajudam a formar carteiras de investimentos com boas oportunidades e asseguraram as melhores combinações de ativos financeiros.

Além disso, a Nomad opera com baixas taxas de administração e cobra um único valor sobre o total investido. O serviço de investimentos não tem mensalidade ou outros custos escondidos.

Transferência

O Banco Global Nomad oferece segurança, transparência e facilidade na hora de enviar e receber dólares. Os dados da conta do Nomad são acessados de forma simples e rápida no próprio aplicativo.

O cliente tem a liberdade de receber transferências de qualquer lugar do mundo via ACH ou Wire e pode enviar dinheiro para qualquer conta americana.

Atendimento e Telefone Nomad

Caso você queira entrar em contato com o banco, existem diversos canais de atendimento Nomad disponíveis para resolver suas dúvidas, problemas, solicitações ou reclamações. Abaixo selecionamos os principais.

Atendimento Banco Nomad Banco Nomad Telefone Horário de Atendimento Nomad
SAC Nomad Brasil (11) 4200 0204 Dias úteis, das 9h às 18h
SAC Nomad Estados Unidos +1 (888) 998 2261 Dias úteis, das 9h às 18h
Atendimento Conta e Cartão Nomad +1 (224) 505 2434 | [email protected] Dias úteis, das 9h às 18h

FAQ Nomad - Perguntas frequentes

O que é Nomad?

Nomad é um banco digital que oferece conta em dólar para brasileiros. São dois os serviços disponíveis: conta digital e conta investimento. Ao abrir a conta Nomad, o usuário passa a ter conta e cartão de débito dos Estados Unidos com gestão pelo aplicativo. Dessa forma, é possível comprar e investir em dólar pelo aplicativo e sem burocracia.

Quem pode abrir conta Nomad?

Para abrir uma conta Nomad é preciso ter mais de 18 anos, comprovar endereço no Brasil, ter número de telefone brasileiro ou americano e apresentar RG, CNH ou passaporte brasileiro. Se você preencher os requisitos, é só baixar o aplicativo e fazer o cadastro.

Quais são as vantagens da conta Nomad?

As principais vantagens da conta Nomad são: conta grátis nos Estados Unidos, receber e enviar dólar, cartão de débito internacional, investimento na bolsa de valores americana e atendimento em inglês e português.

Como enviar dinheiro para a conta Nomad?

Os brasileiros podem enviar dinheiro para a conta americana do banco Nomad por meio do aplicativo. É só solicitar a transação e fazer um PIX ou TED para a conta informada pelo banco, lembrando que a conta de origem deve ser do mesmo titular da conta Nomad. O valor deve ser disponibilizado em até um dia útil.

Qual é a cotação de câmbio usada pelo banco Nomad?

O banco Nomad segue a cotação do dólar comercial para as remessas de câmbio de dólar para real e de real para dólar.

Selectra Seguros

Saiba mais sobre Finanças na Selectra!
Informações e dicas sobre investimento e finanças de um jeito simples para você!

Aproveite para ler outros artigos sobre finanças, investimentos e empréstimos!