Cashback | Cashback Ame | Cashback Picpay


O cashback, também conhecido como "dinheiro de volta", é um benefício cada vez mais popular no mercado financeiro que permite que os usuários recebam uma porcentagem dos gastos de volta. Saiba como usar cashback no seu dia a dia.


Cashback

O que é Cashback

Para começar, vamos explicar o que é cashback. Em português, o termo significa dinheiro de volta. Na prática, o cashback é um benefício financeiro oferecido por bancos e empresas para que os clientes possam recuperar parte do dinheiro gasto.

O que é cashback?

Podemos dizer que o cashback é uma releitura do serviço de pontos que muitas empresas e cartões de crédito oferecem. Porém, com o cashback, ao em vez de só acumular pontos é possível recuperar dinheiro.

Dependendo das condições, o dinheiro recuperado por meio do cashback pode ser usado como desconto na fatura do cartão de crédito, fazer novas cobras ou até mesmo ser transferido para outras contas bancárias

Cada vez mais empresas oferecem esse benefício, por isso é importante entender como aproveitar as melhores oportunidades. Para ajudar você a não perder nenhum benefício, a seguir vamos contar quais são as empresas que oferecem cashback, como funciona e como começar a usar.

Como funciona o cashback?

Usar cashback é mais simples do que muita gente imagina. Basta usar o cartão de crédito com cashback para começar a acumular vantagens.

Depois, é só conhecer as condições do seu banco ou plataforma de pagamento para não perder a possibilidade de trocar o valor acumulado por produtos ou por dinheiro. Aproveite para conhecer as principais empresas de cupom desconto!

Condições do Cashback Cada banco ou empresa define os seus termos e condições para o Cashback. Portanto, no momento da contratação de um serviço ou realização de uma compra, você deve prestar atenção nas regras definidas pela operadora de crédito. Dessa forma, será mais fácil saber como fazer melhor uso dos benefícios oferecidos e não perder nenhuma oportunidade de cashback. Geralmente, as empresas divulgam a taxa de cashback e o valor mínimo para resgate.

Banco Cashback

Cashback Ame | Cashback PicPay

No Brasil, o cashback ganhou mais força com a chegada dos bancos digitais e plataformas de pagamento online. Entre eles, destacamos o PicPay e o Ame, que estão entre as principais empresas quando falamos de cashback.

Tanto o Ame Cashback como o Cashback PicPay nasceram de parcerias entre bancos e lojas produtos ou empresas parceiras, que aceitam os valores acumulados com o cashback como pagamento para novas compras em suas plataformas.

No caso do PicPay, basta ter o aplicativo instalado no celular para receber notificações com promoções pontuais, nas quais o banco oferece uma parte do valor da compra em cashback para qualquer pagamento feito com a plataforma. Saiba como funcionam os pagamentos via PicPay aqui.

Pagamento Online | As melhores ferramentas de 2020
Saiba mais

Cashback Méliuz

O Méliuz é outro dos grandes nomes do cashback. Isso porque, ao usar o cartão de crédito Méliuz, é possível conseguir cashback de 0,8% a 1,6% dos valores das suas compras.

Em alguns casos, quando existe algum tipo de promoção do banco, os percentuais de cashback aplicados podem ser até maiores que os citados.

Vale a pena ficar atento aos avisos do app Méliuz para saber exatamente quais promoções estão ativas e como aproveitar os cashbacks disponíveis.

Cartão de crédito e cashback Méliuz
Conhecer Méliuz

Banco Original cashback

O Banco Original oferece uma opção de cashback que devolve parte do dinheiro das compras feitas com o cartão de crédito Original. Com o programa de cashback Original, quando o cliente utiliza o cartão de crédito em compras, esses gastos viram pontos, cada ponto equivale a R$ 1 e o resgate dos pontos pode ser solicitado no final da fatura.

Cada modelo de cartão Original tem uma porcentagem de conversão de cashback, por isso o recomendável é verificar quanto você vai receber de acordo com o serviço contratado. Conheça também o cashback do banco BMG.

Cashback Banco Inter

O Banco Inter, que também tem cashback, oferece alguns benefícios para que os clientes recebam dinheiro de volta em sua conta.

Os valores de cashback do Banco Inter variam, mais uma vez, a depender das parcerias com as empresas, mas, geralmente, existe uma média de 0,25% de cashback nas compras efetuadas com o cartão Inter.

Outros bancos que também oferecem cashback são: Next, Trigg e PagBank.

MagaluPay | Pagamento digital e dinheiro de volta
Saiba mais

FAQ Cashback - Perguntas frequentes

O que é cashback?

Cashback é um benefício oferecido por bancos, cartões de crédito e aplicativos de pagamento para devolver ao cliente parte do dinheiro gasto. Geralmente, o cliente acumula pontos de acordo com os seus gastos e, segundo a taxa de conversão de cashback, consegue recuperar parte desse valor em forma de dinheiro, produtos ou serviços.

Qual é a vantagem do cashback?

A vantagem do cashback para o cliente é que ele consegue recuperar uma porcentagem dos gastos mensais. Já para os estabelecimentos, a vantagem é o aumento das vendas, já que os usuários consomem para aumentar o valor ganho e voltam a comprar quando recebem o benefício.

Quais são os principais cashbacks?

Os cashbacks mais populares do Brasil são PicPay, Inter, Ame e Méliuz.

Selectra Seguros

Saiba mais sobre Finanças na Selectra!
Informações e dicas sobre investimento e finanças de um jeito simples para você!

Agora que você já sabe o que é cashback, aproveite para ler outros artigos sobre conta digital, investimentos e finanças!