Como funciona o Santander Internet Banking? | Como usar?

Veja como acessar o Santander Internet Banking
Veja como acessar o Santander Internet Banking

Cada vez mais conectado em soluções digitais, o internet banking Santander oferece para os seus clientes uma experiência prática e de grande utilidade. Sobretudo, para aqueles clientes que possuem uma rotina agitada e que não gostam de perder tempo em visitas ao banco.


Santander internet banking

Se você gosta de soluções práticas para a sua vida financeira, não deixe de acompanhar todos os detalhes que separamos neste conteúdo sobre os benefícios de utilizar o internet banking Santander. Aqui, vamos mostrar algumas informações úteis e alguns passo a passo de como realizar certos serviços. Acompanhe logo abaixo:

Banco Em atividade no país desde 1982, o banco Santander ocupa a terceira colocação como maior banco privado do Brasil por ativos. A sua atuação se divide em duas: o banco comercial, que é responsável pelas atividades de varejo e o atacado, voltado para as grandes empresas e operações de capitais.

A operação brasileira é sediada em São Paulo, mas o banco Santander é de origem espanhola. Como parte integrante do Grupo Santander, a operação brasileira também é subsidiária autônoma em capital e liquidez. Com isso, ela funciona de acordo com as características de cada mercado.

Como funciona o internet banking Santander?

De modo geral, quando pensamos sobre o que é o internet banking Santander, podemos descrevê-lo como o ambiente digital da sua conta bancária. Ou seja, é um acesso online que te permite realizar alguns controles e operações na sua conta de forma autônoma.

Com o Santander internet banking, o cliente consegue este acesso de forma online pelo seu computador ou celular. Este serviço pode ser usado para várias atividades, como transferências e pagamentos, por exemplo.

Outra vantagem em utilizar o internet banking Santander é que o cliente pode acompanhar todas as informações da sua conta em tempo real. Ou seja, qualquer transferência, depósito ou até mesmo, uso de cartões, podem ter seus saldos acompanhados e controlados por esta nova função online.

Conheça agora mesmo os melhores serviços disponíveis no internet banking Santander

Sem precisar sair de casa, os clientes do Santander conseguem realizar várias atividades no ambiente virtual do internet banking Santander gratuitamente. Veja a seguir, uma pequena lista dos principais serviços disponíveis atualmente:

  • Realização de transferências bancárias (Tanto Pix, como TED e DOC).
  • Consulta a saldo e extrato da conta corrente.
  • Simular a contratação de serviços de empréstimo.
  • Realizar investimentos.
  • Solicitar serviços de cartões de crédito Santander.
  • Imprimir 2.ª via de boletos de faturas.
  • Gerenciar contas para a função de débito automático.

Para os clientes que têm conta no Santander Internet Banking Empresas, algumas outras funções também estão disponíveis. Entre elas, o controle centralizado do modo administrativo, com o gerenciamento de perfis, senhas e usuários cadastrados no sistema.

Nesta opção, os usuários cadastrados como secundários também podem ter funções personalizadas. Mas, por segurança, as alterações ficam pendentes e só são autorizadas quando o perfil responsável libera todas as mudanças.

Como acessar o internet banking Santander?

Com o objetivo de sempre facilitar o acesso para os seus clientes, não é diferente com o internet banking Santander. Acessar e realizar atividades neste ambiente é bem simples, basta seguir alguns passos:

  1. Primeiro, você precisa abrir o seu navegador e entrar no site oficial do banco Santander. Com ele aberto, o local para acesso está localizado no canto superior direito, onde o cliente deve escolher se o acesso é para pessoa física ou jurídica.
  2. No caso da conta física, o cliente vai digitar o seu CPF. Em seguida, será necessário ler com atenção e aceitar todas as condições gerais de uso do internet banking Santander.
  3. Posteriormente, alguns dados pessoais devem ser inseridos e a criação de uma senha de seis números será necessária. Nesta etapa, também será necessário utilizar o app Santander no seu celular para concluir o acesso, pois nele, o cliente pegará um QR Code que o site vai pedir
  4. Por fim, com a leitura do QR Code, o cadastro será finalizado. E para acessar a conta, basta entrar no site novamente e clicar em “Acessar o internet banking”, usando a senha de seis dígitos criada previamente.

Internet banking Santander no celular

Para poder ter o acesso liberado a todas as funções do internet banking Santander no celular, é necessário possuir o cartão de segurança online. Isso é realizado através da ativação do ID Santander. Veja a seguir, como realizar esta ativação:

Primeiramente, é necessário entender que o ID Santander funciona como um dispositivo de segurança para a sua conta. Ou seja, ele é extremamente necessário para confirmar a sua identidade antes de concluir qualquer operação na sua conta, seja pelo site ou pelo aplicativo.

Para ativar o ID Santander, o cliente precisa baixar o app do banco que está disponível tanto para o sistema Android como iOS direto da loja de aplicativos do celular. Depois, será necessário ir até um caixa eletrônico Santander, e clicar na opção “Habilitar Celular para transações”. Fique tranquilo, este processo só precisa ser feito uma vez.

Depois disso, no aplicativo as funções já estarão habilitadas. Mas, para habilitar o uso no site, também é preciso uma liberação através do QR Code. Para isso, abra o app no celular e depois de fazer o login, clique em ID Santander.

Então, é só utilizar o celular para capturar o QR Code da tela da transação e depois, digitar o código disponível no app para confirmar toda a operação.

Internet banking Santander Empresas

Em resumo, o acesso é bem parecido com o realizado na conta física. Os diferenciais são que, ao invés do CPF no login, o usuário vai digitar o número da conta e agência. Depois, também deve ler as condições de uso e concordar.

Nesta etapa, será disponibilizado um formulário, ele deve ser preenchido, impresso e assinado conforme as orientações do site. Por fim, ele deve ser levado até a sua agência Santander para confirmar o cadastro.

FAQ Internet banking Santander - Perguntas frequentes

Como acessar o internet banking do Santander?

Para acessar o internet banking Santander é necessário entrar no site ou aplicativo do banco Santander. Depois, é só fazer o cadastro e registrar a senha de acesso.

Quais são os serviços do internet banking Santander?

Os principais serviços disponíveis no internet banking Santander são: consulta de saldo, pagamentos de contas, gestão do cartão de crédito, investimentos, empréstimos, transferências, emissão de boletos e muito mais.

Banco Santander

Saiba mais sobre como cuidar do seu dinheiro
Na Selectra você encontra tudo sobre os melhores bancos e tarifas de um jeito simples!

Agora que você já conhece melhor o Santander, aproveite para saber mais sobre finanças e contrate o melhor serviço para o seu dia a dia!

Atualizado