Está interessado em abrir uma conta ou contratar algum serviço financeiro da Caixa? A seguir vamos apresentar as principais vantagens da Caixa Econômica Federal. Confira!

Tudo sobre a Caixa Econômica Federal

Caixa Econômica Federal

A Caixa é uma instituição financeira centenária, sob forma de empresa pública, que faz parte da vida do brasileiro. Fundada em 1961, ao longo da sua trajetória, a Caixa Econômica Federal vem oferecendo diversos serviços e produtos, como poupança, empréstimos, FGTS, Programa de Integração Social (PIS), Seguro-Desemprego, crédito educativo, financiamento habitacional, Loterias Caixa e transferência de benefícios sociais.

Abertura de conta na Caixa

As contas da Caixa Econômica Federal oferecem algumas facilidades, como movimentação via internet, atendimento em agências e máquinas de autoatendimento – disponíveis em várias cidades brasileiras e no exterior.

Se você está se perguntando como abrir uma conta na Caixa, é importante saber que todas as solicitações de abertura de contas estão sujeitas à aprovação. Apesar disso, o processo de pedido de abertura é bastante simples. Confira a seguir como é fácil abrir a sua conta Caixa.

  • Passo a passo para abrir conta na Caixa:
  • Procure uma agência da Caixa de sua preferência ou um dos Correspondentes Caixa Aqui apresentando a documentação: CPF, RG e Comprovante de residência.
  • Caso queira a conta universitária Caixa, tem de levar o comprovante de matrícula na sua instituição de ensino superior.
  • ​Na agência da Caixa, preencha e assine os formulários de adesão.
  • Pronto! Aguarde a chegada do seu cartão e comece a movimentar a conta.​

Comprovante de Renda Nesse processo, uma dúvida comum é se é possível abrir uma conta correntena Caixa sem comprovante de renda. Sim, é possível. Contudo, vale lembrar que caso deseje contratar cartão de crédito, cheque especial ou empréstimo é necessário apresentar o comprovante de renda formal ou informal.

Conheça as opções de conta Caixa

A Caixa oferece alguns tipos de conta. A depender do momento de vida, você pode escolher aquela que mais se enquadra ao seu perfil.

Uma dica valiosa ao escolher a sua conta é negociar o valor da tarifa bancária para a cesta básica de serviços, assim como a anuidade do cartão crédito, uma vez que a Caixa, a exemplo de outros bancos, já oferece opções com “taxas zeradas”.

As contas oferecidas pela Caixa são:

  • Conta Corrente Caixa: permite fazer depósitos, saques, pagamentos, aplicações, empréstimos e financia a sua casa própria com mais facilidade.
  • Poupança Caixa: opção de investimento segura, podendo ser aberta tanto para pessoa física como jurídica.
  • Conta Salário Caixa: pode ser aberta por iniciativa e solicitação do empregador para efetuar o pagamento de salários dos funcionários. Segundo a Caixa, essa conta não é uma conta de depósitos à vista, pois somente pode receber depósitos do empregador, não sendo admitidos de quaisquer outras fontes. Também é possível utilizá-la para o recebimento de proventos, aposentadorias (exceto INSS), pensões e similares. Como é uma conta exclusiva para o pagamento de salário, tem movimentação restrita e não oferece cheques. Pode ser aberta apenas para pessoa física.

Internet Banking Caixa Vale lembrar que acessando a sua conta pelo App Caixa ou pelo internet banking Caixa é possível verificar saldos e extrato de movimentações, efetuar pagamentos, transferências, DOC e TED, aplicações financeiras em renda fixa ou fundos de investimento, cadastrar contas para débito automático, carregar créditos de celular e fazer jogos de loterias.

Cartões Caixa

Cartão Caixa

Entre dezenas de cartões, você pode descobrir o melhor para o seu bolso neste link, no qual é possível preencher a renda mensal e as vantagens que espera, como parcelamento de faturas, compras no exterior, proteção contra perda e roubo, programas de pontos, assistência viagem, salas VIPs em aeroportos e seguros de proteção de compra.

Para pessoa física, os cartões mais econômicos são o Cartão Azul e o Cartão Nacional, enquanto os com serviços mais completos são os da linha “black”: Mastercard Black, Visa Infinite e Elo Nanquim. Todos eles oferecem alguns “mimos”, como maior pontuação por compra, seguro viagem e acessos a salas VIP.

Já para empresas existem outras opções sob medida, a exemplo de cartões de benefícios VR Alimentação e VR Refeição, que disponibilizam crédito a trabalhadores para pagamento de refeições prontas em restaurantes, lanchonetes, padarias e similares.

Empréstimo Caixa | Financiamento Caixa

A Caixa tem várias soluções para os brasileiros. Na agência, site ou app Caixa é possível simular opções de crédito para:

  • Veículos: pode financiar até 80% do valor do carro novo.
  • Crédito Consignado: nessa modalidade o valor das parcelas é descontado diretamente do salário mensal ou do benefício da aposentadoria, o que faz com que a liberação seja facilitada e os juros mais em conta​, saiba mais sobre empréstimo consignado.
  • Crédito Pessoal: a Caixa promete empréstimo rápido, fácil e sem burocracia.
  • Viagem: ajuda nas viagens e passeios, com facilidades em créditos e cartões.
  • Habitação: soluções para comprar/melhorar a sua casa, tais como empréstimos e cartões especiais.
  • Crédito Rural: produto destinado a produtores rurais, pessoas jurídicas e cooperativas.
  • Educação: ajuda a realizar o sonho do diploma.
  • Penhor: a Caixa oferece a possibilidade de vender um bem, como jóias em ouro, em uma Agência Caixa com Penhor. Caso aprovado, o dinheiro é liberado logo em seguida.
  • Para o Seu Negócio: financiamento de capital de giro, antecipação de receita e outros recursos.
  • ConstruCard: condições especiais para a aquisição de materiais de construção.

Investimentos Caixa

Para conhecer o seu perfil de investidor é necessário responder ao questionário no site ou app da Caixa, com base em sua relação com o risco e expectativa de ganho com o investimento Caixa.

Algumas opções de investimento na Caixa são poupança, CDB, Letra de Crédito do Agronegócio (LCA), Letras de Crédito Imobiliário (LCI), Fundos de Investimento, Tesouro Direto, Ações, Fundos Imobiliários e Previdência.

Qual é o código Caixa? | Saiba o número da Caixa

Se você está procurando o código da Caixa para realizar um TED ou um DOC, aqui você vai encontrar o que precisa. A seguir vamos compartilhar o código da Caixa Econômica Federal formado por três dígitos, que é usado para identificar as instituições bancárias no Brasil. O número ou código da Caixa é 104. Consulte também o código de outros bancos.

Caixa Telefone | 0800 Caixa

Quer saber como entrar em contato com a Caixa? É simples. Você pode conversar com a Caixa por meio do site oficial, app da Caixa, agência ou ligação telefônica. Confira a seguir os principais telefones Caixa para consultas e transações, como saldos, extratos, pagamentos, resgates e transferências.

Atendimento Caixa Caixa Telefone
Atendimento Online | FGTS | Caixa Cidadão 0800 726 0207
Caixa Atendimento Comercial 0800 726 0505
Negociação de dívidas Caixa 0800 726 0101
Ouvidoria Caixa 0800 725 7474

FAQ Caixa - Perguntas frequentes

💰 Qual é o código da Caixa?

Quer saber qual é o código da Caixa para preencher os dados de uma transferência bancária? Aqui vamos compartilhar com você o código de três dígitos usado para identificar os bancos brasileiros. O número ou código da Caixa é o 104. Aproveite para consultar o código de todos os bancos.

Caixa Econômica

Saiba mais sobre como cuidar do seu dinheiro
Na Selectra você encontra tudo sobre os melhores bancos e tarifas de um jeito simples!

Agora que você já conhece melhor a Caixa, aproveite para saber mais sobre finanças e contrate o melhor serviço para o seu dia a dia!