Está procurando uma corretora de valores para começar a investir? Conheça a Guide Investimentos e veja como funciona a conta guia e quais são os investimentos disponíveis.


Guide Investimentos

Nos últimos anos, os brasileiros começaram a se interessar mais sobre o mercado financeiro. Por isso, a procura por uma corretora de valores é grande. Mas o mercado está preparado para atender essa demanda e possui diversas opções de investidoras que oferecem diversos tipos de investimentos.

Uma delas é a Guide Investimentos, uma corretora de valores que tem um propósito de guiar as pessoas para que o dinheiro não limite a vida dos investidores.

A Guide oferece uma plataforma aberta de investimentos que guia pessoas para descobrir como investir mais e melhor.

Como funciona a corretora Guide?

A Guide Investimentos oferece assessores-guias em mais de 40 cidades brasileiras. A corretora disponibiliza também mais de 450 produtos selecionados pela sua curadoria, o acesso a todos os produtos da B3 (Bolsa de Valores) e carteiras recomendadas.

Vale destacar que a corretora de valores Guide Investimentos ganhou o prêmio de melhor corretora do ano, segundo o Ranking Broadcast Analistas da Agência Estado.

Além disso, a Guide é certificada e aderente aos selos da [B]³, Cetip Certifica e Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA).

Investimentos da Guide

A corretora Guide oferece diversas opções de investimentos disponíveis no mercado para cada perfil de investidor. Saiba quais são elas:

Fundos de Investimento

Investir em Fundos de Investimento pode ser uma ótima opção para quem busca diversificar a carteira de investimentos. Ao investir em Fundos com a Guide, o investidor consegue diversificar suas aplicações, conta com a gestão profissional desse ativo e maior eficiência operacional.

Existem diversas opções de categorias de fundos, como investimento no exterior, Ações, Multimercado Long Short, Multimercado Macro, Cambial, Inflação, Crédito Privado e Referenciado DI.

Renda Variável

A Renda Variável reúne os ativos e produtos financeiros disponíveis no mercado, investimentos que podem ter retornos que variam ao longo do tempo e que sofrem oscilações por conta das negociações dos ativos, diariamente.

Sendo assim, esse tipo de investimento oferece um retorno imprevisível, que varia de acordo com as condições do mercado.

Os principais investimentos em renda variável oferecidos pela Guide são: Ações, ETFs, Fundos de investimentos, BDRs, Opções e Mercado futuro.

Renda Fixa

A corretora Guide oferece a opção de investimento em Renda Fixa, que consiste em títulos e certificados emitidos para recolher recursos em troca do pagamento de rentabilidade.

Ao contrário da Renda Variável, a Renda Fixa é previsível e informa quanto será recebido no momento do resgate.

Os principais tipos de investimentos de Renda Fixa são: Títulos públicos, Certificado de depósito bancário – CDB, Letra de crédito do agronegócio – LCA, Debêntures, entre outros.

Ações

Esse tipo de investimento permite a compra e venda de ações de empresas que estão listadas na Bolsa de Valores.

A compra das ações permite que as empresas impulsionem o seu crescimento, assim como os investidores recebam o lucro (retorno) das oscilações nos preços dos papéis (ações).

A Guide oferece esse tipo de investimento, mas alerta que o investidor precisa conhecer o mercado financeiro para comprar as melhores ações e ter mais retornos positivos com a compra/venda dos seus ativos.

Ofertas Públicas

A corretora de valores Guide oferece investimentos com Ofertas Públicas, um sistema de distribuição e venda de ativos ou veículos de investimentos.

A Oferta Pública é uma decisão de investimento que pode trazer riscos ou lucros. Portanto, você precisa de uma conta em uma corretora para descobrir quais ativos ou veículos de investimento vale a pena aplicar.

COE

O Certificado de Operações Estruturadas (COE) é um produto financeiro que oferece ao investidor acesso a diferentes investimentos, como ativos de renda fixa e variável.

Na corretora Guide, esse tipo de investimento oferece uma carteira diversificada de maneira prática e com ajuda profissional.

Seguros

A Guide também oferece a opção da contratação de seguro de vida para oferecer proteção aos entes do segurado.

Dessa forma, o segurado paga um valor para garantir a cobertura do seguro, que pode ser acionado em situações específicas previstas no contrato, como morte natural ou em caso de acidente, invalidez total ou parcial, despesas médicas em imprevistos e quitação de dívidas ou despesas educacionais para dependentes.

Outros tipos de investimentos

Na Guide Investimentos também é possível investir seu dinheiro em Fundos Imobiliários, Contratos Futuros e na Previdência.

Taxa de corretagem Guide

As taxas de corretagem da Guide Investimentos variam de acordo com o plano escolhido pelo cliente: assessoria sob demanda ou assessoria exclusiva. Consulte os valores a seguir.

Assessoria Sob Demanda

  • Abertura de conta e manutenção da conta: taxa zero.
  • Renda fixa (CDB, CRA, CRI, Debêntures, LC, LCA, LCI e COE): taxa zero.
  • Tesouro direto: Taxa de custódia Guide - taxa zero | taxa de custódia BM&Bovespa: 0,25% a.a sobre o valor dos títulos.
  • Fundos de investimentos para efetuar aplicações e resgates: taxa zero.
  • Renda variável: taxa zero | Home Broker: 0,1% do volume operado, limitado a R$7,50 por ordem.

Assessoria Exclusiva

  • Abertura de conta e manutenção da conta: taxa zero.
  • Assessoria: Preço por Transação, Preço para Carteira ou Preço para Carteira Administrada.
  • Renda fixa (CDB, CRA, CRI, Debêntures, LC, LCA, LCI e COE): taxa zero.
  • Tesouro direto: Taxa de custódia Guide - Taxa zero | Taxa de custódia BM&Bovespa: 0,25% a.a sobre o valor dos títulos.
  • Fundos de investimentos para efetuar aplicações e resgates: Taxa zero.
  • Renda variável: Taxa zero | Home Broker: R$14,00 por ordem

Telefone Guide Investimentos

Guide Telefone Guide Investimentos Atendimento
Telefone Guide (11) 3003 4557

Atendimento Guide E-mail: guide.clientes@guide.com.br | digital@guide.com.br

FAQ Guide Investimentos - Perguntas frequentes

Como funciona a conta guia da Guide?

A conta guida da Guide de Investimentos é uma conta de investimento grátis, sem valor mínimo para começar, recomendada para quem quer investir sem burocracia e com a assessoria de especialistas. Existem sete tipos de conta guia e elas são recomendadas de acordo com o perfil do investidor.

Qual é a taxa de corretagem da Guide Investimentos?

A taxa de corretagem da Guide varia de acordo com o tipo de investimento e o plano escolhido pelo cliente, que pode ser com assessoria sob demanda ou assessoria exclusiva. Vale destacar que a abertura da conta é grátis e que existem opções de investimento Guide com taxa zero.

Quais são os investimentos da Guide?

Os principais investimentos disponíveis na corretora Guide são: fundos de investimento, renda fixa e variável, ações, fundos imobiliários, previdência e COE.

Qual é a nota da Guide Investimentos no Reclame Aqui?

A nota de reputação da Guide Investimentos no Reclame Aqui nos primeiros seis meses de 2021 foi 7.4 de 10 e é considerada boa pela plataforma.

Selectra Seguros

Saiba mais sobre Finanças na Selectra!
Informações e dicas sobre investimento e finanças de um jeito simples para você!

Aproveite para ler outros artigos sobre finanças, investimentos e empréstimos!